Hoje Assisti 02 filmes cuja temática e ambientação eram bem diferentes uma da outra:
Oblivion
- Primeiro, fiquei surpreso que a distribuidora nacional não colocou um subtítulo. Manteve o nome em inglês. Boa decisão. Poderiam também traduzir para Oblívio, que consta no dicionário de língua portuguesa.
Sobre o filme: parte técnica impecável. Boa direção, boas atuações, boa trama... Mas o ato final deixou a desejar pra mim.
<span style='color:#000000;background:#000000;'>Aquele "Vá se ferrar, Sally" foi uma frase de efeito que não 'colou'. Aquele clone do final também foi uma má escolha, na minha opinião. Mas isso faz parte do "gosto pessoal" do espectador e não propriamente de um deslize da produção.</span>
De qualquer maneira, daria um 8/10.
O Novo Mundo
- Interessante perceber as mesmas técnicas de direção presentes em Árvore da Vida. Gostei do filme e do desenrolar da trama. A parte técnica também está elogiável. Daria outro 8/10.
Durante a semana assisti:
Trainspotting - Sem Limites
- Gostei do filme. Faz jus a fama. Daria um 8/10.
Alvo Duplo
- Típico filme do Stallone. Eu curto esse tipo de filme então 7/10.
Mama
- Decepcionei-me. Espeava que fosse melhor. Apresenta umas incongruências no roteiro difícil de engolir. E a 'Mama' é mal feita. Como o Kami disse, as meninas atuaram bem. 5/10.
Cabana do Inferno
- Filme de Eli Roth. Gostei. 7/10
ANônimo
- Surpreendi-me (positivamente). 7,5/10.
Invasão a casa branca
- Apesar do tema bem atual, achei fraco o filme. Daria um 4,5/10.
Jack - O Caçador de Gigantes
- Sabe... Gostei do filme. Fiquei até com pena que foi um fracasso de bilheteria. Daria um 7/10.
OBS: Sim, assisti Muitos filmes essa semana. Praticamente uma maratona entre idas ao cinema e deitadas no sofá.