Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Nerdscape escreveu: Oblivion

Não sabia nada do filme, nem trailer tinha visto.

Mas porra, curti muito o filme, e achei o final bem rox.

[Imagem: oblivion-tom-cruise-01.jpg]
Único filme além de lanterna verde que não consegui chegar ao fim,horrível.
Meia Noite em Paris

Como tava sem sono fui assistir mais um filme, gostei muito deste também, nunca tinha visto nada do Woody Allen.

O filme começa lento, mas depois que você entra no mundinho dele é bem legal.

[Imagem: c0997_-_p_ster_midnight_in_paris_1.jpg]

Nerdscape escreveu: Meia Noite em Paris

Como tava sem sono fui assistir mais um filme, gostei muito deste também, nunca tinha visto nada do Woody Allen.

O filme começa lento, mas depois que você entra no mundinho dele é bem legal.

[Imagem: c0997_-_p_ster_midnight_in_paris_1.jpg]
Achei um bom filme tbm.

Obs:Nunca viu Match point?
[Imagem: tumbaabierta_confessions_poster.jpg]

Excelente drama sobre bullying escolar, perda de entes queridos e solidão. O filme tem uma fotografia linda e se passa todo de uma forma lenta, quase num slow motion q nos faz sentir conectados com as emoções q ele tenta passar de uma forma única. Apesar de achar q ele poderia ter uns 10 minutos a menos q seria um filme ainda melhor, e apesar de ter algumas situações simplesmente absurdas e um dos principais personagens ser quase um Ichi The Killer versão mirim Lol, achei q essa mistura de crítica social e humana realista com situações absurdas quase em nível de um anime foi muito bem sucedida.
É um dos filmes q corrobora ainda mais o porque do cinema oriental ser tão único a cada filme e ter uma superioridade evidente em relação ao q geralmente se vê em terras do Tio Sam de uns anos pra cá. Filme de 2010 q é tão bom qto muito clássico por aí.
[Imagem: rosemarys-baby-poster.jpg]

Nossa, filme interessantíssimo. Já se tornou meu segundo favorito desta última leva de filmes americanos q tenho assistido, só perdendo pra Fight Club.
O q me surpreendeu é q todos, inclusive a wikipedia, classificam esse filme como terror, mas ele não tem absolutamente nada disso. Fui vê-lo esperando um clássico assustador e acabei vendo um excelente filme de suspense estrelado pela diva Mia Farrow.
Achei a maneira cadenciada com q o filme vai nos envolvendo muito boa, o ritmo é lento sem ser chato, e embora essa obra tenha o defeito de ser muito óbvia (já imaginava muito do q aconteceria na primeira meia hora de filme), Roman Polanski conseguiu me manter torcendo pela protagonista até o minuto final, preso em suspense. Realmente só estranhei o fato de não haver uma única cena feia nessa película, pois eu ficava a toda hora esperando q o clima calmo do filme seria quebrado por algo horroroso como aconteceu, por exemplo, no oriental Audition, mas a verdade é q o filme aposta em nos fazer ficar intrigados e buscando confirmação para as suspeitas q vamos criando, bem como ele nos manipula para ficarmos angustiados pela protagonista.
O mais engraçado é q lá pelo começo da gravidez dela, eu pensei q <span style='color:#000000;background:#000000;'>o bebê estava comendo ela por dentro, daí o motivo da perda de peso.</span> Viajei legal. Lol
Mas o legal é justamente a quantidade de possibilidades q o filme te faz pensar, isso o torna cada vez mais cativante.
E sim, achei <span style='color:#000000;background:#000000;'>o final super triste. :(</span>
[Imagem: ohobbitdesolas1.jpg]


Finalmente fui assistir ontem esse filme, achei sensacional, mas eu já esperava que teria algumas encheções de linguiça assim como aconteceu com o primeiro filme. Eu preferia que fosse mais fiel ao livro, mas tem que pensar se a adaptação ficaria mesmo boa se fizesse totalmente fiel. Esse é o problema de ler o livro antes e ficar na expectativa do filme ficar fiel ao livro e se decepcionar quando mudam um pouco. Mudaram algumas coisas e faltou outras. Quem sabem incluem estas cenas na versão estendida? Na torcida pra estendida ter pelo menos uns 30 minutos a mais hehehe.

Mas pensando aqui, cenas que eram mais simples no livro deixaram tremendamente longas no filme e isso foi um ponto positivo como as cenas <span style='color:#000000;background:#000000;'>contra o dragão</span> que considero as mais espetaculares que já vi em um filme. Definitivamente Peter Jackson não sabe brincar. Lol

De todos os filmes com monstros que eu vi na minha vida, esse foi o ápice que eu presenciei até o momento em termos de efeitos especiais e ação. Isso me fez sonhar em um dia ver um filme da Caverna do Dragão. Espero um dia poder presenciar isso com esse mesmo valor de produção. Tenho certeza que muitos pensaram assim.

A qualidade da imagem, a fluidez eu achei uma coisa incrível e bem diferente do primeiro filme. Algumas cenas parecia aquelas imagens que mostram “por trás das cenas”, aquelas cenas de "making of". Eu não tenho certeza mas tenho impressão que eu assisti em 48 FPS. Eu vi no Cinemark. E isso deu outra cara pro filme em relação ao primeiro.

Então independente de alguns cortes e mudanças que fizeram no filme em relação ao livro, foi 10/10! E aguardo ansiosamente pelo final da trilogia.
Fico pensando que tipo de merda deu na cabeça do Peter Jackson, mas após ler o post do SID eu vejo que ele é que tem razão $$.
Essa sequência do hobbit é a prova que o capitalismo é malvado mesmo.
SIDSTART escreveu: Isso me fez sonhar em um dia ver um filme da Caverna do Dragão.
Cê ta sabendo que se um dia esse negocio tiver filme, não vai ter fim, certo?

Fora que se for levar ao pé da letra, já existem 2 filmes do Dungeons and Dragons.
Chozo Master escreveu: Fico pensando que tipo de merda deu na cabeça do Peter Jackson, mas após ler o post do SID eu vejo que ele é que tem razão $$.
Mas eu não concordo com as mudanças. Só disse que as cenas com o dragão ficaram fodas. Se seguissem o livro à risca seria mais foda ainda. Cortaram muita coisa.

Setsuna94 escreveu: Cê ta sabendo que se um dia esse negocio tiver filme, não vai ter fim, certo?

Fora que se for levar ao pé da letra, já existem 2 filmes do Dungeons and Dragons.
Será que não? Poderia ter uma trilogia e dessa vez ter um final com eles voltando pra casa. Ou morrendo naquele mundo.
[Imagem: Life_of_Pi_2012_Poster.jpg]

Apesar das lições moralistas sobre acreditar em Deus pq está sofrendo, achei o filme muito lindo de um ponto de vista da composição visual e teve uma jornada bem marcante. Gostei muito.
Wander escreveu: [Imagem: Life_of_Pi_2012_Poster.jpg]

Apesar das lições moralistas sobre acreditar em Deus pq está sofrendo, achei o filme muito lindo de um ponto de vista da composição visual e teve uma jornada bem marcante. Gostei muito.
Esse entendeu o filme.
zap escreveu: Esse entendeu o filme.
Me pareceu q o filme queria o tempo todo fazer com q o drama do personagem servisse de lição pra acreditar em Deus.
Life of Pi é chato pra caralho.
Wander escreveu: Me pareceu q o filme queria o tempo todo fazer com q o drama do personagem servisse de lição pra acreditar em Deus.
Não é isso,assista novamente.
Orelha1 escreveu: Life of Pi é chato pra caralho.
Coloca uma dentadura no cú e vai rir pro caralho.
Bom filme, curti bastante.


[Imagem: MV5BODkyNDQzMzUzOF5BMl5BanBnXkFtZTcwODYy...SY720_.jpg]
Undying escreveu: Bom filme, curti bastante.
[Imagem: L2jC0Ae.png]
Eu curti Life of Pi. Filme bem diferente.
[Imagem: The_Silence_Of_The_Lambs.jpg]

Gostei muito do filme, com exceção do final, q eu esperava q fosse menos prematuro. Achava q o tal <span style='color:#000000;background:#000000;'>Dr. Hannibal seria perseguido e faria muito mais atrocidades.</span> Aí sim ia ser nota dez.
Mas mesmo assim gostei muito da maneira como Hopkins interpretou um canibal com dons artísticos e mente muito fértil. A cena dele <span style='color:#000000;background:#000000;'>escapando</span> não me sai da cabeça mais.
Jodie Foster estava ótima tbm, reparei muito no sotaque profundamente carregado dela, q pra mim ficou charmoso, mas não sei se era só composição de personagem, pq estava realmente muito forte.
O grande problema é q como Hannibal fica <span style='color:#000000;background:#000000;'>perguntando coisas a ela sobre a sua infância sofrida</span>, aqui caberia um momento em q <span style='color:#000000;background:#000000;'>ambos se encontrassem e ele ficasse fazendo joguinhos mentais com ela, mas pelo fato do filme praticamente acabar depois q pegam o Buffalo Bill - o qual pra mim era bem menos interessante e secundário -, o Hannibal, q era a parte interessante da história, acabou não tendo mais espaço.</span> Achei q isso tirou vários pontos do filme, pois deixou uma sede de "quero mais" danada ao final da história.
Mesmo assim, curti muito o q vi e se tivesse uma seqüência q o continuasse, eu veria com todo o prazer. :)