Qual o último filme que você assistiu V
Missão Miami Beach
Yan escreveu: (28-10-2021, 07:44 PM)Não, nada disso, ele não pode fazer isso não Lol

Qto as arminhas + colar: isso o Lynch tirou do cu. Foi uma mudança para pior.

Tu já jogou Mass Effect que eu sei. As Asaris SÃO as Bene Gesserit. É copia descarada. Os Jedis tbm são inspirados nelas.

Elas tem uma arte marcial chamada "O Caminho Estranho".

Quote:


Nenhum humano normal derrota uma delas num combate corpo a corpo. Nem o personagem do Jason Mamão.

Mas o Lynch não estava interessado em "Kung Fu na areia". Aí ele substituiu a arte marcial por essas arminhas aí.


Eu entendo. Porque esse Duna novo, bem, não aconteceu nada ainda rs. É só uma historia de jornada de heroi, com o mulek lá querendo vingar o pai. Material manjado. Felizmente é mais que isso.

LOPES que filho da puta Lol
Responder
Assisti Duna, puta filmaço, Villeneuve manja das putarias mesmo Emotion

Achei o design das paradas bem diferente de qualquer coisa, muito maneiro.


Yan escreveu: (28-10-2021, 05:46 PM)Nesse universo tbm teve a disputa de defesa contra ataque. No caso, a defesa ganhou. Qualquer projétil a certa velocidade, é parado pelos escudos. Só funciona facas. Como todos que não são pé rapados usam escudos, não faz muito sentido ficar carregando arma.

Pior ainda, qdo se usa laser e atinge o escudo, rola uma grande explosão sub atômica. O toptero do Duncan ser atingido por um laser foi erro do diretor, inclusive, pois naves, instalações e tal tbm tem um escudo.

Mas qual a diferença de uma faca e um projétil de arma sendo disparado num escudo pra um funcionar e o outro não?

E se ocorresse essa explosão subatômica com os lasers, não era mais fácil tacar lasers nos escudos direto do espaço e acabar com a guerra de uma vez?
Responder
Citação:Mas qual a diferença de uma faca e um projétil de arma sendo disparado num escudo pra um funcionar e o outro não?

A velocidade. Existe inclusive um grau de calibração para o que pode passar ou não pelo escudo, de acordo com a velocidade. Tipo a cena que o Doutor Yu atira no Leto com um dardo (não funcionária na batalha por causa da armadura né). Lore wise, essa calibração é feita para deixar o ar passar pelo escudo e não sufocar a pessoa. Não pode calibrar para parar a velocidade de uma facada ou fica sem ar.

Citação:E se ocorresse essa explosão subatômica com os lasers, não era mais fácil tacar lasers nos escudos direto do espaço e acabar com a guerra de uma vez?


Grande pergunta. Pode ter mais motivos que eu não sei, mas eu vou dar dois.

1) qdo laser entra em contato com o escudo, ocorre uma reação que gera a explosão. MAS a explosão pode acontecer tanto do lado do escudo, qto do lado do cano do laser (laser é um raio continuo né, não uma bolinha). Quem ataca do espaço, poderia se autodestruir. a reação é randomica.

2) infelizmente não foi explicado, mas viagem no espaço ocorre exclusivamente através da Guilda Espacial. Sem computadores (eles são proibidos), é impossível viajar a velocidade da luz pelo espaço, eles acabam batendo em algo ou se perdendo...

A Guilda consegue porque os Timoneiros tem presciência. Porque eles comem, bebem e respiram o Spice (eles são até deformados de tanto uso, procura aí no Google). Eles procuram no futuro o caminho seguro para o salto no espaço.

Sendo assim, nenhuma das casas, nem mesmo a Casa Corrino que é a do Imperador, possuem meios de viagens para outros planetas sem a Guilda. Então sem a Guilda, não tem essa de guerra no espaço.
Responder
Antes que vc questione, uso de Atômicos tbm é proibido (contra humanos, mas nunca de sabe se vai aparecer uma ameaça maior). Se uma casa usar, as outras se uniriam para destruir a mesma.
Responder
O que é meio sem sentido, ok, é ficção cientifica e não pensado na construção de uma realidade.
É que se os escudos bloqueiam disparos e é necessário luta corpo a corpo, as armas convencionais são inuteis para serem usadas (facas e tal), haveria a criação de novo tipo de armas.

E 2 detalhes que não entendi.
Um é que numa cena, não lembro qual, um dardo consegue penetrar a armadura.
Outro é o bombardeio que destruiu a cidade.
Po, basta jogar então bombas sem a necessidade de colocar exercitos lutando corpo a corpo.
Responder
Sudit escreveu: (29-10-2021, 11:26 AM)O que é meio sem sentido, ok, é ficção cientifica e não pensado na construção de uma realidade.
É que se os escudos bloqueiam disparos e é necessário luta corpo a corpo, as armas convencionais são inuteis para serem usadas (facas e tal), haveria a criação de novo tipo de armas.

E 2 detalhes que não entendi.
Um é que numa cena, não lembro qual, um dardo consegue penetrar a armadura.
Outro é o bombardeio que destruiu a cidade.
Po, basta jogar então bombas sem a necessidade de colocar exercitos lutando corpo a corpo.

a bomba só destruiu pq o médico desativou os escudos

o da parte dessas armaduras ainda estou tentando entender direito o que o yan está falando Loles
Responder
tem uma minhoca gigante no filme e estão tentando explicar como um escudo funciona
Responder
Vilela escreveu: (29-10-2021, 11:31 AM)a bomba só destruiu pq o médico desativou os escudos

o da parte dessas armaduras ainda estou tentando entender direito o que o yan está falando  Loles

Mas podiam bombardear tudo de uma vez. Isso não entendi, seria só tacar uma bomba em cima dos exercitos e pronto. Se não morre pela explosão, morrem pelo impacto.

Da armadura, pelo que vi outro dia comentarem, que é o mesmo que o Yan disse...
É que 1o é proibido computadores, então não há tecnologia alem de tecnologia mecanica e eletronica.

Parece que é proibido tbm bombas (isso que não entendi no bombardeio). Parece que se alguem é morto ou acertado por algum explosivo, tudo explode, ou tem um fator auto destruição dentro de cada um, entendi porra nenhuma...
Yan explicou dos lasers que faz sentido, porem numa bomba não entendo como algo assim se aplicaria já que não deixa rastro. Bastaria fazer uma pessoa explodir que a explosão se encarregaria de explodir todo o seu exercito ao seu redor, facil.
Ou um ataque remoto com laser.

Só se pode penetrar os escudos de forma lenta, por isso as lutas de faca.
Porem tbm ai teria que 1o o adversário ser imobilizado, pq mesmo que a faca seja penetrada lentamente, bastaria o corpo se mover para ativar o escudo.
Por isso acho que os armamentos convencionais são totalmente inuteis, mas é ficção cientifica e o criador nem deveria ter intenção de desenvolver novos criterios de armas, apenas narrar uma historia.
Responder
Bio escreveu: (29-10-2021, 11:36 AM)tem uma minhoca gigante no filme


BRAZZERS
Responder
Rapaz, eu li a wiki dos 6 livros + os 2 que os filhos fizeram, e rapai, que loucura. O God Emperor mesmo eu achei viajadasso, mas a parada dos Duncans que sobrevivem até o último livro, e viram o Ultimate Kwisatz Haderach é LOPES.

O Momoa tem trampo até o fim dos tempos se ele quiser lol.
Responder
Yan escreveu: (28-10-2021, 10:36 PM)A velocidade. Existe inclusive um grau de calibração para o que pode passar ou não pelo escudo, de acordo com a velocidade. Tipo a cena que o Doutor Yu atira no Leto com um dardo (não funcionária na batalha por causa da armadura né). Lore wise, essa calibração é feita para deixar o ar passar pelo escudo e não sufocar a pessoa. Não pode calibrar para parar a velocidade de uma facada ou fica sem ar.

Tendi, é que o dardo parece ter sido arremessado com tanta força e velocidade que parecia o mesmo que uma bala mesmo, mas dá pra engolir essa explicação, rs.

Citação:Grande pergunta. Pode ter mais motivos que eu não sei, mas eu vou dar dois.

1) qdo laser entra em contato com o escudo, ocorre uma reação que gera a explosão. MAS a explosão pode acontecer tanto do lado do escudo, qto do lado do cano do laser (laser é um raio continuo né, não uma bolinha). Quem ataca do espaço, poderia se autodestruir. a reação é randomica.

2) infelizmente não foi explicado, mas viagem no espaço ocorre exclusivamente através da Guilda Espacial. Sem computadores (eles são proibidos), é impossível viajar a velocidade da luz pelo espaço, eles acabam batendo em algo ou se perdendo...

A Guilda consegue porque os Timoneiros tem presciência. Porque eles comem, bebem e respiram o Spice (eles são até deformados de tanto uso, procura aí no Google). Eles procuram no futuro o caminho seguro para o salto no espaço.

Sendo assim, nenhuma das casas, nem mesmo a Casa Corrino que é a do Imperador, possuem meios de viagens para outros planetas sem a Guilda. Então sem a Guilda, não tem essa de guerra no espaço.

Interessante, outra desculpa que pensei agora é que não queriam destruir TUDO, já que iriam assumir o comando da Duna de volta.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-10-2021, 01:51 PM)Rapaz, eu li a wiki dos 6 livros + os 2 que os filhos fizeram, e rapai, que loucura. O God Emperor mesmo eu achei viajadasso, mas a parada dos Duncans que sobrevivem até o último livro, e viram o Ultimate Kwisatz Haderach é LOPES.

O Momoa tem trampo até o fim dos tempos se ele quiser lol.

O Imperador-Deus de Duna Emotion
Duna é meu livro favorito, mas esse é o meu livro da saga favorito. Faz sentido? Não? APENAS ACEITEM.

Qto a esses spoilers........ Crylol

Eu preciso reler Hegeres e As Herdeiras novamente. Nunca me conectei com esses livros.

1) Acho q o retorno das pessoas que foram na Grande Dispersão vai de encontro ao conceito do "Golden Path" do Leto II.

2) Não curto o conceito das Honradas Madres. Do nada o véio Frank mandou um "HEY GALERA, ESSES LIVROS TEM POUCAS MULHERES GOSTOSAS, TOMA UM FACÇÃO SÓ DELAS AÍ"

3) nunca saberemos a verdade sobre Daniel e Marty, mas parece que os dois seriam o grande inimigo da saga. Desde qdo Duna precisa de um Sauron?

4) Duncan Ultimate Kwisatz Haderach? Pqp Frank. Embora como ele morreu, posso dar o beneficio da duvida que seria isso mesmo.

Até homens-Gato ele enfiou na historia Crylol


mas sei lá, preciso reler, pois fazem muitos anos. O fandom gosta muito, mas pode só isso mesmo, fanboysmo.

Qto aos dois livros seguintes, NÃO VOU LER!!!!!

Mas sei que tem VERMES DE AREIA MARINHOS e Ghola de TODOS OS PERSONAGENS PRINCIPAIS Retard
Responder
Devil escreveu: (29-10-2021, 02:20 PM)Interessante, outra desculpa que pensei agora é que não queriam destruir TUDO, já que iriam assumir o comando da Duna de volta.

foi isso que pensei quando assisti, eles queriam matar a galera sem destruir a base que precisariam usar depois
Responder
Preciso reler Duna lopes
Responder
Yan escreveu: (29-10-2021, 03:14 PM)O Imperador-Deus de Duna Emotion
Duna é meu livro favorito, mas esse é o meu livro da saga favorito. Faz sentido? Não? APENAS ACEITEM.

Qto a esses spoilers........ Crylol

Eu preciso reler Hegeres e As Herdeiras novamente. Nunca me conectei com esses livros.

1) Acho q o retorno das pessoas que foram na Grande Dispersão vai de encontro ao conceito do "Golden Path" do Leto II.

2) Não curto o conceito das Honradas Madres. Do nada o véio Frank mandou um "HEY GALERA, ESSES LIVROS TEM POUCAS MULHERES GOSTOSAS, TOMA UM FACÇÃO SÓ DELAS AÍ"

3) nunca saberemos a verdade sobre Daniel e Marty, mas parece que os dois seriam o grande inimigo da saga. Desde qdo Duna precisa de um Sauron?

4) Duncan Ultimate Kwisatz Haderach? Pqp Frank. Embora como ele morreu, posso dar o beneficio da duvida que seria isso mesmo.

Até homens-Gato ele enfiou na historia  Crylol


mas sei lá, preciso reler, pois fazem muitos anos. O fandom gosta muito, mas pode só isso mesmo, fanboysmo.

Qto aos dois livros seguintes, NÃO VOU LER!!!!!

Mas sei que tem VERMES DE AREIA MARINHOS e Ghola de TODOS OS PERSONAGENS PRINCIPAIS  Retard

Esse do Duncan é pq o ghola dele se "funde" com uma "thinking machine". Rapaz, isso aí eu não peguei direito não. Os últimos 2 livros se passam sei lá quanto zilhões de anos após o Chapterhouse: Dune, e parece que existem "thinking machines", ou IAs nessa época. E sim, tem gholas de todo mundo Lol

Eu fiquei ainda mais curioso agora.

Eu devo comprar o Duna quando o cartão virar. Talvez até pegue o box da trilogia. Queria comprar em Inglês, mas por aqui só se fosse usado mesmo, ou então ficaria muito caro.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-10-2021, 04:34 PM)Esse do Duncan é pq o ghola dele se "funde" com uma "thinking machine". Rapaz, isso aí eu não peguei direito não. Os últimos 2 livros se passam sei lá quanto zilhões de anos após o Chapterhouse: Dune, e parece que existem "thinking machines", ou IAs nessa época. E sim, tem gholas de todo mundo Lol

Eu fiquei ainda mais curioso agora.

Eu devo comprar o Duna quando o cartão virar. Talvez até peguei o box da trilogia. Queria comprar em Inglês, mas por aqui só se fosse usado mesmo, ou então ficaria muito caro.

As edições da Aleph são ótimas, pode comprar sem medo.
Responder
falando em ediçoes, amiga minha comprou essa lindona aqui



quem sabe daqui pra ela terminar crio coragem de ler  Crylol mas provavelmente leria só os 2 primeiros, depois parece virar maluquice demais
Responder
ainda bem que eu não sei ler
Responder
Orelha1 escreveu: (29-10-2021, 04:34 PM)Esse do Duncan é pq o ghola dele se "funde" com uma "thinking machine" Lol

[Imagem: look-how-they-massacred-my-boy-meme.gif]



Qto a comprar os livros, vai fundo. São verdadeiros clássicos do gênero.
Responder
Vcs jogaram aquele jogo velho de Dune para PC?
Acho que lembro que tinha que ficar minerando minerais.
Responder