Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Uma interpretação da história de Wyatt Earp em seu famoso tiroteio na cidade de Tombstone, dessa vez estrelando Kurt Russel e Val Kilmer como as figuras Wyatt Earp e Doc Holliday.

Tombstone (Tombstone – A Justiça Está Chegando): http://cinegrandiose.com/2014/11/05/tombst...e-e-impressoes/
Masamune escreveu: N lembro se foram vcs que elogiaram tal abominação, mas, caso sejam, tomem mais cuidado. Pessoas podem assistir.

Esse filme tem um dos melhores finais já feitos na história do cinema!
Miyamoto Musashi escreveu: Esse filme tem um dos melhores finais já feitos na história do cinema!

Eu achei mto ruim. Quase ri Crylol
Masamune escreveu: Eu achei mto ruim. Quase ri Crylol
vai dizer a mesma coisa quando comprar um WiiU
Assistão: Gravidade

Nam assitão: Noé
Planeta dos Macacos: A Origem

[Imagem: Rise_of_the_Planet_of_the_Apes_Poster.jpg]

Fora algumas falhas de roteiro/produção o filme é do caralho. Estou LOUCO pra ver o Dawn agora Love
Pandora escreveu: Assistão: Gravidade

Nam assitão: Noé
Gostei de Gravidade mas não achei tão foda do jeito que todo mundo fala.

Noé eu gostei. Não sou religioso nem nada mas mesmo assim não gostei que mudaram algumas coisas da Biblia. Deveriam deixar mais fiel. Mas mesmo assim gostei da adaptação.
Aventus escreveu: Um filme sobre nada e sobre tudo. Não há um plot, não há conflitos, não espere por resoluções, pessoas vêm e vão, sem um propósito claro ou objetivo definido. Assim é a vida, assim é o novo filme do Richard Linklater: personagens que julgamos importante, que achamos que farão parte do nosso futuro, que participarão das nossas conquistas, simplesmente desaparecem com o passar do tempo. A falta de uma história definida, com arcos fechados, pode afastar alguns incautos, mas qualquer um que conheça a filmografia do diretor e esteja familiarizado com o seu estilo naturalista, casual, como se permitisse ao espectador espiar lapsos da vida de pessoas reais, is in for a treat. E como é de costume com os seus trabalhos anteriores, esperarei ansioso por "Manhood", daqui a 12 anos. Recomendadíssimo.[/b]

Btw, isso é mt difícil de se fazer. Exige muita sutileza. Quero muito ver esse Boyhood, mas nem sabia que teria um Manhood Lol
Hoje eu revi Il Mare e ele continua sendo um dos melhores romances q já vi na vida. É um filme que retrata com muita sutileza a solidão, e com muita originalidade a temática de paradoxos temporais. Ele faz de pequenos detalhes a sua força. É bem impressionante a naturalidade com q a relação dos protagonistas se desenvolve, indo da mera curiosidade pelos poderes da caixa de correio, passando por pequenas confissões de um pro outro sobre as suas vidas, alternando momentos alegres com outros mais introspectivos, até chegar ao plot twist, q deriva do fato de ambos estarem mexendo com a linha do tempo.

Esse filme coloca tudo no lugar: o ritmo é perfeito, a trilha sonora é heartwarming e discreta, ele te faz pensar o tempo todo sobre pequenas coisas q decorrem da comunicação entre pessoas q estão separadas por 2 anos e é pessoalmente tocante qdo a Eun-Joo descobre q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">o motivo pelo qual o amado tinha construído Il Mare era por ela, e q ele morreria tbm por causa do encontro q ambos marcaram.</span>

É uma história q não depende de grandes cenas melodramáticas (num sentido mais novelístico e ocidentalizado), não há contato físico algum, mas ainda assim sentimos exatamente o q os personagens estão passando e nos identificamos justamente pela naturalidade e humanidade com q eles são retratados.

Acho curioso q em algumas situações em q outras pessoas me viram assistindo a esse filme, era comum falarem coisas do tipo "mas não acontece nada, q filme parado". Na verdade acontece muita coisa, só q a maioria não está olhando direito. É um filme intimista, q nos leva a refletir sobre um monte de coisas, mas se a pessoa está muito condicionada a um ritmo mais comercial, ela acaba por não pegar o verdadeiro espírito da obra, q é fascinante qdo nos deixamos mergulhar nela.

Eu gostaria q existissem mais filmes com esse nível de qualidade e tipo de "aproach", é uma maneira muito mais fina e q nos faz emocionar e identificar mais facilmente com a história de amor do q esses diálogos exagerados e cenas tórridas de filmes mais comuns por aí.

Até me animei a ver Pandora's Booth depois de rever Il Mare, pena q não o encontro em lugar algum na internet. :/
Acabo de sair da estreia de:

[Imagem: interstellar-poster-690x1024.jpg]

Ainda estou digerindo o filme Emotion

Pra aproveitar o embalo, finalmente criei coragem e estou vendo o remake de Il Mare, o infame The Lake House.
Como não quero esquecer de nada na hora de descascar essa aberração, vou colocando aqui as coisas q acho absurdas/despropositadas conforme for vendo o filme.
Bom, vamos à lista:
- a personagem de Sandra Bullock é médica, em vez de dubladora; Ok, posso entender q dificilmente alguém nos EUA trabalharia dublando animes, é incomum. Mas ela podia pelo menos ser dubladora de desenhos animados.
- O ritmo é bem corrido (ao contrário do original, q é lento, poético e intimista), com 15 minutos o cachorro já sujou a entrada da casa com a tinta, os dois já conversaram bastante, e até o plot twist foi estragado com ele morrendo no começo e o filme não mostrando q é ele pra fazer mistério;
- O pai do protagonista solenemente o ignora, sendo q no original eles quase não se falam;
- Ele tem um irmão;
- Até a caixinha de correio é feia, a outra tinha um desenho muito bonito. A nova tem um pinho vermelho q fica subindo igual se tivesse uma ereção qdo recebe correspondência, lol;
- Jogam fora todos os momentos interessantes como ela falando q ele vai ficar resfriado no dia tal;
- A casa é em estilo totalmente moderno, sem o ar mais caloroso de Il Mare;
- O nome do cachorro é Jack. Puta q pariu. Facepalm
- Ainda tenho q ouvir opiniões cretinas de uma menina paciente dela sobre Casablanca;
- Ah, e todo o sentimento de solidão do original é perdido, já q a porra da personagem principal não pode parar de conversar com alguém frivolamente, seja a mãe ou uma paciente, ou amigas do hospital;
- Como o casal quase não está tendo desenvolvimento da sua relação, resolveram desenvolver o conflito do pai e do filho;
- Ah, q lindo, agora é a hora do conflito da mãe da mocinha. Ela resolveu contar sobre seu amor reprimido. Tô me sentindo vendo The Notebook;
- E olha, o "Alex" tem um controle remoto pra sua casa moderninha, q romântico;
- Uau, pra uma personagem solitária, ela tem uma festa surpresa com umas 100 pessoas. E ainda fala com ele e aperta a mão dele no aniversário;
- Agora ele está conversando com ela tentando descobrir se ela leu Persuasion da Jane Austen pra identifica-la;
- Pra q a caixa de correio se podemos jogar conversa fora a noite toda, não é mesmo?
- Eles vão dançar, não, por favor, tirem o roteiro da mão desse diretor, for God's Sake!
- Ah, e eles se beijam depois de uma conversinha e uma dancinha. Tipo, vc conhece a pessoa há 5 minutos e já vai pro vamos ver. Tudo a ver mesmo. Roll Eyes;
- AH NÃO, PÁRA TUDO, OS RESPECTIVOS NAMORADOS DOS DOIS PEGAM ELES SE BEIJANDO E AGEM COMO SE NÃO TIVESSEM VISTO NADA Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
- E sem sacanagem, esses diálogos dos dois são tão frívolos q eu não sei como estou aguentando;
- Pq diabos o livro do pai provaria algo qdo os dois ficam conversando metade do filme?
- O cara não vai ao encontro e ela é super bruta com ele, tudo a ver com o entendimento q o casal de Il Mare tinha;
- Ele dá a casa pra ela por birrinha por conta da briga;
Vou editando conforme for vendo.
[Imagem: the-lake-house-1.jpg]

A grande questão é: existe alguma coisa q NÃO está errada neste filme? Pq sinceramente, eu não consigo reconhecer a história sensível e original de Il Mare de tanto q distorceram.
Acho q 0/10 é ser bonzinho demais com isso aqui, honestamente.
Masamune escreveu: Acabo de sair da estreia de:

[Imagem: interstellar-poster-690x1024.jpg]

Ainda estou digerindo o filme Emotion

Vou ver amanhã, hype ta grande.

Me dê mais impressões sobre o que achou.
Masamune escreveu: Acabo de sair da estreia de:

[Imagem: interstellar-poster-690x1024.jpg]

Ainda estou digerindo o filme Emotion

Assisti também.
Filmão.
Não é nota 10 mas é Épico.

Caramba, fosse na 1° sessão ein
Amilima escreveu: Vou ver amanhã, hype ta grande.

Me dê mais impressões sobre o que achou.

Eu ainda estou avaliando o q achei lol Por hora, diria q é como se 2001: a space odyssey fosse traduzido para o grande público pelo Nolan, minunciosamente (e exageradamente) explicado, e com introdução do Spielberg.

Caso soe ruim, n é pra ser. Só uma questão do que esperar. É um blockbuster inteligente, que n abusa de efeitos, e puro Nolan abordando uma nova temática - o que é foda por si só.

Eu gostei, mas o filme tinha potencial pra mais. Diria q foi limitado por ser claramente pensado para o mainstream ou pelo próprio estilo Nolan. Melhor do filme = Jessica Chastain Love

Pra vc: vai lembrar de Gundam clássico NA HORA numa parte.

fernandeath escreveu: Assisti também.
Filmão.
Não é nota 10 mas é Épico.

Caramba, fosse na 1° sessão ein

Sim, quase por acaso. Fui lá ver se tinha estreado e cheguei BEM na hora da primeira sessão. E tinha pouca gente
[Imagem: interestelar-poster-b.jpg]

Antes de assistir vi algumas comparações com 2001 Uma Odisséia no Espaço e sabia que era sensacionalismo da imprensa (dizendo que era a versão atual do mesmo e bla bla bla). Mas realmente QUE FILME!!

Saí da sala totalmente sem chão, gostei da abordagem mais teórica e menos prática, apesar de ter várias cenas interessantes no quesito visual. Belo trampo fotográfico, atuação excelente dos atores e o enredo vai se moldando a partir de diversos fragmentos até chegar num momento que você fica :o :o :o :o :o

Um dos melhores filmes desse ano, sem dúvida alguma. Esse tema de exploração espacial, sem exageros hollywoodianos e tentando se pautar em coisas reais é maravilhoso.

Nolan <3

10/10
[Imagem: interestelar-poster-b.jpg]

Antes de mais nada, eu tava num hype monstruoso pra esse filme, eu esperava que fosse ser o novo 2001. E não foi. Mas foi um ótimo filme.
O filme peca em alguns momentos por ser excessivamente explicativo, eu vez de deixar mais sugestivo e fazer o espectador tentar entender por si só o que está acontecendo (a mesma coisa que o Kubrick fez, e é o genial do 2001). O filme é uma puta ficção científica; brinca com várias coisas novas que nunca tinha visto ninguém mexer antes. Vi muita gente reclamar do final do filme, mas achei que o roteiro ficou bem escrito e não é um deus ex machina como dizem por aí (é sim meio absurdo, mas dentro da proposta dele, não). 2001 é absurdo aquele final e ninguém reclama, justamente por ele ser mais lírico que qualquer outra coisa. O que o Nolan fez foi ter explicado o seu final, e ai é que o povo cai em cima, por que a partir desse momento tudo tem que ser perfeitamente explicado e plausível (o que ele tenta, e muitos não acreditaram e sim, tem várias incoexistências)

9/10
[Imagem: 51MJqA9XRuL._SL500_AA300_.jpg]

Ditto é um dos melhores romances q eu já vi nos últimos tempos. A princípio, fui vê-lo curioso pelos comentários na internet q o comparavam ao fabuloso Il Mare, mas a verdade é q o filme tem uma pegada muito diferente dele e a única coisa em q ambos se parecem é no fato de duas pessoas descobrirem um artefato mágico q lhes permite se comunicar mesmo separados pelo tempo.
Bom, desta vez, este artefato é um rádio.
A jovem Soe-Hun é uma estudante universitária no ano de 1979 e está apaixonada por Dong-Hee, um rapaz popular lá na universidade. Um dia, ao ligar um rádio q ganhou na escola, ela descobre uma voz falando com ela. É um rapaz q vive no ano 2000, Ji In. A princípio, eles marcam de se encontrar por conta de uma amizade q constroem, mas pelo fato de não saberem estar em épocas diferentes, eles se desentendem achando q levaram "bolo" um do outro.
Bom, ao longo do filme, eles vão descobrindo pormenores sobre cada um e acabam acreditando no fato de estarem se comunicando de épocas diferentes através do rádio mesmo.
E bom, se quiserem saber o resto, vejam o filme. xD
O fato é q esse filme tem um ritmo e até temática bem diferentes de Il Mare, e inclusive foi lançado 4 meses antes, ou seja, não se trata mesmo de uma cópia.
Ele tem um ritmo bem mais comercial e ligeiro, mexe com alguns fatos históricos da política da Coréia do Sul e acho q a sua grande força é q o telespectador só percebe a real mensagem do filme qdo já está lá pelos 20 minutos finais, pois até jurava tratar-se de um romance tradicional.
Particularmente, <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">fiquei triste pelo final, pois torci o tempo todo para q a Soe-Hun e o Ji In se apaixonassem e ficassem juntos, mas no final ela e a amiga se afastam qdo Soe-Hun descobre q será trocada pela amiga por Dong-Hee, portanto achei q ela ficaria com o Ji In.</span>
De qualquer forma, achei muito bonita e forte a mensagem de q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">às vezes é necessário abrir mão de quem se ama pra fazer o q é certo. Soe-Hun abre mão de Dong-Hee para q Ji In (filho de Dong-Hee) nascesse, o q é bem bonito.
Enfim, só esperava q, pela nobreza do gesto dela, ela fosse de alguma forma recompensada pela vida. Isso foi o meu principal ponto de frustração com o final do filme, o qual, ainda assim, é excelente e altamente recomendado.</span>
bom filme, porém nem não cumpriu nem metade do meu hype, começaram a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">viajar demais nas teorias científicas no final, quase virando um lucy</span>

[Imagem: interstellar-teaserposter.jpg]

Vilela escreveu: bom filme, porém nem não cumpriu nem metade do meu hype, começaram a <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">viajar demais nas teorias científicas no final, quase virando um lucy</span>

[Imagem: interstellar-teaserposter.jpg]

Pq esse poster está com os créditos de Inception?