Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Ega escreveu: Não por ser cabeça dura, eu digo esse ponto do romance por causa dos organizadores do jogo quererem impor isso pra dar impacto, só que pra mim acabou apenas ficando isso no final do filme, eles de mão dadas e ok.

Sei que não era o foco, mas considerando o que o Aventus comentou de não passar a sensação de sobrevivência e luta dos personagens a única coisa que acabou se relevando e "concluído" de certa forma foi o romance. O resto foi exatamente como o Aventus falou, podiam ter explorado um pouco esse esquema da luta entre os personagens e o esquema da Rue também, o fato do maluco do distrito dela ter salvo a Katnisss e tal.
Não eram os Gamemakers que queriam os dois como star-crossed lovers, e sim o Haymitch. A idéia era fazer a audiência passar a torcer pelos dois para ficar fácil de conseguir patrocinadores.

E eu achei que exploraram muito bem. Eu, pelo menos, consegui pegar muito bem os detalhes que ficaram nas entrelinhas, e não foi porque eu li o livro. Conheço gente que não leu e que conseguiu pegar as idéias que ficaram subentendidas, como, por exemplo, a <span style='color:#000000;background:#000000;'>ligação que a Katniss faz entre a Prim e a Rue, com a música que ela canta para as duas</span> ou <span style='color:#000000;background:#000000;'>que o intuito do banquete era atrair os participantes para um único ponto</span>. No livro a gente sabe as coisas porque tem o monólogo interno da Katniss, mas no filme eles precisam se desdobrar e deixar algumas coisas subentendidas (outras eles fizeram pequenas alterações, como as adições das cenas na sala de controle, a mensagem junto com o paraquedas e etc).

E poxa, o filme já tem duas horas e meia. Não tinha espaço para colocar mais um suspiro ali. Com o tamanho do conteúdo que eles tiveram que adaptar e o tempo que foi dedicado ao filme, achei que eles fizeram um puta trabalho. Eu, pelo menos, saí super satisfeita do cinema e tô muito ansiosa para ver a continuação. Minha única verdadeira reclamação foram os efeitos especiais, mas é sempre arriscado dedicar um orçamento alto para o primeiro filme de uma série. Mas com o dinheiro que o Hunger Games tá trazendo, não tenho dúvida que esse problema não existirá nos próximos filmes. :3
Vontade de rever donnie darko
assisti ontem cowboy&aliens e Batalha por Los angeles
pior que curti os 2 filmes o tempo passou rapidão fazia tempo que não pegava nada na locadora.
Queria ir ver Jogos Vorazes.. mas ainda não li o livro :S
Aero escreveu: Queria ir ver Jogos Vorazes.. mas ainda não li o livro :S
Bom, seja mais um do grupo de controle. Assista e diga se ele funciona como filme, mídia isolada.
Aero escreveu: Queria ir ver Jogos Vorazes.. mas ainda não li o livro :S


Eu fui sem ler o livro porque não esperava muita coisa, mas acabei gostando bastante. Sei lá, quase tudo isso que vocês discutiram eu consegui perceber, como a Carol. Claro, está longe de ser um filme perfeito e com certeza deve deixar a desejar em alguns pontos como adaptação, só que ainda assim é um filme bem divertido e funciona muito bem.

Não sei vocês, mas pra falar a verdade eu gostei mais do comecinho do filme do que dos jogos em si. <span style='color:#000000;background:#000000;'>A Katniss dorme muito</span> Lol
Ai zentemmm

agora fiquei na dúvida


tenho medo de estragar minha experiência com o livro
Aero, assista sem medo. O filme é muito bom e bem fiel. O livro só vai servir para complementar e dar um pouco mais de profundidade à história.
Terça feira eu vou então
Ontem eu vi Tintim e Gato de Botas.

Tintim é bem legal, com destaque pras cenas de ação. A sequencia da fuga do palácio é sensacional.

E Gato de Botas eu achei estranho demais. O filme não é nada engraçado e parece não saber que rumo quer seguir.
Eu só compro livro quando tenho quase certeza que vou gostar.ter visto o filme,apesar de uma bomba de bosta,foi bom que deu pra ver que nao curtiria o livro.ese eu nao tivesse assistido game of thrones talvez nao compraria os livros.
[Imagem: The-Muppets-2011-movie-poster.jpg]


Bunitin Blush
VirgulinoLampiao escreveu: Vontade de rever donnie darko
acabei de ver esse filme, 10/10
Phoenix escreveu: Eu fui sem ler o livro porque não esperava muita coisa, mas acabei gostando bastante. Sei lá, quase tudo isso que vocês discutiram eu consegui perceber, como a Carol. Claro, está longe de ser um filme perfeito e com certeza deve deixar a desejar em alguns pontos como adaptação, só que ainda assim é um filme bem divertido e funciona muito bem.

Não sei vocês, mas pra falar a verdade eu gostei mais do comecinho do filme do que dos jogos em si. <span style='color:#000000;background:#000000;'>A Katniss dorme muito</span> Lol
Obviamente, como alguém que leu os livros, eu sabia a resposta de todas as questões que levantei e, de uma maneira ou de outra, compreendi que as respostas estavam no filme. O que questiono é se alguém, sem conhecimento prévio, entende todos os pontos levantados (você está dizendo que sim).

E como você, também preferi a primeira metade do filme.


Aero escreveu: Ai zentemmm

agora fiquei na dúvida
tenho medo de estragar minha experiência com o livro
Eu, particularmente, se tenho interesse em algum livro que vai ter adaptação audiovisual, prefiro recorrer ao material original antes de assistir à adaptação. Não por medo de estragar a experiência, mas por preferir ter a fonte como referência. Por esse motivo, ainda não assisti Watchmen, por exemplo.

Se for só por medo de estragar a experiência do livro, nem dá nada, vai na fé, assista o filme.
[Imagem: poster-1-de-ilha-do-medo1.jpg]

Muito bom, gostei da história e ambientação. Final foi bom, mas lá pra metade eu já estava imaginando como seria.
HiSpi escreveu: [Imagem: poster-1-de-ilha-do-medo1.jpg]

Muito bom, gostei da história e ambientação. Final foi bom, mas lá pra metade eu já estava imaginando como seria.

eu tambem
quando comeca acontecer loucuras demais com o protagonista é porque a moral é outra
assisti protegendo o inimigo.nada demais,mas pelo menos entretem
[Imagem: super8-poster.jpg]

Muito bom, fazia muito tempo que eu não via um filme com o espírito de Sessão da Tarde que te cativasse e fosse tão divertido. :-)
HiSpi escreveu: [Imagem: poster-1-de-ilha-do-medo1.jpg]

Muito bom, gostei da história e ambientação. Final foi bom, mas lá pra metade eu já estava imaginando como seria.
[2]Gostei muito do filme, mas da metade pra frente fica manjado.A atuação de DiCaprio também foi foda.Não sei porque tem gente que sisma em dar 10/10 pra ele Loles
Aventus escreveu: [b]Obviamente, como alguém que leu os livros, eu sabia a resposta de todas as questões que levantei e, de uma maneira ou de outra, compreendi que as respostas estavam no filme. O que questiono é se alguém, sem conhecimento prévio, entende todos os pontos levantados (você está dizendo que sim).

Hoje eu fui ver de novo com meus amigos. Antes eu tinha ido com minha irmã, que já tinha me falado algumas coisas sobre o livro... acho que talvez isso tenha feito diferença mesmo. Uma amiga minha achou que não ficou claro a mecânica de colocar seu nome mais vezes para conseguir mais alimento e alguns não perceberam o backstory do lugar em que eles vivem.

Agora eu estou meio na dúvida. Eu gostei do filme, mas é capaz de isso ter sido influenciado pelo fato de eu já ter discutido antes com minha irmã e conhecer boa parte da história.