Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
RTX 5060 anunciada junto com os preços hue

GeForce RTX 5060 Ti 16GB – R$ 4.099
GeForce RTX 5060Ti 8GB – R$ 3.599
GeForce RTX 5060 8 GB – R$ 2.849

Nvadia Emotion
Responder
8 gb de VRAM em 2025

Crylol
Responder
Bizarro mesmo. Nem tive problemas com isso por enquanto na minha, mas não quero fazer upgrade lateral. Lol

Menos de 16GB nem darei bom dia quando for a hora de upar. Não deveriam nem perder tempo lançando.
Responder
Sim, triste é ver que 16 gb tá virando o "mínimo". Bizarro isso, cadê a otimização?
Responder
Mas qual o preço disso lá fora??? Creio que não é só vagabudagem embora 12GB seria o minimo mas ser de entrada baratinha.
Responder
Victor escreveu: (16-04-2025, 04:51 PM)Sim, triste é ver que 16 gb tá virando o "mínimo". Bizarro isso, cadê a otimização?
Pior que o visual não chega nem perto de justificar. Eu tô jogando FFVII Rebirth com texturas no médio por ter 8GB, e umas 4 ou 5 vezes até agora eu vi uma textura absurda de feia que na hora me fez pensar "debve ser por estar no médio", aí botei no High só pra comparar e não mudou nada. Emotion

Algumas texturas já boas ficam melhores, mas as lixo continuam lá mesmo no máximo.
Responder
Gbraga escreveu: (16-04-2025, 05:04 PM)Pior que o visual não chega nem perto de justificar. Eu tô jogando FFVII Rebirth com texturas no médio por ter 8GB, e umas 4 ou 5 vezes até agora eu vi uma textura absurda de feia que na hora me fez pensar "debve ser por estar no médio", aí botei no High só pra comparar e não mudou nada. Emotion

Algumas texturas já boas ficam melhores, mas as lixo continuam lá mesmo no máximo.
Qual a sua máquina, Braguinha?

Eu to querendo pegar Rebirth, mas não sei se a minha máquina vai aguentar de boa.
Responder
Victor escreveu: (16-04-2025, 05:05 PM)Qual a sua máquina, Braguinha?

Eu to querendo pegar Rebirth, mas não sei se a minha máquina vai aguentar de boa.
i5 12400F
RTX 3060 Ti
32GB DDR4 3200

Distância de detalhes deixo no High em vez de Ultra, Texturas Medium em vez de High, o resto no máximo, Resolução dinâmica DLSS (máximo 1620p, mínimo 1080p, reconstruindo pra 1620p) com cap de 60fps determinando a resolução. Só usei por um cadinho o indicador de resolução, mas ficava geralmente na faixa dos 1440p.

Minha tela é 1080p/60Hz ainda.
Responder
O meu é parecido:

13th Generation Intel Core i5-13450HX
RTX 4050 6gb
16 gb de RAM

Se der para jogar em High 1080p@60 fps, tá ótimo.
Responder
Alguém aqui usa dongle bluetooth usb?

[Imagem: 61Xh3RM3KFL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg]

Eu tenho um que comprei a 10 anos por 5 conto e é quem eu tô culpando pela gagueira que acontece no áudio entre meu PC e o headset de vez em quando. Não é sempre mas quando acontece é irritante demais.

Já atualizei drivers e tô quase certo de que a culpa é o hardware bosta.

Tô tentado a comprar outro de alguma fonte melhor mas de repente é algo que rola em todos desse tipo, por isso quero saber de quem tem um melhorzinho se ele dá menos problema.
Responder
O meu é um dos vagabundos também, um belo dia morreu e comprei outro vagabundo e segue firme e forte. Lol
Responder
Não tem como fazer teste com cabo??? Pode ser o dongle mas não pela velocidade de transferência (audios de maior qualidade = mais banda) mas por ter outro(s) aparelho(s) atrapalhando a comunicação.

Muda pra uma USB frontal ou se tiver um cabo extensor USB coloca mais perto do headset. Eu fiz isso com um tecladinho que o dongle não captava o touchpad quando ele ficada do lado da placa wifi e resolveu.
Responder
Gbraga escreveu: (01-05-2025, 05:50 PM)O meu é um dos vagabundos também, um belo dia morreu e comprei outro vagabundo e segue firme e forte. Lol
Emotion

play more escreveu: (01-05-2025, 05:58 PM)Não tem como fazer teste com cabo??? Pode ser o dongle mas não pela velocidade de transferência (audios de maior qualidade = mais banda) mas por ter outro(s) aparelho(s) atrapalhando a comunicação.

Muda pra uma USB frontal ou se tiver um cabo extensor USB coloca mais perto do headset. Eu fiz isso com um tecladinho que o dongle não captava o touchpad quando ele ficada do lado da placa wifi e resolveu.
Tenho um teclado e mouse bluetooth com dongle proprietário, ainda não testei com ele desligado pq QUERO ACREDITAR. (mas farei pq tá foda)

Já testei com todas as portas possíveis, frente e verso. E o computador tá a um metro de distância.
Responder
Com certeza vai ajudar desligar o dongle do teclado pra eliminar questão de sinal. Até celular pode atrapalhar se deixa wifi+bt (4g/5g?) habilitado.

E o tecladinho eu só mudei da USB traseira (do lado da placa wifi USB) pra frontal sem nenhuma outra maracutaia e GG.
Responder
Já descartou interferência do forno de microondas?

No meu laptop Lenovo o áudio Bluetooth tem um ataque de gagueira se eu estou perto quando usam o forno. 

Ele tb dá interferência no Wi-Fi 2.4GHz a ponto de derrubar a conexão. 

E não é problema na energia elétrica… Crylol
Responder
DinoSpD escreveu: (02-05-2025, 08:59 AM)Já descartou interferência do forno de microondas?

No meu laptop Lenovo o áudio Bluetooth tem um ataque de gagueira se eu estou perto quando usam o forno. 

Ele tb dá interferência no Wi-Fi 2.4GHz a ponto de derrubar a conexão. 

E não é problema na energia elétrica… Crylol
Sequer cogitei, e certeza que não é pq ele nunca está ligado quando acontece.

Wi fi tb não parece ser o problema.
Responder
Tenta isso aqui, Bawb:

Código:
Open settings and go to Bluetooth & devices > Devices

Scroll down to “More devices and printer settings”. 
Click this to open “Devices and Printers”.
Right-click your headset (Xbox Wireless Headset under Multimedia Devices for me) and select “Properties”.
Select the “Services” tab, uncheck “Handsfree Telephony”, and click “Apply”. 
I had to turn the headset off and on again.
Responder
Foi uma das primeiras coisas que tentei. Emotion
Responder
NVIDIA aplica aumento global de até 15% nos preços de GPUs e acelera migração para produção nos EUA:

https://www.adrenaline.com.br/nvidia/nvi...te-ate-15/
Responder
PC Gaming tá compensando demais.
Responder