Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
[Imagem: GyHdo.jpg]

Amei. Excelente!

Tem uma história muito linda e é uma belíssima homenagem ao cinema. E nos aspectos técnicos (fotografia, direção, etc) foi um primor também. Não podia esperar menos de um filme do Scorsese! E btw, alguém aqui também achou a Isabelle muito parecida com a Hermione? Toda vez que ela aparecia, eu não conseguia não ver a semelhança. Mas não esteticamente, me refiro aos trejeitos, gostos e tal.

Apesar de ter amado Hugo, ainda fico torcendo para O Artista levar o Oscar de melhor filme.

9.5/10
Amilima escreveu: Essas discussões de Star Wars sempre me fascinam.
NOT

CaRoL_ escreveu: Shit, entrei no tópico de Star Wars sem querer. Bigode
haha, hoje depois de ver o post do Kadaj eu até escrevi algo como "PQP, enfiem Star Wars no rabo" (sim, na pegada rebelde, mesmo). Mas achei que ia ser desnecessariamente ofensivo e desisti. Bigode

[EDIT]Ah, acabei de rever:

Panic Room
[Imagem: panic_room.jpg]

Bom filme.
Ega escreveu: Cara, mas não é God of War isso, a coreografia de Star Wars é baseada em esgrima, não via ter mesmo uma execução com quick time event, decapitação, canibalismo e estupro.

E Star Wars não é filme focado em ação, se quiser ação Duro de Matar tá aí pra isso.
Nao é esgrima, eh um filme de hollywood
Filme o q importa é o impacto q o publico sente em determinada cena, nao ha nenhuma cena epica de luta em SW nova trilogia, nem mesmo a tao esperada luta do Yoda é epica.

Sobre esgrima, vendo o video quando o mestre do Obi Wan morre, descobri o ponto fraco dos Jedis, Jedis sabem defender todos os golpes, todo, mas nao sabe defender um golpe direto de perfuracao.

E outra, se SW, principalmente a nova trilogia, nao eh focada na acao (e politica), é focada em q entao?
Sao horas e mais horas de efeitos especiais...

Kadaj escreveu: Os fãs tb ficam limitados pelo que já foi criado, e não costumam criar nada novo, sempre fazem referências a outras coisas que já existem. O GL acaba ditando as regras e os fãs seguem atrás. (não que esteja errado ele fazer isso)

Pra mim, coisa de fã fica com uma cara de, digamos, "ruminação nerd".

Sabe uma coisa q eu acho? Q talvez realmente seja certo.
Os fans sao limitados pq precisam se basear no q ja foi criado, porem, quem garante q o q foi criado nao foi criado pelos fans?

So um exemplo, acho q eh muito evidente q isso ocorre (ate em games)
Um nerdao explorou toda a franquia SW e comecou a filosofar sobre determinada coisa, muitas coisas q dizem pode ser besteira, mas de repente uma das ideias do nerd George Lucas escutou e gostou.
Qual seria a resposa do G.L. para o nerd?
1) Nossa, muito boa ideia, vo usa-la no meu proximo filme!!
2) Vc descobriu exatamente o q eu queria passar no filme!!! Parabens por ser tao atencioso aos detalhes!!! (o nerd vai embora todo orgulhoso)

Eu voto na numero 2... sem sombra de duvidas.

Kadaj escreveu: Nem tô falando da luta Anakin vs. Obi-wan aqui. Veja Obi-wan e Qui-Gon vs. Maul:
http://www.youtube.com/watch?v=Rc95H0v9nl0#t=90s

Obi-Wan cai, fica pendurado na passarela abaixo.
Qui-Gon golpeia Darth Maul, que despenca da passarela acima e fica caído, deitado, com o sabre ligado. Qui-Gon pula pra cima dele!!

O Darth Maul poderia simplesmente apontar o sabre pro Qui-Gon enquanto ele estivesse pulando e pronto: Fim de luta.
Do Obi Wan pendurado
Eles saltam arranha-ceus, tem movimentos ninjas, mas sofre um absurdo para se reerguerem quando estao pendurados em algum lugar. (e infelizmente é o maior cliche da franquia)

Kadaj escreveu: (Aliás, só pra constar, eu fiquei absolutamente chocado quando vi o Vader cortar a mão do Luke. A parte da revelação do Vader ser pai dele não me chocou pq eu já tinha sido "spoilado", mas o lance da mão foi foda pra mim, na época.)
Nossa, eu nao lembro se fui spoilado... eu era muito crianca na epoca q assisti, uns 5 anos ou menos...
Antes q alguem se assuste, antes da decada de 90 demorava muuuuuuuuuuuito para chegarem os filmes para estes lados
Revi Black Swan, muito bom, amo esse filme.
Vi Sherlock Holmes.

Po, gostei mto do filme! Não sei se o Sherlock dos livros é doidão assim igual o Robert Downey Jr., mas o personagem ficou mto bem feito, tanto ele qto o Watson.

Vou ver se baixo o mais novo.
Oswald escreveu: Vi Sherlock Holmes.

Po, gostei mto do filme! Não sei se o Sherlock dos livros é doidão assim igual o Robert Downey Jr., mas o personagem ficou mto bem feito, tanto ele qto o Watson.

Vou ver se baixo o mais novo.
Pra saber como o SH é nos livros, veja isto:

Star Trek e Sherlock Holmes foram duas ótimas releituras que fizeram em 2009.
No aguardo do choro dos fanboys tr00 de ST e SH.
kyoscaum escreveu: No aguardo do choro dos fanboys tr00 de ST e SH.
Tem algum "tr00 fanboy" de Star Trek neste fórum?

De Sherlock Holmes, talvez... Bigode
Star Trek tem menos fãs mesmo, porque não é pra qualquer um Baby
kyoscaum escreveu: Star Trek e Sherlock Holmes foram duas ótimas releituras que fizeram em 2009.
star trek...

esperai, star trek????????? Blink Blink Blink Blink Blink

vc se refere aquela porcaria de filme halo like??? Blink Blink Blink Blink Blink
CaRoL_ escreveu: [Imagem: GyHdo.jpg]

Amei. Excelente!

Tem uma história muito linda e é uma belíssima homenagem ao cinema. E nos aspectos técnicos (fotografia, direção, etc) foi um primor também. Não podia esperar menos de um filme do Scorsese! E btw, alguém aqui também achou a Isabelle muito parecida com a Hermione? Toda vez que ela aparecia, eu não conseguia não ver a semelhança. Mas não esteticamente, me refiro aos trejeitos, gostos e tal.

Apesar de ter amado Hugo, ainda fico torcendo para O Artista levar o Oscar de melhor filme.

9.5/10

Caramba, eu que pensei que só eu achei isso Lol

Achei ela bem parecida com a Hermione também, além de que eu fiquei o filme todo instigado porque tava lembrado de um outro personagem dela (Hit Girl) e não conseguia lembrar quem era, rs.
Poxa, se eu ver mais um walltext sobre Star Wars eu vou introduzir Mass Effect no tópico.

THE TIME OF ESCROTIDÃO HAS COME
[Imagem: ng1634887.jpg]
8/10.
Bem divertido.
depois do lixo do 3º filme, pensei que esse seguiria o mesmo caminho, porém me enganei

conseguiu resgatar a magia dos dois primeiros, gostei

[Imagem: piratas-do-caribe-4-cartaz-penelope-cruz.jpg]
kyoscaum escreveu: No aguardo do choro dos fanboys tr00 de ST e SH.

Sudit S2 TaeYeon escreveu: star trek...

esperai, star trek????????? Blink Blink Blink Blink Blink

vc se refere aquela porcaria de filme halo like??? Blink Blink Blink Blink Blink
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Nao é esgrima, eh um filme de hollywood
Filme o q importa é o impacto q o publico sente em determinada cena, nao ha nenhuma cena epica de luta em SW nova trilogia, nem mesmo a tao esperada luta do Yoda é epica.

Sobre esgrima, vendo o video quando o mestre do Obi Wan morre, descobri o ponto fraco dos Jedis, Jedis sabem defender todos os golpes, todo, mas nao sabe defender um golpe direto de perfuracao.
Claro que é esgrima cara, até os figurinos da primeira trilogia são praticamente roupas de esgrima com alguns detalhes.

Isso sem contar o dublê do Darth Vader nas cenas de luta, Bob Anderson, o maluco era esgrimista olímpico
kyoscaum, nao sou fan boy de star trek, mas o ultimo filme eh lixo

senti realmente vergonha alheia do Leonard Nimoy por ter participado num lixo como aquele filme foi
ele poderia ter evitado aquilo

ate aquela parodia... q nao lembro o nome, dum fan clube de Star trek (com outro nome) like, era milhoes de vezes melhor q o ultimo filme oficial
Ega escreveu: Claro que é esgrima cara, até os figurinos da primeira trilogia são praticamente roupas de esgrima com alguns detalhes.

Isso sem contar o dublê do Darth Vader nas cenas de luta, Bob Anderson, o maluco era esgrimista olímpico
O Guerra nas Estrelas (A New Hope) eu até acho que é isso mesmo, mas O Império Contra-Ataca tinha muito de Kendô.
Os filmes mais novos têm uma mistura de estilos.
Vo fazer um quadro bem detalhado de pq eu acho q sim, q os jedis foram fan services na nova trilogia
(acho q vo acabar no fim da pagina, mas tudo bem)

Relacionamentos

Nova trilogia

-Relacionamento na nova trilogia, entre Jedis (nao eles com eles, mas ele com outras pessoas, ou tbm com eles mesmo...sei la), era proibido. E nem digo sexo, digo ate um aperto de mao era proibido.
Era um bando de virgem com super poderes, sabedoria infinita, mas eram proibidos de "amar"

Bem nerd isso

Old trilogia

-Obi Wan
Obi Wan era um monge budista tibetano, q vivia isolado nas montanhas por escolha propria, ele escolheu se retirar do convivio social, e vigilar Luke pelas sombras.

-Pai de Luke/Darth Vader/Anakin
-Ele era o melhor aviador q um dia existiu, melhor entre os Jedis, porem, sempre deu a entender q era "normal", q tinha uma familia, filhos, e pelo q entendia, Obi Wan nao tinha tbm familia por razoes proprias.

-Luke
Luke era um tipico virgem na puberdade, q vivia numa fazenda com seus tios, cuidado pela tia enquanto o tio saia para ordenhar vacas, q seus melhores (e unicos) amigos eram action figures (no caso, robos) e seu sonho era poder viajar pelas estrelas, e salvar uma princesa encantada. Tipico, mas tipico sonho nerd.
Ele nao era virjao pq seguia uma seita de castidade, ele era literalmente, um nerd.
Tanto q nenhum momento Obi Wan, quando treinava Luke para ser Jedi, proibiu q ele tivesse contato com a princesa, pelo contrario, ele apoiou o incesto.

Conclusao

A questao de terem transformados todos os Jedis na nova trilogia como virgens, q eram proibidos de ter contato com outra pessoa, é pq essa franquia nao eh feita para estudantes de medicina com carro importado e vida sexual ativa, pode ate ter muitos fans nessa categoria, mas a realidade o filme eh voltado para virgens nerds q nao tem contato com ninguem, e se sentem "reprimidos", q a sociedade o "proibe" de ter sexo.

E nisso vem o fanservicismo, Luke tbm era assim, um "sonho nerd", porem ia ficar muito ruim se os idolos jedis, seres invenciveis, com super poderes, fossem garanhoes, tivessem familias, isso ia fazer a cambada de nerds entrarem em panico.

Nerds amam super herois com super poderes, q viajam pelas estrelas, q uma princesa se apaixona por ele, mas q ele nao pode se envolver pq eh reprimido pela sociedade.
Se "identificam" (obviamente, se identificam com o q lhe interessa), e dai vem o fanservicismo.

Fan service para Star Wars, os Jedis tem q ser
1- Super poderosos
2- Super inteligentes
3- Famosos
4- Lideres
5- Viajar pelas estrelas
6- Salvar uma princesa, e q ela se apaixone por ele
7- Virgem

Sao as 7 leis Jedis