Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Masamune escreveu: Pq esse poster está com os créditos de Inception?
Vilela escreveu:
Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Vilela escreveu: xS7WE2zgn8k
[Imagem: 30784374.jpg]
Melhorando um pouco a qualidade dos filmes que vinha caindo desde "Godzilla vs. King Ghidorah" este filme traz à tona um dos inimigos mais poderosos de Godzilla em uma batalha efetivamente marcante na história do Kaiju.

Gojira vs. Mekagojira (Godzilla vs. Mechagodzilla II): http://cinegrandiose.com/2014/11/07/godzil...e-e-impressoes/
[Imagem: interstellar-poster-690x1024.jpg]

Finalmente assisti e achei muito bom. Não esperava a segunda vinda de Cristo, apenas um bom filme vindo do Nolan e foi isso que ele fez. Comparar com 2001 só por causa do tema é besteira porque é única coisa que eles tem em comum.

Achei que algumas partes poderiam ser mais rápidas como a segunda parte do filme, ali se arrastou um pouco. A parte final que muitos estão se incomodando por explicar tudo na cara não me incomodou nada porque fiquei entretido com as informações.

Bela fotografia e músicas e mais uma excelente atuação do Matthew McConaughey(achei incrível como ele alterou sua carreira nos últimos anos). Li em algum lugar algo interessante sobre o filme: "É um filme que todos deveriam ver, mas nem todos vão gostar." Concordo com ela porque apesar de falhas, não se vê um filme assim todo ano.

Ainda acho "O Grande Truque" o melhor filme do Nolan.
Direto do diretor da Trilogia do Cavaleiro das Trevas temos um filme com viagens intergalácticas, terra pós-apocalípitica e muito Albert Einstein. Stanley Kubrick certamente ficaria orgulhoso.

Interstellar (Interestelar): http://cinegrandiose.com/2014/11/08/inters...e-e-impressoes/
Interstellar
[Imagem: 93FpPDC.jpg]

Acabei de voltar do IMAX e... WOW. O filme não é perfeito, tem falhas de ritmo, momentos apressados e momentos que se prolongam mais do que deveria, mas o conjunto da obra é de tirar o fôlego. Todo o visual, tanto da Terra pós-apocalíptica (e seu filtro marrom esverdeado), quanto do espaço, amplo e desconhecido (algumas vezes tão conceitual que me fez lembrar "The Fountain"), a trilha sonora... tudo se mesclando para compôr uma narrativa que tem uma aura "grandiosa". Confesso, eu sou um sucker por sci-fis que não têm medo de entrar em questões filosóficas, de mergulhar no impossível e estender a realidade a um ponto quase absurdo, mas crível. E por isto, Interstellar é right up my alley e mal posso esperar para rever todas as quase três horas de projeção, com barriga e tudo. Nolan tem um fã em mim.

Alguns bulletpoints:

- O filme faz um pequeno sidetrack no segundo ato, causando uma falha no ritmo a la Sunshine (recomendadíssimo) e tem um terceiro ato confuso e com resoluções questionáveis, por vezes fáceis ou excessivamente otimistas.

- Efeitos práticos. PQP, como eu sinto falta disso, como isso traz credibilidade para os acontecimentos, por mais 'fantasiosos' que alguns deles possam ser, o fato de eles terem sido feitos, de verdade, ainda que em um ambiente controlado, calca a história na realidade de maneira que CG nenhuma pode fazer.

- Queria ver muito mais do Romilly, um personagem com um arco sensacional mas que é praticamente ignorado pela trama e parece não ter sido afetado pela provação por que passou.

- As AIs são extremamente humanas e bem concebidas, engraçadas e honestas (bom, pelo menos 90%), com algumas passagens que me lembraram outros personagens icônicos como o HAL 9000 e o Marvin. No começo torci a boca para o design deles, mas até isso já tinha mudado no final.

Ah, e Anne Hathaway Love
Aventus escreveu: Interstellar
[Imagem: 93FpPDC.jpg]

Acabei de voltar do IMAX e... WOW. O filme não é perfeito, tem falhas de ritmo, momentos apressados e momentos que se prolongam mais do que deveria, mas o conjunto da obra é de tirar o fôlego. Todo o visual, tanto da Terra pós-apocalíptica (e seu filtro marrom esverdeado), quanto do espaço, amplo e desconhecido (algumas vezes tão conceitual que me fez lembrar "The Fountain"), a trilha sonora... tudo se mesclando para compôr uma narrativa que tem uma aura "grandiosa". Confesso, eu sou um sucker por sci-fis que não têm medo de entrar em questões filosóficas, de mergulhar no impossível e estender a realidade a um ponto quase absurdo, mas crível. E por isto, Interstellar é right up my alley e mal posso esperar para rever todas as quase três horas de projeção, com barriga e tudo. Nolan tem um fã em mim.

Alguns bulletpoints:

- O filme faz um pequeno sidetrack no segundo ato, causando uma falha no ritmo a la Sunshine (recomendadíssimo) e tem um terceiro ato confuso e com resoluções questionáveis, por vezes fáceis ou excessivamente otimistas.

- Efeitos práticos. PQP, como eu sinto falta disso, como isso traz credibilidade para os acontecimentos, por mais 'fantasiosos' que alguns deles possam ser, o fato de eles terem sido feitos, de verdade, ainda que em um ambiente controlado, calca a história na realidade de maneira que CG nenhuma pode fazer.

- Queria ver muito mais do Romilly, um personagem com um arco sensacional mas que é praticamente ignorado pela trama e parece não ter sido afetado pela provação por que passou.

- As AIs são extremamente humanas e bem concebidas, engraçadas e honestas (bom, pelo menos 90%), com algumas passagens que me lembraram outros personagens icônicos como o HAL 9000 e o Marvin. [b]No começo torci a boca para o design deles, mas até isso já tinha mudado no final.


Ah, e Anne Hathaway Love [/b]

Comigo não deu certo, eu tenho certeza que nunca existirá um robô com esse design funcionando daquela maneira
Orelha1 escreveu: Aventus tava sumidão.E bons reviews também.
Pois é. To sempre por aqui, lendo, mas tá difícil de postar com a mesma frequência. :(

Chozo Master escreveu: Btw, isso é mt difícil de se fazer. Exige muita sutileza. Quero muito ver esse Boyhood, mas nem sabia que teria um Manhood Lol
Não "vai ter". É uma aposta minha, assim como torço que em 2022 veremos um "Antes do Meio-dia".
The Cabin in the Woods - 2012
Cinco jovens decidem passar o fim de semana numa casinha no meio da floresta. Já ouvimos isso antes, certo? Errado.
Esse filme tem vários twists e paródias do gênero terror. Tem elementos de comédia, terror e drama. Para quem curte o gênero recomendo fortemente. Para convencê-los só digo isso - imagine um unicórnio que dá estocadas nas pessoas!

[Imagem: download-12.jpg]
[Imagem: Rainbow_Song.jpg]

Rainbow Song é um romance japonês bem curioso. Ele tem uma estrutura nada tradicional, pois suas cenas começam e terminam de forma abrupta, e o filme ainda é feito em flashback e trabalha com uma idéia de metalinguagem, pois é um filme cuja temática é, em parte, sobre fazer um filme.
Aoi é uma moça extrovertida q sonha em criar seu próprio filme enquanto trabalha numa loja de discos, até q um dia conhece um rapaz tímido q finge estar procurando emprego com a desculpa de ir trabalhar perto de sua amiga, por quem ele é interessado.
Bom, ao descobrir q a moça não o quer mesmo, ele contrai uma amizade com Aoi e é chamado para trabalhar no filme dela, o "The end of the World". O filme é sobre o q as pessoas fariam se o mundo fosse acabar em uma semana.
O interessante é q esse filme produzido por ela é uma metáfora para o próprio "mundo interior" dela q está "acabando" e é aí q temos a parte triste e reflexiva do enredo.
Pessoalmente, achei q o roteiro às vezes se perde com coisas desnecessárias (como o sub-plot da namorada temporária do protagonista) e muitas vezes envereda por um rumo muito triste q não combina com a primeira parte alegre da película.
O casal principal atua tão bem q mal nos lembramos q estamos assistindo a um filme em vários momentos. E é engraçado ver a atitude insegura e stalker do personagem principal, bem como a alegria q ele transmite à Aoi.
A irmã cega dela tbm tem um grande carisma e protagoniza várias cenas interessantes.
Só achei q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">a Aoi morre muito de repente</span> e q os primeiros vinte minutos são dos piores q eu já vi num filme do gênero, então a película acaba ganhando força só depois q a Aoi entra em cena, mas até lá, a grande maioria dos espectadores teria desistido.
Recomendo ver uma vez, pq ele é deveras original, poético, sensível, mas tbm é um legítimo "feel like shit" movie, então não é recomendável pra quem estiver meio triste ou deprimido.
[Imagem: 1g3gd2.jpg]


Achei que não ia gostar mas gostei do filme. Bom enredo com cenas fortes de catástrofe. Acho o antigo (Twister) melhor, marcou mais, mas esse foi um bom filme também.
Chute no Olho escreveu: The Cabin in the Woods - 2012
Cinco jovens decidem passar o fim de semana numa casinha no meio da floresta. Já ouvimos isso antes, certo? Errado.
Esse filme tem vários twists e paródias do gênero terror. Tem elementos de comédia, terror e drama. Para quem curte o gênero recomendo fortemente. Para convencê-los só digo isso - imagine um unicórnio que dá estocadas nas pessoas!

[Imagem: download-12.jpg]
Love

Filmão, porra.
Assisti ontem The Purge: Anarchy que recomendaram aqui. Bom filme, só não foi ótimo porque o início prometia muito e foi amornando no meio/fim. Vou ver Grande Hotel Budapeste agora e queria arranjar outro pra ver depois.

Chute no Olho escreveu: The Cabin in the Woods - 2012
Cinco jovens decidem passar o fim de semana numa casinha no meio da floresta. Já ouvimos isso antes, certo? Errado.
Esse filme tem vários twists e paródias do gênero terror. Tem elementos de comédia, terror e drama. Para quem curte o gênero recomendo fortemente. Para convencê-los só digo isso - imagine um unicórnio que dá estocadas nas pessoas!

[Imagem: download-12.jpg]
Achei a ideia desse filme incrível, mas aproveitaram muito mal!
[Imagem: 936full-april-snow-poster.jpg]

Esse filme é o exemplo perfeito de produção q nunca daria certo se fosse feita nos Estados Unidos. Pra começar o plot não é original, o ritmo é arrastadíssimo, não há vilões, diálogos dramáticos, triângulos amorosos cheios de diálogos clichês melodramáticos, nada disso.
E no entanto é um filme q pode ser considerado no mínimo ótimo.
Eu costumo dizer q uma história de amor oriental é geralmente sobre sentir o q se passa, perceber pelos detalhes, pelas entrelinhas, pois os personagens raramente vão expressar em palavras aquilo q é o óbvio ululante e q, no entanto, o típico filme "romântico" estadunidense insiste em mostrar.
Não é preciso q o personagem diga com todas as letras "Eu te amo", "Senti sua falta", uma simples cena em q o protagonista masculino olha deslumbrado para o rosto da amada e lhe acaricia o cabelo já diz muito mais do q isso.
E outra coisa fabulosa é q oriental não tem medo de tornar o filme menos comercial se isso significar fazer dele uma obra mais crível, mais humana, mais passível do telespectador se identificar.
April Snow conta a história de um homem e uma mulher cujos respectivos cônjuges batem os carros um contra o outro e vão parar no mesmo hospital, em coma.
E bom, os primeiros 40 minutos da história são totalmente reservados pra mostrar a dor dos protagonistas cujos cônjuges estão enfermos e tbm para mostrar como eles se conhecem e se apaixonam.
Só q é aí q entra o ritmo arrastado q mencionei, a história mostra lentamente como eles vão se recuperando e se conhecendo, e é incrível q se passam diversas cenas quase sem diálogo, e no entanto nós percebemos perfeitamente o q se passa com eles e a forma como lidam com a dor é perfeitamente humana e gradual.
A partir de 40 minutos, os dois já estão mais comunicativos, aí uma coisa leva à outra: a simpatia pela dor alheia leva à companhia, a companhia leva à amizade, a amizade leva à atração e a atração leva ao amor.
E bom, dava pra imaginar diversos twists possíveis pra segunda metade da história, mas achei q optaram pelo melhor, q foi <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">o marido da moça morrer e a mulher do cara sobreviver. Isso gerou uma situação complicada em q o protagonista não podia simplesmente abandonar a esposa naquele estado, mas ao mesmo tempo sentia-se arrasado pela separação forçada da "amante" e sofria em silêncio, assim como ela.
E bem, reforçando a qualidade do filme, ele não faz questão de um final melodramático em q o cara corre pra ficar com a verdadeira amada, mas ambos apenas seguem o curso natural enquanto lembram do bom tempo q viveram.</span>
Achei um filme muito sensível e até as cenas de sexo (raras em filmes orientais desse gênero) tem uma poesia e delicadeza inacreditáveis, simplesmente impensáveis de se ver num filme americano.
Altamente recomendado, pois apesar do plot clichê e da lentidão, a forma como o filme aborda temas como <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">a perda do cônjuge, a solidão, os questionamentos éticos x desejos humanos, amor, etc.,</span> é muito boa.
Assisti Interstellar, e MANOS, MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOS.
PQ FAS IÇU NOLAN, PQ? Emotion

Não quero nem postar impressões, não farão jus ao que senti assistindo, nunca um filme mexeu tanto comigo.
Vão se foder. 10/10.
[Imagem: 018.jpg]

[Imagem: ts_spivet.png]

dois filmaços que podem ficar fora do radar por causa de Interstellar,Relatos Selvagens e Viagem Extraordinária,assistam
Assisti "No Limite do Amanhã", fazia tempo q eu não ria com um filme Lol

[Imagem: XUd9Dsf.jpg]
Colocando Godzilla contra uma versão mutante dele mesmo que veio do espaço, temos aqui um bom filme subestimado com uma maravilhosa trilha sonora.

Gojira vs. Supesugojira (Godzilla vs. SpaceGodzilla): http://cinegrandiose.com/2014/11/11/godzil...e-e-impressoes/
Godzilla vs. Interstellar