Tópicos: 40
caralho gente
Ceis zoam o sudit por ficar mandando textão em toda discussão, mas na hora de discutir com o amiguinho vocês acham aceitável mandar vídeo de meia hora de duração
Tópicos: 210
Não vi o video do camarada aí inteiro ainda (e entenda-se tb que eu tô caindo de paraquedas na discussão), mas sobre a parte lá pelos 6:30, eu tenho certeza de que o videogame sabe qual tipo de input vc tá mandando, se tá usando o d-pad ou o analógico ou ambos simultaneamente. Então o jogo poderia determinar se um tal input é válido ou não. Não faz sentido dizer que o gamepad poderia/deveria ser banido tb, não é a mesma coisa.
Tópicos: 274
Só não comentei ainda pq estou traduzindo os dois vídeos para aramaico
Tópicos: 4
Kadaj escreveu: (31-03-2023, 10:53 AM)Não vi o video do camarada aí inteiro ainda (e entenda-se tb que eu tô caindo de paraquedas na discussão), mas sobre a parte lá pelos 6:30, eu tenho certeza de que o videogame sabe qual tipo de input vc tá mandando, se tá usando o d-pad ou o analógico ou ambos simultaneamente. Então o jogo poderia determinar se um tal input é válido ou não. Não faz sentido dizer que o gamepad poderia/deveria ser banido tb, não é a mesma coisa.
Os jogos costumam verificar esse tipo de input simultâneo sim, o problema que ta rolando agora é que o próprio controle ta fazendo esse processo de "limpar" os inputs antes de enviar pro jogo.
Tópicos: 277
31-03-2023, 11:05 AM
(Última alteração: 31-03-2023, 11:06 AM por InuK9.)
Kadaj escreveu: (31-03-2023, 10:53 AM)Não vi o video do camarada aí inteiro ainda (e entenda-se tb que eu tô caindo de paraquedas na discussão), mas sobre a parte lá pelos 6:30, eu tenho certeza de que o videogame sabe qual tipo de input vc tá mandando, se tá usando o d-pad ou o analógico ou ambos simultaneamente. Então o jogo poderia determinar se um tal input é válido ou não. Não faz sentido dizer que o gamepad poderia/deveria ser banido tb, não é a mesma coisa.
Mas no exemplo de SF5 especificamente (e de vários jogos de luta que permitem controle com digital ou analógico) o SOCD cleaning no Pad é feito por software apenas. O ponto do vídeo em específico foi que não há argumento que vc possa fazer pra banir um controle que não bana o outro. "ah mas é possível dar super em 3 frames". Arcade sticks no Sf4 permitiam uma janela de 3 frames em links de lights de 1 frame com select planking que é impossível no pad e não vi nenhum pad player chorando por causa disso. Questão de escolha.
Se pegar MVC3 Vanilla por exemplo, eu posso segurar os dois lados no controle simultaneamente e defender de ambos os lados, ignorando qualquer mixup de esquerda/direita pois nem o controle e nem o software nesse caso possuem nenhum tipo de SOCD cleaning. Isso é cheating ou é culpa da dev por não pensar nisso?
O ponto é que o SOCD de jogos modernos deveria ser feito por software (e os devs iriam decidir o que é melhor pro jogo) e de jogos antigos deveria ser como que tá hoje.
One Winged Angel escreveu: (31-03-2023, 10:59 AM)Os jogos costumam verificar esse tipo de input simultâneo sim, o problema que ta rolando agora é que o próprio controle ta fazendo esse processo de "limpar" os inputs antes de enviar pro jogo.
Certo. Se o controle (o hitbox, certo?) estiver mandando o input que vc quer, e não der pro jogo enxergar isso, aí sim é um problema e possivelmente insolúvel pra partidas online. Quase que impraticável tb pra partidas de torneio.
InuK9 escreveu: (31-03-2023, 11:05 AM)Mas no exemplo de SF5 especificamente (e de vários jogos de luta que permitem controle com digital ou analógico) o SOCD cleaning no Pad é feito por software apenas. O ponto do vídeo em específico foi que não há argumento que vc possa fazer pra banir um controle que não bana o outro. "ah mas é possível dar super em 3 frames". Arcade sticks no Sf4 permitiam uma janela de 3 frames em links de lights de 1 frame com select planking que é impossível no pad e não vi nenhum pad player chorando por causa disso. Questão de escolha.
Se pegar MVC3 Vanilla por exemplo, eu posso segurar os dois lados no controle simultaneamente e defender de ambos os lados, ignorando qualquer mixup de esquerda/direita pois nem o controle e nem o software nesse caso possuem nenhum tipo de SOCD cleaning. Isso é cheating ou é culpa da dev por não pensar nisso?
O ponto é que o SOCD de jogos modernos deveria ser feito por software (e os devs iriam decidir o que é melhor pro jogo) e de jogos antigos deveria ser como que tá hoje. Os jogos foram projetados pra serem jogados de uma certa forma. A dev não tem como botar algo no jogo deles que sequer existe a aquela altura (embora a partir de um determinado momento tenha sido possível jogar no teclado, mas aí por meios não oficiais, então whatever).
Se o hardware te dá uma clara vantagem, em uma plataforma (o jogo) que não foi pensado pra se usar aquilo, eu tenho que dizer que é cheating, sim. Ou todo mundo que quiser jogar aquilo competitivamente vai ter que (ou se sentir forçado a) trocar de controle. Mesma coisa (e imagino que já devam ter usado esse argumento infinitas vezes) comparar FPS com joypad vs. mouse e teclado.
Com jogos antigos o cara provavelmente não poderia jogar em torneio com um controle que desse vantagens assim. Na real acho que o torneio deveria ter os controles próprios... Tudo padronizado direitinho. Online pouco importa pq não dá pra ter controle sobre, no pun intended.
(a não ser que o console detectasse e dissesse "este jogo só pode ser jogado com o joypad oficial... blablá")
Jogo moderno sim, concordo que o software tem que decidir. Mas o hardware tem que ser compliant com aquilo.
Para quem não quisier ser cheater, vai sair isso, a primeira coisa que vc tem que fazer é acessar o link e imprimir o pé da juri para colocar no lugar na cara do luke ali
Kadaj escreveu: (31-03-2023, 11:24 AM)Os jogos foram projetados pra serem jogados de uma certa forma. A dev não tem como botar algo no jogo deles que sequer existe a aquela altura (embora a partir de um determinado momento tenha sido possível jogar no teclado, mas aí por meios não oficiais, então whatever).
Se o hardware te dá uma clara vantagem, em uma plataforma (o jogo) que não foi pensado pra se usar aquilo, eu tenho que dizer que é cheating, sim. Ou todo mundo que quiser jogar aquilo competitivamente vai ter que (ou se sentir forçado a) trocar de controle. Mesma coisa (e imagino que já devam ter usado esse argumento infinitas vezes) comparar FPS com joypad vs. mouse e teclado.
Com jogos antigos o cara provavelmente não poderia jogar em torneio com um controle que desse vantagens assim. Na real acho que o torneio deveria ter os controles próprios... Tudo padronizado direitinho. Online pouco importa pq não dá pra ter controle sobre, no pun intended.
(a não ser que o console detectasse e dissesse "este jogo só pode ser jogado com o joypad oficial... blablá")
Jogo moderno sim, concordo que o software tem que decidir. Mas o hardware tem que ser compliant com aquilo.
???
eu to falando do dualshock que existe desde o PS1. O Hitbox funciona de boa no MVC3 vanilla pq tem SOCD cleaning por hardware.
InuK9 escreveu: (31-03-2023, 11:30 AM)???
eu to falando do dualshock que existe desde o PS1. O Hitbox funciona de boa no MVC3 vanilla pq tem SOCD cleaning por hardware.
Ah, agora eu entendi. Tava pensando que vc tava falando de apertar os dois botões opostos do hitbox. :þ
Eu não consigo dizer pq não tenho idéia se um sujeito conseguiria dar todos os comandos que ele quisesse no dualshock com a mesma rapidez que em um outro controle. Existem dados sobre isso? Alguém já analisou?
Pq tipo, vc pode ter uma vantagem em uma certa coisa, mas o desempenho overall ser pior.
Kadaj escreveu: (31-03-2023, 11:52 AM)Ah, agora eu entendi. Tava pensando que vc tava falando de apertar os dois botões opostos do hitbox. :þ
Eu não consigo dizer pq não tenho idéia se um sujeito conseguiria dar todos os comandos que ele quisesse no dualshock com a mesma rapidez que em um outro controle. Existem dados sobre isso? Alguém já analisou?
Pq tipo, vc pode ter uma vantagem em uma certa coisa, mas o desempenho overall ser pior.
É simplesmente questão de preferência mesmo. Luffy já ganhou Evo usando dualshock 1 (sem analógico) em uma época que todo mundo dizia que se vc não tivesse um arcade stick vc não tinha a "vantagem competitiva necessária".
Provavelmente existe sim um controle superior e pode ser o hitbox, mas o fato de todo mundo ter a escolha de usar o que achar melhor pra si é o que torna competitivo e não a homogenização. Imo.
Tópicos: 7
InuK9 escreveu: (31-03-2023, 11:05 AM)Mas no exemplo de SF5 especificamente (e de vários jogos de luta que permitem controle com digital ou analógico) o SOCD cleaning no Pad é feito por software apenas. O ponto do vídeo em específico foi que não há argumento que vc possa fazer pra banir um controle que não bana o outro. "ah mas é possível dar super em 3 frames". Arcade sticks no Sf4 permitiam uma janela de 3 frames em links de lights de 1 frame com select planking que é impossível no pad e não vi nenhum pad player chorando por causa disso. Questão de escolha.
O ponto é que o SOCD de jogos modernos deveria ser feito por software (e os devs iriam decidir o que é melhor pro jogo) e de jogos antigos deveria ser como que tá hoje.
Eu não chorei, mas dropei SF4 inteiramente por causa disso. Melhor coisa que fiz, aproveitei jogos muito mais divertidos que foram lançados naquela gen (de luta)
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
difícil admitir que rouba no jogo de luta com controle especial, eu hein
wolfwood escreveu: (31-03-2023, 03:24 PM)difícil admitir que rouba no jogo de luta com controle especial, eu hein
Ai eu já acho frescura, cada controle tem suas vantagens. Eu jogava 3rd Strike de teclado no, morto, GGPO e me virava o suficiente para me divertir e enfrentar bons jogadores que usavam sticks ou Pads com 3xP e 3xK.
E meu teclado travava quando apertava 4 teclas simultaneas, então fazer essa trapaça ai, no way!!!
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
mais negócio botar os macros logo no teclado
wolfwood escreveu: (31-03-2023, 03:33 PM)mais negócio botar os macros logo no teclado ou jogar com a alexa
wolfwood escreveu: (31-03-2023, 03:33 PM)mais negócio botar os macros logo no teclado
No meu caso eu precisava de 2 socos e 2 Chutes pelo trave que o teclado possuía se não não conseguia fazer EX. quando não habilitava essas 2 macros, direto popava mensagem do windows sobre as teclas...
Alias pessoal fala sobre o quão o Hitbox é roubado, mas quero ver fazer os super e as técnicas que o pessoal mostra com consistência. É algo surreal de difícil. No treino até sai, quero ver na luta!
Tópicos: 26
Live: thepurist
PSN: Riagami-sensei
Steam: caiocesaru
Ryagami escreveu: (31-03-2023, 05:28 PM)Usa Dva no avatar e não joga OW, poser.
Você consegue jogar OW hoje??? como faz???
OW2 é fraco, não conta!!
wolfwood escreveu: (31-03-2023, 03:24 PM)difícil admitir que rouba no jogo de luta com controle especial, eu hein
Se isso importa tanto pra vc, whatever. lol
|