Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
CaRoL_ escreveu: Eu imaginava um "cone", quase igual uma cornucópia de verdade, mas com umas "rampas" e, claro, dourada. Mas eu até gostei do jeito que ficou no filme. Faz mais sentido eles escalarem uma coisa "reta". Lol

E sobre a importância do Seneca, deixa eu explicar o que eu queria dizer: <span style='color:#000000;background:#000000;'>mesmo com a morte dele no início do segundo livro, achei importante e interessante eles introduzirem o personagem agora no filme, já que, apesar do personagem em si não ser importante, a morte dele é bem significativa para a trama, já que as decisões dele nos Jogos, de certa maneira, acabaram beneficiando a Katniss - o que, por, consequência, deu a empolgação para o uprising que acontece no resto da história</span>. Deu para entender melhor o que eu quis dizer? :P
Ui, ui, calma ae, só falei porque não ficou claro pra mim :P

Quanto à Cornucópia, po, o problema dessa forma que você descreveu é que eu não consigo imaginar como as mochilas podem ter sido colocadas nela, ou onde exatamente a Fox Face se escondeu ou, havendo rampas, por que os mutts não foram atrás deles quando eles escalaram nela.

Eu gostei da maneira que representaram no filme, mas achei que ela daria vantagem para alguns tributos, dependendo da posição em que eles estivessem no começo dos jogos. Um cone, como você imaginou, seria necessariamente equidistante a todos.
[quote='Morpheus' pid='2062051']

[quote='Rover' pid='2062907']

Aventus escreveu: Ui, ui, calma ae, só falei porque não ficou claro pra mim :P

Quanto à Cornucópia, po, o problema dessa forma que você descreveu é que eu não consigo imaginar como as mochilas podem ter sido colocadas nela, ou onde exatamente a Fox Face se escondeu ou, havendo rampas, por que os mutts não foram atrás deles quando eles escalaram nela.

Eu gostei da maneira que representaram no filme, mas achei que ela daria vantagem para alguns tributos, dependendo da posição em que eles estivessem no começo dos jogos. Um cone, como você imaginou, seria necessariamente equidistante a todos.
Tô calma! Pareceu o contrário no post? Se sim, sorry, não foi a intenção! Lol

E até onde eu lembro, no livro a cornucópia também tem aquela "boca", aquela abertura, igual no filme. É lá que colocam as mochilas, armas, acessórios e outros. Numa cornucópia de verdade, é onde colocam o recheio, sabe? E as rampas, que são totalmente frutos da minha imaginação, eu só imaginava na parte "de cima", no "rabo" do cone. É realmente difícil explicar! Uma pena que não sei desenhar. :P

Eu só imaginava a Cornucópia muito maior. Tipo, gigantesca, que se pudesse ver praticamente em qualquer parte da Arena.

Btw, uma coisa que eu tô doida para ver no Catching Fire é <span style='color:#000000;background:#000000;'>a estratégia do Haymitch nos Jogos dele, em que ele usa o campo de força no final da arena como estratégia.</span> Espero que não cortem essa parte!
Acabei de voltar do cinema

achei muito bom, animei demais pro livro
CaRoL_ escreveu: Tô calma! Pareceu o contrário no post? Se sim, sorry, não foi a intenção! Lol

E até onde eu lembro, no livro a cornucópia também tem aquela "boca", aquela abertura, igual no filme. É lá que colocam as mochilas, armas, acessórios e outros. Numa cornucópia de verdade, é onde colocam o recheio, sabe? E as rampas, que são totalmente frutos da minha imaginação, eu só imaginava na parte "de cima", no "rabo" do cone. É realmente difícil explicar! Uma pena que não sei desenhar. :P

Eu só imaginava a Cornucópia muito maior. Tipo, gigantesca, que se pudesse ver praticamente em qualquer parte da Arena.

Btw, uma coisa que eu tô doida para ver no Catching Fire é <span style='color:#000000;background:#000000;'>a estratégia do Haymitch nos Jogos dele, em que ele usa o campo de força no final da arena como estratégia.</span> Espero que não cortem essa parte!
Pareceu, não. Falei mais na brincadeira, mesmo. E vou até dar uma relida aqui pra ver se consigo fazer uma imagem mental, mas lembro que realmente falhei em entender como ela fica posicionada.

O que estou bem curioso para ver na telona é a (Catching Fire)<span style='color:#000000;background:#000000;'>arena do 75º Hunger Game, todo o conceito do relógio gigante, com praias, mar e florestas tropicais é muito legal</span>. Inclusive, a série Hunger Games pode ser virtualmente infinita, dado o sucesso que está sendo o primeiro filme e a quantidade de material que eles podem explorar em várias mídias (video-game e cinema, por exemplo).

Quanto a essa parte que você citou, também acho muito maneira, mas não acho que eles vão "perder" muito tempo com isso. Espero estar errado. :/

BTW, você já viu esse fan movie dessa parte (Second Quarter Quell)?


[b][edit] não estou conseguindo abrir a tag, mas vou mantê-la para evitar spoilers, anyway.



Aero escreveu: Acabei de voltar do cinema

achei muito bom, animei demais pro livro
Leia e entre para o clubinho.

Me desbanque de uma vez por todas, você consegue responder todas as perguntas que fiz no outro post (na tag spoiler)?
Hunger Games não é aquela versão americana de Battle Royale?

E o último que vi foi Pina

[Imagem: 67KgL.jpg]

Um filme com cenas de dança contemporânea ligado por uma homenagem à Pina Bausch.

Os comentários ficaram piegas, mas ver esse filme em 3D vale MUITO a ida ao cinema.

Um dos melhores filmes que vi esse ano.

8/10
Aventus escreveu: Pareceu, não. Falei mais na brincadeira, mesmo. E vou até dar uma relida aqui pra ver se consigo fazer uma imagem mental, mas lembro que realmente falhei em entender como ela fica posicionada.

O que estou bem curioso para ver na telona é a (Catching Fire)<span style='color:#000000;background:#000000;'>arena do 75º Hunger Game, todo o conceito do relógio gigante, com praias, mar e florestas tropicais é muito legal</span>. Inclusive, a série Hunger Games pode ser virtualmente infinita, dado o sucesso que está sendo o primeiro filme e a quantidade de material que eles podem explorar em várias mídias (video-game e cinema, por exemplo).

Quanto a essa parte que você citou, também acho muito maneira, mas não acho que eles vão "perder" muito tempo com isso. Espero estar errado. :/

BTW, você já viu esse fan movie dessa parte (Second Quarter Quell)?


[b][edit] não estou conseguindo abrir a tag, mas vou mantê-la para evitar spoilers, anyway.
Sim! Também curto a lot <span style='color:#000000;background:#000000;'>a arena do Catching Fire, acho todo o conceito do relógio com as armadilhas pré-definidas genial. Aliás, eu acho que os Games no CF são melhores. Eu curti a dinâmica do grupo todo, ainda mais porque, como os participantes são mais velhos e veteranos nos Jogos, muitos deles tem uma personalidade mais "formada", menos genérica, que os adolescentes da 74ª Edição. E quero muito ver a dupla do Distrito 3, "Nuts and Volts" (O Beetee e a Wiress).</span> Lol

E não tinha visto ainda o vídeo, muito legal! Imagina se o filme "real" tivesse as bolas de colocar tanto sangue assim? Seria rox! Bigode
eu não entendi quais as perguntas aventus
Aero escreveu: eu não entendi quais as perguntas aventus
Na spoiler tag

Aventus escreveu: The Hunger Games

[Imagem: hunger-games-poster_404x598.jpg]

Achei que o projeto falhou como filme e adaptação em tantos pontos...

Apesar de ser um filme longo, 142 minutos, faltou tanta coisa (e não digo isso como fã xiita, mas em relação a elementos necessários para a coesão da obra), um ritmo melhor impresso, uma progressão mais definida que deixasse o espectador mais à parte do que estava acontecendo. No final, ficou parecendo um apanhado de cenas que estavam no chão da sala de edição, colocadas em ordem cronológica. Esperava mais.

Entrando um pouco mais em detalhes (e eventuais spoilers):


Bom aventus das tuas perguntas.. só consigo responder estas <span style='color:#000000;background:#000000;'>Por que os organizadores mudaram a regra dos jogos, sobretudo no final? Por que fizeram o banquete?Por que os organizadores mudaram a regra dos jogos, sobretudo no final? Por que fizeram o banquete?</span>

As outras não tem como responder de forma coerente pelo filme mesmo... Saberei no livro

Eu gostei do filme, mas gostei muito mais pela história do que por outros aspectos como fotografia, montagem, direção, som.. nem sei quem é o diretor, mas uma vez lí uma crítica que até hoje levo em consideração, era mais ou menos assim "o excesso de takes em close do rosto dos personagens só pode querer mascarar duas coisas, ou a falta de orçamento ou a falta de talento do diretor".. como não deve ter faltado orçamento nesse filme, só dá pra se presumir amadorismo do diretor
Assiti a Pele que Habito. Muito bom e bizarro . Só achei que aquele <span style='color:#000000;background:#000000;'> Tigre </span> não serviu pra nada na trama.
[quote='Morpheus' pid='2063370']

[quote='Rover' pid='2064422']

Ando tão ausente de cinema. Isso me da uma tristeza. :-((
kyoscaum escreveu: Hunger Games não é aquela versão americana de Battle Royale?
Não, Hunger Games é baseado em um livro de mesmo nome.
Nerdscape escreveu: Não, Hunger Games é baseado em um livro de mesmo nome.


Que é idêntico a battle royale.



Inclusive vi um pessoal falando que é Battle Royale para adolescentes Lol
No máximo inspirado.. só a idéia central é a mesma
battle royale eh bem melhor

assisti albert nobbs,parecia interessante mas não curti não
Assisti Fúria de Titans ontem.

Jesus, q filme ruim. Achei q ia ter umas peladas pra compensar, nem isso...