Tópicos: 68
07-07-2023, 12:10 PM
(Última alteração: 07-07-2023, 12:13 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (07-07-2023, 11:55 AM)"Uma pequena amost...." queda de 89% de vendas na segunda semana no japão, realmente uma pequena amostra mesmo. 3kk primeira semana no mundo, quando a série chegava a fazer isso só no japão... novamente afirmo "pequena amostra". Relaxa, a série não vai morrer, o jogo não é ruim só não é o Final Fantasy que a "pequena" base de fãs queria.
Agora relaxa sua militância Azul e vai curtir seu game, porque comparar seus argumento de defesa com os dados que saem, eu fico com os dados.  Você utilizar deduções equivocadas para sustentar acontecimentos reais não transformam suas deduções absurdas em corretas. Você está no nível do ser humano primitivo que acreditava na "ira dos deuses" para explicar fenômenos naturais. Os fenômenos existiam, mas as explicações estavam 100% erradas.
Existem dados materiais que podem explicar as vendas de FFXVI e eles estão muito distantes desse seu delírio baseado em torcida/crença.
Tópicos: 208
Nazismo é de esquerda ou de direita?
Tópicos: 274
tiops contra o exército de orcs nesse tópico
Vilela escreveu: (07-07-2023, 12:18 PM)tiops contra o exército de orcs nesse tópico
![[Imagem: 4kwl7f.jpg]](https://i.imgflip.com/4kwl7f.jpg)
Não li um post das ultimas 3 páginas.
Tópicos: 277
e essa urgencia pra mudar de assunto veio de onde?
Tópicos: 79
Tiops escreveu: (07-07-2023, 11:01 AM)S, a câmera ia andando (não instantaneamente, mas ia) conforme o personagem vira. Dá pra desligar individualmente pro andar e pros ataques agora. Isso é zuero, não sei se faz diferença pro gameplay em si, mas eu gosto de olhar pro personagem.
Tópicos: 195
07-07-2023, 12:45 PM
(Última alteração: 07-07-2023, 12:50 PM por HeRinger.)
Caiops escreveu: (07-07-2023, 11:32 AM)O que Astral Chain e Horizon teria mais RPG que FFXVI?
Ambos oferecem mais sistemas que potencializam builds que realmente impactam como você vai abordar cada inimigo. Ambos também incentivam melhor a exploração em busca de recursos. FFXVI te joga um amontoado de recursos aleatórios e ainda que você não explore nada, vai ter recurso em abundância para o upgrade dos equipamentos. Em FFXVI não existe aquela necessidade típica de RPG's, a de sair do seu caminho para buscar recursos que possibilitem a melhora do seu personagem. Tudo vem de forma meio automática e linear.
Falando primeiro de Astral Chain. O jogo possui cinco legions diferentes para você equipar, cada um com seu level e sua skill tree. A medida que você sobe o nível de cada Legion, mais skills são disponibilizadas. Você pode equipar em cada Legion diferentes habilidades ativas e passivas, que tem um impacto real no combate.
FFXVI possui os Eikons, mas cada Eikon possui apenas quatro habilidades, cada uma com apenas uma evolução de stat (a segunda apenas habilita a utilização em outra árvore). Além disso, os Eikons não possuem distribuição de nível ou stat, assim que você adquire um, já tem as quatro habilidades disponíveis para usar.
Fora isso o jogo tem o upgrade das suas armas e do Legatus, em um esquema semelhante aos equipamentos de FFXVI. Porém, a diferença quando você atualiza seu equipamento no Astral Chain é mais sentida no combate. Pelo menos eu achei. No FFXVI não senti uma grande diferença no aumento de stats de um upgrade para o outro.
Quanto ao Horizon (pelo menos o Forbidden West), o jogo é cheio de modificadores, dano elemental, diferentes tipos de equipamento, cada um com seus stats próprios que fazem uma boa diferença no combate e na abordagem. Cada pedaço de equipamento em Horizon tem sua própria distribuição de ataque e defesa elemental, além de ter skills com diferentes atributos que favorecem builds distintas (stealth, traps, melee, range, etc).
Ele tem mais elementos RPG do que tanto FFXVI quanto Astral Chain. Além de incentivar consideravelmente mais a exploração e obtenção de recursos para atualizar seu personagem. O mesmo vale para os Assassin's Creed mais recentes.
É importante frisar que eu não acho nem Horizon nem Assassin's Creed necessariamente jogos melhores que FFXVI por conta disso. O meu ponto é que as qualidades de FFXVI são outras, não seus elementos de RPG.
Ah, e na minha lista eu esqueci de mencionar o Jedi Survivor, que também considero ter elementos RPG melhores (não que ele seja mais RPG que FFXVI, mas os poucos elementos RPG dele são usados com maior impacto no gameplay).
Gbraga escreveu: (07-07-2023, 12:40 PM)Isso é zuero, não sei se faz diferença pro gameplay em si, mas eu gosto de olhar pro personagem. 
S, eu desliguei assim que saiu o update, ficou bem melhor. Agora dá pra olhar mais fácil pras tetas do Clive.
Esse follow de camera é coisa de degenerado mesmo. Ainda bem que desabilitaram. Eu quero andar olhando o cenário e não posso porque o jogo força você a olhar para o boneco.
Tópicos: 87
HeRinger escreveu: (07-07-2023, 12:45 PM)Ambos oferecem mais sistemas que potencializam builds que realmente impactam como você vai abordar cada inimigo. Ambos também incentivam melhor a exploração em busca de recursos. FFXVI te joga um amontoado de recursos aleatórios e ainda que você não explore nada, vai ter recurso em abundância para o upgrade dos equipamentos. Em FFXVI não existe aquela necessidade típica de RPG's, a de sair do seu caminho para buscar recursos que possibilitem a melhora do seu personagem. Tudo vem de forma meio automática e linear.
Falando primeiro de Astral Chain. O jogo possui cinco legions diferentes para você equipar, cada um com seu level e sua skill tree. A medida que você sobe o nível de cada Legion, mais skills são disponibilizadas. Você pode equipar em cada Legion diferentes habilidades ativas e passivas, que tem um impacto real no combate.
FFXVI possui os Eikons, mas cada Eikon possui apenas quatro habilidades, cada uma com apenas uma evolução de stat (a segunda apenas habilita a utilização em outra árvore). Além disso, os Eikons não possuem distribuição de nível ou stat, assim que você adquire um, já tem as quatro habilidades disponíveis para usar.
Fora isso o jogo tem o upgrade das suas armas e do Legatus, em um esquema semelhante aos equipamentos de FFXVI. Porém, a diferença quando você atualiza seu equipamento no Astral Chain é mais sentida no combate. Pelo menos eu achei. No FFXVI não senti uma grande diferença no aumento de stats de um upgrade para o outro.
Quanto ao Horizon (pelo menos o Forbidden West), o jogo é cheio de modificadores, dano elemental, diferentes tipos de equipamento, cada um com seus stats próprios que fazem uma boa diferença no combate e na abordagem. Cada pedaço de equipamento em Horizon tem sua própria distribuição de ataque e defesa elemental, além de ter skills com diferentes atributos que favorecem builds distintas (stealth, traps, melee, range, etc).
Ele tem mais elementos RPG do que tanto FFXVI quanto Astral Chain. Além de incentivar consideravelmente mais a exploração e obtenção de recursos para atualizar seu personagem. O mesmo vale para os Assassin's Creed mais recentes.
É importante frisar que eu não acho nem Horizon nem Assassin's Creed necessariamente jogos melhores que FFXVI por conta disso. O meu ponto é que as qualidades de FFXVI são outras, não seus elementos de RPG.
Ah, e na minha lista eu esqueci de mencionar o Jedi Survivor, que também considero ter elementos RPG melhores (não que ele seja mais RPG que FFXVI, mas os poucos elementos RPG dele são usados com maior impacto no gameplay).
Tópicos: 277
HeRinger escreveu: (07-07-2023, 12:45 PM)Ambos oferecem mais sistemas que potencializam builds que realmente impactam como você vai abordar cada inimigo. Ambos também incentivam melhor a exploração em busca de recursos. FFXVI te joga um amontoado de recursos aleatórios e ainda que você não explore nada, vai ter recurso em abundância para o upgrade dos equipamentos. Em FFXVI não existe aquela necessidade típica de RPG's, a de sair do seu caminho para buscar recursos que possibilitem a melhora do seu personagem. Tudo vem de forma meio automática e linear.
Meteu o aulão, foi isso mesmo? O_o
Btw concordo com tudo.
Tópicos: 68
Dentre os que joguei, penso que aquele que talvez se aproxime mais de FFXVI em questão de gênero e estrutura de missões seja Nier Automata, que era esse jogo com universo de franquia de JRPG, gameplay muito baseado em ação sem profundidade de RPG e menos exigente que um jogo de ação do subgênero hack and slash, inclusive com side quest que parecia derivada de MMO.
Obviamente que tem diferenças de narrativa e outros detalhes, mas o feeling era parecido.
Tópicos: 499
Se levar em conta só esses aspectos nem Kingdom Hearts nem Nier Automata são RPGs
07-07-2023, 02:43 PM
(Última alteração: 07-07-2023, 02:44 PM por HeRinger.)
Caiops escreveu: (07-07-2023, 02:19 PM)Se levar em conta só esses aspectos nem Kingdom Hearts nem Nier Automata são RPGs
Faz tempo que não jogo Kingdom Hearts, então não lembro bem dos sistemas.
Mas Nier Automata, para mim não é mesmo não. É um character action com elementos de RPG, tal qual Astral Chain e FFXVI.
Porém, ainda acho que os sistemas dele impactam a progressão e builds dos personagens mais que FFXVI. A customização com diferentes armas e chips são bem mais flexíveis para a construção de builds do que o sistema de Eikons e progressão linear do FFXVI.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Zero escreveu: (07-07-2023, 08:59 AM)O que mais ouço, em conversas: "Ah cara, é um bom jogo, só não é um bom final fantasy" com tom cabisbaixo. Nego(e branco também) falava isso do FF13, e isso nunca fez sentido pra mim.
Quando que FF foi uma série tão acima da carne seca que até um jogo ruim pros padrões deles é considerado bom? Nem no auge no PS1 era desse jeito.  O que eu considero ruim da Square eu considero lixão mesmo, tipo Chrono Cross e FF10-2 por exemplo.
Se é um FF ruim é um jogo ruim e acabou.
Eu nem sei porque existe esse desejo de qualificar um jogo como RPG, como se o gênero RPG fosse inerentemente "superior".
Tópicos: 274
distorceram o final fantasy
Tópicos: 1
Steam: Greywind
HeRinger escreveu: (07-07-2023, 02:48 PM)Eu nem sei porque existe esse desejo de qualificar um jogo como RPG, como se o gênero RPG fosse inerentemente "superior". Porque RPG é o gênero SUPERIOR mesmo, mané.
Tópicos: 87
07-07-2023, 02:51 PM
(Última alteração: 07-07-2023, 02:52 PM por Meio Kilo.)
Jack Russel escreveu: (07-07-2023, 02:45 PM)Nego(e branco também) falava isso do FF13, e isso nunca fez sentido pra mim. 
Quando que FF foi uma série tão acima da carne seca que até um jogo ruim pros padrões deles é considerado bom? Nem no auge no PS1 era desse jeito. O que eu considero ruim da Square eu considero lixão mesmo, tipo Chrono Cross e FF10-2 por exemplo.
Se é um FF ruim é um jogo ruim e acabou. Melhor FF é o Tactics e não é FF
No caso esse FF XVI é o Adventure of mana da nova geração.
HeRinger escreveu: (07-07-2023, 02:48 PM)Eu nem sei porque existe esse desejo de qualificar um jogo como RPG, como se o gênero RPG fosse inerentemente "superior". Até em Zelda já tacaram RPG no gênero.
Tópicos: 252
Meio Kilo escreveu: (07-07-2023, 02:51 PM)Melhor FF é o Tactics e não é FF
No caso esse FF XVI é o Adventure of mana da nova geração.
Até em Zelda já tacaram RPG no gênero.
Esses últimos Zeldas tem mais roleplay que muito jogo
|