Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Assisti Hubro Cabret ontem. Tava meio receioso porque o trailer passava ser um filme completamente infantil, mas ainda bem que não é verdade, o filme é super foda.
kyoscaum escreveu: Cara, acho que se nao fosse a atuação do anakin, o terceiro teria sido melhor que o VI, o mais fraco da trilogia original.

As cenas de luta do III sao épicas, e o "tema" para a mudança de personalidade do anakin idem. O problema foi mesmo o trabalho com o ator nisso, que deixou muito a desejar.

Foi uma falha mais tecnica do que de roteiro na minha opinião, ao contrario dos Ewoks ou do Jar Jar.
Eu não gosto da luta do Ep. III, nem tb da do Ep. II, porque faltam duas coisas nelas: autenticidade e drama.
É tudo muito coreografado, muito "certinho". Fica óbvio demais.
Aí tanto isso quanto o prolongamento excessivo da cena (a luta não parece que vai ter fim) tiram o drama dela. Não parece que eles estão tentando vencer um ao outro, parece que tão dançando.

Prefiro a do Ep. I, com o Darth Maul, pq ali vc nota (em alguns momentos) que as pessoas que tão fazendo aquilo sabem o que tão fazendo. E não é pra menos, uma vez que tanto o Liam Neeson quanto o Ray Park têm experiência em artes marciais, sobretudo lutas com armas brancas.

No Império Contra-Ataca tem as melhores cenas de luta de sabre-de-luz não à toa tb. Pq quem tá vestindo a roupa do Darth Vader é um instrutor de lutas com espadas (já falecido, Bob Anderson).
A luta dele com o Luke tem momentos em que o Luke tenta entrar com alguns golpes e percebe-se que o Vader é muito melhor que ele. O Vader parece ter total controle sobre a luta, e tá só brincando com o Luke.

Mais pra perto do fim do combate tem uma cena que o Luke parece bastante tenso. O sabre dele balança "como vara verde".
Quer dizer, dá a impressão de perigo real.

Vê só:




Obs.: Esses Jedis são meio loucos, não? Um pulando em cima do outro que tem o sabre ligado. WTF...

Assistir Warrior

[Imagem: Warrior-2011-movie-poster.jpg]

Filme fodaço, mesmo sendo de um esporte que eu nem tenho interesse, o filme foi ótimo, vale pra qualquer um assistir.

9.5/10

X-Men: First Class
[Imagem: x-men-first-class-poster.jpg]

Excelente filme, surpreendetemente com uma boa história, melhor que os três da franquia (talvez o 2 esteja à altura) e um bom desenvolvimento de personagens. Achei sábio terem escolhido um elenco de mutantes menos "mainstream".

Mas o que me incomodou: efeitos visuais, cenas de ação e algumas decisões artísticas e de direção, como o estilo remetendo à HQ (mesmo mal que o primeiro Hulk sofreu).
Bem, vou postar os dois últimos que assisti.

[Imagem: eternal-sunshine-of-the-spotless-mind.jpg]

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Estava pra ver esse filme já fazia um tempo. Muito bom.


[Imagem: 4445-nick_frost_in_hot_fuzz_wallpaper_3_800.jpg]

Hot Fuzz
Já tinha visto antes e resolvi assistir de novo. Provavelmente um dos filmes mais engraçados que eu já vi Loles
Aventus escreveu: X-Men: First Class
[Imagem: x-men-first-class-poster.jpg]

Excelente filme, surpreendetemente com uma boa história, melhor que os três da franquia (talvez o 2 esteja à altura) e um bom desenvolvimento de personagens. Achei sábio terem escolhido um elenco de mutantes menos "mainstream".

Mas o que me incomodou: efeitos visuais, cenas de ação e algumas decisões artísticas e de direção, como o estilo remetendo à HQ (mesmo mal que o primeiro Hulk sofreu).
Não entendi. Hum
Nerdscape escreveu: Não entendi. Hum
Algumas transições de cena, estética de alguns ambientes e personagens, tudo tem uma pegada (deliberada) de visual de HQ. É claro que o objetivo é esse, mas pra mim cria um certo ar de galhofa, Austin Powers ficou vindo à minha mente.

Exemplos: na parte do treinamento, as cenas são entrecortadas como uma quadrinização, o submarino do Shawn é todo estilizado, branco, impraticável no "mundo real", a maneira como o plano da guerra é contado, através de um mapa estilizado tipo War dos anos 60... tudo isso tem uma estética que você encontra nos quadrinhos, mas que no filme só serviram para me tirar da imersão.
Aventus escreveu: Algumas transições de cena, estética de alguns ambientes e personagens, tudo tem uma pegada (deliberada) de visual de HQ. É claro que o objetivo é esse, mas pra mim cria um certo ar de galhofa, Austin Powers ficou vindo à minha mente.

Exemplos: na parte do treinamento, as cenas são entrecortadas como uma quadrinização, o submarino do Shawn é todo estilizado, branco, impraticável no "mundo real", a maneira como o plano da guerra é contado, através de um mapa estilizado tipo War dos anos 60... tudo isso tem uma estética que você encontra nos quadrinhos, mas que no filme só serviram para me tirar da imersão.
Agora entendi, mas isso nem chegou a me incomodar, o que me incomodou no filme foi o muleque fazendo poder enquanto rebolava. Lol
Kadaj escreveu: Eu não gosto da luta do Ep. III, nem tb da do Ep. II, porque faltam duas coisas nelas: autenticidade e drama.
É tudo muito coreografado, muito "certinho". Fica óbvio demais.
Aí tanto isso quanto o prolongamento excessivo da cena (a luta não parece que vai ter fim) tiram o drama dela. Não parece que eles estão tentando vencer um ao outro, parece que tão dançando.

Prefiro a do Ep. I, com o Darth Maul, pq ali vc nota (em alguns momentos) que as pessoas que tão fazendo aquilo sabem o que tão fazendo. E não é pra menos, uma vez que tanto o Liam Neeson quanto o Ray Park têm experiência em artes marciais, sobretudo lutas com armas brancas.

No Império Contra-Ataca tem as melhores cenas de luta de sabre-de-luz não à toa tb. Pq quem tá vestindo a roupa do Darth Vader é um instrutor de lutas com espadas (já falecido, Bob Anderson).
A luta dele com o Luke tem momentos em que o Luke tenta entrar com alguns golpes e percebe-se que o Vader é muito melhor que ele. O Vader parece ter total controle sobre a luta, e tá só brincando com o Luke.

Mais pra perto do fim do combate tem uma cena que o Luke parece bastante tenso. O sabre dele balança "como vara verde".
Quer dizer, dá a impressão de perigo real.

Vê só:

Obs.: Esses Jedis são meio loucos, não? Um pulando em cima do outro que tem o sabre ligado. WTF...

Cara, nao sei avaliar as lutas, se o cara tinha alguma defesa quando fazia esses pulos, etc.

E uma das minhas primeiras reações ao rever a luta do ben com o vader do IV foi "que luta fraca". Realmente eh bem pior que a do V, filme que revi ontem a noite.

Agora os filmes novos, pra mim, tem um puta mérito em conseguir organizar o universo, o mundo com os jedis e tudo mais.

Tipo, o imperio da série original eh apenas um exercito, enquanto que os mais novos deram muita atenção a aspectos econômicos, tornando a civilização mais verossímil.

A destruição de um planeta apenas por destruir chega a ser patético vindo de um imperador inteligente, mesmo que ele seja um "vilão".
Esse caso da destruição de um planeta, sem levar em conta aspectos políticos e econômicos, seria tao criticado se estivesse na série nova e nao na antiga... Lol

Nao to dizendo nem de longe que a trilogia nova eh superior aos velhos, mas apenas defendendo meu argumento de que nao sao esse lixo todo que uns dizem, tem apenas alguns problemas de atuação e uma ou outra mudança desnecessaria e que deixa buracos (o obi wan nao ter sido treinado pelo yoda, por exemplo).
O melhor da cena do <span style='color:#000000;background:#000000;'>estupro</span> é a trilha sonora ela ajuda a criar um clima tensissimo.
Morpheus escreveu: O melhor da cena do <span style='color:#000000;background:#000000;'>estupro</span> é a trilha sonora ela ajuda a criar um clima tensissimo.
Eu achei que a trilha sonora dificultou um pouco na hora de <span style='color:#000000;background:#000000;'>fapar</span>. Bigode
A musica:


NemSouNerd escreveu: Não curtiu? Huh

Acho o EP II muito bom, melhor que o Ameaça Fantasma e tão bom quanto Vingança dos Sith.

Eu gosto de Star Wars, tenho os dvd's aqui e tal mas é como falei: não foi a mesma coisa de quando vi no cinema. Lol
Atuação do Anakin é ruim e a história parece meio superficial. Lol
[Imagem: The-Rise-of-the-Planet-of-the-Apes-Poster-3.jpg]

Nossa muito foda...ainda não tinha assistido e sempre me falaram bem, até peguei em blu-ray e realmente valeu a pena! QUE FILMAÇO!
kyoscaum escreveu: Cara, nao sei avaliar as lutas, se o cara tinha alguma defesa quando fazia esses pulos, etc.

E uma das minhas primeiras reações ao rever a luta do ben com o vader do IV foi "que luta fraca". Realmente eh bem pior que a do V, filme que revi ontem a noite.

Agora os filmes novos, pra mim, tem um puta mérito em conseguir organizar o universo, o mundo com os jedis e tudo mais.

Tipo, o imperio da série original eh apenas um exercito, enquanto que os mais novos deram muita atenção a aspectos econômicos, tornando a civilização mais verossímil.

A destruição de um planeta apenas por destruir chega a ser patético vindo de um imperador inteligente, mesmo que ele seja um "vilão".
Eu tb achava fraca a luta do Obi Wan (Ben) com o Vader. O primeiro Guerra nas Estrelas tem vários problemas tanto por conta da época em que foi filmado, quanto pelo pouco budget que eles tinham. A luta deles é fraca, primeiro pq o Alec Guiness já tinha uma certa idade, mas sobretudo pq os sabres quebravam fácil.

kyoscaum escreveu: Esse caso da destruição de um planeta, sem levar em conta aspectos políticos e econômicos, seria tao criticado se estivesse na série nova e nao na antiga... Lol

Nao to dizendo nem de longe que a trilogia nova eh superior aos velhos, mas apenas defendendo meu argumento de que nao sao esse lixo todo que uns dizem, tem apenas alguns problemas de atuação e uma ou outra mudança desnecessaria e que deixa buracos (o obi wan nao ter sido treinado pelo yoda, por exemplo).
O aspecto político foi preterido nos primeiros filmes, mesmo. E acho que até dá pra pensar a respeito (bem isso que vc falou, das implicações de se destruir um planeta inteiro), mas ele tem pouca importância num filme de "fantasia espacial", né?

É meio confuso isso, tb: Dizem que os filmes foram feitos pra crianças. Mas a trilogia nova ganhou essas coisas que as crianças não entendem, não ligam, e mesmo os adultos não dão muita bola, que são as maquinações do Palpatine pra chegar ao poder.

O cara da Red Letter Media esmiúça isso bem, até exagera. Mas não sei se vc vai querer ver um video de 70 minutos sobre o The Phantom Menace.
Eu achei divertido, mas não é pra qualquer um.

EDIT: Só fechando: Na minha opinião, os filmes novos eram uma oportunidade única pra qualquer autor/diretor de cinema. De fazer uma história que se encaixasse nos filmes antigos de modo a dar uma continuidade.
Mas não. O cara foi fazendo tudo na orelhada, e agora tem várias inconsistências.

No fim acho que foi mais uma forma de "revitalizar a marca", tentando captar uma nova geração de fãs, pra que assim o "império" do GL pudesse continuar lucrando.
Os caras falando de Star Wars e me deparo com isso:

Morpheus escreveu: O melhor da cena do <span style='color:#000000;background:#000000;'>estupro</span> é a trilha sonora ela ajuda a criar um clima tensissimo.

Lol Lol Lol Lol Lol Lol Lol

Fiquei com mó cara de WTF!
Oswald escreveu: Os caras falando de Star Wars e me deparo com isso:
Lol Lol Lol Lol Lol Lol Lol

Fiquei com mó cara de WTF!
É, faltou um contexto. :þ

Até fui ver que raio era que tava no spoiler pq achei que tivesse a ver com o papo. :þ
Sobre Star Wars, mesmo q sei q ninguem se importa...
Eu odeio debates politicos (cliche imperio x republica) futuristas entre planetas e raças interplanetarias em filmes e jogos de ficcao cientifica, escrito por produtores q nem sabem ir ao supermercado fazer compras sozinhos, mas tentam filosofar como seria governar um universo.

Nem a politica de uma cidade do sertao paraibano eh tao absurdamente boba igual a politica citada em Star Wars.

Star Wars ultima trilogia é um porre por isso, filmes inteiros sobre debates politicos para acabar em q? porrada, e da-lhe efeitos especiais computadorizados.

Por isso adorei o jogo Star Ocean 4, ficcao cientifica futurista sem cliche de debates politicos (imperio x republica)
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Sobre Star Wars, mesmo q sei q ninguem se importa...
Eu odeio debates politicos (cliche imperio x republica) futuristas entre planetas e raças interplanetarias em filmes e jogos de ficcao cientifica, escrito por produtores q nem sabem ir ao supermercado fazer compras sozinhos, mas tentam filosofar como seria governar um universo.

Nem a politica de uma cidade do sertao paraibano eh tao absurdamente boba igual a politica citada em Star Wars.

Star Wars ultima trilogia é um porre por isso, filmes inteiros sobre debates politicos para acabar em q? porrada, e da-lhe efeitos especiais computadorizados.

Por isso adorei o jogo Star Ocean 4, ficcao cientifica futurista sem cliche de debates politicos (imperio x republica)

[Imagem: ultimate-freddie-mercury-facepalm-i0.jpg]