Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
SIDSTART escreveu: [Imagem: jobs-filme.jpg]
Gostei demais do filme. É emocionante e inspirador. Love

E mentiroso.
Wander escreveu: E quem disse pra vcs q isso é lixo? A mídia? Incrível como o efeito da lavagem cerebral feito pelo marketing hollywoodiano funciona. Os EUA são apenas um país do mundo e sim, tem seus filmes bons como esses q andei assistindo. Mas ignorar a boa produção feita em outros lugares do mundo é simplesmente ignorância. Nem falo dos coreanos apenas pq eu tenho certa preferência, mas nunca pensaram em ver um filme francês, italiano, croata, grego, português, alemão, indiano, iraniano, etc.? :-s Não são só os EUA q sabem fazer bons filmes. Pelo contrário, justamente por não poder contar com marketing, efeitos especiais e outros valores de produção pra esconder histórias ruins, muitas vezes a criatividade acaba aflorando mais fácil na tentativa desses países de se destacar.
Seria muita alienação ficar só nos exemplos de cinema produzidos nos EUA.
vai chorar?
Wander escreveu: E quem disse pra vcs q isso é lixo? A mídia? Incrível como o efeito da lavagem cerebral feito pelo marketing hollywoodiano funciona. Os EUA são apenas um país do mundo e sim, tem seus filmes bons como esses q andei assistindo. Mas ignorar a boa produção feita em outros lugares do mundo é simplesmente ignorância. Nem falo dos coreanos apenas pq eu tenho certa preferência, mas nunca pensaram em ver um filme francês, italiano, croata, grego, português, alemão, indiano, iraniano, etc.? :-s Não são só os EUA q sabem fazer bons filmes. Pelo contrário, justamente por não poder contar com marketing, efeitos especiais e outros valores de produção pra esconder histórias ruins, muitas vezes a criatividade acaba aflorando mais fácil na tentativa desses países de se destacar.
Seria muita alienação ficar só nos exemplos de cinema produzidos nos EUA.
Loles
[Imagem: rearwindow1.jpg]

Overrated DEMAIS. Tem um bom clima de suspense e alterna momentos extremamente chatos com outros interessantes. Mas sei lá, sendo o primeiro filme do Hitchcock a q assisto, não me estimulou a ver outros dele não.
Achei o excesso de diálogos bem "annoying" e o filme é parado demais até pra um filme de 1954.
Destaco as aparições da Srta. Torso, uma delícia de mulher naquelas lingeries de antigamente. :)
E os últimos 20 minutos realmente prendem. Mas até lá tem muita cena chata e o filme, q tem apenas 1 hora e 49 minutos, me cansou como se tivesse umas 3 horas e meia.
Enfim, valeu pela experiência de ver um clássico aclamado, mas não veria de novo não.
Wander escreveu: http://crimewritinghsc.files.wordpress.com...rearwindow1.jpg

Overrated DEMAIS. Tem um bom clima de suspense e alterna momentos extremamente chatos com outros interessantes. Mas sei lá, sendo o primeiro filme do Hitchcock a q assisto, não me estimulou a ver outros dele não.
Achei o excesso de diálogos bem "annoying" e o filme é parado demais até pra um filme de 1954.
Destaco as aparições da Srta. Torso, uma delícia de mulher naquelas lingeries de antigamente. :)
E os últimos 20 minutos realmente prendem. Mas até lá tem muita cena chata e o filme, q tem apenas 1 hora e 49 minutos, me cansou como se tivesse umas 3 horas e meia.
Enfim, valeu pela experiência de ver um clássico aclamado, mas não veria de novo não.
Veja Vertigo (aka Um Corpo que Cai).
EDIT: Ou Rope (Festim Diabólico) ou North By Northwest (Intriga Internacional).
Chozo Master escreveu: E mentiroso.
O filme mentiroso? Por que? Não mano muito da história dele, mas o que teve lá de forçado?
Gravity é amazing demais, pqp, não estava preparado pra tamanha fodacidade.Ver esse filme num imax da vida deve ter sido uma experiência fenomenal.
Kadaj escreveu: Veja Vertigo (aka Um Corpo que Cai).
EDIT: Ou Rope (Festim Diabólico) ou North By Northwest (Intriga Internacional).
Obrigado pelas recomendações, verei. :)
Orelha1 escreveu: Gravity é amazing demais, pqp, não estava preparado pra tamanha fodacidade.Ver esse filme num imax da vida deve ter sido uma experiência fenomenal.

Sim, foi. Love

Assisti em IMAX e 3D. Inclusive, creio que seja um dos filmes que melhor faz uso do efeito.
Orelha1 escreveu: Gravity é amazing demais, pqp, não estava preparado pra tamanha fodacidade.Ver esse filme num imax da vida deve ter sido uma experiência fenomenal.

Perfeito né? Alfonso Cuaron amigo, já viu Filhos da Esperança?
To esperando chegar na locadora (Gravidade) pra ver em 3D aqui em casa, visto que assisti online :-((
[Imagem: pulp_fiction.jpg]

Achei muito bom, mas longe de ser um clássico inesquecível q eu irei querer rever e lembrar muitas vezes. Tarantino é pretensioso demais, ele parece estar sempre pensando q a sua forma de mudar as cenas apresentando-as sob outro ângulo mais tarde é o supra-sumo da inteligência, mas a verdade é q eu achei q o filme careceu de mais perseguições ao Butch (a situação dele se resolveu rápido demais), o personagem de Samuel L. Jackson foi pouco explorado, a Mia desapareceu do filme depois das primeiras aparições... :-s
No final do filme eu fiquei frustrado pq esperava q a história fosse maior, mas tudo acabou muito rápido. Deu uma impressão de q o filme todo era uma longa e brilhante introdução a vários personagens com potencial, mas q não foram levados adiante. Gostei do q vi, mas faltou mais, muito mais. Reservoir Dogs > Pulp Fiction >>>>>> Bastardos Inglórios, o mais overrated de todos.
Mesmo assim, ri pra caramba das situações em q os personagens se metiam, especialmente o <span style='color:#000000;background:#000000;'>desespero do Vincent ao achar q a Mia ia morrer e o momento em q eles têm de tomar banho e colocar aquelas roupas ridículas.</span> Lol A parte do <span style='color:#000000;background:#000000;'>Marsellus e o Butch no cativeiro tbm foi interessante, pena q isso levou a uma conclusão muito rápida pro conflito, preferia q ele tivesse q fugir e destruir o Marsellus e seus capangas.</span>
Os diálogos são todos interessantes e é isso q faz valer o filme, mas sei lá, me deu uma puta sensação de filme q poderia enrolar menos com conversas sobre fast foods franceses e aproveitar pra colocar mais situações de conflito e exploração dos personagens.
É um filme q eu considero muito bom, mas tá MUITO longe de ser marcante ao nível de Fight Club, esse sim um clássico.
[Imagem: Taxi_Driver_poster.jpg]

Achei o filme bastante humano e de certa forma simples, senti compaixão do protagonista em diversos momentos. Não me marcou profundamente, mas foi interessante de ver. Tem uma crítica social bacana tbm.
Pega a filmografia do Scorsese e divirta-se, um melhor que o outro.
Comece por Goodfellas.
zap escreveu: Comece por Goodfellas.
Só não se engane, não é tão bom assim quanto dizem.
Ega escreveu: Só não se engane, não é tão bom assim quanto dizem.
KD SEU PAI
Rover escreveu: Pega a filmografia do Scorsese e divirta-se, um melhor que o outro.
Peguei The age of innocence, é bom?

zap escreveu: Comece por Goodfellas.
Tá baixado e pronto pra assistir.
Wander escreveu: Peguei The age of innocence, é bom?
Tá baixado e pronto pra assistir.
Melhor filme de máfia ever.
Oblivion

Não sabia nada do filme, nem trailer tinha visto.

Mas porra, curti muito o filme, e achei o final bem rox.

[Imagem: oblivion-tom-cruise-01.jpg]
Wander escreveu: [Imagem: pulp_fiction.jpg]
Esse é pra mim o unico filme do Tarantino que realmente me agradou, vi antes de ser considerado classico e tal e hoje concordo com o titulo, filme foda demais.