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muito foda essa idéia de tipo, descobrir o jogo
como vc chegou lá, o que é aquilo, o que vc é
mas sem ter dialogos
é um jogo mesmo de apreciar o ambiente e prestar atenção
e o principal, chegar a montanha... ou seja, é uma jornada
isso é bom e ruim
ruim pq não sabe nada
e bom pq vc vai descobrir
mas se é bom ou ruim só o final dirá
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tadabola escreveu: muito foda essa idéia de tipo, descobrir o jogo
como vc chegou lá, o que é aquilo, o que vc é
mas sem ter dialogos
é um jogo mesmo de apreciar o ambiente e prestar atenção
e o principal, chegar a montanha... ou seja, é uma jornada
isso é bom e ruim
ruim pq não sabe nada
e bom pq vc vai descobrir
mas se é bom ou ruim só o final dirá
Incrivel isso hein. Nem tava prestando atenção no diálogo deles. Pelo jeito é um jogo mais cult que ICO e SOTC.
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achei chato o fato de ser só online
desempolguei um pouco
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Aero escreveu: achei chato o fato de ser só online
desempolguei um pouco
Nem sabia disso. Não gosto disso também. Mas vou esperar. Quero jogar mesmo assim.
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SIDSTART escreveu: Nem sabia disso. Não gosto disso também. Mas vou esperar. Quero jogar mesmo assim.
é a primeira coisa que eles falam no vídeo.. e depois falam sobre isso o vídeo todo
não assistiu?
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Aero escreveu: é a primeira coisa que eles falam no vídeo.. e depois falam sobre isso o vídeo todo
não assistiu?
Assisti mas eu não prestei atenção no que eles falam. E não sou bom em "listening" também. Fiquei só vendo o game mesmo.
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Aero escreveu: achei chato o fato de ser só online
desempolguei um pouco O que você quer dizer com "só online"? Que não tem split screen?
Porque você pode jogar o jogo inteiro sozinho, offline, sem qualquer prejuízo. O jogo inclusive te dá a opção de, encontrando alguma outra pessoa na área, se juntar a ela ou não.
É assim:
Você está em uma área e o jogo scaneia para ver se tem alguém perto. Se sim, vocês se cruzam.
Se você optar por seguir seu próprio caminho, sozinho, a pessoa se "desconecta do seu mundo" quando vocês se afastam.
Se optar por seguir junto com a outra pessoa, vocês podem cooperar para fazer um objetivo (há diversas maneiras de se fazer um objetivo, alguns envolvem cooperação, outras não) ou "competir" (o que quer que isso signifique no jogo).
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Aventus escreveu: O que você quer dizer com "só online"? Que não tem split screen?
Porque você pode jogar o jogo inteiro sozinho, offline, sem qualquer prejuízo. O jogo inclusive te dá a opção de, encontrando alguma outra pessoa na área, se juntar a ela ou não.
É assim:
Você está em uma área e o jogo scaneia para ver se tem alguém perto. Se sim, vocês se cruzam.
Se você optar por seguir seu próprio caminho, sozinho, a pessoa se "desconecta do seu mundo" quando vocês se afastam.
Se optar por seguir junto com a outra pessoa, vocês podem cooperar para fazer um objetivo (há diversas maneiras de se fazer um objetivo, alguns envolvem cooperação, outras não) ou "competir" (o que quer que isso signifique no jogo).
bom, no começo falarm que era um experiência online e tal, e depois falaram que a qualquer momento poderia aparecer alguem no seu jogo, mas que isso seria meio limitada pra não ficar parecendo uma cidade... não ví a hora que falaram que ia ter parte offline e que dava pra curtir a experiência todo sozinho
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Aero escreveu: bom, no começo falarm que era um experiência online e tal, e depois falaram que a qualquer momento poderia aparecer alguem no seu jogo, mas que isso seria meio limitada pra não ficar parecendo uma cidade... não ví a hora que falaram que ia ter parte offline e que dava pra curtir a experiência todo sozinho Disseram em outras oportunidades.
O "a qualquer momento pode aparecer alguém" inclusive, quer dizer que no 'mesmo mundo' só vai haver dois personagens no máximo. Enquanto você estiver próximo de outro jogador, ninguém mais vai entrar nesse mundo. Se afastando do primeiro (e 'desconectando dele' surge a oportunidade de um novo scan e de um novo aventureiro.
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Simples, desconecta da PSN!
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Aventus escreveu: Disseram em outras oportunidades.
O "a qualquer momento pode aparecer alguém" inclusive, quer dizer que no 'mesmo mundo' só vai haver dois personagens no máximo. Enquanto você estiver próximo de outro jogador, ninguém mais vai entrar nesse mundo. Se afastando do primeiro (e 'desconectando dele' surge a oportunidade de um novo scan e de um novo aventureiro.
Bom fico mais tranquilo com isso então
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Aero escreveu: Bom fico mais tranquilo com isso então Complementando (só lembrando que a notícia é de janeiro, então algumas coisas podem ter sido alteradas):
Citação:
Journey, the next game from arthouse favorite indie developer thatgamecompany, was first revealed at E3 last year, but we're only recently beginning to get more info on how you play this visually striking downloadable game. Creator Jenova Chen explains more in a new interview with the PlayStation Blog.
Among the most interesting bits of the interview is Chen's explanation for Journey's unique multiplayer, which allows you to bump into other players without ever entering a lobby or messing around with the various menus and options hardcore gamers have grown used to with multiplayer games. Chen said this allows players of any skill level or familiarity with games to jump right into Journey:
"We make games for PS3 owners, but we also make games for their relatives or children. I don’t think your grandma is going to know what a [multiplayer] 'lobby' means. I don’t think most children will understand what [internet] 'latency' means. So after we eliminated the lobby concept, we had very few choices -- other players have to be able to connect at any time, not just the beginning of the game, and a player has to be able to finish the game by himself he can’t find someone.... We didn’t try to redefine multiplayer, we just wanted to create a more intuitive experience. If your grandma asked, 'what’s Journey?' I’d tell her 'Journey is just like hiking. You go to hike a mountain, and there are other hikers you might meet and if you like them you can hike with them.' And that’s it."
Elsewhere in the interview, Chen revealed that the primary gameplay of Journey will consist of moving from one point to the next while gathering cloth pieces that briefly give you access to new powers allowing for faster movement. For example, you'll be able to surf on sand dunes or use cloth to fly.
Currently the game only uses two buttons -- one for calling to a piece of cloth and one for flying. There was a jump button as well, but Chen said it was removed to simplify the control scheme and because "When you can jump, during the boring walk [laughs] people would keep jumping." The camera will be controlled using Sixaxis motion rather than the right thumbstick, another move that Chen pointed to as opening the game up for a wider audience.
Jenova Chen is always a fascinating interviewee, so I suggest reading the full interview to get a glimpse at his point of view in the development of Journey. It's definitely a unique title from the sounds of it, but does it sound like a game you'll want to check out because of its strangeness?
http://www.gameinformer.com/b/news/archive...sual-crowd.aspx
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Que jogo lindo, PQP! Me bate uma tristeza por saber que não vou jogar... =(
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Astro Boy escreveu: Que jogo lindo, PQP! Me bate uma tristeza por saber que não vou jogar... =(
É só vir pro lado negro da força.
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O conceito é fabuloso. Mas será um jogo bem difícil de vender sua ideia, afinal, o entretenimento está em explorar e descobrir oq está acontecendo e quem é o personagem. Não parece ter objetivos de gameplay imediatos, embora a medida que novas áreas surjam isso pode ocorrer.
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Masamune escreveu: O conceito é fabuloso. Mas será um jogo bem difícil de vender sua ideia, afinal, o entretenimento está em explorar e descobrir oq está acontecendo e quem é o personagem. Não parece ter objetivos de gameplay imediatos, embora a medida que novas áreas surjam isso pode ocorrer. O objetivo é chegar na montanha ao fundo. Basta ir pontilhando o caminho com sub áreas e colocando elementos importantes em pontos focais (Portal 2, por exemplo, é mestre em fazer isso) que o jogador nunca vai ficar perdido.
No vídeo mesmo dá para ter uma idéia disso. Depois que você sai da primeira duna, o cenário a esquerda é pontilhado com lápides que chamam a atenção imediatamente, e no fundo desse lado há uma construção, que introduz o conceito dos Cloths. Acho que não será o caso de ficar rodando a esmo a procura de sabe-se-lá-o-quê.
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Aventus escreveu: O objetivo é chegar na montanha ao fundo. Basta ir pontilhando o caminho com sub áreas e colocando elementos importantes em pontos focais (Portal 2, por exemplo, é mestre em fazer isso) que o jogador nunca vai ficar perdido.
No vídeo mesmo dá para ter uma idéia disso. Depois que você sai da primeira duna, o cenário a esquerda é pontilhado com lápides que chamam a atenção imediatamente, e no fundo desse lado há uma construção, que introduz o conceito dos Cloths. Acho que não será o caso de ficar rodando a esmo a procura de sabe-se-lá-o-quê.
N foi nesse sentido q quis dizer, de ficar a esmo, e sim de que no caminho pra montanha o objetivo do jogo é vc fazer descobertas no trajeto.
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