Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Companheiro Bob:

Achei esse ssd caro por ser só 480gb
Já pega um nvme.

Nunca ouvi falar dessa marca de fonte, procure pelas tradicionais como Corsair ou Thermaltake.

Também não conheço essa vga Ventus. No kabum tem oferta da galak e da asus que são marcas mais confiáveis.
Responder
Ventus é MSI
Responder
Maedhros escreveu: (07-11-2024, 10:39 PM)Companheiro Bob:

Achei esse ssd caro por ser só 480gb
Já pega um nvme.

Nunca ouvi falar dessa marca de fonte, procure pelas tradicionais como Corsair ou Thermaltake.

Também não conheço essa vga Ventus. No kabum tem oferta da galak e da asus que são marcas mais confiáveis.
obgd
Responder
Eu ia até pegar o Ryzen 5600 puro, mas preferi o 5600G pra me prevenir pra coisas assim Lol Em caso de emergência tem o vídeo integrado pra quebrar o galho

Armazenamento recomendo 1TB NVME, vai por mim

Fonte da PC Yes não sei se é confiável, peguei da Montech numa BAITA promo (80 Plus Bronze por menos de 300 foi uma maravilha)

Processador é bem bom, acho que vai sobrar performance até Lol

De resto, tudo ok
Responder
Light Blade escreveu: (07-11-2024, 11:12 PM)Eu ia até pegar o Ryzen 5600 puro, mas preferi o 5600G pra me prevenir pra coisas assim Lol Em caso de emergência tem o vídeo integrado pra quebrar o galho

Armazenamento recomendo 1TB NVME, vai por mim

Fonte da PC Yes não sei se é confiável, peguei da Montech numa BAITA promo (80 Plus Bronze por menos de 300 foi uma maravilha)

Processador é bem bom, acho que vai sobrar performance até Lol

De resto, tudo ok
Traduz essa parte, pls Oopscool

Armazenamento por ora não é um problema, até vou pesquisar esse NVME mas provavelmente aqui vou ser modesto e deixar pro futuro mesmo.

obgd
Responder
tive que trocar meu SSD recentemente por um de 1TB, mais por conta do trabalho, mas cada joguinho hoje vai de 50 a 100 GB fácil
Responder
Drive SATA hoje é besteira... vai de M2.

Algumas mobos fazem upgrade de BIOS sem processador (Acho que as ASUS Prime fazem). Veja se não tem nenhuma dessas na mesma faixa.
Responder
Silent Bob escreveu: (07-11-2024, 11:24 PM)Traduz essa parte, pls Oopscool

Armazenamento por ora não é um problema, até vou pesquisar esse NVME mas provavelmente aqui vou ser modesto e deixar pro futuro mesmo.

obgd
Vídeo integrado permite mexer na BIOS em caso da mobo estar desatualizada na hora da compra

E caso a GPU der ruim, funciona que é uma beleza de muleta enquanto não faz a troca, assim o PC não fica parado.
Responder
Mas precisa de uma CPU compatível, né?
A GPU eu imagino que, numa emergência, ele possa arrancar do PC velho...
Responder
quem for comprar é agora ou nunca

https://gizmodo.com/trumps-proposed-tari...2000521796
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 08:11 AM)Vídeo integrado permite mexer na BIOS em caso da mobo estar desatualizada na hora da compra

E caso a GPU der ruim, funciona que é uma beleza de muleta enquanto não faz a troca, assim o PC não fica parado.

Nada disso. Se a CPU é incompatível o vídeo integrado não ajuda faz diferença. 

O vídeo integrado é bom caso dê pau na GPU.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-11-2024, 10:21 AM)Nada disso. Se a CPU é incompatível o vídeo integrado não ajuda faz diferença. 

O vídeo integrado é bom caso dê pau na GPU.
Ah, então nesse caso um processador antigo compatível + uma gpu antiga (ou uma CPU com gráficos integrados compatível) devem bastar pro update da BIOS

Nesse caso teria que ver com um técnico mesmo
Responder
As alternativas são:

-Comprar uma placa que tenha BIOS Flashback (esse é o nome da feature na Asus, não sei em outras marcas)
-Comprar em uma loja que já mande a placa atualizada (uma das lojas GRAMDE fazia isso)
-Pagar um técnico para fazer o upgrade
-Achar um amigo/conhecido que possa emprestar uma CPU para fazer o update

Sinceramente, entre pagar um técnico para fazer o update e gastar um pouco a mais em uma placa melhor e que tenha a função, eu fico com a segunda.
Responder
Gbraga escreveu: (07-11-2024, 08:31 PM)Hardware anda meio estagnado ou é impressão minha? Lol
Está estagnado mesmo.

A moda dos processdores agora está sendo socar memória cache, porém estão diminuindo as frequências para não derreter sua placa mãe devido o aumento de TDP.

Praticamente estamos sendo enganados tanto pelas fabricantes de CPU quanto de GPU que também mandaram o poder bruto para casa do caralho e focam em novas tecnologias que "simulam" ganho de poder bruto.
Responder
Mesmo os Ryzen novos foram bastante decepcionantes esse ano.

Ao menos o 9800x3D teve ligeiro aumento de desempenho com redução de consumo e de temperatura.

Os lançamentos da Intel conseguiram ficar abaixo da linha antiga da própria fabricante em alguns casos.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-11-2024, 01:43 PM)Mesmo os Ryzen novos foram bastante decepcionantes esse ano.

Ao menos o 9800x3D teve ligeiro aumento de desempenho com redução de consumo e de temperatura.

Os lançamentos da Intel conseguiram ficar abaixo da linha antiga da própria fabricante em alguns casos.
Sim. Em jogos estão com desempenho 6% abaixo da 14° geração.
Responder
Só uma dúvida...

Se eu por acaso pegar uma GPU da Nvadia, dá algum desencontro entre os drivers? Pois tô usando os da AMD nesse momento
Responder
Light Blade escreveu: (08-11-2024, 08:02 PM)Só uma dúvida...

Se eu por acaso pegar uma GPU da Nvadia, dá algum desencontro entre os drivers? Pois tô usando os da AMD nesse momento

Sim. Vc está usando coisas completamente diferentes.

Usa o DDU pra limpar os drivers de vídeo e assim que espetar a placa nova ela já baixa o geforce experience. Ali vc pega e atualiza os drivers rapidão.
Responder
Maedhros escreveu: (08-11-2024, 08:06 PM)Sim. Vc está usando coisas completamente diferentes.

Usa o DDU pra limpar os drivers de vídeo e assim que espetar a placa nova ela já baixa o geforce experience. Ali vc pega e atualiza os drivers rapidão.
Valeu pela dica amiogo Baby
Responder
Vou trocar meu ssd pelo nvme e clonar os arquivos, vi uns videos aqui e acho que consigo dar conta, alguma consideração para eu não fazer merda?  Ohnoes
Responder