Tópicos: 46
jogar o cavalo do penhasco seria bem estranho e irreal, pq pelo q eu saiba cavalos tem um certo senso de auto preservacao.
mas eh molyneux, possivelmente o cavalo possa cair sozinho e ainda soltar peidos durante a descida do penhasco
Tópicos: 210
Sudit S2 TaeYeon escreveu: o q digo eh q tipo, house of the dead eh on rails, on rails classico, mas vc tbm tem caminhos a seguir, e tuas acoes influenciam no decorrer do jogo
mas house of dead eh um jogo de tiro
fable eh on rails tbm, e pelo q foi mostrado eh um on rails com parte de carroca, vc joga ela para os lados, mas provavelmente como eh jogo feito para kinect tera um certo grau de "assistencia", provavelmente tera paredes invisiveis para ajudar a conducao, e se vc "errar" uma curva, a penalizacao provavelmente sera q vc perca velocidade, mas continuara firme e forte
e a parte de shooter de fable, eh automatica, vc fica dancando com as maos enquanto o personagem vai matando todos os bichos na tela. A diferenca dessa parte com jogos como house of the dead, eh q neles dependiam da tua precisao e pontaria, vc tinha liberdade de mirar e atirar, no fable eh tudo semi automatico, tbm em decorrencia da precisao do aparelho.
fable tudo q foi mostrado eh on rails, um cumulo do cumulo de on rails na parte de shooter, somado com "dirigir" cavalinho, q como o proprio sanduiche disse, molyneux deu a entender q havera "quick travel", pq essas partes de andar de cavalinho deve ser um porre de chato. Sim, eu tinha entendido o que vc tinha dito sobre o House of the Dead...
A parte "a pé" desse Fable aí tb parece ser totalmente on-rails (não vi indicação do contrário). A diferença sendo que vc pode "criar" várias "armas" (feitiços, whatever) e atacar. Dependendo da "arma" vc leva um determinado tempo pra "criar". Isso que muda de um House of the Dead pra ele.
E tem a parte do cavalo que, como eu disse lá em cima, é interessante (usar comando de voz, balançar os braços pra mexer o cavalo ao invés de usar um botão e ir dando o ritmo como em Shadow of the Colossus), só não dá muita vontade de jogar.
O cara da Lionhead ali (PR ou sei lá) disse que dá pra fazer o cavalo cair, então não deve ter esse lance de parede invisível.
Mas vamos ver como fica até lançarem. Até então me deu a impressão de estar no começo do desenvolvimento, pode ser que mude por causa da recepção tanto das pessoas que viram pela Internet quanto pelo que os repórteres têm dito.
Por ora é uma evolução em cima dos on-rails, mas nada muito maravilhoso.
Sudit S2 TaeYeon escreveu: jogar o cavalo do penhasco seria bem estranho e irreal, pq pelo q eu saiba cavalos tem um certo senso de auto preservacao. Sim, tb acho e estranhei dizerem isso. Mas...
Tópicos: 20
Um cavalo treinado obedece o cavaleiro totalmente, especialmente em alta velocidade.. em hipismo é comum errar o salto e cair na vala com agua e coisas do tipo.
sageludwig escreveu: Um cavalo treinado obedece o cavaleiro totalmente, especialmente em alta velocidade.. em hipismo é comum errar o salto e cair na vala com agua e coisas do tipo. Bom, eu acho que há uma grande distância (no pun intended) entre "vala" e "penhasco". Mas...
Vocês vão literalmente procurar pelo em ovo e inventar qualquer razão impossivel para falar mal do jogo né? pqp..
Inacreditavel..
sageludwig escreveu: Um cavalo treinado obedece o cavaleiro totalmente, especialmente em alta velocidade.. em hipismo é comum errar o salto e cair na vala com agua e coisas do tipo. porra, cavalo nao precisa ser treinado para saber q nao deve continuar reto num abismo, ne?
e a vala com agua no hipismo faz parte do obstaculo da prova, obvio se pular em tempo errado ira cair
mas eh bem diferente de um cavalo "treinado" para pular um abismo, nao da pra treinar isso, é ja questao de instinto, senao na 1a sessao de treino vc ja perde o cavalo
sageludwig escreveu: Vocês vão literalmente procurar pelo em ovo e inventar qualquer razão impossivel para falar mal do jogo né? pqp..
Inacreditavel.. Literalmente, não. :þ
Mas eu só achei isso do penhasco meio estranho.
Digamos assim, seguindo a lógica do seu post anterior, que vc começa o jogo com um cavalo "mal treinado". Vc conduz ele, e se chega perto da borda do penhasco (caso tenha um no começo do jogo, etc. etc.), por não ser bem treinado ele não aceita o seu comando e NÃO pula. Vc sobrevive.
Mais pra frente, o cavalo é bem treinado já e aceita o seu comando. Vc morre.
Não é meio estranho?
(sim, suposição e tal, blá, blá... mas é o que dá pra fazer.)
Sudit S2 TaeYeon escreveu: porra, cavalo nao precisa ser treinado para saber q nao deve continuar reto num abismo, ne?
e a vala com agua no hipismo faz parte do obstaculo da prova, obvio se pular em tempo errado ira cair
mas eh bem diferente de um cavalo "treinado" para pular um abismo, nao da pra treinar isso, é ja questao de instinto, senao na 1a sessao de treino vc ja perde o cavalo Cavalos caem de penhascos mesmos sem cavaleiros sabia? >_> assim como humanos quando correm.. e humanos são mais inteligentes.
Kadaj escreveu: Literalmente, não. :þ
Mas eu só achei isso do penhasco meio estranho.
Digamos assim, seguindo a lógica do seu post anterior, que vc começa o jogo com um cavalo "mal treinado". Vc conduz ele, e se chega perto da borda do penhasco (caso tenha um no começo do jogo, etc. etc.), por não ser bem treinado ele não aceita o seu comando e NÃO pula. Vc sobrevive.
Mais pra frente, o cavalo é bem treinado já e aceita o seu comando. Vc morre.
Não é meio estranho?
(sim, suposição e tal, blá, blá... mas é o que dá pra fazer.) Imagino mais assim, um cavalo mal treinado só trota.. já um cavalo treinado galopa (corre) ..que é mais perigoso.
Tópicos: 195
Desculpe mas não existe treinamento que faça um animal ignorar completament seu instinto de auto preservação e pular em um penhasco porque seu treinador mandou.
Não que isso faça a menor diferença na qualidade do jogo. É uma questão bem irrelevante, até.
sageludwig escreveu: Cavalos caem de penhascos mesmos sem cavaleiros sabia? >_> assim como humanos quando correm.. e humanos são mais inteligentes. caem quando por algum motivo nao veem o penhasco
e nao quando se esta andando do lado do penhasco, puxar para a esquerda e cair sozinho
porra sanduiche, tudo isso para justificar o joguete para o kinect? olha so o q estamos debatendo, é ate vergonhoso...
Mas, "granted" (wink-wink), pouco se sabe do jogo. Bobear pouco existe sobre o jogo, de fato.
Tópicos: 107
Achei isso vergonhoso no dia da conferência.
Tópicos: 26
puta merda, não acredito q tao discutindo algo que o cara falou durante uma apresentação assim, ao pé da letra,
isso eh mta falta de noção, meu deus
|