Tópicos: 36
PSN: cross-serge
28-09-2024, 11:19 PM
(Última alteração: 28-09-2024, 11:20 PM por Wander.)
Posseidon escreveu: (28-09-2024, 11:11 PM)Um spoiler do bem que já dou já que você tá curtindo tanto a Tifa, é que naquela parte que você já sabe que vai ter que tem no original, usa um FAQ pra pegar a roupa dela mais caliente. Vale muito a pena, se é que me entende.
E se acha que já teve muitas mudanças... Sabe de nada inocente. 
Vlw pela dica, vc é um amigo de verdade. E mano, realmente a S-E caprichou muito na Tifa. Visualmente, qdo ela aparece da primeira vez, já dá logo AQUELE impacto em quem vê. Realmente ficou um belíssimo modelo de dama.
E a personalidade dela é muito fofa tbm, alegre e leve, traz um tom mais light pro jogo, q até então estava meio "serious business".
Sobre as mudanças, bom, o próprio capítulo 4 é um exemplo disso. Simplesmente tem zero a ver com o original. Ficou muito legal, amei cada segundo, mas não teve nada a ver com qualquer coisa do jogo original mesmo.
Tópicos: 97
Wander escreveu: (28-09-2024, 11:19 PM)Vlw pela dica, vc é um amigo de verdade. E mano, realmente a S-E caprichou muito na Tifa. Visualmente, qdo ela aparece da primeira vez, já dá logo AQUELE impacto em quem vê. Realmente ficou um belíssimo modelo de dama. 
E a personalidade dela é muito fofa tbm, alegre e leve, traz um tom mais light pro jogo, q até então estava meio "serious business".
Sobre as mudanças, bom, o próprio capítulo 4 é um exemplo disso. Simplesmente tem zero a ver com o original. Ficou muito legal, amei cada segundo, mas não teve nada a ver com qualquer coisa do jogo original mesmo.
Tifa is the best girl! Sorry, Aerith... (mas ela é bacana também).
Não posso falar nada, e nem dar a entender. Mas há mudanças que tenho certeza que vão te deixar revoltado. Pois também me deixaram.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Isso porque não viram a Tifa 4 anos depois
Rodrigo Rey escreveu: (28-09-2024, 11:48 PM)Isso porque não viram a Tifa 4 anos depois 
Isso sim é uma mulher abundante de virtudes.
Imagine se a Sweet Baby Inc. nerfa na última parte.
Posseidon escreveu: (28-09-2024, 11:52 PM)Isso sim é uma mulher abundante de virtudes.
Imagine se a Sweet Baby Inc. nerfa na última parte. por sorte a S-E cortou laços com a Sweet
Rodrigo Rey escreveu: (28-09-2024, 11:53 PM)por sorte a S-E cortou laços com a Sweet 
Sério? Excelente.
Mas o estrago já foi feito no Dragon Quest III. Pelo menos daqui pra frente não deve mais ter essas idiotices.
28-09-2024, 11:56 PM
(Última alteração: 28-09-2024, 11:57 PM por Rodrigo Rey.)
Posseidon escreveu: (28-09-2024, 11:55 PM)Sério? Excelente.
Mas o estrago já foi feito no Dragon Quest III. Pelo menos daqui pra frente não deve mais ter essas idiotices. https://www.adrenaline.com.br/games/squa...is-juntas/
Rodrigo Rey escreveu: (28-09-2024, 11:56 PM)https://www.adrenaline.com.br/games/squa...is-juntas/
Ótimo mesmo. Não está nem mais na lista das empresas listadas (contratadas).
Uma pena que o estrago já foi feito em alguns jogos como Dragon Quest III. A partir daqui se tiver esse tipo de putaria é exclusivamente culpa da Square Enix (ou da Sony, Microsoft e Nintendo. Se elas forçarem a barra com a Square Enix).
Tópicos: 38
Terminei o Persona 3 Aigis episode em cerca de 35h, é um bom complemento pro jogo em questão de historia, mas exatamente como o answer original é extremamente maçante ficar simplesmente descendo a dungeon sem anda mais para fazer no meio tempo, no final eu já tava rushando, mudaram poucas coisas em relação ao original, e acho que certas coisas mudaram até para pior, como por exemplo o estado da Yukari e como ela agiu no original, o fato dela estar mais desesperada e agressiva no original foi uma ideia melhor do que a posição mais branda dela agora, alias tive a impressão que suavizaram todos de certa foram
Enfim, dá para jogar, mas é bem descartável na minha opinião
29-09-2024, 03:06 PM
(Última alteração: 29-09-2024, 03:16 PM por Wander.)
Bom, estou com 7h34m e level 15 em FFVII Remake. Capítulo 6, acabei de passar da Crab Warden. Aliás, uma dica meio boba, mas pra quem talvez não lembre, os inimigos do tipo robô e armas em geral costumavam ser fracos contra Lightning no PS1, e no Remake não é diferente. Eu lembrava disso e tô aproveitando essa fraqueza desde q peguei minha primeira Lightning Materia no shop, capítulos atrás.
O capítulo 5 não tá sendo tão divertido qto o 4 foi, apesar das batalhas extremamente fodasticas. É q a parte de enredo ficou meio de lado por enquanto, mas espero boas cenas depois.
Só queria fazer duas críticas ao battle system: uma é q não gosto do fato de summons só aparecerem como opção qdo querem, e outra é q eu não posso reservar meu Limit pra outra batalha, tenho q usar qdo aparece ou a barrinha reseta depois da batalha.
E as cenas em si são divertidas e carismáticas, mas realmente é um jogo mais voltado pra ação e tem pouco daquela sensibilidade q existia nos enredos de FF antigamente, isso faz falta tbm.
Ainda assim, um jogaço. Um exemplo bom de sutileza no battle system é q, no PS1, um Braver do Cloud nunca dava miss, já aqui vc precisa saber a hora e o posicionamento correto pra não bater no ar. Esse tipo de coisa me faz respeitar bastante o sistema de batalha. É uma espécie de evolução da liberdade e dinamismo do sistema de FF12, em certo sentido.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Eu tô com quase 5 horas, fiz todas as sides antes, inclusive a fatídica quest do gatos e ratos  Não é difícil de fazer, mas atrapalham o pacing um bocado
Pra eu adquirir certas matérias tem que fazer certas proezas no jogo, o que acho ok
E já mudou o rumo da história de novo Notei que toda vez que um fantasma aparece, o plot do original acaba mudando de alguma forma, era pro Cloud ter participado da reunião abaixo do bar, porém no remake ele é deixado de lado
E o combate com o Cloud tá me parecendo uma versão mais refinada da do Lightning Returns, lol... Só notei agora, ao pegar a habilidade da segunda arma
Tópicos: 277
Wander escreveu: (29-09-2024, 03:06 PM)Bom, estou com 7h34m e level 15 em FFVII Remake. Capítulo 6, acabei de passar da Crab Warden. Aliás, uma dica meio boba, mas pra quem talvez não lembre, os inimigos do tipo robô e armas em geral costumavam ser fracos contra Lightning no PS1, e no Remake não é diferente. Eu lembrava disso e tô aproveitando essa fraqueza desde q peguei minha primeira Lightning Materia no shop, capítulos atrás.
O capítulo 5 não tá sendo tão divertido qto o 4 foi, apesar das batalhas extremamente fodasticas. É q a parte de enredo ficou meio de lado por enquanto, mas espero boas cenas depois. 
Só queria fazer duas críticas ao battle system: uma é q não gosto do fato de summons só aparecerem como opção qdo querem, e outra é q eu não posso reservar meu Limit pra outra batalha, tenho q usar qdo aparece ou a barrinha reseta depois da batalha.
E as cenas em si são divertidas e carismáticas, mas realmente é um jogo mais voltado pra ação e tem pouco daquela sensibilidade q existia nos enredos de FF antigamente, isso faz falta tbm.
Ainda assim, um jogaço. Um exemplo bom de sutileza no battle system é q, no PS1, um Braver do Cloud nunca dava miss, já aqui vc precisa saber a hora e o posicionamento correto pra não bater no ar. Esse tipo de coisa me faz respeitar bastante o sistema de batalha. É uma espécie de evolução da liberdade e dinamismo do sistema de FF12, em certo sentido.
ORA ORA, se não é sergin engulindo o preconceito depois de jogar o joguinho pra variar.
Que bom que está gostando.
Isso do limit é bem FFIX, mas pelo menos ele não aciona na hora, tem a liberdade de usar quando quiser dentro daquela luta, mas talvez seja balanceamento, já que assim como usar summon a qualquer momento seria roubado, guardar limit pros bosses seria também
quase certeza que da pra guardar o limit no rebirth, tinha a impressão que no remake era assim tbm
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 03:23 PM)ORA ORA, se não é sergin engulindo o preconceito depois de jogar o joguinho pra variar.
Que bom que está gostando.
Vc tbm cansou de falar mal do jogo e nem por isso te apontei o dedo.
E assim, por mais q o jogo seja bom e divertido, não é mentira q ele descaracterizou completamente o original. Não é bem um remake de FF7 no sentido de q não preserva o core da experiência, tá mais pra uma reimagination bem feita e q entretém.
Rodrigo Rey escreveu: (29-09-2024, 03:26 PM)Isso do limit é bem FFIX, mas pelo menos ele não aciona na hora, tem a liberdade de usar quando quiser dentro daquela luta, mas talvez seja balanceamento, já que assim como usar summon a qualquer momento seria roubado, guardar limit pros bosses seria também
Sim, mas poderiam ter feito o Summon ser mais fraco e te dar a opção de usar qdo bem entender, mesma coisa pro Limit. Não acho justo q peguem no pé do sistema de DMW de Crisis Core pela aleatoriedade, mas defendam isso aqui.
Tópicos: 208
Eu não acho que ele descaracterizou completamente o original não, longe disso. Dá pra ver que tinha gente ali na criação do jogo que gosta demais do original, com o respeito que foi dado aos visuais dos personagens e dos ambientes.
Acho que é até um ponto que me incomoda, do quanto eles quiseram inventar coisa pra história do jogo e ao mesmo tempo não acabar mudando nada. Se não é pra mudar então respeita mais o original, caralho
Meu maior problema sobre as mudanças do original é o quanto eles enfiam o Sephiroth na história. Perde muito o impacto do personagem.
29-09-2024, 03:47 PM
(Última alteração: 29-09-2024, 03:47 PM por InuK9.)
Wander escreveu: (29-09-2024, 03:40 PM)Vc tbm cansou de falar mal do jogo e nem por isso te apontei o dedo. 
E assim, por mais q o jogo seja bom e divertido, não é mentira q ele descaracterizou completamente o original. Não é bem um remake de FF7 no sentido de q não preserva o core da experiência, tá mais pra uma reimagination bem feita e q entretém.
Sim, mas poderiam ter feito o Summon ser mais fraco e te dar a opção de usar qdo bem entender, mesma coisa pro Limit. Não acho justo q peguem no pé do sistema de DMW de Crisis Core pela aleatoriedade, mas defendam isso aqui.
po mas eu falei bem tbm, o jogo tem defeitos ue. E so depois de jogar que eu dei meu belíssimo review
Quanto ao summon não é pra ser um recurso que vc pode contar, sinceramente na maioria das situações nem acho que vale a pena usar, so pra ver as animações flashy mesmo.
Tópicos: 208
E sobre sidequests, a melhor sidequest da história da série Final Fantasy está no VII Rebirth:
MANO O FDP QUE INVENTOU ESSA SIDEQUEST NÃO PODE TRABALHAR EM MAIS NENHUM JOGO.
Tiops escreveu: (29-09-2024, 03:44 PM)Eu não acho que ele descaracterizou completamente o original não, longe disso. Dá pra ver que tinha gente ali na criação do jogo que gosta demais do original, com o respeito que foi dado aos visuais dos personagens e dos ambientes.
Acho que é até um ponto que me incomoda, do quanto eles quiseram inventar coisa pra história do jogo e ao mesmo tempo não acabar mudando nada. Se não é pra mudar então respeita mais o original, caralho
Meu maior problema sobre as mudanças do original é o quanto eles enfiam o Sephiroth na história. Perde muito o impacto do personagem.
Qdo falo de descaracterizar completamente, tô me referindo à história e elementos de gameplay, level design, etc. Mas claro, se até o visual dos personagens fosse mudado, aí já poderia até mudar o nome do jogo.
Eles seguem de forma muito marginal os acontecimentos do original até certo ponto, depois já começa a mudar muito, tanto em história qto em progressão das missões.
Novamente, eu digo q achei ótima a experiência nova em certos momentos (por exemplo, Jessie, Biggs e Wedge deixaram de ser meros coadjuvantes aqui e criaram ótimos trechos com eles). Mas não deixa de ser uma experiência muito diferente do original, bem fora da experiência do PS1. Tipo, se eu pegar FF7 e começar a jogar agora, vai ser muito, muito diferente, de forma até radical, disso aqui.
|