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Citação:Remedy has made its money back on the PC version of Alan Wake within 48 hours of it launching on Steam.
The keyboard and mouse version, which launched on Thursday, comes with multiple new features such as 3D and multi-screen, plus the inclusion of XBL DLC The Signal and The Writer.
“We are very happy with the sales and hitting #1 on Steam at launch was nothing short of amazing,†said Remedy’s Aki Järvilehto on its forums.
“We recouped our development and marketing expenses during the first 48 hours. And yes, we’re certainly very excited about PC.â€
Remedy plans to launch a retail PC version of the thriller on March 2 in Europe via Nordic Games.
http://www.vg247.com/2012/02/20/alan-wake-...ithin-48-hours/
Agora lancem Death Rally e Alan Wake's American Nightmare pra PC!
E considerando que o jogo só tá perdendo pra MW3 que tá em promoção no Steam, Alan Wake PC vai ser lucrativo pra caralho.
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Aí sim e merecido demais.
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Não vejo porque isso deveria ser algo grande, MW3 em 24 horas vendeu mais que A Bíblia
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Ventus escreveu: Não vejo porque isso deveria ser algo grande, MW3 em 24 horas vendeu mais que A Bíblia Não entendi. Só comentei que o jogo vendeu bem. =p
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Granja escreveu: Não entendi. Só comentei que o jogo vendeu bem. =p Sim, digo a Remedy comemorar isso e chegar a virar notícia, deveria ser padrão issae. Alan Wake deveria ter vendido 10 milhões em 2 horas.
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Alan é amor D+
E que lancem American's Nightmare porra
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Ventus escreveu: Sim, digo a Remedy comemorar isso e chegar a virar notícia, deveria ser padrão issae. Alan Wake deveria ter vendido 10 milhões em 2 horas. Ah sim. Mas porra, bom saber que tá vendendo bem. Se em 48 horas já pagou os custos e ainda tá top seller no steam, tudo daqui pra frente é lucro. Só tô esperando ter grana pra comprar. :3
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Tu tá muito oba-oba com o ME3 hein, granja, vai quebrar a cara tensamente.
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E o pessoal daqui achando ruim quem vai comprar na promoção
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Mas o PC está morto.
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Suclami escreveu: E o pessoal daqui achando ruim quem vai comprar na promoção Não é questão de achar ruim, mas teve gente falando que não valia mais de 10 dólares e tal, isso é escroto.
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Que custos??
Ele já era um jogo de PC, só nâo tinha saído nele ainda
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Rodrigo Rey escreveu: Que custos??
Ele já era um jogo de PC, só nâo tinha saído nele ainda A versão PC tinha sido cancelada e não estava desenvolvida. Foram 6 meses de trabalho por uma equipe de 20 pessoas (Nitro games) sem contar as melhorias e o QA.
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Granja escreveu: A versão PC tinha sido cancelada e não estava desenvolvida. Foram 6 meses de trabalho por uma equipe de 20 pessoas (Nitro games) sem contar as melhorias e o QA. Sim, digo que a do 360 foi desenvolvida no PC, então precisaram fazer só alguns ajustes em algo pronto
Não acho que tenha sido uma fortuna pra notícia se tornar relevante
ps: tem algum lugar dizendo quanto foi??
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Nem acho que deveria ter vendido 20 milhões de cara.. XD e provavelmente vai vender mais agora do que teria vendido se saisse para PC diretamente.
Mas tá mais do que certo, este nicho 'story-driven' tem mais é que estar em toda plataforma possivel.
Granja escreveu: A versão PC tinha sido cancelada e não estava desenvolvida. Foram 6 meses de trabalho por uma equipe de 20 pessoas (Nitro games) sem contar as melhorias e o QA. E o marketing, como citado na noticia.
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Rodrigo Rey escreveu: Sim, digo que a do 360 foi desenvolvida no PC, então precisaram fazer só alguns ajustes em algo pronto
Não acho que tenha sido uma fortuna pra notícia se tornar relevante
ps: tem algum lugar dizendo quanto foi?? Deve ter sido por volta de 1 milhão e pouco.
A média de um lançamento bem sucedido no steam que fica em 1º é de 30-40 mil cópias em um dia. AW deve ter feito umas 60 mil, cortando os 30% da Valve isso dá 1,2 milhão de dólares pra Remedy.
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Rodrigo Rey escreveu: Sim, digo que a do 360 foi desenvolvida no PC, então precisaram fazer só alguns ajustes em algo pronto
Não acho que tenha sido uma fortuna pra notícia se tornar relevante
ps: tem algum lugar dizendo quanto foi?? Dá pra chutar, em media se gasta 5 a 10 mil dolares por cabeça por mês na industria hoje. (Somando salario, beneficios, locação, luz, extras, software, hardware, etc..)
Isso daria cerca de 600 mil só de salarios (chutando serem no nivel mais baixo do espectro), marketing, Q&A etc.. provavelmente gastou o resto até arredondar a 1mi.
Edit:
luir escreveu: Deve ter sido por volta de 1 milhão e pouco.
A média de um lançamento bem sucedido no steam que fica em 1º é de 30-40 mil cópias em um dia. AW deve ter feito umas 60 mil, cortando os 30% da Valve isso dá 1,2 milhão de dólares pra Remedy. Highfive
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sageludwig escreveu: Nem acho que deveria ter vendido 20 milhões de cara.. XD e provavelmente vai vender mais agora do que teria vendido se saisse para PC diretamente.
Mas tá mais do que certo, este nicho 'story-driven' tem mais é que estar em toda plataforma possivel. Pela qualidade deveria ter vendido ainda mais que 20 milhões beijões
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