Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
no universo expandido os jedis lutam como a nova trilogia

na classica lutam assim mesmo por conta da epoca que foi feita

e vader é o sith mais fraco dos "baroes" sith que ja mostraram até hoje

[Imagem: 5-Dias-De-Guerra-450x635.jpg]

Podre!
So sei que acho os ewoks podres demais e fiquei com vontade de ver clone Sara e jogar motor Baby
HeRinger escreveu: Não acho essa comparação válida. O Luke não era um Jedi realmente treinado. Porque o Obi-Wan lutaria impactado pela morte do mestre quando ele foi criado e educado para não deixar as emoções interferirem no desempenho dele?

É óbvio que as lutas da nova trilogia devem ser muito mais plásticas, eram jedis muito mais preparados que o Luke.
ele foi criado e educado para nao deixas suas emocoes interferirem, mas ao mesmo tempo esquarteja o melhor amigo e o deixa agonizando ate morrer?

O problema da ultima trilogia foi exatamente esse, Jedis deixaram de ser humanos para se tornarem "super herois"
E nao é pela "logica do universo", mas sim simplesmente pq os fans queriam os Jedis como os herois perfeitos da galaxia, com super poderes
Sudit S2 TaeYeon escreveu: ele foi criado e educado para nao deixas suas emocoes interferirem, mas ao mesmo tempo esquarteja o melhor amigo e o deixa agonizando ate morrer?

O problema da ultima trilogia foi exatamente esse, Jedis deixaram de ser humanos para se tornarem "super herois"
E nao é pela "logica do universo", mas sim simplesmente pq os fans queriam os Jedis como os herois perfeitos da galaxia, com super poderes
Errr, o fato dele ter "esquartejado" o Anakin só reforça o argumento de que as emoções não interferiam. Ele fez o que tinha que fazer, independente de ser seu melhor amigo.

Não ter finalizado o Anakin foi sim uma fraqueza dele, mas não anula o fato de que eles realmente eram treinados para deixar as emoções de lado. E isso é um princípio que já existia na trilogia original, a nova trilogia apenas mostrou o que significava.
todos os jedis e siths são uns merdas perto dessa rapaz

[Imagem: force-unleashed-apprentice.jpg]
Jesus, tem até Noitora falando de Star Wars agora. Podem chamar o Soma Cruz e cia também.

Sudit S2 TaeYeon escreveu: Como alguem q cresce como playboyzinho, passa de uma hora a outra a ser um subordinado de seu "dono" feito um caozinho castrado?
Ele não vira um cãozinho castrado, só ver que ele adota o Starkiller como aprendiz sem o Sidious saber. Ele continou com as atitudes antigas.

kyoscaum escreveu: Agora pra quem viu o desenho do Clone Wars, ele era fodão lá?
Ele não era fodão, mas durante o desenho ele evolui muito, dá pra notar isso.

Ah, e é Count Dooku (Dookan) porque ele é Conde do Planeta dele, por isso a diferença de nomes.

Sudit S2 TaeYeon escreveu: ele foi criado e educado para nao deixas suas emocoes interferirem, mas ao mesmo tempo esquarteja o melhor amigo e o deixa agonizando ate morrer?

O problema da ultima trilogia foi exatamente esse, Jedis deixaram de ser humanos para se tornarem "super herois"
E nao é pela "logica do universo", mas sim simplesmente pq os fans queriam os Jedis como os herois perfeitos da galaxia, com super poderes
Jedis são treinados pra deixar as emoções de lado, mas em combate eles sempre fazem o possível para evitar combate, mas no caso do Anakin não foi possível evitar, então acabou dando no que deu.
Sabe um grande defeito das batalhas na ultima trilogia?
Nem tanto é o fato de tudo parecer uma dança, mas principalmente q os golpes "decisivos", sao incrivelmente meh

Eles ficam o tempo todo dancando, dando espadadas no ar, de repente, do nada, num golpe normal, corta a cabeca do outro.
Po, meia hora se defendendo com golpes no ar, e um giro simples de punho se tem a cabeca decepada?

Cito um exemplo classico, Karate Kid, vc nao ve o Daniel San numa batalha interminavel digna de cirque du soleil, para q de um momento para outro, do nada, um golpe simple e defensavel, digna de marmelada do boxe, acerta o queixo do adversario e ele cai.
Nao, a cena de finalizacao da luta era tudo preparada, momento de emocao, de pausa, de drama, para q num unico golpe ja esperado, mas impactante, liquidava a luta. Havia uma preparacao e finalizacao da luta.

SW faltava isso.
Podem justificar o quanto quiserem sobre o estado zen dos Jedis e blablabla, mas é fato q as lutas sao chatas pq nao ha nenhum momento auge numa batalha, e pior, sempre finalizam da forma mais estupida possivel.
E sejamos sinceros, é hollywood, foda-se o "espirito jedi budista", o q importa na tela seria o impacto das batalhas, e nao tem.
Ué, mas na luta do Obi-Wan com o Anakin essa pausa e drama para um golpe esperado existe. Existe uma pausa e um suspense, e até um alerta, logo antes do Obi-Wan cortar o Anakin em um golpe só. Todo mundo sabia que a luta ia acabar ali, não foi um "golpe normal".

Na trilogia original é que isso não existe. Só ver que o Vader cortou a mão do Luke e acabou a luta de uma hora para outra. Quando o Luke fez o mesmo com o pai foi mais ou menos a mesma coisa, só com o diferencial de você já notar que o Vader estava cedendo aos golpes.
[Imagem: Optimized-09465365541047264756.jpg]

que filme tosco


nicolas cage Crylol


comeria a bruxa

[Imagem: caca-as-bruxas-01.jpg]
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Sabe um grande defeito das batalhas na ultima trilogia?
Nem tanto é o fato de tudo parecer uma dança, mas principalmente q os golpes "decisivos", sao incrivelmente meh

Eles ficam o tempo todo dancando, dando espadadas no ar, de repente, do nada, num golpe normal, corta a cabeca do outro.
Po, meia hora se defendendo com golpes no ar, e um giro simples de punho se tem a cabeca decepada?

Cito um exemplo classico, Karate Kid, vc nao ve o Daniel San numa batalha interminavel digna de cirque du soleil, para q de um momento para outro, do nada, um golpe simple e defensavel, digna de marmelada do boxe, acerta o queixo do adversario e ele cai.
Nao, a cena de finalizacao da luta era tudo preparada, momento de emocao, de pausa, de drama, para q num unico golpe ja esperado, mas impactante, liquidava a luta. Havia uma preparacao e finalizacao da luta.

SW faltava isso.
Podem justificar o quanto quiserem sobre o estado zen dos Jedis e blablabla, mas é fato q as lutas sao chatas pq nao ha nenhum momento auge numa batalha, e pior, sempre finalizam da forma mais estupida possivel.
E sejamos sinceros, é hollywood, foda-se o "espirito jedi budista", o q importa na tela seria o impacto das batalhas, e nao tem.
Cara, mas não é God of War isso, a coreografia de Star Wars é baseada em esgrima, não via ter mesmo uma execução com quick time event, decapitação, canibalismo e estupro.

E Star Wars não é filme focado em ação, se quiser ação Duro de Matar tá aí pra isso.
[Imagem: Hugo%20Film.jpg]
9/10

Ótimo filme! Direção do Scorsese foi magnífica! Interpretei o tom de "não-perfeição" (pastelão) das atuações, da ação e o ar fantástico como um retrato dos filmes do cineasta. Muito bom mesmo.

Dentre os que estão concorrendo ao oscar, não sei se fico com Árvore da Vida ou Hugo (em direção e filme).
Sudit S2 TaeYeon escreveu: 4)vc pulou a questao 4 respondendo a 5 no lugar
Ah, sim. Mas o seu 4) não era uma pergunta tb. :þ

Sudit S2 TaeYeon escreveu: nossa, assisti a parte da luta e entendi o q vc se referia no outro post

parece realmente ballet as lutas da nova trilogia, como no video ai, acaba de matar o mestre do Obi Wan, e Obi Wan cheio de furia, vai lutar novamente fazendo ballet

Enquanto Luke quando tava com furia, realmente lutava como alguem com raiva, simples, sem acrobacias, sem nada de especial, mas sim com raiva
e o final é engracado, quando george lucas diz q efeitos especiais sao chatos
Na verdade eu tava falando do seguinte: No começo do filme, quando o Obi Wan e o Qui-Gon são atacados por "Droidekas" (aqueles robôs que se transformam em bolas e saem rolando), eles usam o "force speed" deles e saem rapidão de perto.
Nunca mais eles usam esse poder aí. Nem naquela hora que o Obi-Wan e o Gui-Gon+Maul tão separados por aquele corredor de campos de força que se abrem e fecham, que era justamente um bom momento pra se usar aquele poder.

Sobre o balé, eu concordo plenamente.

Como eu disse antes, as lutas do Ep. I são até melhores pq quem tá lutando, manja da coisa. Mas no 2 e no 3... Meldelz. Sem falar nas "acrobacias CG" que aparecem de vez em quando (Obi-Wan saltando por cima de não-lembro-quem numa nave dos separatistas (?), por exemplo).

Sudit S2 TaeYeon escreveu: A vantagem dos jogos é q é meio feito por "fans"
As novelas e tudo mais lancadas sobre SW nos ultimos 40 anos tbm, sao meio q "fan made"

O problema é quando o George Lucas coloca a mao na historia...

Mas nao é so SW isso, praticamente todas as ficcoes cientificas, o universo acaba sendo criado pelos fans, sao eles q tentam criar um sentido para tudo, uma ordem, e tudo mais.
G.L. pode por exemplo, inventar q determinado inimigo tem cara de tomate. Pronto, no dia seguinte ja tem uma legiao de fans filosofando sobre o sentido do tomate, e tentando criar um paralelo entre o tomate e o sabre de luz, de q galaxia eh originario o tomate, pq alguns tomates sao verdes, outros vermelhos, ate conseguir "achar" uma ligacao entre tudo, e pronto, G.L. ja tem sua historia pronta.
Os fãs tb ficam limitados pelo que já foi criado, e não costumam criar nada novo, sempre fazem referências a outras coisas que já existem. O GL acaba ditando as regras e os fãs seguem atrás. (não que esteja errado ele fazer isso)

Pra mim, coisa de fã fica com uma cara de, digamos, "ruminação nerd".


HeRinger escreveu: Não acho essa comparação válida. O Luke não era um Jedi realmente treinado. Porque o Obi-Wan lutaria impactado pela morte do mestre quando ele foi criado e educado para não deixar as emoções interferirem no desempenho dele?

É óbvio que as lutas da nova trilogia devem ser muito mais plásticas, eram jedis muito mais preparados que o Luke.
A gente nunca vê nada do treinamento do Obi-Wan e ... quase nada do treinamento do Anakin. (o que se vê é o Obi-Wan criticando o garoto pelo ímpeto dele de fazer as coisas, e aí vem o "he's holding me back", etc.)

Ou seja, pra quem vê os filmes, o que é mais treinado na frente das câmeras é o Luke, pelo Yoda em Dagobah.

Mas tudo bem, "subentende-se", pelos caras serem Cavaleiros Jedi que eles foram treinados e tal. Muito embora essa parte dos sentimentos aí apareça muito mais na trilogia clássica e detone com o sentido de se assistir do ep. I ao VI, na sequência.
(não que eu ache que alguém devesse fazer isso, mas é o que muita gente faz)

A parte do combate plástico eu não sei não, viu? Vc pode considerar que "plasticidade" vai contra "eficiência". Se os caras usavam a Força para defesa, nunca para o ataque, eles deveriam (concluo eu) terminar qualquer conflito o mais rápido possível.

Mas aí entra "Hollywood" e vc tem que ter coisas sensacionais na tela pra visualmente impressionar o público.
(tá aí o Michael Bay que não me deixa mentir)

Ignorando isso, vc tem coisas como as que eu falei antes: O cara é treinado pra lutar com um sabre-de-luz, e no entanto pula pra cima do outro que tem o sabre ligado.

Nem tô falando da luta Anakin vs. Obi-wan aqui. Veja Obi-wan e Qui-Gon vs. Maul:
http://www.youtube.com/watch?v=Rc95H0v9nl0#t=90s

Obi-Wan cai, fica pendurado na passarela abaixo.
Qui-Gon golpeia Darth Maul, que despenca da passarela acima e fica caído, deitado, com o sabre ligado. Qui-Gon pula pra cima dele!!

O Darth Maul poderia simplesmente apontar o sabre pro Qui-Gon enquanto ele estivesse pulando e pronto: Fim de luta.

HeRinger escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu: ele foi criado e educado para nao deixas suas emocoes interferirem, mas ao mesmo tempo esquarteja o melhor amigo e o deixa agonizando ate morrer?

O problema da ultima trilogia foi exatamente esse, Jedis deixaram de ser humanos para se tornarem "super herois"
E nao é pela "logica do universo", mas sim simplesmente pq os fans queriam os Jedis como os herois perfeitos da galaxia, com super poderes

Errr, o fato dele ter "esquartejado" o Anakin só reforça o argumento de que as emoções não interferiam. Ele fez o que tinha que fazer, independente de ser seu melhor amigo.

Não ter finalizado o Anakin foi sim uma fraqueza dele, mas não anula o fato de que eles realmente eram treinados para deixar as emoções de lado. E isso é um princípio que já existia na trilogia original, a nova trilogia apenas mostrou o que significava.
É, assim, "o melhor amigo" numas. Poderia até ser (embora a gente não tenha visto grande coisa do relacionamento dos dois, só "ouvido falar"), mas o Anakin matou uma penca de gente e se aliou ao cara que tava por trás de todo aquele negócio.

Eu queria que a cena tivesse sido diferente (em vários aspectos). No fim ela serviu pra fazer duas emendas meia-boca na história da trilogia clássica (Vader é resgatado pelo Palpatine pra virar o aprendiz meio-homem, meio-máquina dele, e Obi-Wan pega o sabre do Anakin que ele vai entregar pro Luke), mas não tenho nada exatamente contra ter sido um combate "até a morte", mesmo o Obi-wan tendo largado o Anakin pra morrer lá.
Não foi lindo, mas foi "OK".

Concordo com o "super-heróis" do Sudit, mas não que isso tenha algo a ver com os fãs. Acho que exageraram demais nos poderes deles, mesmo. Deveriam ter feito algo que se encaixasse melhor na trilogia clássica.
Geralmente dizem que o Obi-Wan era "um velho" quando ele enfrenta o Vader, e por isso era "fraco", mas... o Yoda era o quê, quando enfrentou o Palpatine?
(a resposta certa é: um sapo. :þ)

Mas assim: Beleza eles serem "melhores" (melhor treinados, terem um controle maior sobre a Força e tal) que na trilogia clássica, mas não precisavam chutar tanto o pau da barraca assim, né?
(aí pra completar vem os caras que fazem os jogos da franquia, e me botam uma jedi soltando um hadouken no trailer do swtor.... whhhaat?! -- mas ok, isso, e o outro lá derrubando um destróier, é outro papo)

Faz tempo que não faço um walltext desses. :þ
HeRinger escreveu: Ué, mas na luta do Obi-Wan com o Anakin essa pausa e drama para um golpe esperado existe. Existe uma pausa e um suspense, e até um alerta, logo antes do Obi-Wan cortar o Anakin em um golpe só. Todo mundo sabia que a luta ia acabar ali, não foi um "golpe normal".

Na trilogia original é que isso não existe. Só ver que o Vader cortou a mão do Luke e acabou a luta de uma hora para outra. Quando o Luke fez o mesmo com o pai foi mais ou menos a mesma coisa, só com o diferencial de você já notar que o Vader estava cedendo aos golpes.
Não é só isso... Tem muito mais investimento emocional nas lutas do Luke (na do Obi-wan com o vader no Ep. IV, não).

Do Obi-wan contra o Anakin, os caras só tão lá girando suas espadas no ar.

(Aliás, só pra constar, eu fiquei absolutamente chocado quando vi o Vader cortar a mão do Luke. A parte da revelação do Vader ser pai dele não me chocou pq eu já tinha sido "spoilado", mas o lance da mão foi foda pra mim, na época.)
Sudit contaminou o Kadaj. Chocado
Essas discussões de Star Wars sempre me fascinam.
Lippo escreveu: Sudit contaminou o Kadaj. Chocado
Bom, metade do walltext continua sendo dele. :þ

Tem muito mais coisa pra se falar, tb... Mas, deixa assim.
Shit, entrei no tópico de Star Wars sem querer. Bigode
CaRoL_ escreveu: Shit, entrei no tópico de Star Wars sem querer. Bigode
Assov
Kadaj escreveu: Assov

Adorei o debate Lol