Tópicos: 274
A culpa não é da microsoft, sao de vcs do fórum
Tópicos: 7
Vilela escreveu: (10-05-2024, 02:33 PM)A culpa não é da microsoft, sao de vcs do fórum
Se ela queria, fama... ela conseguiu, o que ela foi atacada não é brinquedo.
Merecidamente!!!
Tópicos: 277
Mas é isso mesmo, povinho não compra jogo e depois fica revoltadinho quando fecham estúdio. Me pergunto quantos revoltados aqui compraram hi-fi rush?
Tópicos: 274
10-05-2024, 04:59 PM
(Última alteração: 10-05-2024, 05:00 PM por Vilela.)
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 04:55 PM)Mas é isso mesmo, povinho não compra jogo e depois fica revoltadinho quando fecham estúdio. Me pergunto quantos revoltados aqui compraram hi-fi rush? eu comprei, eu também já tinha comprado um bundle com the evil within 1 e 2 e joguei um pouco de ghostwire tokyo na poderosa psn plus extra
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 04:55 PM)Mas é isso mesmo, povinho não compra jogo e depois fica revoltadinho quando fecham estúdio. Me pergunto quantos revoltados aqui compraram hi-fi rush?
mas se "vender o jogo" é fator predominante para medir sucesso de jogo, pq a MS faz justamente o oposto, e lança o jogo em serviço que da prejuízo para eles, e mesmo com o jogo sendo bem aclamado vão lá e fecha o estúdio
????
wtf, o que esperavam com a operação? culpa é de quem jogou o game no gamepass e não comprou? a pessoa deveria assinar ambos o serviço e comprar o game?
lógica nota 1000, se for tirar do que a moça deu de justificativa eu diria que eles estão completamente perdidos nesse modelo noiado ae
e a jumenta ai não imagina que dono de PS pode ter um PC com gamepass? é muita vontade de mamar empresa, credo
Tópicos: 103
O problema é que a Tango andou de minissaia na rua.
Tópicos: 68
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 04:55 PM)Mas é isso mesmo, povinho não compra jogo e depois fica revoltadinho quando fecham estúdio. Me pergunto quantos revoltados aqui compraram hi-fi rush? Esse argumento dava pra ser usado pra Japan Studio, mas pra uma distribuidora que não dá opção em mídia física e quer forçar você a ser assinante de serviço, não cola, até porque nem tiveram tempo de medir as vendas de Hi fi Rush no PS5.
independente do jogo ir pro serviço ou não as vendas refletem o interesse do público. Se não há interesse suficiente então o jogo é inútil.
Num sistema de assinatura eles contabilizam isso por downloads. Se ngm ta baixando um jogo então é inútil estar lá.
Claro que há nuances e diferenças entre um jogo estar num catálogo e estar a venda mas na hora de fazer cortes, eles simplesmente pegaram o relatório fiscal referente a cada estúidio e tomaram a decisão. Se estão revoltados, deveriam ter comprado.
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 05:58 PM)independente do jogo ir pro serviço ou não as vendas refletem o interesse do público. Se não há interesse suficiente então o jogo é inútil.
Num sistema de assinatura eles contabilizam isso por downloads. Se ngm ta baixando um jogo então é inútil estar lá.
Claro que há nuances e diferenças entre um jogo estar num catálogo e estar a venda mas na hora de fazer cortes, eles simplesmente pegaram o relatório fiscal referente a cada estúidio e tomaram a decisão. Se estão revoltados, deveriam ter comprado.
eu posso jogar mais barato no pass porém tenho que comprar e pagar full se não o estúdio vai ser fechado
imagina se as empresas fazem promoção dos jogos e espera que você NÃO COMPRE pq o lucro vai ser menor
mentalidade subserviente da porra, você não tem que ficar calculando porra nenhuma pela empresa, e tem todo direito de reclamar se um estúdio ta sendo fechado
eu hein
Tópicos: 68
10-05-2024, 06:30 PM
(Última alteração: 10-05-2024, 06:32 PM por viceprince.)
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 05:58 PM)independente do jogo ir pro serviço ou não as vendas refletem o interesse do público. Se não há interesse suficiente então o jogo é inútil.
Claro que há nuances e diferenças entre um jogo estar num catálogo e estar a venda mas na hora de fazer cortes, eles simplesmente pegaram o relatório fiscal referente a cada estúidio e tomaram a decisão. Se estão revoltados, deveriam ter comprado. É óbvio que do ponto de vista financeiro faz algum sentido, porque do contrário o estúdio não seria fechado do absolutamente nada.
Mas acho que há alguns detalhes a se levar em consideração como o fato do jogo ser relativamente recente ,de ter acabado de sair para uma nova plataforma (que só tem possibilidade de vendas), de ter a possibilidade de ser portado para um Switch 2 e de fazer pouquíssimo tempo que gastaram mais de 70 bilhões em aquisições.
Até o sonysta mais coerente e pessimista que sabia que um dia a conta iria chegar, duvidaria que seria um ano depois e em cima de um jogo consagrado.
Até a Sony que é mais mercenária que puta por dinheiro e que depende MUITO mais de vendas e receitas do que o XBOX, está segurando alguns estúdios de fracassos comerciais por pura questão de prestígio (Media Molecule), para MS então, o dinheiro gasto num Hi-fi Rush é um marketing positivo para marca que não vai ser comercial de shooter genérico que vai construir.
wolfwood escreveu: (10-05-2024, 06:06 PM)eu posso jogar mais barato no pass porém tenho que comprar e pagar full se não o estúdio vai ser fechado 
imagina se as empresas fazem promoção dos jogos e espera que você NÃO COMPRE pq o lucro vai ser menor 
mentalidade subserviente da porra, você não tem que ficar calculando porra nenhuma pela empresa, e tem todo direito de reclamar se um estúdio ta sendo fechado
eu hein
Quer jogo gratis mas tambem quer que todo mundo do estudio seja bem pago, mas também quer que todos os estudios estejam perfeitamente seguros.
Só uma nota, eu também achei ruim o estúdio ter fechado (não tanto pq não consumo nada que o estúdio produz mas ver gente perdendo emprego sempre é chato) mas é a triste realidade do mundo. Os menos eficientes são cortados primeiro.
Tópicos: 141
Tiops escreveu: (10-05-2024, 07:32 AM)
LOPES Interviewer: "Share your thoughts on the recent closures of the 4 studios."
Sarah: "Fallout tv series was great"
InuK9 escreveu: (10-05-2024, 06:31 PM)Quer jogo gratis mas tambem quer que todo mundo do estudio seja bem pago, mas também quer que todos os estudios estejam perfeitamente seguros.
Só uma nota, eu também achei ruim o estúdio ter fechado (não tanto pq não consumo nada que o estúdio produz mas ver gente perdendo emprego sempre é chato) mas é a triste realidade do mundo. Os menos eficientes são cortados primeiro.
amigo, consumidor não tem que ficar fazendo calculo nenhum, é esperado que o valor que nego cobra em jogo seja baseado a partir de alguma métrica
vou ali comprar duas cópias para aumentar base instalada + assinar o gamepass
não da pra dizer que são os menos eficientes quando no dia seguinte falam que precisam de mais jogos como Hi-Fi
+
https://www.theverge.com/2024/5/8/241521...matt-booty
estão completamente perdidos no modelo que criaram, isso é fato
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
A empresa tinha que ter feito o modelo mais saudável... A opinião da maioria deveria ser essa:
1-Lançar day one a full price
2-Fazer descontos (+ desconto extra se for assinante)
3-Lançar no serviço
O que tá matando infelizmente é o day one no serviço (apesar de ser excelente pro consumidor), isso tá cobrando o preço aos poucos no investimento em jogos melhores.
Tópicos: 141
Light Blade escreveu: (10-05-2024, 06:56 PM)A empresa tinha que ter feito o modelo mais saudável... A opinião da maioria deveria ser essa:
1-Lançar day one a full price
2-Fazer descontos (+ desconto extra se for assinante)
3-Lançar no serviço
O que tá matando infelizmente é o day one no serviço (apesar de ser excelente pro consumidor), isso tá cobrando o preço aos poucos no investimento em jogos melhores. A MS usou o modelo mais agressivo porque tinha grana pra isso e tentou a todo custo nukar a Sony do mercado.
Senua vai fracassar do mesmo jeito, calculo uma probabilidade de 99.99%
comprem duas cópias day one se não ta ligado né
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Gray Fox escreveu: (10-05-2024, 07:02 PM)A MS usou o modelo mais agressivo porque tinha grana pra isso e tentou a todo custo nukar a Sony do mercado. E o fez porque não se garante na porrada.
Halo Infinite foi o último que prestou?
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Jack Russel escreveu: (10-05-2024, 07:31 PM)E o fez porque não se garante na porrada.
Halo Infinite foi o último que prestou? E olha que ip pra se garantir não falta, mas ela tá matando os talentos todos somente por mais lucro
Gray Fox escreveu: (10-05-2024, 07:02 PM)A MS usou o modelo mais agressivo porque tinha grana pra isso e tentou a todo custo nukar a Sony do mercado. Até forçou a Sony a lançar um serviço parecido... Porém o pulo do gato dela foi fazer exatamente o modelo saudável que postei acima (e ainda por um tempo mais curto de permanência pra cortar custos)  Salvo jogos como Sea of Stars
E ela ainda tinha uma carta na manga, que é a biblioteca de jogos japas maior
Tópicos: 5
O pior é que nem foi a empresa quebrar, foi a Microsoft desfazer ela pra pagar menos salário.
Mesma coisa que eles fizeram com a equipe de teste de qualidade
|