Como importar celulares? Xing ling ainda vale a pena?
Ainda vale a pena pegar um clone, mesmo correndo riscos de serem bloqueados num futuro próximo? Qual é o macete que a galera daqui usa pra comprar celulares lá fora (tirando os amigos que trazem)?
Responder
Tem uma lei que vai travar o sinal de celulares xing ling e deve começar a valer nesse ano ou no próximo
Então se pegar um, vai se tornar um peso de papel
Responder
O pior dos celulares Xing-ling é a parte de energia. Geralmente a bateria é uma porcaria e morre cedo.

+ O que o Rey disse.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: Tem uma lei que vai travar o sinal de celulares xing ling e deve começar a valer nesse ano ou no próximo
Então se pegar um, vai se tornar um peso de papel
Rey sua informação está errada.

Os celulares só serão desativados se comprados após a Lei entrar em vigor, ou seja, após janeiro de 2014.

Tanto que dá maneira como tá hoje eu posso pegar um HTC de boa, mas após o início da Lei não.
Responder
Nerdscape escreveu: Rey sua informação está errada.

Os celulares só serão desativados se comprados após a Lei entrar em vigor, ou seja, após janeiro de 2014.

Tanto que dá maneira como tá hoje eu posso pegar um HTC de boa, mas após o início da Lei não.

Mas essa marca não é...

Citação:Ainda vale a pena pegar um clone

Se for um bom celular "de marca" vale a pena, só se atente ainda para a frequência de trabalho do aparelho para ver se é compatível com a operadoras daqui.
Responder
Falando nisso esse HTC parece ser só paixão, procede a informação?
Responder
Pergunto isso porque vi uns xing S3 muito iguais ao original.
Responder
Nerdscape escreveu: Rey sua informação está errada.

Segundo eles, importados não vão ser problema, assim espero
Responder
Rodrigo Rey escreveu: Segundo eles, importados não vão ser problema, assim espero
Vão sim, após a Lei entrar em vigor, qualquer aparelho, seja ele xing-ling ou de marca, se não estiverem registrados na Anatel iram funcionar por um tempo (quanto tempo é ainda não foi definido), mas depois você terá que registrar o aparelho, mas se o mesmo não tiver selo Anatel ele não será registrado e parará de funcionar

Essa medida vai ser tomada justamente por conta de quem vier de fora pra Copa, eles poderão usar os seus Smartphones sem problemas por aqui.

Sobre importados, o que entendi é que se você, por exemplo, compra um S4 lá fora, mas o mesmo é registrado aqui, vc vai conseguir usar de boa, mas se comprar um HTC que não existe no país, um tempo depois ele não vai mais funcionar no BR.
Responder
Nerdscape escreveu: Vão sim, após a Lei entrar em vigor, qualquer aparelho, seja ele xing-ling ou de marca, se não estiverem registrados na Anatel iram funcionar por um tempo (quanto tempo é ainda não foi definido), mas depois você terá que registrar o aparelho, mas se o mesmo não tiver selo Anatel ele não será registrado e parará de funcionar

Essa medida vai ser tomada justamente por conta de quem vier de fora pra Copa, eles poderão usar os seus Smartphones sem problemas por aqui.

Sobre importados, o que entendi é que se você, por exemplo, compra um S4 lá fora, mas o mesmo é registrado aqui, vc vai conseguir usar de boa, mas se comprar um HTC que não existe no país, um tempo depois ele não vai mais funcionar no BR.
Que lei de merda, até porque o código do Galaxy do exterior é diferente do local
Responder
Um HTC da vida seria bloqueado aqui?
Responder
TheDreadLord escreveu: Um HTC da vida seria bloqueado aqui?

Pelo que li, a medida não pretende prejudicar os consumidores que importam seus aparelhos legalmente.
Mas como é Brasil...
Responder
Gallagher escreveu: Pelo que li, a medida não pretende prejudicar os consumidores que importam seus aparelhos legalmente.
Mas como é Brasil...

Mas por exemplo, se eu comprar um celular fora e o trouxer para o Brasil é considerado importação? Eu estava pensando em pegar um HTC One...
Responder
Um amigo meu já comprou dois HTC de boa no eBay
Responder
Dehumanizer escreveu: Um amigo meu já comprou dois HTC de boa no eBay

A minha ideia é quando comprar viajar e trazer. Não sei se é considerado importação porque de certo modo você não paga nenhum imposto.
Responder
Nerdscape escreveu: Vão sim, após a Lei entrar em vigor, qualquer aparelho, seja ele xing-ling ou de marca, se não estiverem registrados na Anatel iram funcionar por um tempo (quanto tempo é ainda não foi definido), mas depois você terá que registrar o aparelho, mas se o mesmo não tiver selo Anatel ele não será registrado e parará de funcionar

Cara... que amarra tosca.
Responder
Gallagher escreveu: Pelo que li, a medida não pretende prejudicar os consumidores que importam seus aparelhos legalmente.
Mas como é Brasil...
Tá sendo estudado ainda, vamos ver.

Se bloquear, em Android fazendo root deve ter como desbloquear. Lol

Dehumanizer escreveu: Um amigo meu já comprou dois HTC de boa no eBay
Cara, a lei só entra em vigor em Janeiro de 2014. Lol
Responder
Nerdscape escreveu: Tá sendo estudado ainda, vamos ver.

Se bloquear, em Android fazendo root deve ter como desbloquear. Lol
Cara, a lei só entra em vigor em Janeiro de 2014. Lol

Mas não deve bloquear o aparelho e sim o IMEI ou algo semelhante...
Responder
DinoSpD escreveu: Mas não deve bloquear o aparelho e sim o IMEI ou algo semelhante...
Faz um app que faz o celular transmitir outro IMEI, não deve ser complicado.
Responder
Surgem notícias de que os aparelhos importados "de marca" como os HTC não sofreram com a medida. Somente seriam afetados mesmo os aparelhos chineses e sem procedência.
Responder