Tópicos: 195
No XVI só quem se destaca mesmo é o Clive. A primeira armadura é bem melhor, poderiam ter mantido ela ou trocado por uma seguindo a mesma filosofia.
Depois da troca de roupinha ficou parecendo um Belmont. Dêem uma vampire killer para este homem.
Tópicos: 79
Rodrigo Rey escreveu: (06-07-2023, 09:01 AM)Acho que desde o Advent Children a Square faz dessas, protagonistas cheios de zíperes e roupas xadrez, enquanto os npcs todos se vestem de marrom... no XII até tinha discrepância, mas não era tanta Pois então, no PS2 faziam isso bem, FFXV até justifica as roupas de boyband e tal como culturas dos reinos, mas todos os NPCs entre os reinos são a mesma coisa.
Só personagem importante tem cultura.
viceprince escreveu: (06-07-2023, 09:05 AM)O exemplo clássico da Avalanche no trem lotado com o Barret com metralhadora no braço, Cloud com uma espada gigante e o resto da tripulação sujeitos de terno indo ao trabalho sem ninguém perceber a diferença.  Exato. E FFVII nem tem roupas tão espalhafatosas assim, dava pra aproximarem sem fazer todo mundo vestir um carnaval como em Horizon, era só ser um pouquinho mais exagerado, e/ou dar arma pra alguns NPCs e tratar andar armado como algo normal naquele mundo, o que não seria nem um pouco forçado pra um mundo Cyberpunk.
HeRinger escreveu: (06-07-2023, 09:09 AM)No XVI só quem se destaca mesmo é o Clive. A primeira armadura é bem melhor, poderiam ter mantido ela ou trocado por uma seguindo a mesma filosofia.
Depois da troca de roupinha ficou parecendo um Belmont. Dêem uma vampire killer para este homem. Pior que me lembra Lords of Shadow mesmo, o caba é um tanque, ó a largura dos ombro
E o Gabriel fazia o resto dos humanos do mundo do jogo parecerem anões.
Tópicos: 141
Eu não estou fazendo nenhuma side quest, só focando nas missões principais. E ainda assim o jogo está fácil demais. Joguei 60% e só morri uma vez de vacilo. Maioria das batalhas perco no máximo uns 20-30% de energia, sequer uso item de cura.
Tópicos: 68
Gbraga escreveu: (06-07-2023, 09:12 AM)Pois então, no PS2 faziam isso bem, FFXV até justifica as roupas de boyband e tal como culturas dos reinos, mas todos os NPCs entre os reinos são a mesma coisa. 
Só personagem importante tem cultura.
Exato. E FFVII nem tem roupas tão espalhafatosas assim, dava pra aproximarem sem fazer todo mundo vestir um carnaval como em Horizon, era só ser um pouquinho mais exagerado, e/ou dar arma pra alguns NPCs e tratar andar armado como algo normal naquele mundo, o que não seria nem um pouco forçado pra um mundo Cyberpunk.
Pior que me lembra Lords of Shadow mesmo, o caba é um tanque, ó a largura dos ombro 
E o Gabriel fazia o resto dos humanos do mundo do jogo parecerem anões. No FFVII original esse segmento pra mim sempre pareceu ter um propósito de ser realmente cômico ou pelo menos o estilo de arte da época e atuação com gestos abre essa interpretação, mas no Remake isso destoou um pouco mais.
Sobre as tão faladas vestimentas de Horizon, eu discordo dessa reclamação. Eu entendo que o jogador parte da crítica do que é visualmente agradável para ele próprio, mas pegando as diferentes culturas e épocas pelas quais a humanidade passou, do ponto de vista de coerência, eu acho que um mundo novo com recursos materiais tirados dos robôs destruídos muito mais poderosos do que os humanos poderiam fazer com sua tecnologia daquele tempo, resultaria em todas as pessoas usando roupa com pedaço de robô, inclusive com gente vestindo o que fosse mais raro ou perigoso de construir.
É preciso lembrar que a humanidade passou a se vestir de maneira sóbria a partir do século XX e a referência cultural deles sobre nosso tempo foi perdida na história do jogo.
Tópicos: 210
viceprince escreveu: (06-07-2023, 08:59 AM)Ué, no mundo real, em cidades cosmopolitas e densamente povoadas
Sim, exato. Em cidades cosmopolitas e densamente povoadas.
É o caso ali? Acho que não, hein?
viceprince escreveu: (06-07-2023, 08:59 AM)E em Horizon a "matriz de humanos" eram clones baseadas nas "raças" antes do fim do mundo então haveria características genéticas para essa diversidade ser possível.
Isso aconteceu há quantas gerações? É algo recente?
Pq não faz muito sentido, pra mim, não ter mistura...
Mas claro que entra a praticidade da coisa aí: Eles pegam atores de todos os tipos. E como escaneiam eles, sai o que sai.
Talvez alguém devesse tentar fazer "blends" (tc) deles em algum outro jogo... Mas não vai acontecer.
Tópicos: 87
verei, depois de lavar a louça aqui
Tópicos: 210
Gbraga escreveu: (06-07-2023, 08:36 AM)Eu falo dos designs, os NPCs de Horizon se vestem como os personagens importantes. NPC de JRPG moderno se veste como eu enquanto o protagonista se veste de Vera Verão. É basicamente isso:
https://i.redd.it/jiduurk1uy831.jpg
Não todos os NPCs de Horizon se vestem assim... Isso pelo que eu vi naquele video que o Heringer postou.
Acho que só os NPCs importantes. Mas é até bom que seja desse jeito, especialmente em jogos em que a roupa é importante (dá bônus em XYZ ou é comprada com dinheiro, etc.), pro protagonista não ser o único que se sobressai.
E pode até fazer sentido, tb, naquele universo ali esses personagens terem um estilo específico. A "moda" do lugar (its_called_fashion_look_it_up.jpg). Ali é um lance meio aborígene high tech ou qualquer coisa assim.
A merda é só quando vira uma bagunça de estilos nada a ver. Se dá pra identificar, do tipo, "As pessoas da região TAL se vestem ASSIM", tá tudo OK, eu acho.
Eu lembro vagamente de ter visto algo bem assim no artbook do jogo... De um dos dois, não lembro agora qual.
Tópicos: 68
Kadaj escreveu: (06-07-2023, 11:32 AM)Sim, exato. Em cidades cosmopolitas e densamente povoadas.
É o caso ali? Acho que não, hein?
Isso aconteceu há quantas gerações? É algo recente?
Pq não faz muito sentido, pra mim, não ter mistura...
Mas claro que entra a praticidade da coisa aí: Eles pegam atores de todos os tipos. E como escaneiam eles, sai o que sai.
Talvez alguém devesse tentar fazer "blends" (tc) deles em algum outro jogo... Mas não vai acontecer. Mas eles (personagens) já são a mistura. Os personagens dos jogos da série tem os fenótipos dos atores que são pessoas de nossa época com seus inúmeros cruzamentos "raciais".
Ter alguma característica física mais atribuída a uma raça não é sinal de "pureza". A meu ver não faria sentido pensar em povos daquele universo em raças diferentes dos humanos atuais.
Além disso, no universo de Horizon o repovoamento de humanos foi uma tarefa planejada e executada por uma A.I., então, pensando na variabilidade genética e consanguinidade, não sabemos exatamente como foram distribuídos geograficamente, até porque o objetivo do projeto é que os descendentes tivessem acesso ao conhecimento do mundo anterior, então em um curto período teriam conhecimento para criar novas conexões entre os grupos e recriar uma sociedade mais tecnológica, com características próximas aos humanos antes desse acontecimento de fim de mundo.
Tópicos: 173
Meio Kilo escreveu: (06-07-2023, 11:40 AM)
FF13 >>>>> FF16
Isso é óbvio.
Por que tão postando spoiler sem tag de Horizon no tópico de FFXVI? :LOPES:
Tópicos: 208
Meio Kilo escreveu: (06-07-2023, 11:40 AM)
Vom bídeo. Interessante ver como já tá ficando melhor que CG dos jogos mais antigos em vários aspectos.
LOPES vai si fude, vê o vídeo filho da puta
Tópicos: 195
Pergunta se o Tiops criticou as side quests nas lives dele.
HeRinger escreveu: (06-07-2023, 12:28 PM)Pergunta se o Tiops criticou as side quests nas lives dele.
Não, eu só fico ao lado de um quadro do YoshiP admirando ele.
Tópicos: 277
vc falar com tom irônico não transforma um fato em mentira.
Tópicos: 78
Segunda semana no Japão despencou pra 37k
Que flopão.
Analistas preocupados
Tradução:
Released: According to Famitsu estimates, sales of FF16 in Japan decreased by 90% compared to the previous week. Mr. Yasuda of Toyo Securities pointed out, "It's a very tough result. It's impossible to build up more sales unless we drastically lower the price. It's the result of leaving consumers behind because it's too far from the past Final Fantasy."
Tópicos: 1
Steam: Greywind
HeRinger escreveu: (06-07-2023, 12:28 PM)Pergunta se o Tiops criticou as side quests nas lives dele. Ele pertence ao culto ao Yoshi P. E sim, isso é sério.
|