Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
Esse papo sobre Interstellar ser muito inferior fora do cinema não me dá vontade de ir ao cinema assistí-lo, e sim de nem ver Crylol

Riki escreveu: é do mesmo diretor e roteirista de Amélie Poulain
Ha, tinha esquecido de me informar, ainda bem que falou isso, vou atrás agora mesmo.

Já baixando o Guardiões da Galáxia também.
[Imagem: 100_Days_With_Mr_Arrogant_poster.jpg]

100 days with Mr. Arrogant é um clone de My Sassy Girl feito na Coréia do Sul em 2004. A parte de comédia do filme funciona bastante bem, pois a guria q escolheram pra ser a nova "sassy girl" tem carisma, é engraçadinha e interpreta uma porção de situações divertidas. E para dar uma variada, eles colocaram desta vez a mocinha pra sofrer nas mãos do cara e não o contrário como foi em My Sassy Girl.

E assim como em MSG, eles se conhecem de uma forma bem incomum: Ha-Yeong é uma estudante q, um dia, andava distraída pela rua e acabou chutando uma latinha de refrigerante, a qual bateu na cabeça de Hyung-Jun, um ricaço q andava com seu carrão por aí. Isso fez com q ele batesse o carro de leve e sofresse um acidente. Então, como ela não tinha dinheiro para pagar pelo conserto, Hyung-Hun a obriga a assinar um contrato em q ela será sua escrava (não sexual, acalmem-se Lol) por 100 dias, pois segundo ele, só assim lhe pagaria os 3000 supostamente necessários pra consertar o dano na pintura. E bem, é a partir daí q Ha-Yeong passa por diversos maus bocados, tendo q arrumar a casa do rapaz antes q o pai dele chegue, servindo-o, carregando suas compras, etc.

E é com os gags humorísticos e peripécias q a primeira parte do filme se passa, mas na segunda, o habitual twist romântico toma lugar qdo os 100 dias acabam e os dois se separam.Bom, pessoalmente, acho o conceito em si excelente e uma das forças da fórmula My Sassy Girl de ser é q vc vê todo o desenvolvimento da amizade e a gradual aproximação do casal até o ponto em q a separação os leva a perceber os sentimentos q têm um pelo outro, gerando situações muito naturais e intensamente românticas, mas o problema em 100 days with Mr. Arrogant é precisamente essa parte, por alguns motivos q explicarei logo a seguir.

Primeiro q 1 hora e 35 minutos não é uma duração suficiente pra desenvolver esse tipo de relação complexa de forma natural. Sim, pq apesar de toda a aura descontraída, My Sassy Girl fazia algo extremamente difícil q era pegar dois personagens essencialmente cômicos e nos convencer de q eles poderiam ser sérios e maduros, mudando o tom engraçado da relação para algo mais dramático com naturalidade impressionante. E é esse equilíbrio q falta a 100 days.

A atriz principal faz um bom trabalho, mas o seu par é fraquinho demais para nos convencer de q o personagem mudou, sofreu, se apaixonou, etc. Simplesmente fica uma mudança brusca e deslocada do q tínhamos visto até então, sem momentos aqui e ali mostrando a transformação dos dois. Por exemplo, em My Sassy Girl, tínhamos um momento em q o protagonista cuidava com carinho da garota e ela o defendia das acusações da mãe, essas pequenas cenas davam uma idéia de q eles estavam aos poucos se sentindo diferentes um em relação ao outro. Aqui é tipo "comédia total na primeira hora" e "romance total na segunda" sem quaisquer elementos q façam uma ponte crível entre as duas partes da história. Fora q para um filme q pretendia ser um My Sassy Girl 2, faltou ter momentos de paródia de outros filmes tbm. Ficou um resultado pobre em relação à obra q ele pretendia emular.

A OST é outro ponto, pois aqui não há nenhuma música clássica de Pacheabel q dê o tom mais poético q a história pedia na segunda metade nem um equivalente ao tema cantado "I Believe".'Aliás, de OST, só me lembro de uma versão coreana de "I will survive", a qual casa bem com a parte engraçada da história, q é boa.Só resumindo, é um bom filme e vale a pena ver, pois ainda é divertido e alto-astral, tem uma boa originalidade na parte de comédia e alguns gags interessantes, mas fez muita falta ter mais tempo pra desenvolver e equilibrar melhor a relação do casal, bem como mais paródia e porralouquice descontraída a la MSG, além de faltarem elementos q convençam o público da transformação psicológica q levou à parte romântica a aventura.

Mas na minha opinião, se querem um digno "My Sassy Girl 2" q faça jus ao peso da obra q tenta imitar, deveriam ver Windstruck, do mesmo realizador e interpretado pela mesma atriz, pois este sim mostrou como, mesmo sem apelar pra uma temática semelhante, pode-se conseguir um resultado bem parecido tanto em comédia qto em romance.
Toma: §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Wander escreveu: [Imagem: 100_Days_With_Mr_Arrogant_poster.jpg]100 days with Mr. Arrogant é um [...]

Sabe, fuçando os app do Xbox vi que tem um canal lá chamado Viki Chanel que diz ter conteúdo de TV coreana.
Já assistisse os K-Dramas ?
Será que têm a mesma qualidade dos longas de lá ?
Xande escreveu: Toma: §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Editei, o post saiu duplo e zuou minha formatação anterior toda. :/

fernandeath escreveu: Sabe, fuçando os app do Xbox vi que tem um canal lá chamado Viki Chanel que diz ter conteúdo de TV coreana.
Já assistisse os K-Dramas ?
Será que têm a mesma qualidade dos longas de lá ?
Não assisto não, sei q tem alguns q fazem muito sucesso, mas por falta de tempo, tenho ficado só nos filmes mesmo. :-s
Ficou longo demais com os §§§
hehe
Daria preguiça de ler agora.
fernandeath escreveu: Ficou longo demais com os §§§
hehe
Daria preguiça de ler agora.
Bom Lol, resumindo, é um clone fraquinho de My Sassy Girl mas vale ver por ser engraçado e divertido, embora falte maior equilíbrio entre a parte cômica e a parte romântica da história.
Acabei de assistir Guardiões da Galáxia. Eu não esperava muito do filme apesar do elogio de todo mundo. Como eu nunca tinha ouvido falar desses heróis estranhos já fiquei com um pé atrás, mas foi começar assistir que já me empolguei. O enredo é muito bom e personagens muito carismáticos. Alguns que tem no filme eu já conhecia como Thanos e Drax e acho que já vi a Gamora na saga do Infinito, já o resto não. Está entre os melhores filmes de heróis da Marvel só perdendo para Os Vingadores. Aguardo ansioso agora pela continuação.

Kadaj escreveu: Vi. Bom filme.

Mas <-- spoiler do pós-créditos.
Achei estranho e engraçado. Lol Mas acabei de pesquisar aqui e realmente é um personagem da Marvel. Então imagino que pode aparecer no próximo filme.
SIDSTART escreveu: Acabei de assistir Guardiões da Galáxia. Eu não esperava muito do filme apesar do elogio de todo mundo. Como eu nunca tinha ouvido falar desses heróis estranhos já fiquei com um pé atrás, mas foi começar assistir que já me empolguei. O enredo é muito bom e personagens muito carismáticos. Alguns que tem no filme eu já conhecia como Thanos e Drax e acho que já vi a Gamora na saga do Infinito, já o resto não. Está entre os melhores filmes de heróis da Marvel só perdendo para Os Vingadores. Aguardo ansioso agora pela continuação.
Achei estranho e engraçado. Lol Mas acabei de pesquisar aqui e realmente é um personagem da Marvel. Então imagino que pode aparecer no próximo filme.
Já falaram que o Howard the Duck não vai aparecer em nenhum outro filme, esta foi apenas uma piada interna entre os produtores do filme.
Ega escreveu: Já falaram que o Howard the Duck não vai aparecer em nenhum outro filme, esta foi apenas uma piada interna entre os produtores do filme.
Que pena, seria legal ver ele fazer uma ponta no próximo filme.
Vi 5 filmes no final de semana, são eles:

1) Sunshine - Alerta Solar (Sunshine)
2) Lunar (Moon)
3) Amnésia (Memento)
4) Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
5) Réquiem para um sonho (Requiem for a dream)

Todos vistos pela primeira vez. Amnésia é simplesmente genial, eu achei o melhor do Nolan, vou ter que ver o filme mais umas 2 vezes pra tentar pegar tudo Lol

GdG é bem legal, coloco-o como terceiro melhor filme da Marvel (1) Homem de Ferro e 2) Cpt. América O soldado invernal).

Amanhã completo os 100 filmes vistos no ano, verei Cidadão Kane Emotion
Requiem pra mim é um dos melhores filmes de todos os tempos. Acho absurdamente genial.
òtima seleção de filmes
Xande escreveu: Requiem pra mim é um dos melhores filmes de todos os tempos. Acho absurdamente genial.
É muito foda mesmo, colocaria ele em segundo lugar nesses 5 filmes que vi. A atuação de Ellen Burstyn é fenomenal.

fernandeath escreveu: òtima seleção de filmes
Todos os filmes retirados de listas do site tasteofcinema.com.

Site muito bom de listas de filmes. Conheci através do Tigass.
Após 12 anos longe dos filmes de espionagem, Pierce Brosnan volta ao gênero como um aposentado agente da CIA arrastado a um esquema de intrigas maior que ele imaginava.

The November Man (November Man: Um Espião Nunca Morre): http://cinegrandiose.com/2014/11/16/the-no...e-e-impressoes/
Suclami escreveu: Vi 5 filmes no final de semana, são eles:

1) Sunshine - Alerta Solar (Sunshine)
2) Lunar (Moon)
3) Amnésia (Memento)
4) Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
5) Réquiem para um sonho (Requiem for a dream)

Todos vistos pela primeira vez. Amnésia é simplesmente genial, eu achei o melhor do Nolan, vou ter que ver o filme mais umas 2 vezes pra tentar pegar tudo Lol

GdG é bem legal, coloco-o como terceiro melhor filme da Marvel (1) Homem de Ferro e 2) Cpt. América O soldado invernal).

Amanhã completo os 100 filmes vistos no ano, verei Cidadão Kane Emotion
Final de semana maravilhoso, hein, gato?
Aventus escreveu: Final de semana maravilhoso, hein, gato?
Com certeza 8-8
Suclami escreveu: Com certeza 8-8
And I'm not even being sarcastic.
Ega escreveu: Após 12 anos longe dos filmes de espionagem, Pierce Brosnan volta ao gênero como um aposentado agente da CIA arrastado a um esquema de intrigas maior que ele imaginava.

The November Man (November Man: Um Espião Nunca Morre): http://cinegrandiose.com/2014/11/16/the-no...e-e-impressoes/

Não sei se vejo. Fico com medo de assistir como um bond decadente.
Chozo Master escreveu: Não sei se vejo. Fico com medo de assistir como um bond decadente.
Mas vc não vai assistir aos filmes do Daniel Craig. Mellow