11-12-2013, 12:05 PM
Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
|
11-12-2013, 12:43 PM
11-12-2013, 06:39 PM
12-12-2013, 06:46 AM
Kairo (Pulse) é um filme de terror japonês de 2001. Achei melhor do q tosqueiras tipo Juon e Ringu (overrated sem o menor merecimento), mas ainda assim é um filme fraco. Digo, ele tem a qualidade de sempre nos colocar em suspense com excelentes ângulos de câmera e situações perturbadoras, mas sofre de um problema q quase anula por completo a sua graça: ele é o típico filme q promete mas não cumpre. Eu quero dizer com isso q vc fica o filme todo esperando q a origem do mal lá seja explicado e o universo ganhe maior coesão, fica esperando por sustos tbm, mas nada disso acontece, é só suspense o tempo todo, perto do final do filme os personagens já estão embarcando em diálogos autistas pra caramba, enfim, senti q lhe faltou um pouco mais de explicação sobre o seu plot e alguns sustos tbm fariam bem. Vejam q eu não sou o tipo de telespectador q acha q filme de terror precisa ser sobre sustos o tempo todo, mas tbm não precisam partir pro outro extremo, ou seja, 0 de sustos! Acabou ficando maçante e me frustrou por não desenvolver melhor as origens da ameaça lá, o pq da <span style='color:#000000;background:#000000;'>fita vermelha nas portas, o q diabos a internet tem a ver com os fantasmas...</span> Ando um tanto decepcionado com o terror oriental, pois embota tenha encontrado grandes películas nele como "Audition" e "A Tale of Two Sisters", tenho achado muita coisa ruim tbm. Espero achar algo q preste e empolgue em breve.
13-12-2013, 01:02 PM
O Hobbit: A Desolação de Smaug
10/10 Muito melhor que o 1, direção top e Smaug perfeito.
13-12-2013, 05:33 PM
Looper
Pqp, que filme ruim.
13-12-2013, 06:27 PM
não entendi o que as pessoas vêem de ruim em Looper.
aceito argumentos, no aguardo
13-12-2013, 11:49 PM
Nossa eu adorei Looper.
13-12-2013, 11:52 PM
Re-assisti esses dias atrás. Tava com vontade de ver de novo pois tinha visto fazia uns 10 anos. Bom demais esse filme.
14-12-2013, 12:32 AM
14-12-2013, 07:11 AM
Sei q é inacreditável, mas sim, eu só assisti a este clássico ontem de noite. E pqp, q filme excelente. A edição em Blu-Ray dele tira a maior parte dos vestígios do tempo e, pra mim, a maior diferença ainda é o som, pois parece q as vozes saem meio abafadas, tipo as vozes dos judges de Final Fantasy 12. (ok, nem tanto ) Bom, uma das coisas de q mais gostei foi o ritmo calmo com q o filme vai nos levando a conhecer os personagens, a menina Reagan é retratada propositalmente como uma criatura dócil e muito bonitinha, justamente para q lá pelos 40 minutos de filme venha o choque ao vermos no q ela se transformou. Fiquei surpreso pq esse filme não é o típico prega-sustos que eu sempre pensei que seria. Na verdade é um filme tenso pela sua atmosfera, a cada vez que alguém entrava no quarto dela a minha espinha gelava pensando q ia acontecer algo horrível. Chocante mesmo eu achei a parte em q a menina <span style='color:#000000;background:#000000;'>bate na mãe.</span> Mas susto mesmo eu só tomei em duas partes: qdo o telefone da casa do padre toca inesperadamente e qdo a menina vomita aquele líquido verde na cara do padre. E nem são partes fortes, mas o filme faz um trabalho tão bom no tocante a nos deixar tensos pelo q vem em seguida q acabamos nos assustando com coisas bobas tipo essas. Bato muitas palmas pra Linda Blair, é difícil acreditar q uma menina tão jovem consiga fazer um papel de demônio desses tão perfeitamente. O mais foda é o contraste com as falas fofinhas da menina no início do filme e coisas como "Let Jesus fuck you" e "Go away, you cocksucker" da parte em q ela está endemoniada. Só achei uma pena não mostrarem a parte em q <span style='color:#000000;background:#000000;'>ela mata o padre.</span> Os diálogos entre os personagens são bem interessantes tbm, dá pra sentir o drama q a pobre mãe da garota está sofrendo. Só senti falta de explicarem melhor <span style='color:#000000;background:#000000;'>a origem do demônio dentro da menina e explorarem um pouco mais o tal sonho q o padre teve com a mãe morta.</span> Bom, só finalizando, acho este um dos melhores filmes de terror a que já assisti e estou feliz de ter sobrevivido sem traumas pra vir aqui relatá-lo.
15-12-2013, 10:53 AM
Re-assisti:
E vi dublado, ainda. Tô numas de ver filmes dublados de novo. :þ Cena do teclado na loja de brinquedos...
15-12-2013, 11:10 AM
Essa cena é memorável
Último que vi foi Elysium. Tem uma direção de arte interessante, mas não gostei do filme não. Classificaria como "passável".
15-12-2013, 07:55 PM
A origem do demônio é explorada em O Exorcista: A Origem, que é mais recente. Parece que esse mesma história de origem teve dois filmes diferentes, uma mais canônica em relação a visão do diretor e outra um pouco menos. Mas parece que o que é mais canônico é um filme pior que o menos canônico.. Sei lá, é uma bagunça. Sei que vi o menos canon e gostei até.
Vai que tu pode se redimir ainda.
15-12-2013, 09:38 PM
Ega escreveu: A origem do demônio é explorada em O Exorcista: A Origem, que é mais recente. Parece que esse mesma história de origem teve dois filmes diferentes, uma mais canônica em relação a visão do diretor e outra um pouco menos. Mas parece que o que é mais canônico é um filme pior que o menos canônico.. Sei lá, é uma bagunça. Sei que vi o menos canon e gostei até.Imaginei q seria esse o caso. Só fico meio em dúvida sobre ir atrás de seqüências do Exorcista pq achei o primeiro filme muito bom e tenho medo q as sequels sejam porcarias feitas só pra vender em cima da fama do primeiro. E não entendi, me redimir de q? Achei o filme ótimo.
15-12-2013, 09:48 PM
Primeira coisa q eu quero dizer é: não acredito q não vi isso antes. É simplesmente o melhor filme americano q eu já vi na vida. Sério. Nunca vi tanta genialidade, irreverência, surpresas, cenas uma mais WTF e engraçada e criativa q a outra... É o tipo do filme q dá vontade de vc falar "q filme, q filme 11/10" Sério, o início dessa história é cativante, mas conforme se desenvolve fica muito melhor. Plot twist genial tbm, nunca teria adivinhado q <span style='color:#000000;background:#000000;'>o Tyler é o próprio protagonista.</span> Eu achei antes de ver q se tratava apenas de um desses filmes com violência barata e chocante feita pra chamar a atenção, mas quebrei a cara bonito. A própria filosofia q esse filme passa, por mais absurda q seja em N momentos, é muito interessante assim mesmo. Difícil citar só uma cena foda, mas gostei muito qdo <span style='color:#000000;background:#000000;'>o Tyler vai à convenience store e obriga o carinha lá a ir trabalhar no seu sonho q é ser veterinário. E qdo ele bate o carro depois da discussão</span> tbm foi foda. Há uma boa quantidade de frases q mereciam ir pra assinatura tbm, mas o fluxo delas era tão constante e sempre vinha uma melhor q a outra, então acho q me perdi. Mas pqp, é genialidade demais, demais. Definitivamente um filme q faço questão de comprar logo mais. Tipo de coisa q faz muitos anos q não se vê em Hollywood mais. Adorei a atuação do Norton, da Helena Bonham Carter e do Brad. O gordinho q fez o Bob tbm tem um carisma incrível. Tô tendo até dificuldade de analisar com mais calma, pq esse filme me causou tantas emoções q eu fiquei meio eufórico aqui.
15-12-2013, 11:48 PM
Foi a terceira vez que eu vi, mas agora foi em BD. Filme muito bom, estilo Alien. Quero ver novamente o 2 que eu vi quando lançou e não lembro de nada. E o 3 que saiu esse ano também.
16-12-2013, 12:05 AM
16-12-2013, 03:24 AM
Wander escreveu: Imaginei q seria esse o caso. Só fico meio em dúvida sobre ir atrás de seqüências do Exorcista pq achei o primeiro filme muito bom e tenho medo q as sequels sejam porcarias feitas só pra vender em cima da fama do primeiro.Se redimir desses filmes coreanos lixos.
16-12-2013, 07:15 AM
zap escreveu: É só vc sair desse mundo de filme coreano e prestigiar oq há de melhor em audiovisual produzido por Hollywood. Ega escreveu: Se redimir desses filmes coreanos lixos.E quem disse pra vcs q isso é lixo? A mídia? Incrível como o efeito da lavagem cerebral feito pelo marketing hollywoodiano funciona. Os EUA são apenas um país do mundo e sim, tem seus filmes bons como esses q andei assistindo. Mas ignorar a boa produção feita em outros lugares do mundo é simplesmente ignorância. Nem falo dos coreanos apenas pq eu tenho certa preferência, mas nunca pensaram em ver um filme francês, italiano, croata, grego, português, alemão, indiano, iraniano, etc.? Não são só os EUA q sabem fazer bons filmes. Pelo contrário, justamente por não poder contar com marketing, efeitos especiais e outros valores de produção pra esconder histórias ruins, muitas vezes a criatividade acaba aflorando mais fácil na tentativa desses países de se destacar. Seria muita alienação ficar só nos exemplos de cinema produzidos nos EUA. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|