Tópicos: 79
Pra mim o mais legal da Bethesda é quest design, não é só um monte de fetch quest tosca mas com uma historinha triste de fundo que faz barbudo aplaudir, as situações em si são legais e variadas, e causam um impacto duradouro no seu personagem, com o mundo reagindo de acordo.
Nunca que o Geraldo ia virar um lobisomem em uma sidequest e permanecer assim pro resto do jogo, a não ser que faça outra quest pra se curar. Qualquer mudança importante na vida do personagem na imensa maioria dos RPGs é exclusividade de main quest, o que por si só já transforma side em conteúdo de segunda classe.
Tópicos: 274
Gbraga escreveu: (18-08-2023, 04:41 PM)Pra mim o mais legal da Bethesda é quest design, não é só um monte de fetch quest tosca mas com uma historinha triste de fundo que faz barbudo aplaudir, as situações em si são legais e variadas, e causam um impacto duradouro no seu personagem, com o mundo reagindo de acordo.
Nunca que o Geraldo ia virar um lobisomem em uma sidequest e permanecer assim pro resto do jogo, a não ser que faça outra quest pra se curar. Qualquer mudança importante na vida do personagem na imensa maioria dos RPGs é exclusividade de main quest, o que por si só já transforma side em conteúdo de segunda classe. que merda em, vc mata um dragão e os guardas repetem a mesma frase para o resto do jogo, grande reação
Vilela escreveu: (18-08-2023, 04:47 PM)que merda em, vc mata um dragão e os guardas repetem a mesma frase para o resto do jogo, grande reação Sentiu. Kd Geraldo virando vampiro em sidequest e mudando o moveset dele pro resto do jogo
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Gbraga escreveu: (18-08-2023, 04:41 PM)Pra mim o mais legal da Bethesda é quest design, não é só um monte de fetch quest tosca mas com uma historinha triste de fundo que faz barbudo aplaudir, as situações em si são legais e variadas, e causam um impacto duradouro no seu personagem, com o mundo reagindo de acordo.
Nunca que o Geraldo ia virar um lobisomem em uma sidequest e permanecer assim pro resto do jogo, a não ser que faça outra quest pra se curar. Qualquer mudança importante na vida do personagem na imensa maioria dos RPGs é exclusividade de main quest, o que por si só já transforma side em conteúdo de segunda classe.
Tópicos: 277
18-08-2023, 05:35 PM
(Última alteração: 18-08-2023, 05:36 PM por Vilela.)
Gbraga escreveu: (18-08-2023, 05:30 PM)Sentiu. Kd Geraldo virando vampiro em sidequest e mudando o moveset dele pro resto do jogo nossa, mudou o preço do boi isso
não importa se a jogabilidade seja uma merda, tem level scale, progressão nula como rpg, recompensas toscas atrelada ao nível, 90% das missões seja de entregar recado ou invadir uma tumba para pegar um tábula, o que importa é virar vampirou ou lobisomem
InuK9 escreveu: (18-08-2023, 05:34 PM)Vilela militando forte tenho mil horas em cada jogo da bugthesda, impossível alguém citar algo bom dos jogos deles sem ser devidamente refutado, tudo é uma merda, só não joguei o grande clássico fallout 76 ainda
Vilela escreveu: (18-08-2023, 05:35 PM)nossa, mudou o preço do boi isso
não importa se a jogabilidade seja uma merda, tem level scale, progressão nula como rpg, recompensas toscas atrelada ao nível, 90% das missões seja de entregar recado ou invadir uma tumba para pegar um tábula, o que importa é virar vampirou ou lobisomem Claro que importa, mas onde que Witcher 3 é diferente disso?
Bethesda: Gameplay ruim e bom quest design
Witcher 3: Gameplay ruim e quest design ruim
Gbraga escreveu: (18-08-2023, 05:47 PM)Claro que importa, mas onde que Witcher 3 é diferente disso?
Bethesda: Gameplay ruim e bom quest design
Witcher 3: Gameplay ruim e quest design ruim não sei pq vc está citando witcher 3, nem é um jogo de verdade
Vilela escreveu: (18-08-2023, 05:50 PM)não sei pq vc está citando witcher 3, nem é um jogo de verdade É o RPG ocidental mais premiado da história, fi. E uma das coisas mais elogiadas do jogo são as sidequests de ir pra lá e pra cá falando com as pessoas e aí ouvir o berro da mulher no final.
Tópicos: 277
O berro da mulher
Gbraga escreveu: (18-08-2023, 05:53 PM)É o RPG ocidental mais premiado da história, fi. E uma das coisas mais elogiadas do jogo são as sidequests de ir pra lá e pra cá falando com as pessoas e aí ouvir o berro da mulher no final. nunca joguei e não jogo prêmios, e se saiu no mesmo ano de bloodborne então vc sabe que é prêmio para ingl~es ver
Tópicos: 78
Tópicos: 195
Ri alto do berro da mulher.
Tópicos: 252
Tópicos: 499
Perdi com berro da mulher
Mas esse negócio de lobisomem não é da DLC de Skyrim? Acho que não estava no jogo base. Pra te dizer a verdade a única Quest que eu lembro é aquele segmento da cidade virtual que o cientista se fingia criança naquele universo e fazia os outros sofrer.
Concordo sobre The Witcher 3, a crítica adora falar bem mas o design delas é sempre a mesma coisa e com NPC chorando no final, a mais famosa é praticamente parte da main ja que vc precisa fazer Ela Pra avançar no jogo.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Ainda não pararam com essa mentira de que o gameplay de The Gotcher é ruim, porra galera
Tópicos: 195
Caiops escreveu: (20-08-2023, 02:41 AM)Concordo sobre The Witcher 3, a crítica adora falar bem mas o design delas é sempre a mesma coisa e com NPC chorando no final, a mais famosa é praticamente parte da main ja que vc precisa fazer Ela Pra avançar no jogo.
Isso do rapaz que disse que as side quests do FFXVI são maravilhosas. Não dá para levar a sério.
Tópicos: 77
Esses open world/rpg podiam fazer sem main-quest, apenas com sides bem elaboradas, acho que ia ajudar os devs a pensar em algo mais interessante. No máximo uma main curtinha, quase um botw só que só a missão de invadir o castelo lá.
Caiops escreveu: (20-08-2023, 02:41 AM)Perdi com berro da mulher 
Mas esse negócio de lobisomem não é da DLC de Skyrim? Acho que não estava no jogo base. Pra te dizer a verdade a única Quest que eu lembro é aquele segmento da cidade virtual que o cientista se fingia criança naquele universo e fazia os outros sofrer.
Concordo sobre The Witcher 3, a crítica adora falar bem mas o design delas é sempre a mesma coisa e com NPC chorando no final, a mais famosa é praticamente parte da main ja que vc precisa fazer Ela Pra avançar no jogo. Vampiro é do DLC, Lobisomem é do jogo base.
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
não me lembro de RPG ocidental com quest design melhor que FNV
joguei aquilo 2X no PC e depois no console
também perdi as contas das vezes que o jogo travou no meio ou dava algum bug aleatório, então é muito mais emocionante no PC sem o prompt para ir pulando trechos que deram pau
|