Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Mas Star Wars é cheio de anacronismos mesmo.
kyoscaum escreveu: Uma coisa: não lembro se na saga nova os Jedis eram realmente conhecidos ou eram um grupo que atuava mais nos bastidores, com apenas alguns sabendo a respeito, sendo meio que "lendas".
Eram largamente reconhecidos como os guardiões da paz e da democracia.
eh, fui ver o final e nao diz, pelo menos na cena do capacete, q era um velho

mas achava q tinha visto esse comentario em alguma parte do filme...
e no mais, Darth Vader parece o jabba the hut sem a marcara
Ainda sobre o Obi-Wan, outro indício até nos próprios filmes de como ele era respeitado era uma referência feita pelo Anakin, que afirmou que seu mestre era tão habilidoso com o lightsaber quanto Mace Windu e tão sábio quanto Yoda.

Yoda dispensa comentários, e Mace Windu era considerado o melhor espadachim da ordem, considerado por muitos melhor até que Yoda. Desenvolveu um dos estilos mais mortais com o sabre de luz, o Vaapad. Ou seja, Obi-Wan ser comparado com eles, ainda que obviamente de forma exagerada, é pouca coisa não.

Fora que ele é um dos jedi mais jovens a atingir o status de mestre e ingressar no conselho.

/nerd
Se o yoda era tao sabio, pq ele falava errado? Shifty

Esse eh um misterio q nunca sera desvendado
HeRinger escreveu: /nerd
/expanded universe. :þ

Sobre a citação do Anakin, não lembro (mas vi cada filme, tipo, uma vez ou no máximo duas)

Sobre ele entrar no conselho, não tem qualquer coisa nos filmes que justifique isso, tem? Sei lá, algo plausível.
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Se o yoda era tao sabio, pq ele falava errado? Shifty

Esse eh um misterio q nunca sera desvendado
Ele falava certo. O resto do mundo que falava errado.

Kadaj escreveu: /expanded universe. :þ

Sobre a citação do Anakin, não lembro (mas vi cada filme, tipo, uma vez ou no máximo duas)

Sobre ele entrar no conselho, não tem qualquer coisa nos filmes que justifique isso, tem? Sei lá, algo plausível.
O Anakin diz aquilo sim, certeza. Quando ele está meio em conflito com o Obi-Wan ele diz para a Padme algo como "ele fica me segurando... eu sou grato por ser pupilo dele, é tão sábio quanto Mestre Yoda e tão habilidoso com um sabre de luz quanto o mestre Windu, mas ele fica me segurando...".

Sobre ele entrar no conselho, foi por conta dos feitos dele nas guerras clônicas. Ele havia sido um general e estrategista extremamente respeitado, e entrou no conselho para substituir um outro jedi lá que havia sido seduzido pelo lado negro. Mas os filmes da nova trilogia não fazem referência a isso não. É mais curiosidade do universo expandido mesmo.
qual era a funcao dos ewoks afinal? alem de vender bonequinhos

outra pergunta besta, mais uma... do q servia a armadura dos troopers?
eles poderiam desfilar pelados q daria na mesma

para q serviam os botoezinhos no peido do darth vader?

pq, agora nao lembro mesmo da historia... no episodio 2, todos os principais jedis acabaram numa arena? Ate a princesa acabou la

Pq Christopher Lee vive como Dooku em SW, e depois nao quer q queimem o anel no LotR?
HeRinger escreveu: O Anakin diz aquilo sim, certeza. Quando ele está meio em conflito com o Obi-Wan ele diz para a Padme algo como "ele fica me segurando... eu sou grato por ser pupilo dele, é tão sábio quanto Mestre Yoda e tão habilidoso com um sabre de luz quanto o mestre Windu, mas ele fica me segurando...".

Sobre ele entrar no conselho, foi por conta dos feitos dele nas guerras clônicas. Ele havia sido um general e estrategista extremamente respeitado, e entrou no conselho para substituir um outro jedi lá que havia sido seduzido pelo lado negro. Mas os filmes da nova trilogia não fazem referência a isso não. É mais curiosidade do universo expandido mesmo.
É, então... Universo Expandido foi feito pra tapar as lacunas dos filmes. :þ

Tipo, sem ofensas, mas eu acho que quando vc tem que usar o UE pra explicar algo dos filmes, é sinal de que tem algo muito errado neles. E é coisa que os fãs geralmente fazem.
O lance da arena... o Obi-Wan havia sido capturado. Anakin e Padme foram resgata-lo e também foram capturados. Colocaram os três numa arena do tipo gladiador para enfrentar algumas criaturas. Depois o Windu chegou com a cavalaria jedi e a porralocagem comeu na arena. Quando se viram cercados, o Yoda chegou com a cavalaria de Boba Fetts.

Logo, mandalorianos >>>>>> jedis.
Kadaj escreveu: É, então... Universo Expandido foi feito pra tapar as lacunas dos filmes. :þ

Tipo, sem ofensas, mas eu acho que quando vc tem que usar o UE pra explicar algo dos filmes, é sinal de que tem algo muito errado neles. E é coisa que os fãs geralmente fazem.
Mas porque eu me ofenderia com a verdade? Lol
HeRinger escreveu: O lance da arena... o Obi-Wan havia sido capturado. Anakin e Padme foram resgata-lo e também foram capturados. Colocaram os três numa arena do tipo gladiador para enfrentar algumas criaturas. Depois o Windu chegou com a cavalaria jedi e a porralocagem comeu na arena. Quando se viram cercados, o Yoda chegou com a cavalaria de Boba Fetts.

Logo, mandalorianos >>>>>> jedis.
mas po, sao jedis
como raios acabam numa arena toda a quadrilha jedi, num planetinha de merda com uma torcida de baratas apostando quem sera o vencedor?

tudo bem... justificativa para efeitos especiais
mas de qualquer jeito, é muito bobo...
Sudit S2 TaeYeon escreveu: qual era a funcao dos ewoks afinal? alem de vender bonequinhos

outra pergunta besta, mais uma... do q servia a armadura dos troopers?
eles poderiam desfilar pelados q daria na mesma

para q serviam os botoezinhos no peido do darth vader?

pq, agora nao lembro mesmo da historia... no episodio 2, todos os principais jedis acabaram numa arena? Ate a princesa acabou la

Pq Christopher Lee vive como Dooku em SW, e depois nao quer q queimem o anel no LotR?
1) Como assim, função? Eram "Wookies pigmeus", meio selvagens, lá.
2) Erhmm... É, elas não parecem muito eficientes contra tiros de "blasters" mesmo.
3) Não se explica nos filmes (mas certamente explicam no UE. Shifty), mas deve ter a ver com coisas como suporte de vida. Talvez tenha em algum dos meus livros dos bastidores dos filmes, mas tenho mó preguiça de ir atrás. :þ
4) A Amidála, o Anakin e o Obi-Wan foram capturados em Geonosis. E os outros Jedis apareceram pra resgatá-los.
HeRinger escreveu: Mas porque eu me ofenderia com a verdade? Lol
Tem gente que se ofende. :þ
Essa discussão me deu vontade de ver a série Clone Wars. É boa?
Lucas Cavalcante escreveu: Essa discussão me deu vontade de ver a série Clone Wars. É boa?
A animação 3D eu não sei (não vejo pq me dá "nervoso" ver esse tipo de animação). O desenho animado é legalzinho, sim.
Kadaj escreveu: Tem gente que se ofende. :þ
Hoje em dia acho que nem os fãs mais ardorosos negam que os filmes tem buracos.

Mas também não dá para esperar que os filmes expliquem TUDO né. O universo expandido também serve para isso, para explorar detalhes que não poderiam ser abordados em algumas horas.

Mas o mais legal do UE são as sagas que não tem relação direta com os filmes. Tipo as sagas da antiga república ou a do Cade Skywalker.
Kadaj escreveu: A animação 3D eu não sei (não vejo pq me dá "nervoso" ver esse tipo de animação). O desenho animado é legalzinho, sim.

Vou conferir.
Kadaj escreveu: 1) Como assim, função? Eram "Wookies pigmeus", meio selvagens, lá.
2) Erhmm... É, elas não parecem muito eficientes contra tiros de "blasters" mesmo.
3) Não se explica nos filmes (mas certamente explicam no UE. Shifty), mas deve ter a ver com coisas como suporte de vida. Talvez tenha em algum dos meus livros dos bastidores dos filmes, mas tenho mó preguiça de ir atrás. :þ
4) A Amidála, o Anakin e o Obi-Wan foram capturados em Geonosis. E os outros Jedis apareceram pra resgatá-los.
1) funcao, pq raios eles foram para naquele planeta, pq raios o imperio tava la, e pq raios os ursinhos deram um couro no exercito imperial?

2)e sempre tive a duvida, trooper eram pessoas?

3)pq ele usava botoezinhos e nao a tecnologia kinect?

4)pq raios eles nao bombardeavam toda a arena, e resgatavam com helicopteros apache seus companheiros?
HeRinger escreveu: Ainda sobre o Obi-Wan, outro indício até nos próprios filmes de como ele era respeitado era uma referência feita pelo Anakin, que afirmou que seu mestre era tão habilidoso com o lightsaber quanto Mace Windu e tão sábio quanto Yoda.

Yoda dispensa comentários, e Mace Windu era considerado o melhor espadachim da ordem, considerado por muitos melhor até que Yoda. Desenvolveu um dos estilos mais mortais com o sabre de luz, o Vaapad. Ou seja, Obi-Wan ser comparado com eles, ainda que obviamente de forma exagerada, é pouca coisa não.

Fora que ele é um dos jedi mais jovens a atingir o status de mestre e ingressar no conselho.

/nerd
Nem quero entrar na discussão e mal lembro dos filmes direito, mas só quero comentar é que a única coisa que me lembro do Mace Windu é dele ter os braços arrancados e depois morto de alguma forma escrota Lol

Não to discordando do que tu falou, só um comentário random do que me veio a cabeça, rs.