Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
CaRoL_ escreveu: Não eram os Gamemakers que queriam os dois como star-crossed lovers, e sim o Haymitch. A idéia era fazer a audiência passar a torcer pelos dois para ficar fácil de conseguir patrocinadores.

E eu achei que exploraram muito bem. Eu, pelo menos, consegui pegar muito bem os detalhes que ficaram nas entrelinhas, e não foi porque eu li o livro. Conheço gente que não leu e que conseguiu pegar as idéias que ficaram subentendidas, como, por exemplo, a <span style='color:#000000;background:#000000;'>ligação que a Katniss faz entre a Prim e a Rue, com a música que ela canta para as duas</span> ou <span style='color:#000000;background:#000000;'>que o intuito do banquete era atrair os participantes para um único ponto</span>. No livro a gente sabe as coisas porque tem o monólogo interno da Katniss, mas no filme eles precisam se desdobrar e deixar algumas coisas subentendidas (outras eles fizeram pequenas alterações, como as adições das cenas na sala de controle, a mensagem junto com o paraquedas e etc).

E poxa, o filme já tem duas horas e meia. Não tinha espaço para colocar mais um suspiro ali. Com o tamanho do conteúdo que eles tiveram que adaptar e o tempo que foi dedicado ao filme, achei que eles fizeram um puta trabalho. Eu, pelo menos, saí super satisfeita do cinema e tô muito ansiosa para ver a continuação. Minha única verdadeira reclamação foram os efeitos especiais, mas é sempre arriscado dedicar um orçamento alto para o primeiro filme de uma série. Mas com o dinheiro que o Hunger Games tá trazendo, não tenho dúvida que esse problema não existirá nos próximos filmes. :3
Assim, lendo a sua explicação agora faz sentido completo, mas quando saí do cinema tava com a dúvida na cabeça ainda. Não achei um filme ruim, só achei que tinha potencial pra ser mais foda, eles podiam passar toda uma atmosfera maneira de sobrevivência e tal, sendo que logo que se machucam não demora pra aparecer remédio milagroso. Podiam mostrar els sofrendo de verdade pra quando chegar o remédio fosse uma questão de vida ou morte, não uma simples espera.

E outra coisa, achei muito foda o figurino do filme, mandaram muito bem nesse quesito. Aliás, pensando nisso agora podiam ter explorado melhor o Papai Noel lá, ele parece ter uma história interessante.
Btw, assisti esse anteontem, único da série que não tinha visto. Achei inferior que o primeiro e que eu me lembre também ao terceiro, mas melhor que "A Noiva" e "Filho de".

[Imagem: 002.jpg]
Ega escreveu: Assim, lendo a sua explicação agora faz sentido completo, mas quando saí do cinema tava com a dúvida na cabeça ainda. Não achei um filme ruim, só achei que tinha potencial pra ser mais foda, eles podiam passar toda uma atmosfera maneira de sobrevivência e tal, sendo que logo que se machucam não demora pra aparecer remédio milagroso. Podiam mostrar els sofrendo de verdade pra quando chegar o remédio fosse uma questão de vida ou morte, não uma simples espera.

E outra coisa, achei muito foda o figurino do filme, mandaram muito bem nesse quesito. Aliás, pensando nisso agora podiam ter explorado melhor o Papai Noel lá, ele parece ter uma história interessante.
O President Snow (aka Papai Noel Lol) tem um papel maior nas duas sequências, especialmente no terceiro livro (que vai ser dividido em dois filmes). Apesar da história do primeiro livro ser bem sólida, existe uma história ainda maior/mais "séria" por trás, que vai ser mais explorada na sequência (só deixaram dicas no primeiro livro/filme) e chegar ao auge no terceiro.

Inclusive o Snow aparece mais no filme do que no livro. Já que os livros são do ponto de vista da Katniss, não tem como introduzir o personagem tão bem, visto que ela passa a maior parte da história do primeiro livro nos Jogos. Acontece a mesma coisa com o Seneca (o principal Gamemaker, da barba estranha). A gente só descobre o nome dele no segundo livro, por exemplo. Mas como é importante montar o clima para as sequências desde já, eles receberam mais atenção do que no livro. O que foi uma boa decisão, ao meu ver. :P
Ninguém viu John Carter? Lol

Vi em 3d, gostei da história e efeitos. Li em algum lugar que tá dando prejuízo monstro.
CaRoL_ escreveu: O President Snow (aka Papai Noel Lol) tem um papel maior nas duas sequências, especialmente no terceiro livro (que vai ser dividido em dois filmes). Apesar da história do primeiro livro ser bem sólida, existe uma história ainda maior/mais "séria" por trás, que vai ser mais explorada na sequência (só deixaram dicas no primeiro livro/filme) e chegar ao auge no terceiro.

Inclusive o Snow aparece mais no filme do que no livro. Já que os livros são do ponto de vista da Katniss, não tem como introduzir o personagem tão bem, visto que ela passa a maior parte da história do primeiro livro nos Jogos. Acontece a mesma coisa com o Seneca (o principal Gamemaker, da barba estranha). A gente só descobre o nome dele no segundo livro, por exemplo. Mas como é importante montar o clima para as sequências desde já, eles receberam mais atenção do que no livro. O que foi uma boa decisão, ao meu ver. :P
Interessante. As sequências prometem bastante, vou ficar no aguardo ver se teremos um AAA, falta melhorar pouca coisa pra ficar fodão, foi mais falta de explicar detalhes mesmo, espero que melhorem isso. :-)
Assisti agora de tarde, achei no mesmo nível do 2, talvez um pouco abaixo, mas muito pouco, algo no estilo Robocop 1 e 2, quase no mesmo nível. Amanhã provavelmente verei Robocop 3 ou A Noiva de Chucky.

[Imagem: 104773.1020.A.jpg]
Orelha1 escreveu: [2]Gostei muito do filme, mas da metade pra frente fica manjado.A atuação de DiCaprio também foi foda.Não sei porque tem gente que sisma em dar 10/10 pra ele Loles

Porque o roteiro é excelente, o diretor é mestre, o ator é fantástico, o enredo é muito bom e te prende, suspensa na melhor dose e se você assiste de novo tira outra conclusão..

São detalhes que fazem um filme ser ótimo, tipo esse. É muita coisa sútil, taloc, melhor filme de 2010.
Ega escreveu: Assim, lendo a sua explicação agora faz sentido completo, mas quando saí do cinema tava com a dúvida na cabeça ainda. Não achei um filme ruim, só achei que tinha potencial pra ser mais foda, eles podiam passar toda uma atmosfera maneira de sobrevivência e tal, sendo que logo que se machucam não demora pra aparecer remédio milagroso. Podiam mostrar els sofrendo de verdade pra quando chegar o remédio fosse uma questão de vida ou morte, não uma simples espera.

E outra coisa, achei muito foda o figurino do filme, mandaram muito bem nesse quesito. Aliás, pensando nisso agora podiam ter explorado melhor o Papai Noel lá, ele parece ter uma história interessante.
Meu problema com o filme é apenas esse: com a explicação (extra filme), tudo faz sentido. Isso pra mim é uma falha no roteiro, que não fez um bom trabalho em deixar os acontecimentos terem o impacto ou significado que deveriam.


CaRoL_ escreveu: O President Snow (aka Papai Noel Lol) tem um papel maior nas duas sequências, especialmente no terceiro livro (que vai ser dividido em dois filmes). Apesar da história do primeiro livro ser bem sólida, existe uma história ainda maior/mais "séria" por trás, que vai ser mais explorada na sequência (só deixaram dicas no primeiro livro/filme) e chegar ao auge no terceiro.

Inclusive o Snow aparece mais no filme do que no livro. Já que os livros são do ponto de vista da Katniss, não tem como introduzir o personagem tão bem, visto que ela passa a maior parte da história do primeiro livro nos Jogos. Acontece a mesma coisa com o Seneca (o principal Gamemaker, da barba estranha). A gente só descobre o nome dele no segundo livro, por exemplo. Mas como é importante montar o clima para as sequências desde já, eles receberam mais atenção do que no livro. O que foi uma boa decisão, ao meu ver. :P
Duas coisas (uma pergunta e uma correção):

- Você imaginava a Cornucópia daquele jeito? Eu não consegui imaginá-la enquanto lia (ficava me perguntando como eles subiram nela, onde a Fox Face se escondeu, como exatamente ela estava disposta) e não sei bem se a maneira apresentada no filme é a maneira "correta".

- Não sei se foi o que você disse, mas foi o que entendi (ao comparar a participação dele com o do Snow), mas <span style='color:#000000;background:#000000;'>o Seneca não tem qualquer participação nos próximos acontecimentos, já que ele é morto entre o primeiro e o segundo livro (o filme retrata a cena ao mostrá-lo entrando em uma sala vazia, com uma fruteira cheia de nightlock berries). O próximo gamemaker (esse sim, com uma maior participação) é o Plutarch.</span>
Assisti Jogos Vorazes nesse sábado junto com minha namorada, meio que por acidente, já que os outros filmes em cartaz não eram do gosto de nenhum de nós. Entrei com a expectativa lá embaixo, achando que iria ser uma merda, pois tinha visto no mesmo dia uma reportagem não sei de qual canal com adolescentes histéricas na porta do cinema e li Battle Royale até a metade... eu tinha tudo p/ odiar.

Mas vou falar q curti muito o filme. O diretor não apelou no "romance" da história, a atriz q interpretou a Kat estava muito bem, e a trama se desenrolou muito bem em suas 2 horas e meia. Deu p/ notar que certas cenas foram meio costuradas à força, mas ao contrário do que o Aventus disse, não comprometeram em nenhum momento meu entendimento da trama (da minha namorada tb).

Bem, saí do cinema com curiosidade sobre os livros então acredito que o filme fez muito bem seu papel.

Nota 7/10 (escala Edge).
Lucas Cavalcante escreveu: Ninguém viu John Carter? Lol

Vi em 3d, gostei da história e efeitos. Li em algum lugar que tá dando prejuízo monstro.
acbei de assistir.gostei também,a arte das roupas,lugares,naves..ficou tudo bem legal.o personagem principal é manjão e o cachorro é dez
Lucas Cavalcante escreveu: Ninguém viu John Carter? Lol

Vi em 3d, gostei da história e efeitos. Li em algum lugar que tá dando prejuízo monstro.
Gostei do filme e acabei vendo duas vezes , pois na primeira vez vi em 2D <_<
De noite assisti torrente 4

[Imagem: PNEDN.jpg]

meus pontos a comentar:
-O Torrente deve falar estilo gueto madrilenho, pq é realmente dificil entender algumas expressoes dele, principalmente girias e trocadilhos.
-O Torrente é muito nojento, caramba, sorte q a apelaçao para partes nojentas fica so na 1a parte do filme.
-O filme possui pontos soniferos, e outros ate q engraçados.
-Me deu a impressao q nao tinha bem cara de filme, mas sim uma "novela", pq tem um comeco sei la, um meio nao tao bem definido em q levava a um final no tapa.
-A parte da <span style='color:#000000;background:#000000;'>prisao e do jogo de futebol</span>, poderia ter sido melhor pensada. Parece a adicionaram jogadores reais so por adicionar mesmo, para publicidade.
-Os espanhois consideram o Pele como o maior jogador da historia (segundo comentarios no proprio filme), so argentinos mesmo parece q preferem maradona...
-Entao, eh um filme bem feito ate, com alguns momentos engracados... mas so isso.
Aventus escreveu: Duas coisas (uma pergunta e uma correção):

- Você imaginava a Cornucópia daquele jeito? Eu não consegui imaginá-la enquanto lia (ficava me perguntando como eles subiram nela, onde a Fox Face se escondeu, como exatamente ela estava disposta) e não sei bem se a maneira apresentada no filme é a maneira "correta".

- Não sei se foi o que você disse, mas foi o que entendi (ao comparar a participação dele com o do Snow), mas <span style='color:#000000;background:#000000;'>o Seneca não tem qualquer participação nos próximos acontecimentos, já que ele é morto entre o primeiro e o segundo livro (o filme retrata a cena ao mostrá-lo entrando em uma sala vazia, com uma fruteira cheia de nightlock berries). O próximo gamemaker (esse sim, com uma maior participação) é o Plutarch.</span>
Eu imaginava um "cone", quase igual uma cornucópia de verdade, mas com umas "rampas" e, claro, dourada. Mas eu até gostei do jeito que ficou no filme. Faz mais sentido eles escalarem uma coisa "reta". Lol

E sobre a importância do Seneca, deixa eu explicar o que eu queria dizer: <span style='color:#000000;background:#000000;'>mesmo com a morte dele no início do segundo livro, achei importante e interessante eles introduzirem o personagem agora no filme, já que, apesar do personagem em si não ser importante, a morte dele é bem significativa para a trama, já que as decisões dele nos Jogos, de certa maneira, acabaram beneficiando a Katniss - o que, por, consequência, deu a empolgação para o uprising que acontece no resto da história</span>. Deu para entender melhor o que eu quis dizer? :P
HiSpi escreveu:


Muito bom, gostei da história e ambientação. Final foi bom, mas lá pra metade eu já estava imaginando como seria.

Recomendo você assistir uma segunda vez, só melhora.


Orelha1 escreveu: [2]Gostei muito do filme, mas da metade pra frente fica manjado.A atuação de DiCaprio também foi foda.Não sei porque tem gente que sisma em dar 10/10 pra ele Loles

Realmente, 10/10 é muito pouco para esse filme.


Rover escreveu: Porque o roteiro é excelente, o diretor é mestre, o ator é fantástico, o enredo é muito bom e te prende, suspensa na melhor dose e se você assiste de novo tira outra conclusão..

São detalhes que fazem um filme ser ótimo, tipo esse. É muita coisa sútil, taloc, melhor filme de 2010.


Por isso eu te amo Love


Velho esses dias shittei bricks na aula de D. Penal:


laedis
Latin, Verb

second-person singular present active indicative of laedō:

laedo
Latin, Verb

present active laedō, present infinitive laedere, perfect active laesī, supine laesum.
I strike, hurt.
I offend.
I thwart.
I betray.


Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado


Esse filme fica melhor a cada detalhe.
bronovox escreveu: Assisti Jogos Vorazes nesse sábado junto com minha namorada, meio que por acidente, já que os outros filmes em cartaz não eram do gosto de nenhum de nós. Entrei com a expectativa lá embaixo, achando que iria ser uma merda, pois tinha visto no mesmo dia uma reportagem não sei de qual canal com adolescentes histéricas na porta do cinema e li Battle Royale até a metade... eu tinha tudo p/ odiar.

Mas vou falar q curti muito o filme. O diretor não apelou no "romance" da história, a atriz q interpretou a Kat estava muito bem, e a trama se desenrolou muito bem em suas 2 horas e meia. Deu p/ notar que certas cenas foram meio costuradas à força, mas ao contrário do que o Aventus disse, não comprometeram em nenhum momento meu entendimento da trama (da minha namorada tb).

Bem, saí do cinema com curiosidade sobre os livros então acredito que o filme fez muito bem seu papel.

Nota 7/10 (escala Edge).


Assisti domingo e concordo com o que o amigo disse. Na verdade, pros meus padrões, achei até que o filme ficou devendo mais coisas, de acordo com o que eu conheço sobre o universo Jogos Vorazes. Eu comecei a me interessar pela trilogia Jogos Vorazes antes de saber do filme, mas não li os livros porque eu tinha outros na fila pra ler. Acho que o único defeito do filme é o defeito padrão dos filmes atuais inspirados em bons livros: não dá tempo de desenvolver a trama em toda sua complexidade. Mesmo assim o filme atingiu seu objetivo. E apesar de ser vendido como um filme infanto-juvenil, acho a historia bem adulta. Algumas cenas são bem fortes até. Quero ler os livros logo porque parece que a trama se intensifica ainda mais a partir de agora. Se você não é um cinéfilo chato e metido a underground, recomendo assistir.
Morpheus escreveu: Por isso eu te amo Love
Velho esses dias shittei bricks na aula de D. Penal:
laedis
Latin, Verb

second-person singular present active indicative of laedō:

laedo
Latin, Verb

present active laedō, present infinitive laedere, perfect active laesī, supine laesum.
I strike, hurt.
I offend.
I thwart.
I betray.
Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado
Esse filme fica melhor a cada detalhe.


Love

E sobre isso ai:

SHITANDO BRICKS Chocado
Sensacional, tá vendo, é muito sútil.

Mas fico triste por ver essa definição pro verbo, porque invalida minha teoria. :-((

<span style='color:#000000;background:#000000;'>Que ele não é o Laedis.. </span>

Ps.: THIS

Rover escreveu: Love

E sobre isso ai:

SHITANDO BRICKS Chocado
Sensacional, tá vendo, é muito sútil.

Mas fico triste por ver essa definição pro verbo, porque invalida minha teoria. :-((

<span style='color:#000000;background:#000000;'>Que ele não é o Laedis.. </span>




brunns escreveu: Assisti domingo e concordo com o que o amigo disse. Na verdade, pros meus padrões, achei até que o filme ficou devendo mais coisas, de acordo com o que eu conheço sobre o universo Jogos Vorazes. Eu comecei a me interessar pela trilogia Jogos Vorazes antes de saber do filme, mas não li os livros porque eu tinha outros na fila pra ler. Acho que o único defeito do filme é o defeito padrão dos filmes atuais inspirados em bons livros: não dá tempo de desenvolver a trama em toda sua complexidade. Mesmo assim o filme atingiu seu objetivo.
THIS!!!

brunns escreveu: E apesar de ser vendido como um filme infanto-juvenil, acho a historia bem adulta. Algumas cenas são bem fortes até. Quero ler os livros logo porque parece que a trama se intensifica ainda mais a partir de agora. Se você não é um cinéfilo chato e metido a underground, recomendo assistir.
AND THAT!!
Morpheus escreveu: Velho esses dias shittei bricks na aula de D. Penal:
laedis
Latin, Verb

second-person singular present active indicative of laedō:

laedo
Latin, Verb

present active laedō, present infinitive laedere, perfect active laesī, supine laesum.
I strike, hurt.
I offend.
I thwart.
I betray.
Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado
Esse filme fica melhor a cada detalhe.

Love
Riki escreveu: acbei de assistir.gostei também,a arte das roupas,lugares,naves..ficou tudo bem legal.o personagem principal é manjão e o cachorro é dez

Ri demais com o cachorro... E o filme é bem manjado na história mesmo. Apesar que eu achava que <span style='color:#000000;background:#000000;'>iria mostrar mais ele aqui na terra e não somente a vida dele lá.</span> De resto foi rox

Lunk7 escreveu: Gostei do filme e acabei vendo duas vezes , pois na primeira vez vi em 2D <_<

Melhor "3d" que já vi. Lol