Tópicos: 35
PSN: cross-serge
fernandeath escreveu: Tem um cara que fez praticamente uma monografia explicando o filme (signifcado dos números; das cores; dos objetos mostrados; etc. etc.).
Depois que você lê um negócio desses pensa "ou esse cara é louco ou o kubrick é o maior gênio desse mundo".
Se eu achar o texto posto o link.
edit: achei mas como o texto foi feito em 2007 muitas imagens que ajudam na explicação já saíram do ar.
O cara tem uma teoria pra tudo.
Até uma faca que, numa cena estava num lugar e na outra cena aparece em outro lugar não é encarado como "erro de continuação" (pois Kubrick não erraria) mas como um fundamento de sua teoria.
A partir da homepage dele você encontra MUITOS outros detalhes do filme (uma pena que as imagens, no entanto, saíram do ar em sua maioria). Eu li e entendo algumas das interpretações q ele teve, mas acho a maioria bem forçada. Parece ser um grande fanboy do filme q se utiliza de todo tipo de hiperleitura e red herring pra tentar transformar o filme em algo maior do q é. Gostei do filme e até entendo q muita coisa passa despercebida pelo telespectador a uma primeira assistida, mas acho q algumas coisas são apenas o resultado de um fã tentando ver algo onde não existe.
Tópicos: 52
Live: EgaBog
Steam: Ega
Bom mesmo é Filme B coreano.
Ega escreveu: Bom mesmo é Filme B coreano. Não sei, não vejo os filmes B de lá geralmente, pois costumo me focar nos bons.
Mas sobre "O Iluminado", eu não falei q o filme não é bom, só falei q fanboy exagera e tenta ver coisa onde não existe.
Wander escreveu: Não sei, não vejo os filmes B de lá geralmente, pois costumo me focar nos bons.
Mas sobre "O Iluminado", eu não falei q o filme não é bom, só falei q fanboy exagera e tenta ver coisa onde não existe. Manja, filme B se refere a orçamento baixo e não a qualidade.
Mas isso de fanboy tem em tudo quanto é lugar, tem gente que é "Jedi" de religião.
Tem muita coisa errada nesse filme, e uma delas é sem dúvida o filho de Godzilla. Como diabos Godzilla fez um filho é um mistério, mas tudo que remeta a bomba de 1998 não pode ser boa ideia.
Kaijûtô no kessen: Gojira no musuko (Son of Godzilla): http://cinegrandiose.com/2014/09/17/son-of...e-e-impressoes/
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ega escreveu: Tem muita coisa errada nesse filme, e uma delas é sem dúvida o filho de Godzilla. Como diabos Godzilla fez um filho é um mistério, mas tudo que remeta a bomba de 1998 não pode ser boa ideia.
Kaijûtô no kessen: Gojira no musuko (Son of Godzilla): http://cinegrandiose.com/2014/09/17/son-of...e-e-impressoes/
Tópicos: 171
Assisti uns 'filmes b' coreanos que estavam na programação do maxprime e concordo com o wander: no tocante ao cinema coreano, produções maiores = maior qualidade.
Ega escreveu: Manja, filme B se refere a orçamento baixo e não a qualidade.
Mas isso de fanboy tem em tudo quanto é lugar, tem gente que é "Jedi" de religião. Então sua crítica não fez sentido, vc estava criticando o cinema coreano com base em valores de produção? Isso ajuda, mas não faz um bom filme. O q faz um bom filme são boas atuações, boa história, boa fotografia, trilha sonora, entre outras coisas, depois vem a parte financeira da coisa, os efeitos especiais e nomes sonantes de atores famosos.
fernandeath escreveu: Assisti uns 'filmes b' coreanos que estavam na programação do maxprime e concordo com o wander: no tocante ao cinema coreano, produções maiores = maior qualidade. É, eu não estava me referindo a isso, falava de filmes B como obras de baixa qualidade na verdade.
Wander escreveu: Então sua crítica não fez sentido, vc estava criticando o cinema coreano com base em valores de produção? Isso ajuda, mas não faz um bom filme. O q faz um bom filme são boas atuações, boa história, boa fotografia, trilha sonora, entre outras coisas, depois vem a parte financeira da coisa, os efeitos especiais e nomes sonantes de atores famosos.
É, eu não estava me referindo a isso, falava de filmes B como obras de baixa qualidade na verdade. Quis dizer que obras do cinema estrangeiro costumam ter menos notoriedade, e sendo de baixo orçamento menos ainda. Aí como tu falou que The Shining é overrated demais, falei dos filmes coreanos desconhecidos pra encher o saco.
Ega escreveu: Quis dizer que obras do cinema estrangeiro costumam ter menos notoriedade, e sendo de baixo orçamento menos ainda. Aí como tu falou que The Shining é overrated demais, falei dos filmes coreanos desconhecidos pra encher o saco. Entendi.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tentei ver este filme aqui, mas só agüentei até 1 hora e 16. Louco demais
Assim, por um lado, ótimas interpretações do carinha do Jurassic Park e da moça q faz a sua esposa, mas por outro, ele vira uma neurose e estresse tão grandes depois de um tempo q se tornou um tanto insuportável pra mim.
Tópicos: 315
Tópicos: 640
Melhor filme do ano, sem mais.
Nunca tinha ouvido falar nesse Possessão...
===//===
Livrai-nos do Mal
O filme entretém. Não é nada demais, mas vale uma assistida para os fãs do gênero.
Tópicos: 74
Steam: PJ_nick
Metawestern ou não, "Os Brutos Também Amam" é um ótimo filme e bem mais que uma piadinha pronta.
Shane (Os Brutos Também Amam): http://cinegrandiose.com/2014/09/20/shane-...e-e-impressoes/
fernandeath escreveu: Nunca tinha ouvido falar nesse Possessão... Até uns dias atrás, eu tbm não. Vi esse filme listado em 38º nessa lista de 100 melhores filmes de terror da história e me interessei por ter reconhecido o carinha do Jurassic e pq a mina q faz a esposa dela é mó cocota.
Mas o filme é muito impressionante, é sobre um casal se separando, ele leva as brigas a um novo nível de insanidade. Chega a incomodar demais pela excesso de estresse dos personagens, mas as atuações são ótimas e o filme impressiona e prende.
Tópicos: 210
Ega escreveu: Metawestern ou não, "Os Brutos Também Amam" é um ótimo filme e bem mais que uma piadinha pronta.
Shane (Os Brutos Também Amam): http://cinegrandiose.com/2014/09/20/shane-...e-e-impressoes/ Ega, vc que anda assistindo Faroestes... Que filme que no começo tem uma cena (provavelmente a 1a.) de um bandido que passa uma faca nas costas de uma índia? (acho que era índia...)
Wander escreveu: Até uns dias atrás, eu tbm não. Vi esse filme listado em 38º nessa lista de 100 melhores filmes de terror da história e me interessei por ter reconhecido o carinha do Jurassic e pq a mina q faz a esposa dela é mó cocota.
Mas o filme é muito impressionante, é sobre um casal se separando, ele leva as brigas a um novo nível de insanidade. Chega a incomodar demais pela excesso de estresse dos personagens, mas as atuações são ótimas e o filme impressiona e prende.
Interessante essa lista...
Mas não sou tão saudosista.
Por exemplo, prefiro os remakes de dawn of the dead (#10) e até do Massacre da Serra Elétrica (#3 - overrated) do que os originais.
Também alguns filmes ali antigões envelheceram mal.
Mas tem vários ali que nem conhecia, vamos ver se encontro coragem de assisti-los (não porque sou medroso mas porque sou preguiçoso).
fernandeath escreveu: Interessante essa lista...
Mas não sou tão saudosista.
Por exemplo, prefiro os remakes de dawn of the dead (#10) e até do Massacre da Serra Elétrica (#3 - overrated) do que os originais.
Também alguns filmes ali antigões envelheceram mal.
Mas tem vários ali que nem conhecia, vamos ver se encontro coragem de assisti-los (não porque sou medroso mas porque sou preguiçoso). Eu pretendo ver pelo menos uma parte como curiosidade histórica. Gosto muito do gênero, tô me divertindo pacas descobrindo filmes menos conhecidos. ^^
Sim, eu vi o original. Acho interessante ver como as coisas surgiram, depois parto pro remake com a Jessica Biel em T-Shirt molhada pra agradar adolescentes atuais.
Bom, não pretendia entrar novamente na polêmica sobre ser ou não filme de terror, mas pra mim isso se classifica como um slasher movie. No máximo. O medo é simplesmente zero, seja por sustos ou por atmosfera.
O q, mais uma vez, não quer dizer q é um filme ruim, na verdade eu achei o grupo de personagens bem simpático e senti dó deles <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">sendo tratados como carne de açougue pelo maníaco.</span> Isso aqui pra falar a verdade me lembrou aquele filme "A Casa de Cera" só q mais leve (sim, bem mais) e mais curto.
Mas isso meio q se explica não só pela época em q o filme foi lançado (1974) como tbm pelo fato de se tratar de uma produção low budget (custou 80 e poucos mil pra ser feito, mas rendeu mais de 30 milhões). Chega a ser meio engraçado ver o pessoal acreditando em horóscopo e coisas do tipo na época. Aqueles cabelos e roupas tbm são são bem interessantes de se observar, coisa da época mesmo.
Em nota triste, eu soube q a atriz q fez a Sally <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">(única sobrevivente no original)</span> morreu em agosto deste ano, aí fui ver a vida dela e praticamente só fez isso de importante. Triste. :/ A mina q fez a Pam não morreu ainda, mas só fez isso tbm.
Bom, eu só achei q o filme foi rápido demais <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">nas mortes, com 35 minutos eles chegam lá na casa e o maluco acaba com quase todos em poucos minutos, meh.</span> Podia ter tido mais emoção. A Sally meio q salva o filme correndo pra lá e pra cá gritando durante uns 30 minutos seguidos. Com razão ganhou o apelido de rainha do grito depois do filme, meus ouvidos não agüentavam mais.
Bom, vlw como curiosidade histórica, mas acho q é um filme q vale mais pelos personagens, q são legais, do q pelo dito "terror", q é beeeem fraco. Depois vejo o remake.
|