Qual o último filme a que você assistiu? 2.0
A terceira entrada na franquia de George A. Romero mostra mais um avanço de qualidade ao atualizar efeitos especiais e expandir o universo criado. Não só isso como agora todos os zumbis recebem a atenção do gênio da maquiagem, Tom Savini.

Day of the Dead (Dia Dos Mortos): http://cinegrandiose.com/2014/11/18/day-of...e-e-impressoes/
Reassisti Interstellar

[Imagem: filmes_4903_114782.jpg-r_640_600-b_1_D6D...-xxyxx.jpg]

Dessa vez, dublado.
Sem dúvidas o filme do ano.
Ele conseguiu ficar ainda melhor com essa segunda assistida.


PS: Desde 14hrs já tinha uns adolescentes acampando lá no cinema pra pegar a sessão de ma-noite de Jogos Vorazes.
Melhor pq vc percebeu outros detalhes ou pela dublagem? Espero q prefira a versão original, pois tenho asco a 95% das dublagens por aí.
Quero muito ver Mockingjay, mas evitarei trailers e tudo mais até sair no Netflix Emotion
É Memento
Wander escreveu: Melhor pq vc percebeu outros detalhes ou pela dublagem? Espero q prefira a versão original, pois tenho asco a 95% das dublagens por aí.

Porque percebi outros detalhes.
Porque, já sabendo o que ia acontecer, me emocionei ainda mais (sem choro, apenas aquele arrepio, aquela respiração profunda hehe)

Prefiro o áudio original também em 95% das vezes.
O Matthew fez uma atuação nível oscar nesse filme então seu dublador não conseguiu me cativar, mesmo assim ainda me emocionava com suas expressões faciais.
O resto dos dubladores até que fizeram um trabalho aceitável.
[Imagem: aIivoS1.jpg]

Acabei de voltar do cinema. Achei incrível!

Tem tantas coisas para elogiar nesse filme. A começar, já começa se destacando por ser super fiel ao livro. Fiquei assustada como muitas das localidades/cenas foram materializadas de forma SUPER parecida com o que eu imaginava na minha cabeça. Além disso, souberam escolher muito bem o que foi para o filme e o que ficou de fora... foram decisões tão acertadas que não senti falta de nada. Em nenhum momento esperei por uma cena que não aconteceu.

Outro destaque, logicamente, fica com as atuações. Nem preciso dizer nada sobre a Jennifer Lawrence... perfeita como sempre. O Josh Hutcherson também demonstrou ser um ator bem forte nesse filme e a Natalie Dormer conseguiu inserir personalidade e deixar interessante uma personagem antes bastante irrelevante (pelo menos pra mim). O resto do elenco continuou com o alto nível de sempre.

Detalhes técnicos como efeitos especiais e trilha sonora também sofreram melhorias em relação às instalações anteriores.

No mais, batia uma dorzinha no coração toda vez que o Phillip Seymour Hoffman aparecia na tela. Tá fazendo muita falta. :(
:CCCCCCCCC
[Imagem: 200_Pounds_Beauty-JAPDVD.jpg]

200 Pounds Beauty é um daqueles filmes (tão repetidos) sobre uma garota cujo sonho é se tornar uma popstar. Típico filme de menininha mesmo. Mas a diferença é que aqui a protagonista (Hanna) é alguém que não pode entrar no mundo das cantoras famosas porque sua aparência não se encaixa nos padrões de beleza exigidos pela indústria da música. Porém, ela sabe cantar muito bem, é praticamente uma Susan Boyle oriental. Então o emprego dela é fazer o back vocal de uma bonitinha q só sabe dançar e enganar o mundo como se fosse a bonitinha cantando.

Porém, no seu íntimo, ela sofre por amar o seu produtor, um sujeito frio q só liga para o trabalho. Então, após ouvi-lo falar (in private) com a dançarina o q realmente pensava dela, Hanna fica amargurada e decide sair do emprego. Então, após uma tentativa frustrada de suicídio, ela vai a um cirurgião e o chantageia com coisas q sabe da vida dele, obrigando-o a mudar sua aparência 100%. E assim ele faz, e Hanna se torna uma beldade, entra para um concurso de novas cantoras para a mesma empresa em q trabalhava, é escolhida e começa a ficar famosa.

Bom, se estão se perguntando se o resto do filme é tão previsível e clichê quanto parece, a resposta é sim. O filme cria comédia a partir da gordura da moça (pouco, é verdade) e com a mudança de tratamento q ela recebe ao se tornar uma beldade. E basicamente, a mensagem é o conflito entre ser bonita por fora x ser você mesma ou ser bonita por dentro e ninguém te notar. E fazem tbm todo um drama sobre se é válido ou não mudar a sua aparência radicalmente por meio de cirurgia e etc.

O filme tbm explora todos aqueles lugares-comuns do tipo "agora q sou bonita e magra, deixe-me provar esse vestido q eu sempre quis!" Ai, amiga, q emoção! 8-8 Mostram tbm o pai da menina sendo rejeitado por ela pra não descobrirem a sua identidade, e claro, não falta aquele final típico com a pessoa se pronunciando pra uma plateia sobre quem ela é e sobre o poder do amor e da honestidade e da beleza interior, enfim...

Gostei q pelo menos <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">ela não fica com o cara no final, já q ele, ao meu ver, nunca a mereceu.</span> Mas falando sério, por mais divertido e engraçado q seja (confesso q me fartei de rir com as situações criadas), isso aqui poderia se passar por um filme made in USA tranquilamente. Não se diferencia muito de um "Raise your voice", "Lizzy McGuire" e outras obras abjetas feitas por encomenda pra agradar garotinhas de 16 anos.

Enfim, persiga seu sonho q vc consegue, seja vc mesmo, confie no seu coração q vc consegue chegar lá. Abraços.

Deixando a palhaçada de lado, se estão se perguntando pq eu fui ver um filme assim, foi uma recomendação q me fizeram. Quis dar uma chance sem julgar com preconceito e, embora admita q tem um fundinho de alma (bem inho mesmo) e consegue ser efetivo na comédia, ele sofre de toda a falta de imaginação e estereótipos estúpidos típicos de um filme do estilo. Entre eles estão: vilãzinha invejosa q quer roubar o lugar da protagonista da história, o cara q não tem nenhum desenvolvimento mais profundo de personalidade, a amiga sem vida q só bajula a mocinha, o palhaço q só serve pra apanhar e protagonizar cenas ridículas e ser o alívio cômico do filme, os questionamentos fúteis e a repetição à exaustão deles, e por aí vai...

Quero q fique claro q eu não tenho nada (NADA mesmo) contra filmes comerciais, mas acho q ser apenas divertido e cômico não salva um filme numa análise séria e objetiva. Eu até confesso q acho mais graça desse estilo ianque de fazer comédia do q propriamente do humor oriental, mas isso é uma questão de cultura e meio em q vivo, não um mérito de 200 pounds beauty. Encaro como um filme-pipoca divertido q é acima da média de obras com essa temática, mas como filmes com essa temática costumam ser rasos, previsíveis e desumanizados like hell, isso não limpa muito a barra dele.

É isso, divertido, porém ordinário infelizmente.
CaRoL_ escreveu: [Mockingjay]
Onde é feito o corte da parte 1 pra 2? Eles mostram o <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">resgate do Peeta?</span>. Imagino que sim, já que a primeira parte do livro é bem parada e toda a ação está no terço final.
Aventus escreveu: Onde é feito o corte da parte 1 pra 2? Eles mostram o <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">resgate do Peeta?</span>. Imagino que sim, já que a primeira parte do livro é bem parada e toda a ação está no terço final.
Mostram sim.

Mas olha, apesar de ser um filme mais parado, por motivos lógicos, eles souberam controlar bem o pacing. Não teve nenhum momento entediante ou algo do tipo. Tiveram cenas novas (que a gente não vê no livro já que é no POV da Katniss), com pessoas aleatórias de distritos, que são bem agitadas. A parte com <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">o bombardeamento no hospital do Distrito 8, quando a Katniss tá lá com o Gale e a equipe da Cressida filmando</span> é bem legal também, uma dose de ação muito bem-vinda.

Gostei também que não tiveram muitos rodeios. Eles foram bem diretos em alguns pontos. Não perdem muito tempo lidando com o PTSD da Katniss, por exemplo. Ela ainda tem os traumas dela, e isso é adereçado, mas também não passaram metade do filme nisso. No livro lembro que leva vários capítulos até ela virar "gente" denovo. Crylol

E o corte é feito <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">logo depois que o Peeta estrangula a Katniss. Tipo, uns 3 minutos depois disso. O Haymitch ainda explica super rápido o hijacking feito nele através do veneno das trackerjackers e tal.</span> Era onde eu esperava que eles fossem cortar mesmo. :P

EDIT: Acabei de descobrir que tá passando em 4D também! Vou reassistir amanhã. Love
Assistisse esses últimos filmes coreanos com legendas em português ou ingles ?


===///===


A propósito, assisti agora de tarde Debi & Loide 2

[Imagem: 20140608-12.jpg]

Divertido. Nada demais, vale pelo saudosismo.
fernandeath escreveu: Assistisse esses últimos filmes coreanos com legendas em português ou ingles ?
===///===
A propósito, assisti agora de tarde Debi & Loide 2

[Imagem: 20140608-12.jpg]

Divertido. Nada demais, vale pelo saudosismo.
Em inglês, pois é mais comum encontrar filmes legendados assim. :)
CaRoL_ escreveu: Mostram sim.

[...]
E o corte é feito <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">logo depois que o Peeta estrangula a Katniss. Tipo, uns 3 minutos depois disso. O Haymitch ainda explica super rápido o hijacking feito nele através do veneno das trackerjackers e tal.</span> Era onde eu esperava que eles fossem cortar mesmo. :P

EDIT: Acabei de descobrir que tá passando em 4D também! Vou reassistir amanhã. Love
Não acho que ser lento é um problema (pelo contrário, acho que isso pode contribuir para um filme mais cadenciado e que permite explorar melhor seus personagens e universo distópico), só mencionei porque o ritmo é bem diferente dos livros anteriores e mesmo da segunda parte do livro.

Hmm, interessante. Estou curioso para ver como vão fazer a cena das <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">"explosões"</span>, if you know what I mean
[Imagem: Citizenkane.jpg]

Cidadão Kane. Acredito que na época tenha causado uma certa estranheza por ter narrativa não linear, ângulos de câmera diferentes e uso do "deep focus" (focalizar foreground e background na mesma cena).

O filme é repetaculê, vejão ASAP.
Cidadão Kane é assistível hoje em dia? Ou é chatão?
Wander escreveu: Cidadão Kane é assistível hoje em dia? Ou é chatão?
Vale muito sim. O filme tem apenas 2h de duração e a narrativa te prende na tela. A atuação dos personagens principais é muito boa tbm.

Perdão, assisti JVAEP1 e achei uma merda. E isso pra quem achou o 1 ok e gostou pra caralho do 2.

O filme é cheio de cenas que eu me peguei bufando, coisa que não aconteceu nenhuma vez nos primeiros. Meio difícil falar sem spoiler, vou deixar mais gente assistir pra ir comentando depois.

Mas teve muita, muita forçação de barra nesse filme, pqp. E mesmo sendo dividido em 2, dá mó impressão que foi rushado.
O último filme da Era Heisei mostra o literal adeus de Godzilla, amplificando a carga emocional a um nível nunca visto no melhor filme de Godzilla até o momento.

Gojira vs. Desutoroiâ (Godzilla vs. Destoroyah): http://cinegrandiose.com/2014/11/20/godzil...e-e-impressoes/
Destoroyah Emotion