Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Nova Versão :)
Caiops escreveu: Como não?

As lutas estão muito mais dinamicas, o Parry é muito mais bem feito, os movimentos de finalização são ótimos e bem coreografados.
Sem contar que são mais difíceis. É o melhor AC mesmo, pena que peida tanto pra rodar.
Esse último patch até melhorou as coisas mas em determinados cenários a taxa de quadros cai sem dó.

No PC não sei se tem esse problema.
Lucas Cavalcante escreveu: Primeiro jogo fechado deste 2015.
[Imagem: Halo-4-62.jpg]
Obra prima do 360. Emotion

Esqueci de falar que o jogo às vezes fica repetitivo com <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">"mata todo mundo, entra em portal, mata todo mundo entra em portal"</span> o que achei que usaram como solução para mostrar vários mundos.
Terminei Aria of Sorrow. Muito bom, muito bom....

Mas os últimos chefes devem ser, de longe, os mais fáceis do jogo.
Caiops escreveu: Como não?

As lutas estão muito mais dinamicas, o Parry é muito mais bem feito, os movimentos de finalização são ótimos e bem coreografados.
As animações do combate em si não são mal feitas, mas a transição entre animações é bem bugadinha no combate, não é fluído como o Parkour.

Mas o maior problema ficou com as finalizações, que são as mais sem graça desde AC 1, além de ter só uma meia duzia. Me deu até desgosto do combate...

Só de pensar que há dois jogos elas eram assim:

Emotion
Eu acabei de assistir um casamento dentro de um jogo. O que estou fazendo com a minha vida?
Animação é só uma parte do sistema de combate. Antes quando você lutava com alguém os outros ficavam olhando na maior parte das vezes. Agora eles metem bala. Dependendo do nível eles tem matam com um golpe só. Não é ainda um sistema de lutas do nível de Batman ou Mordor mas deu uma melhoradinha sim, embora AC continue sendo algo bem defasado nesses termos de combate quando comparado com outros jogos.
Tiops escreveu: Eu acabei de assistir um casamento dentro de um jogo. O que estou fazendo com a minha vida?

E é por isso que eu não jogo mais MMO, eu já até casei em um.

E mais de uma vez.

E uma delas com outro homem.
bluw escreveu: E é por isso que eu não jogo mais MMO, eu já até casei em um.

E mais de uma vez.

E uma delas com outro homem.

Loles Loles Loles

como diria o gil, vale tudo, mas nesse caso é tudo mesmo.
Tiops escreveu: Eu acabei de assistir um casamento dentro de um jogo. O que estou fazendo com a minha vida?
Loles
Lol Lol Lol Lol Lol

Eu baixei a demo do FFXIV mas agora tô com medo de testar.

Qual foi o jogo mesmo? Lol

O unico que eu lembre que presenciei um casamento foi Majora's Mask.
Dreadus escreveu: Qual foi o jogo mesmo? Lol

O unico que eu lembre que presenciei um casamento foi Majora's Mask.
FFXIV. Um MMO.

Sim.
Terminei o Ghost Trick no iPad. Sensacional! Disparado o melhor que já joguei no tablet (não joguei na época do DS)
Zerei Alien: Isolation. Incrível. Depois farei uma análise, mas: É meu GOTY.
Fat Goron escreveu: Terminei Aria of Sorrow. Muito bom, muito bom....

Melhor e mais maravilhoso jogo da série.

Pegou a Claim Solaris (acho que escreve assim)?

Jogo épico.

Dehumanizer escreveu: Terminei o Ghost Trick no iPad. Sensacional! Disparado o melhor que já joguei no tablet (não joguei na época do DS)

Nossa... GT no DS foi uma das coisas mais lindas que já vi.

Parabéns Dehu... Que jogaço. Vou re-jogá-lo qualquer dia.

PS: e que final!! Que final!!!
Fat Goron escreveu: Terminei Aria of Sorrow. Muito bom, muito bom....

Nunca tinha jogado? Ele é foda pra caralho mesmo, do gba é o melhor
Se tiver chance jogue o dawn of sorrow/order of ecclesia/portrait of ruin tbm, se já não o fez
Eljo escreveu: Melhor e mais maravilhoso jogo da série.

Pegou a Claim Solaris (acho que escreve assim)?

Jogo épico.

Peguei sim. Se tem uma coisa que eu não aguento ver em Metroidvanias é mapa com "portas" que eu não passei. Nem ligo de fazer 100% e achar absolutamente todos os cantos secretos, mas se tem abertura no mapa, eu corro atrás.

[wolfwood] escreveu: Nunca tinha jogado? Ele é foda pra caralho mesmo, do gba é o melhor
Se tiver chance jogue o dawn of sorrow/order of ecclesia/portrait of ruin tbm, se já não o fez

Eu tinha jogado apenas Portrait of Ruin (mediano, não me deixou muita impressão) e Order of Ecclesia (adorei, Shanoa S2). Por isso estava querendo correr atrás do resto...

Circle of the Moon eu tentei jogar, mas achei uma bosta de lerdo. Harmony of Dissonance, pelo que eu leio, parece ser "jogo filler" tipo Portrait, então nem dei muita bola...
Fat Goron escreveu: Peguei sim. Se tem uma coisa que eu não aguento ver em Metroidvanias é mapa com "portas" que eu não passei. Nem ligo de fazer 100% e achar absolutamente todos os cantos secretos, mas se tem abertura no mapa, eu corro atrás.
Eu tinha jogado apenas Portrait of Ruin (mediano, não me deixou muita impressão) e Order of Ecclesia (adorei, Shanoa S2). Por isso estava querendo correr atrás do resto...

Circle of the Moon eu tentei jogar, mas achei uma bosta de lerdo. Harmony of Dissonance, pelo que eu leio, parece ser "jogo filler" tipo Portrait, então nem dei muita bola...
Não são ruins, só que aria of sorrow é melhorzinho na minha opinião, mas vale a pena jogar sim, é castlevania porra Emotion
Jogue o dawn sorrow, é otimo e continuação direta do AoS
Fica pau a pau com OoE pra mim, mais só pq não gosto muito do esquema de "fases" de OoE (apesar de não falhar em level design)
Fechado:

[Imagem: Suikoden_packaging01.jpg]

Levei cerca de 16 horas e 20 minutos pra zerar. Média de levels entre 56~62 na party principal. Não peguei os 108 personagens (aliás, seria impossível a partir do momento em q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">eu deixei Pahn morrer na batalha contra Teo)</span>, mas acredito q peguei uns 70 personagens pelo menos.

A história do jogo é sobre o filho de um grande general do exército imperial de Gregminster q vive pacificamente até se tornar um aprendiz de soldado e ser mandado numa simples missão pelo rei. O problema é q seu amigo Ted possui uma das 27 True Runes (runas mais poderosas do universo de Suikoden), a Soul Eater, e ela é objeto de desejo da feiticeira Windy. A partir do momento em q Ted se recusa a dar a runa para ela e esconde a runa com Alex, todos passam a ser considerados criminosos fugitivos (mesmo Alex sendo filho de um general). Eles se juntam a um tal exército da libertação, chefiado por uma moça jovem chamada Odessa, e o seu objetivo no game é ir recrutando, pouco a pouco, mais pessoas para a sua causa de derrotar o império. Com isso, vemos o pequeno aprendiz ir se tornando um grande líder e a sua base vai crescendo, derrotando exércitos e se transformando em algo muito maior.

O ponto forte no enredo do jogo (e da série geralmente) é a simplicidade com q a história se desenrola e o carisma de cada um dos diversos personagens q interagem com vc. É um jogo q não fica chato nunca, pois sempre tem algo interessante acontecendo, seja uma missão arriscada em q os estrategistas militares devem pesar bem as possibilidades, seja um reino novo q é visitado (e sempre temos contato com diferentes "raças" de pessoas, como domadores de dragões, monges, marinheiros, humanóides, etc). Vc não consegue largar depois de algumas horas, tamanho o divertimento q a história vai trazendo.

O gameplay tem algumas idéias interessantes dentro e fora de batalha. Nas batalhas normais, vc luta num estilo de combate por turnos, porém tem alguns recursos q ajudam a agilizar bem o processo, como o Free Will, q deixa os personagens agirem como quiserem, cortando tempo, e o Let Go, q é um comando q te deixa fugir de qualquer batalha contra inimigos mais fracos q vc (exceto chefes ou lutas pré-scriptadas). É legal pq vc pode, se quiser, selecionar uma por uma das ações da party, mas se estiver de saco cheio e só quiser ser rápido, pode usar o Free Will. E vc não desperdiça turnos tentando descobrir se pode ou não fugir de um inimigo, pois qdo o inimigo oferece resistência à sua fuga, aparece o comando Run no lugar do Let Go (acionando-o, a sua fuga pode ou não dar certo).

Mas além das batalhas normais, há tbm as guerras entre exércitos, e nesse momento vc tem uma gama de opções, como Charge (atacar diretamente), Magic (duh), Bow (usar os arqueiros) e Others (refere-se a diversas ações, como tentar corromper o inimigo pra vir pro seu lado, carregar um charge mais poderoso, usar o Dragon Knights posteriormente, mandar um espião pra descobrir os planos do inimigo, etc.).

Há tbm um terceiro modo de batalha, q é tipo um jogo de luta por turnos, onde dependendo da frase q o inimigo usar, vc deve acionar um dos 3 comandos: Attack, Defend ou Desperate Attack. Qto a isso, eu só gostaria q fossem mais claros, pq fica na base da adivinhação/olhar em FAQ, e isso não é legal.

O level design é bem linear, há poucos caminhos extras a se explorar nas dungeons, mas o tamanho do mundo e quantidade de lugares pra conhecer compensa um pouco essa falha.

OST é ótima, funciona bem pra passar momentos de vitória, epicidade, crise, tristeza, mistério, etc. É uma trilha bem oriental q lembra filmes wuxia em alguns momentos. Lol

A duração é pequena, mas achei na medida, pois souberam condensar bem a experiência, tornando-a bastante atrativa o tempo todo, e acho q se fosse mais longo essa sensação de imediatismo da aventura se perderia e o jogo ficaria arrastado. O replay value é baixo, pq uma vez q se faça tudo q o game propõe, não há motivos extras pra encarar o game novamente. Mas é uma experiência de "uma viagem só" bastante marcante e q vale demais ser conferida.

Bem, considero Suikoden 2 superior, mas pra minha agradável surpresa, Suikoden 1 não perde por muito não, é um jogo quase tão competente qto e acho q só o fato do enredo não ser tão marcante qto o de Suikoden 2 é q o jogou um pouco pra trás. E tbm é meio fácil, embora eu não considere isso um defeito, pois tornou uma experiência bem relaxante e n~]ao teve saltos exagerados de dificuldade como foi com o final boss do 2.