Ultra Street Fighter 4
[Tópico Oficial]
Lixo.

Acho que ganharei o jogo.
Responder
DinoSpD escreveu: Mas desde Street Fighter 2 já se usa 6 botões... para de falar merda para tentar justificar sua noobisse (ou seria noobice?).
Na verdade vc q tá falando merda. Existe gente corroborando o q eu disse sobre a quantidade de botões e a sua relação com os inputs complexos:

Citação:Do you know why special moves require stupid button inputs? It’s because the old controllers only had like 4 buttons!

http://kaonazhie.wordpress.com/2010/05/05/...-fighter-sucks/
Responder
É só mais um imbecil como você.

Chora mais alto

Fracassado!
Responder


esse artigo, meu deus, nunca li tanta merda num lugar só, nem mesmo aqui no SS.
Responder
Wander escreveu: Na verdade vc q tá falando merda. Existe gente corroborando o q eu disse sobre a quantidade de botões e a sua relação com os inputs complexos:
http://kaonazhie.wordpress.com/2010/05/05/...-fighter-sucks/

Parabéns, vc conseguiu colar uma fonte ainda mais retardada que vc falando de jogos de luta.

In the end it doesn’t matter what I say, you know why? Although I am right in every aspect, even if you start crying about single-frame links or pulling off a fagdooken into a hurrdurryuken, I am right.

Olha o nível.



Responder
Não estou concordando com a opinião dele sobre SF, antes q venham me atacar. Só disse q existe uma relação entre a quantidade de botões e os comandos serem complexos.
Aliás, se eu não gostasse de SF, não teria jogado tanto na época do PSX.

Moukis escreveu: É só mais um imbecil como você.

Chora mais alto

Fracassado!
Fracassado é vc, anão escroto q só sabe jogar essa merda e mais nada!
Responder
Deve ser troll post, só de clicar no link reconheci o avatar do GAF, e quase todas as comunidades que frequento lá são relacionadas a jogos com gameplay complicado Lol

Se eu reconheci, boas chances de que ele não odeie Street Fighter.

EDIT: Serge, o maior problema na sua argumentação é que não são complexos, não são exageradamente convolutos, pelo contrário, são extremamente simples.

Tanto que você saber fazer todos os golpes do seu personagem não quer dizer nada, ainda pode ser um scrub fudido da mesma forma, porque isso não é dominar o jogo, é algo MUITO simples.

Você ter dificuldade nesses movimentos não é motivo pra hostilidade que vem recebendo (e, pra ser justo, não é o motivo mesmo. Ninguém pegaria tanto no seu pé se você só falasse que não consegue), mas também não faz deles complicados só porque você tem dificuldade.

Como o supremejin pode testemunhar, eu fiquei meia hora preso no prólogo de First Light, que era só esconder da polícia (Lol), mas não vou falar que é muito complicado e deveria ser diferente por isso, eu que manjei foda mesmo. O jogo é extremamente simples.
Responder
Não existe essa relação, EXECUÇÃO sempre foi parte dos jogos de luta como um dos pilares do gênero. Vc não sabe disso e nem quer entender, quer culpar sua incapacidade de DAR UM HADOUKEN no "esquema de controle mal feito".
Responder
Clamper escreveu: Não existe essa relação, EXECUÇÃO sempre foi parte dos jogos de luta como um dos pilares do gênero. Vc não sabe disso e nem quer entender, quer culpar sua incapacidade de DAR UM HADOUKEN no "esquema de controle mal feito".
Né, cara? Essa que é a parte mais foda de engolir. Se ele ainda tivesse falando como negative edge pra controlar marionete em blazblue é desnecessariamente convoluto, mas ele tá falando de coisas muito simples que se simplificassem ainda mais jogaria fora um pedaço IMENSO da profundidade do gênero.
Responder
Clamper escreveu: Não existe essa relação, EXECUÇÃO sempre foi parte dos jogos de luta como um dos pilares do gênero. Vc não sabe disso e nem quer entender, quer culpar sua incapacidade de DAR UM HADOUKEN no "esquema de controle mal feito".
Eu não tenho incapacidade de dar um Hadouken, pow. Tava me queixando dos comandos mais tensos.
E não tô querendo culpar nada, mas essa relação existe.

Gbraga Returns escreveu: Né, cara? Essa que é a parte mais foda de engolir. Se ele ainda tivesse falando como negative edge pra controlar marionete em blazblue é desnecessariamente convoluto, mas ele tá falando de coisas muito simples que se simplificassem ainda mais jogaria fora um pedaço IMENSO da profundidade do gênero.
É q vcs entraram nesse troll concern de dizer q eu não sei dar hadouken, sendo q a minha crítica era mais relacionada a ter q fazer algo do tipo o Super Combo Crazy Buffalo do Balrog.
Mas nem tenho ânimo de responder isso, pq sei q vão voltar a trollar q eu não sei dar hadouken.
Gente, eu não tenho mal de Parkinson não, pow. Rodar o analógico e dar soco não é um problema. Lol
Responder
Wander escreveu: Eu não tenho incapacidade de dar um Hadouken, pow. Tava me queixando dos comandos mais tensos.
E não tô querendo culpar nada, mas essa relação existe.

NÃO EXISTE ESSA RELAÇÃO, NÃO EXISTE!!!!!

Responder
Quem falou que nem sabia usar as diagonais direito de um hadouken foi vc.

Wander escreveu: É q vcs entraram nesse troll concern de dizer q eu não sei dar hadouken, sendo q a minha crítica era mais relacionada a ter q fazer algo do tipo o Super Combo Crazy Buffalo do Balrog.

................................................................................
.............................................

Whatever.
Responder
Wander escreveu: É q vcs entraram nesse troll concern de dizer q eu não sei dar hadouken, sendo q a minha crítica era mais relacionada a ter q fazer algo do tipo o Super Combo Crazy Buffalo do Balrog.
Mas nem tenho ânimo de responder isso, pq sei q vão voltar a trollar q eu não sei dar hadouken.
Gente, eu não tenho mal de Parkinson não, pow. Rodar o analógico e dar soco não é um problema. Lol
Assim, Serge, então seu problema é preguiça.

Quando troquei do pad pro stick, tinha dificuldade pra fazer coisas simples como dar shoryuken pra esquerda, mas isso é coisa que com pouco tempo de prática você acostuma. Jogo de luta, quando você gosta, é coisa de passar anos jogando, não algumas horinhas. Mesmo se você levar um mês inteiro pra aprender a dar esses comandos simples, ainda não é nada perto do que você deve passar jogando ele.

Mesmo os jogos que eu dropo rápido eu passo muito mais tempo jogando que aprendendo os comandos.

Fora que há certa universalidade neles, você vai apanhar no primeiro jogo pras coisas simples, mas assim que pegar seu próximo jogo de luta, só de olhar a lista de comandos já vai saber exatamente como fazer cada golpe, e só resta aprender timing.
Responder
Pegando o Crazy Buffalo mesmo de exemplo, não lembro nos jogos antigos, mas atualmente ele passa por dentro de fireball se na distância certa. Imagina como seria quebrado se o comando fosse "R1 + Bola", vey. Você tem que ter as moral pra estar com charge e dar frente trás frente em um tempo bem curto, as vezes até botando um dash no meio do comando, mas se fosse R2 + O, se Balrog tem Ultra acabou o mind game, ninguém solta fireball e ponto final, não tem bait, não tem porra nenhuma. Até soltar um jab fica perigoso demais.
Responder
Gbraga Returns escreveu: Deve ser troll post, só de clicar no link reconheci o avatar do GAF, e quase todas as comunidades que frequento lá são relacionadas a jogos com gameplay complicado Lol

Se eu reconheci, boas chances de que ele não odeie Street Fighter.

EDIT: Serge, o maior problema na sua argumentação é que não são complexos, não são exageradamente convolutos, pelo contrário, são extremamente simples.

Tanto que você saber fazer todos os golpes do seu personagem não quer dizer nada, ainda pode ser um scrub fudido da mesma forma, porque isso não é dominar o jogo, é algo MUITO simples.

Você ter dificuldade nesses movimentos não é motivo pra hostilidade que vem recebendo (e, pra ser justo, não é o motivo mesmo. Ninguém pegaria tanto no seu pé se você só falasse que não consegue), mas também não faz deles complicados só porque você tem dificuldade.

Como o supremejin pode testemunhar, eu fiquei meia hora preso no prólogo de First Light, que era só esconder da polícia (Lol), mas não vou falar que é muito complicado e deveria ser diferente por isso, eu que manjei foda mesmo. O jogo é extremamente simples.
Tudo bem, Braga, eu reconheço q no dia exagerei e acabei reclamando de algumas coisas q poderiam ser aprendidas com treino.
Mas na verdade o meu ponto era só q eu considero melhor ter um controle mais direto sobre o personagem. Por exemplo, se eu quero pular, prefiro fazer isso apertando X e não ← ↙ ↓ ↘ → . É pq na minha opinião se eu só tenho a intenção de fazer uma coisa simples, não vejo razão pra ter de apertar 10 botões pra isso Lol
Eu reconheço q tenho de treinar, mas acho q algumas coisas são muito pouco intuitivas e se torna complicado qdo vc só tem uma fração de segundo pra atacar vc ser obrigado a apertar uma seqüência gigantesca de botões sem errar.

Clamper escreveu: Quem falou que nem sabia usar as diagonais direito de um hadouken foi vc.
................................................................................
.............................................

Whatever.
As diagonais são um caso à parte, mas entenda q isso é praticamente exclusivo do gênero luta. Eu não vejo jogos de outros estilos me pedindo pra apertar a direção "diagonal".
Aí fico confuso qdo aparece algo assim, acabo não sabendo o q fazer.
Responder
Wander escreveu: Na verdade vc q tá falando merda. Existe gente corroborando o q eu disse sobre a quantidade de botões e a sua relação com os inputs complexos:
http://kaonazhie.wordpress.com/2010/05/05/...-fighter-sucks/
[Imagem: 1299775119_pouring-water-through-nose.gif]
Responder
EXECUÇÃO. Algo que existe em jogos de luta pra compensar o jogador que tem mais destreza com a mão. O que se dedica a treinar. E vem alguém que não entende da história de jogos de luta dizer que é "design falho por falta de botões". É de foder um negócio desses. E a culpa é de vcs que ficam alimentando, eu até aguentei quieto por um bom tempo.

Faz um topic de Persona Arena 2 aí Braga, falta menos de um mês e saiu uns videos tutoriais muito bons ensinando as mecânicas. Tou com preguiça de procurar os topics antigos.
Responder
Gbraga Returns escreveu: Assim, Serge, então seu problema é preguiça.

Quando troquei do pad pro stick, tinha dificuldade pra fazer coisas simples como dar shoryuken pra esquerda, mas isso é coisa que com pouco tempo de prática você acostuma. Jogo de luta, quando você gosta, é coisa de passar anos jogando, não algumas horinhas. Mesmo se você levar um mês inteiro pra aprender a dar esses comandos simples, ainda não é nada perto do que você deve passar jogando ele.

Mesmo os jogos que eu dropo rápido eu passo muito mais tempo jogando que aprendendo os comandos.

Fora que há certa universalidade neles, você vai apanhar no primeiro jogo pras coisas simples, mas assim que pegar seu próximo jogo de luta, só de olhar a lista de comandos já vai saber exatamente como fazer cada golpe, e só resta aprender timing.
Poxa, esse último parágrafo é animador. :)
Assim, não encare como preguiça. Eu gosto de jogar, tanto q sempre q posso passo horas na frente do VG. Só q essa filosofia de "passe anos jogando a mesma coisa" não é pra mim. Respeito quem gosta, mas eu curto variedade. É triste pra mim ver q saiu um jogo novo q eu gosto e não vou poder jogar pq estou preso ali treinando KOF ou SF. Tem uma hora q, por mais q eu curta o jogo, eu acabo cansando dele e só volto a jogar depois de um descanso. Até com GOW eu sou assim, não zerava uma vez atrás da outra, sempre dava uma pausa entre as zeradas.
Entendo q ninguém aprende isso da noite pro dia, mas o q me afasta é q em outros jogos eu posso aprender a jogar com algumas semanas, já nos jogos de luta essa learning curve muito prolongada me desanima.
Responder
Wander escreveu: Tudo bem, Braga, eu reconheço q no dia exagerei e acabei reclamando de algumas coisas q poderiam ser aprendidas com treino.
Mas na verdade o meu ponto era só q eu considero melhor ter um controle mais direto sobre o personagem. Por exemplo, se eu quero pular, prefiro fazer isso apertando X e não ← ↙ ↓ ↘ → . É pq na minha opinião se eu só tenho a intenção de fazer uma coisa simples, não vejo razão pra ter de apertar 10 botões pra isso Lol
Eu reconheço q tenho de treinar, mas acho q algumas coisas são muito pouco intuitivas e se torna complicado qdo vc só tem uma fração de segundo pra atacar vc ser obrigado a apertar uma seqüência gigantesca de botões sem errar.
As diagonais são um caso à parte, mas entenda q isso é praticamente exclusivo do gênero luta. Eu não vejo jogos de outros estilos me pedindo pra apertar a direção "diagonal".
Aí fico confuso qdo aparece algo assim, acabo não sabendo o q fazer.
Pouco intuitiva sem dúvidas, mas vem da época onde as pessoas ainda faziam manuais pros jogos. RIP in Peace.

Mas intuitivo nem sempre é melhor. Um jogo onde tudo o que você faz é apertar X enquanto a cena rola não é bom só porque você sempre sabe o que fazer. No caso, foi muito pensado pra achar o balanço perfeito entre facilidade, recompensa e desafio.

Diagonal tem em outros jogos 2D sim, pra coisas como dar um golpe slide, por exemplo. Ou jogos de tiro 2D que te permitem mirar em 8 direções.
Responder
Clamper escreveu: EXECUÇÃO. Algo que existe em jogos de luta pra compensar o jogador que tem mais destreza com a mão. O que se dedica a treinar. E vem alguém que não entende da história de jogos de luta dizer que é "design falho por falta de botões". É de foder um negócio desses. E a culpa é de vcs que ficam alimentando, eu até aguentei quieto por um bom tempo.

Faz um topic de Persona Arena 2 aí Braga, falta menos de um mês e saiu uns videos tutoriais muito bons ensinando as mecânicas. Tou com preguiça de procurar os topics antigos.
Porra, sou péssimo pra fazer tópico.

Faz ae, Moukis.
Responder