Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Nova Versão :)
Wander escreveu: FFVIII Love
Vi que tem sweetfx, pack de texturas, vídeos 1080, scanlines e etc... pensando se deixo puro ou coloco isso
E essa versão do Steam tem aquele minigame do Chocobo daquele acessório que lembrava um bicho virtual
Solid Andre escreveu: Terminei Mass Effect, agora estou na dúvida se já vou para a continuação ou jogo outra coisa. Na fila tenho Arkham Origins, Last of Us, ME 2 e 3, Dishonored e Skyrim. Sugestões?

E só animei em ME depois que você pode viajar e ficar passeando de Mako nos planetas. Ficava lá "admirando" a paisagem e lendo sobre os planetas. Mas depois enjoei.

E, porra, todas as estações/cavernas de side quests são iguais.
Iria de Batman pra relaxar, os demais são muito longos
Rodrigo Rey escreveu: Vi que tem sweetfx, pack de texturas, vídeos 1080, scanlines e etc... pensando se deixo puro ou coloco isso
E essa versão do Steam tem aquele minigame do Chocobo daquele acessório que lembrava um bicho virtual
O Pocketstation, eu acho. É tipo um Tamagotchi.
Solid Andre escreveu: Terminei Mass Effect, agora estou na dúvida se já vou para a continuação ou jogo outra coisa. Na fila tenho Arkham Origins, Last of Us, ME 2 e 3, Dishonored e Skyrim. Sugestões?

E só animei em ME depois que você pode viajar e ficar passeando de Mako nos planetas. Ficava lá "admirando" a paisagem e lendo sobre os planetas. Mas depois enjoei.

E, porra, todas as estações/cavernas de side quests são iguais.

IMO:

Last of Us -> ME2 -> Origins -> Dishonored ou ME3.

Jogar franquias uma atrás da outra pode uma sensação de repetição indesejada Crylol
Wander escreveu: Quer dizer q é como em DMC, o jogo não te estimula a se curar? Não tem baús de energia ou algo do tipo?
Tem, você pode quebrar algumas merdas que te dão vida, mas também tem os itens de cura pra quem quiser jogar no Serge Mode Shifty

Tipo DMC mesmo.

Mas em DMC, se a pessoa não se importa com regras auto impostas e nem com a nota dela, não há nenhuma outra penalidade por usar itens de cura, aí o viceprince vai dizer "se tá no jogo é pra usar", mas nesse aqui eles de fato levam em consideração no balanceamento. Você tem 4 slots pra equipar coisas, você pode usá-los tanto pra itens de cura/energia/revive ou pra habilidades. Eu tô usando os 4 no momento pra boosts passivos/habilidades, se quiser item de cura terei que abrir mão de um deles.

No Extreme planejo usar Speed Up, o bagulho das sombra loko de linguistra, vida pela metade mas chi cheio e o dodge counter Emotion

Talvez troque o das sombras por alguma outra coisa, talvez o de dobro de vida e metade de dano. Me devolve a vida que perdi pelo chi e o dano menor acaba ajudando a fazer combos mais longos Lol

MGR chora com aquele combate boqueta Emotion

Mas Korra chora sem aquelas boss fights fodas Emotion
Wander escreveu: O Pocketstation, eu acho. É tipo um Tamagotchi.
Sim, isso mesmo
Gbraga Returns escreveu: Tem, você pode quebrar algumas merdas que te dão vida, mas também tem os itens de cura pra quem quiser jogar no Serge Mode Shifty

Tipo DMC mesmo.

Mas em DMC, se a pessoa não se importa com regras auto impostas e nem com a nota dela, não há nenhuma outra penalidade por usar itens de cura, aí o viceprince vai dizer "se tá no jogo é pra usar", mas nesse aqui eles de fato levam em consideração no balanceamento. Você tem 4 slots pra equipar coisas, você pode usá-los tanto pra itens de cura/energia/revive ou pra habilidades. Eu tô usando os 4 no momento pra boosts passivos/habilidades, se quiser item de cura terei que abrir mão de um deles.

No Extreme planejo usar Speed Up, o bagulho das sombra loko de linguistra, vida pela metade mas chi cheio e o dodge counter Emotion

Talvez troque o das sombras por alguma outra coisa, talvez o de dobro de vida e metade de dano. Me devolve a vida que perdi pelo chi e o dano menor acaba ajudando a fazer combos mais longos Lol

MGR chora com aquele combate boqueta Emotion

Mas Korra chora sem aquelas boss fights fodas Emotion
Imagino q numa dificuldade alta, item de cura nem deve fazer tanta diferença assim, afinal com poucos golpes vc já deve morrer, né? Então o negócio é tentar masterizar o combate e dar dodge em tudo e matar os inimigos sem ser atingido.
Tenso seria se o jogo tivesse uma IA agressiva tipo Ninja Gaiden, aí itens de cura são um must have.
Acho interessante o jogo te fazer optar entre item de cura e habilidades, desde q a IA seja mais de boas como em DMC4, se for muito bruta fica complicado abrir mão.
Rodrigo Rey escreveu: Iria de Batman pra relaxar, os demais são muito longos

Saitou escreveu: IMO:

Last of Us -> ME2 -> Origins -> Dishonored ou ME3.

Jogar franquias uma atrás da outra pode uma sensação de repetição indesejada Crylol

Também imaginei que cansaria se jogasse os outros ME, tenho um amigo que terminou os 3 seguidos, mas sei lá. Last of Us eu comecei no semestre passado mas não fui pra frente, talvez porque eu estava sem tempo pra jogar e jogava no máximo 1 hora por vez, aí parece que o jogo não flui.
Wander escreveu: Imagino q numa dificuldade alta, item de cura nem deve fazer tanta diferença assim, afinal com poucos golpes vc já deve morrer, né? Então o negócio é tentar masterizar o combate e dar dodge em tudo e matar os inimigos sem ser atingido.
Tenso seria se o jogo tivesse uma IA agressiva tipo Ninja Gaiden, aí itens de cura são um must have.
Acho interessante o jogo te fazer optar entre item de cura e habilidades, desde q a IA seja mais de boas como em DMC4, se for muito bruta fica complicado abrir mão.
Dificuldade alta? Eu morro no normal em 2 hits pra vários inimigos Emotion

TEM QUE VIRAR HOMINHO

Meia vida e turbo mode ou GTFO

Item de cura é coisa de baiolo
Gbraga Returns escreveu: Dificuldade alta? Eu morro no normal em 2 hits pra vários inimigos Emotion

TEM QUE VIRAR HOMINHO

Se pudesse usar cura a rodo, o jogo ficaria curto demais
Fiz 4 capítulos de 8 em 3 horas

E não lembrava dela ser tão morena no Aang, ta parecendo a mulher do Remember Me
Rodrigo Rey escreveu: Se pudesse usar cura a rodo, o jogo ficaria curto demais
Fiz 4 capítulos de 8 em 3 horas

E não lembrava dela ser tão morena no Aang, ta parecendo a mulher do Remember Me
Mas ela nem era nascida em The Last Airbender, fdp.
Gbraga Returns escreveu: Mas ela nem era nascida em The Last Airbender, fdp.
Achei que fosse essa

[Imagem: avatar-the-last-airbender-20070906004419863-000.jpg]
Nem é, The Legend of Korra se passa um bom tempo depois de The Last Airbender, boa parte da galera já tá morta.
Gbraga Returns escreveu: Nem é, The Legend of Korra se passa um bom tempo depois de The Last Airbender, boa parte da galera já tá morta.
Por isso estranhei aqueles prédios, já que só tinham vilarejos antes
Gbraga Returns escreveu: Dificuldade alta? Eu morro no normal em 2 hits pra vários inimigos Emotion

TEM QUE VIRAR HOMINHO

É q o meu estilo em hack'n slashes sempre foi mais metódico e defensivo. Lembro q qdo fiz meus No Upgrade Runs em todos os God of War, eu primeiro aprendia cada um dos ataques de todos os inimigos, então eu usava a minha paciência extrema (adquirida grindando em JRPGs Lol) pra ficar segurando o botão de block o máximo possível. Eu pensava assim: vou bloquear tudo e os ataques q não puder dar guard, eu esquivo ou uso invincibility frames de alguma técnica pra escapar ileso. Fora isso, era só ter a paciência de atacar 1~2 hits por vez e esperar o inimigo morrer, mesmo q levasse muito tempo. Minha idéia sempre foi jogar na safe zone, investir em paciência e método em vez de partir pra cima e correr o risco de morrer. Preferia uma tática segura q demorasse muito do q uma mais rápida q tivesse alto risco de dar errado.

Então eu fiquei um tanto perdido qdo comecei a me dedicar aos DMCs, já q minha tática era perfeita pra jogos onde o objetivo final era zerar na dificuldade máxima. Eu era tipo aquele jogador de futebol q só quer fazer gols mesmo q não sejam bonitos. Não pensava antes q existia alguma importância no estilo de jogar, pra mim combar o inimigo fazendo dancinha no ar e matá-lo só cortando a cabeça dava na mesma, com a diferença q a segunda tática era mais segura e, portanto, me dava mais chances de vencer rápido.

Eu custei a me adaptar a esse estilo de ter q "jogar bonito" pra receber ranking, isso pra mim antes era considerado uma coisa inútil e arriscada, uma técnica menos efetiva de terminar o jogo (e pra mim, terminar na dificuldade máxima já era o melhor achievement q eu poderia conseguir e eu achava q não tinha importância o número de hits q eu dava no inimigo ou o quão bonito era o combate, se eu passasse, isso q importava.

Por isso q comecei a estranhar muito qdo vi as pessoas desmerecerem quem usa itens de cura, já q usando ou não, eu fecharia o game do mesmo jeito.
Miyamoto Musashi escreveu: Zerei o FH2 pela "segunda" vez, agora acho que passei da metade dos campeonatos.
Engraçado é que os créditos só aparecem quando tu zera a segunda vez. Ph34r

Em paralelo, comecei The Evil Within, realmente muito bom, mas tô indo aos poucos.
Acho que tô mal acostumado com alguns jogos, demorei pra entender algumas paradas dele. Lol
Ele tem suas falhas, mas no geral é um jogo bom.

Quem prioriza jogabilidade vai se decepcionar, é claro, mas como tu bem citou, a parada dos ataques dos inimigos serem menos padronizados (em inverse proporção ao design dos mesmo) dá um bom diferencial.

Afora isto, o jogo tem uns detalhes bem interessantes pra quem entende um pouco da época, como por exemplo <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">a chefe final ser a Boudica</span>, que realmente existiu e travou uma batalha séria com o Império Romano.
Alguns deslizes, como o Coliseu não existir ainda naquela época, mas isso é o de menos.
Fuck, fui seco e li o spoiler Crylol

Ah, outra coisa do combate que achei legal é que não tem o Prompt "A" "B" gigante em cima dos inimigos pra dar counter, deixa o jogo mais radecóre e fica esteticamente melhor.

Espero que um Ryse 2 chegue a existir, acho que a série tem futuro.
Serge, a melhor defesa é o ataque
Mas no Korra tem a defesa que feita no timing correto resulta em counter, e tem o dodge... muitos jogos do gênero tem só um ou outro
Rodrigo Rey escreveu: Serge, a melhor defesa é o ataque
Mas no Korra tem a defesa que feita no timing correto resulta em counter, e tem o dodge... muitos jogos do gênero tem só um ou outro
Às vezes sim, mas em algumas situações atacar direto só vai significar a sua morte. Aprendi isso em GOW, qdo masterizei a esquiva e o parry, melhorei muito.
Borderlands the pre sequel é bom pra caralho. Pensei que ia ser marromenos por ser spin-off e as notas de spin-off, mas to me divertindo bastante. No geral o 2 é ainda melhor, mas tem coisas que foram melhoradas nesse. Junto com Wolfenstein, foram duas belas surpresas esse ano :)
Saitou escreveu: Borderlands the pre sequel é bom pra caralho. Pensei que ia ser marromenos por ser spin-off e as notas de spin-off, mas to me divertindo bastante. No geral o 2 é ainda melhor, mas tem coisas que foram melhoradas nesse. Junto com Wolfenstein, foram duas belas surpresas esse ano :)
minha maior surpresa foi ele dar uma narrativa mais significativa pro seu personagem, gostei bastante, mas no geral parece uma puta dlczona de BL2

btw, fiz uma sidequest de basket hilaria esses dias Lol