Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Devil escreveu: Bom filme, mas overrated.

Perfect Blue é melhor.
[Imagem: 200px-Mr._Nobody_(film_poster).jpg]

Este filme é praticamente perfeito e está entre os melhores a q já assisti. Se tiver q apontar falhas, seriam apenas duas: o filme poderia ser mais curto - achei q se arrastou e se prolongou demais depois de um certo tempo, com situações meio repetitivas tipo <span style='color:#000000;background:#000000;'>as crises de depressão daquela chata da Elise</span>, e segundo seria uma falha um pouco mais grave: é q por mais brilhante e tocante q a história seja, vc nota DEMAIS a presença do autor em vários momentos. Fazendo um comparativo com o masterpiece Sympathy for Mr. Vengeance q eu vi anteontem, ele consegue trazer situações tremendamente inovadoras e surpreendentes sem fazer vc lembrar q é um filme quase nunca, ao passo q em Mr. Nobody os enquadramentos de câmera e situações em geral parecem gritar a todo momento: "Ei, olhem pra mim, eu sou um autor genial q estou manipulando as suas emoções de forma extremamente competente". Tudo bem q a história é mesmo excelente e é de dar orgulho mesmo, mas só acho q às vezes podia deixar transparecer menos a sua identidade como filme pra facilitar a imersão do telespectador.
De resto, não pensem q estou descascando o filme, pq essas falhas são bem sem importância qdo comparadas ao número de qualidades q o filme exibe.
Ele tem uma história q começa mindblowing e intrigante pra caramba com todas aquelas cenas q de início parecem desconexas, um protagonista muito bem interpretado em todas as fases da sua vida, situações criativas, não linearidade, conceitos científicos aplicados com maestria em todas as situações adequadas, uma citação linda de Tenessee Williams q me deixou profundamente tocado, achei as cenas de amor entre <span style='color:#000000;background:#000000;'>Nemo e Anna (especialmente a q eles estão embaixo do cobertor)</span> lindíssimas e algumas das mais românticas q já presenciei, coisa q nunca iria esperar num filme americano, as <span style='color:#000000;background:#000000;'>realidades paralelas</span> vão gerando uma variedade de vidas em q vc torce cada vez mais pelo personagem ao mesmo tempo em q fica ansioso pra ver o q aconteceu na outra... (só acho q podiam ter tirado a <span style='color:#000000;background:#000000;'>Elise</span> mais cedo, q mulher chata, pqp) e tudo isso culmina com um desfecho q eu pensei q iria cair no clichê e <span style='color:#000000;background:#000000;'>o velhinho ia morrer dizendo "This is the best day of my life" (já tava preparado pra vir xingar o filme por isso), mas aí qdo ele levanta rindo e meio q trollando geral, eu ri à beça e fiquei feliz pq pensei q iria me decepcionar, mas fui surpreendido por um final irreverente e divertido desses.</span> Lol
Pra mim é um dos 5 melhores filmes americanos q já vi na vida.
Undying escreveu: Perfect Blue é melhor.
PB é uma das melhores coisas que esse mundo já viu.
Undying escreveu: Perfect Blue é melhor.
Espero não me decepcionar

Wander escreveu: [Imagem: 200px-Mr._Nobody_(film_poster).jpg]
Pra mim é um dos 5 melhores filmes americanos q já vi na vida.
Sabia que ia gostar, também tá no meu top Love
Nerdscape escreveu: Akira
Ainda continua foda. Emotion

[Imagem: imagem1.jpg]
Esse filme é muito foda
Ontem de tarde resolvi ir ver Lady Vingança, mas depois de uns 30 minutos de filme, larguei, tava muito ruim Lol
Nem acredito q é o Chan Wook Park mesmo.

Devil escreveu: Sabia que ia gostar, também tá no meu top Love
É amor demais, cara Emotion Um dos melhores q já vi Emotion
Wander escreveu: Ontem de tarde resolvi ir ver Lady Vingança, mas depois de uns 30 minutos de filme, larguei, tava muito ruim Lol
Nem acredito q é o Chan Wook Park mesmo.
vc está de brincadeira, perdeu o melhor final dos 3 filmes
Nem fiz ainda a contagem de quantos fiomes vi ano passado
fiomes
Vilela escreveu: vc está de brincadeira, perdeu o melhor final dos 3 filmes
Ok, mais tarde vejo. Mas de início achei chatinho... Crylol
Wander escreveu: Ontem de tarde resolvi ir ver Lady Vingança, mas depois de uns 30 minutos de filme, larguei, tava muito ruim Lol
Nem acredito q é o Chan Wook Park mesmo.
É amor demais, cara Emotion Um dos melhores q já vi Emotion
Agora se quiser recuperar a boa impressão de filmes de animação japoneses, assista Mind Game, foda pkrl. Emotion
Devil escreveu: Agora se quiser recuperar a boa impressão de filmes de animação japoneses, assista Mind Game, foda pkrl. Emotion

Recomenda mais alguns, fazendo favor, Devil!

Tenho aqui e gosto muito, além do Akira, obviamente, Viagem de Chihiro e o Castelo Animado mas nem conheço muita coisa..
Devil escreveu: Agora se quiser recuperar a boa impressão de filmes de animação japoneses, assista Mind Game, foda pkrl. Emotion
Vlw pela sugestão. Na verdade eu gosto de alguns, é q esse estilo de desenho da Viagem de Chihiro especificamente não me agradou.
vinicius7 escreveu: Recomenda mais alguns, fazendo favor, Devil!

Tenho aqui e gosto muito, além do Akira, obviamente, Viagem de Chihiro e o Castelo Animado mas nem conheço muita coisa..
Olha eu também não manjo muito não, não assisti muitos Lol

Mas os que eu conheço e que acho recomendáveis são:

- The Girl Who Leapt Through Time

- Redline

- Sword of the Stranger

- A trilogia Berserk: The Golden Age Arc

E na minha lista pra assistir tem Tekkon Kinkreet (mesmos criadores do Mind Game que é um dos filmes de animação mais fodas que já vi) e Wolf Children que é dos mesmo criadores do The Girl Who Leapt Through Time que é outro ótimo filme.
vejam princesa mononoke e nausicaä do vale do vento
Wander escreveu: Vlw pela sugestão. Na verdade eu gosto de alguns, é q esse estilo de desenho da Viagem de Chihiro especificamente não me agradou.


assista Perfect Blue.


[Imagem: tokyo-godfathers-film-poster-hd-toru-emo...megaki.jpg]


Na boa Satoshi Kon era um gênio.
Undying escreveu: assista Perfect Blue.
Tudo bem, vou ver qual é a dele. :)
[Imagem: Lady-Vengeance.jpg]

Manos, vi até o final e nossa, q decepção. Péssimo fim de trilogia. Vou começar elogiando um dos (únicos) pontos positivos do filme pra depois dizer o q não curti. A trilha sonora de Lady Vengeance é épica, eu achei uma pena uma OST tão linda ser desperdiçada numa obra tão fraca.
Porém, o filme se baseia apenas numa historinha batida de <span style='color:#000000;background:#000000;'>"justiceira tentando esquecer e apagar os erros do próprio passado". Sério, toda a parte da prisão foi ridícula, com aquela gorda exigindo ser chupada por uma novata, depois a Lady Vengeance engana a própria parceira de prisão e o rapaz q lhe havia ensinado moral, tem aquele sonho psicopata dela no gelo matando o sujeito e tudo culmina com ela pegando um assassino de crianças em série e fazendo justiça pelas famílias ao melhor estilo "Salve Jorge" (o lance de cada um dar a sua punição ao assassino me lembrou as mulheres presas no final da novela se vingando do carinha q as prendia lá Lol) Péssimo, é o típico enredo populista sem conteúdo mais profundo.</span> Até revi Old Boy depois disso só pra ver se não estava colocando os outros 2 filmes num patamar exagerado, mas não. Não estava. Os dois primeiros filmes são obras-primas e se baseiam em muito mais do q violência, eles têm enredos impressionantes, originalidade na maneira de narrar, crítica social, etc. Lady Vengeance passaria como um filminho comum de vingança q passa na Sessão da Tarde, mas realmente não merece estar na mesma trilogia, foi um péssimo desfecho, pq certamente seria a melhor trilogia do cinema se não fosse por um último filme tão fraco e q abandona tudo de original, humano e questionador q os dois primeiros filmes tinham em favor de violência populista e narrativa sem graça na qual nem mesmo consegui torcer pela protagonista pelo simples fato de achá-la hipócrita e vazia.
Wander escreveu: [Imagem: 200px-Mr._Nobody_(film_poster).jpg]


Pra mim é um dos 5 melhores filmes americanos q já vi na vida.
É da Bélgica. Ph34r