Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Nova Versão :)
viceprince escreveu: Sim, até no Japão foram lançados como jogos de Vita e inclusive também são vendidos em cartucho.

Hum... fullprice então?
Fullprice pra ambos?
Miyamoto Musashi escreveu: Hum... fullprice então?
Fullprice pra ambos?
Sim, 40 dólares, mas ambos tiveram promoções de 20 dólares cada.

A única coisa retardada é que a NISA fez primeiro a promoção do segundo, então muita gente deixou passar a oportunidade de completar a coleção. Lol
Miyamoto Musashi escreveu: Acho o melhor personagem da série, exatamente por esta jornada de volta à humildade e por mostrar melhor a Ordem.
Ezio, por exemplo, sempre foi um personagem de que não gostei muito, por falar demais.

A estrutura das missões é, de fato, muito bagunçada, e o gameplay se torna enfadonho (embora eu considere o jogo bem curto, em termos de história).

Já as localizações, achei excelentes.
Era um jogo muito bonito na época e causava um grande espanto em quem leu tanto sobre as Cruzadas e suas localidades.

O final explodiu minha cabeça, mas pra quem já jogou o 2, a parte de teoria da conspiração não vai impressionar tanto.
Lembro que depois de ver algumas coisas sem explicação ali, fiquei vasculhando na internet e achei um forum francês com várias teorias e explicações do que representavam.

Rolando um boato forte que o próximo COD é WaA 2...
Pois é, concordo contigo.Só não compartilho muito da opinião de ser o melhor personagem, porque esse papo de "arrogante que fica humilde durante a sua jornada" é meio lugar comum hoje em dia, mas não tira o mérito do personagem.Eu tô indo pro que acredito ser a última hora de jogo agora.Já era pra ter terminado, mas faltou luz, e só voltou agora Crylol
Estou gostando de Watch Dogs. O que estou gostando mais é como a temática "hacker" realmente está bem inserida em toda estrutura do jogo, de modo, que mesmo ele pedindo objetivos genéricos derivados de outros jogos do gênero, o resultado acaba sendo diverso por conta das características únicas dessas mecânicas.

Uma missão de perseguição de carro, algo que existe em praticamente todo sandbox, soa totalmente diferente a partir do momento em que você tem controle sobre vários aspectos do cenário, podendo elaborar estratégias interessantes. Um saque a um transeunte, algo que existe em todo jogo do gênero, soa diferente quando você não tem contato direto com dinheiro físico, mas sim o saldo virtual. Uma missão de liberar torre, algo presente em todo jogo da Ubi, tem uma progressão diferente uma vez que você tem que acessar redes rastreando câmeras e resolvendo pequenos puzzles e explorando os pontos de subida.

Enfim, num mercado em que AC está saturado, em que todo sandbox se parece um GTA em outra localidade/cultura/época, WD vem se mostrando bem agradável por apresentar o mesmo tipo de jogo, mas com características diferentes que mudam parte da experiência.
Orelha1 escreveu: Pois é, concordo contigo.Só não compartilho muito da opinião de ser o melhor personagem, porque esse papo de "arrogante que fica humilde durante a sua jornada" é meio lugar comum hoje em dia, mas não tira o mérito do personagem.Eu tô indo pro que acredito ser a última hora de jogo agora.Já era pra ter terminado, mas faltou luz, e só voltou agora Crylol

Nem tanto pela mudança, mas mais pelo personagem quieto, mesmo.
Zerei Grim Fandango. GOTY demais Emotion
viceprince escreveu: Sim, 40 dólares, mas ambos tiveram promoções de 20 dólares cada.

A única coisa retardada é que a NISA fez primeiro a promoção do segundo, então muita gente deixou passar a oportunidade de completar a coleção. Lol

Putz... pior que ando meio mal de grana, agora, mas realmente fiquei com vontade de jogar.

Talvez pegue só o primeiro, pra ver se gosto.

viceprince escreveu: Enfim, num mercado em que AC está saturado, em que todo sandbox se parece um GTA em outra localidade/cultura/época, WD vem se mostrando bem agradável por apresentar o mesmo tipo de jogo, mas com características diferentes que mudam parte da experiência.

Acho que vai seguir o mesmo caminho do AC: começa bom em conceitos, mas sofrível na execução e no 2 eles aprimoram tudo. Lol
Miyamoto Musashi escreveu: Nem tanto pela mudança, mas mais pelo personagem quieto, mesmo.
Eu também gosto bastante do Altair. Acho que infelizmente personagens de obras fictícias tem que ter o perfil de nossos contemporâneos de modo que quando eles tem alguma base numa característica de época ou cultura diferente, o público geralmente reclama.

Ézio é superestimado por ser o típico sujeito de nossa época que aproveita a vida, sem deixar de cumprir suas obrigações, ou seja, o tipo ideal que nossa cultura valoriza.

Não sei qual o problema das pessoas em aceitar protagonistas neutros que funcionam como "âncoras" do arco de personagens.
Btw, platina do Gat Out Of Hell logo ali!

Granja escreveu: Zerei Grim Fandango. GOTY demais Emotion

Quantas horas?
Miyamoto Musashi escreveu: Acho que vai seguir o mesmo caminho do AC: começa bom em conceitos, mas sofrível na execução e no 2 eles aprimoram tudo. Lol
Sem dúvida a série tem muito a evoluir numa sequencia (desde que não seja anual), mas no que necessariamente você achou a execução sofrível?

A meu ver todas as mecânicas básicas de gameplay funcionaram bem, até a parte que pude jogar.
viceprince escreveu: Sem dúvida a série tem muito a evoluir numa sequencia (desde que não seja anual), mas no que necessariamente você achou a execução sofrível?

A meu ver todas as mecânicas básicas de gameplay funcionaram bem, até a parte que pude jogar.

A parte dos carros é bem tensa, inicialmente.
Depois tu pega a manha e nem nota.

Outra coisa foi a opção de tu não poder atirar nos carros de dentro do teu carro é bem estranha.
Até é interessante usar os hacks pra isso, mas é antinatural esse conceito de não poder usar a arma.
Miyamoto Musashi escreveu: A parte dos carros é bem tensa, inicialmente.
Depois tu pega a manha e nem nota.

Outra coisa foi a opção de tu não poder atirar nos carros de dentro do teu carro é bem estranha.
Até é interessante usar os hacks pra isso, mas é antinatural esse conceito de não poder usar a arma.
Eu achei a dirigibilidade muito boa, inclusive melhor do que qualquer outro jogo do gênero ficando atrás apenas de GTAV. Inclusive, quando estou com moto, é muito raro bater em alguma coisa, mesmo quando aciono as barreiras que preciso fazer o movimento preciso para passar certinho no vão-livre.

Sobre não poder atirar nos veículos, sim, também achei isso zoado e não faço ideia de porque eles optaram por não ter essa possibilidade. Até pensei que podia ser para não ganhar notoriedade, mas como tem missões que você tem que bater e perseguir outros carros, isso não tem sentido. Por outro lado, gostei da inclusão de um sistema em que você pode se esconder (abaixar) com o carro estacionado.

De todo modo, não acho que esse defeito prejudica a experiência geral.
viceprince escreveu: Eu achei a dirigibilidade muito boa, inclusive melhor do que qualquer outro jogo do gênero ficando atrás apenas de GTAV. Inclusive, quando estou com moto, é muito raro bater em alguma coisa, mesmo quando aciono as barreiras que preciso fazer o movimento preciso para passar certinho no vão-livre.

Sobre não poder atirar nos veículos, sim, também achei isso zoado e não faço ideia de porque eles optaram por não ter essa possibilidade. Até pensei que podia ser para não ganhar notoriedade, mas como tem missões que você tem que bater e perseguir outros carros, isso não tem sentido. Por outro lado, gostei da inclusão de um sistema em que você pode se esconder (abaixar) com o carro estacionado.

De todo modo, não acho que esse defeito prejudica a experiência geral.

Sim, as motos tem uma dirigibilidade excelente.
Gostava de usá-las pra fuga.

O sistema de abaixar é realmente legal e aquele de salvar as pessoas de dentro do carro, quando tu tá usando ele pra fazer cover, é muito legal, mas acho que passa batido pela maioria dos jogadores. Não funciona exatamente como naquele primeiro trailer, mas é divertido de fazer.

Não chega a atrapalhar a jogabilidade (como em GTA IV), mas poderia ser um pouco aprimorado.
Sinto que os carros deslizavam um pouco mais do que o necessário.
Ah sim, só complementando:

O stealth de WD é um dos melhores que já joguei (e foi bem portado pra AC Unity) e o impacto das armas também é excelente, especialmente pra pistola com silenciador.

Os personagens de suporte também são ótimos, só o Aiden que realmente é meio raso.
Recomendo o DLC do T-Bone, depois que zerar a campanha.
Miyamoto Musashi escreveu: Ah sim, só complementando:

O stealth de WD é um dos melhores que já joguei (e foi bem portado pra AC Unity) e o impacto das armas também é excelente, especialmente pra pistola com silenciador.

Os personagens de suporte também são ótimos, só o Aiden que realmente é meio raso.
Recomendo o DLC do T-Bone, depois que zerar a campanha.
Eu nem testei a mecânica que você falou sobre salvar os passageiros. Tentarei depois.

Estava aqui pensando, talvez uma falha significativa do jogo é que ele parece ter sido idealizado para ser um jogo em que o uso de armas de fogo seria totalmente secundário, justamente porque o protagonista é escarrado o John Reese da série Person of Interest que evita a todo custo atirar e tenta fazer o serviço "limpo" sem ser notado. Inclusive a instrução na tela de loading para atirar nos joelhos dos policiais, é típica dessa personagem.

Como um jogo de um gênero em que dá liberdade para o jogador, talvez essa liberdade no uso de armas de fogo criem essa contradição em que muitos jogadores encaram o jogo como um simples derivado de GTA e por isso adotam uma abordagem que soe genérica e comum.

Nossa própria indagação sobre a impossibilidade de atirar enquanto se dirige, talvez tenha essa derivação de tentar forçar o jogador a fazer o serviço parecer limpo (manipulando coisas do cenário), mas que a partir do momento que o carro para e você começa a levar tiros, você com sua arma de fogo naturalmente irá atirar contra eles.
Miyamoto Musashi escreveu: Btw, platina do Gat Out Of Hell logo ali!
Quantas horas?
10 horas. Tive que procurar umas dicas em duas partes (uma porque realmente não sabia o que fazer e outra porque não tinha visto um certo lugar em rubacava Crylol)

Achei que fui rápido, até. Imaginei que ia ficar empacado em muitos lugares e nem fiquei.
AC1 zerado, e AC2 instalado.Só pra finalizar com o 1, aqueles últimos assassinatos no fim foram de cair o cu da bunda.Muitos inimigos apelões, e que vinham em montes e montes.Essa parte é chata pra caralho:

Lá pro fim começam a jogar waves de inimigos pra cima de você, e isso é bem chatinho.E tomar no cu aqueles mendigos que que ficam te socando no meio da rua também.Cansei de tomar spot por causa deles.E aquelas pedintes também.Chatas pra caralho.E acabou que curti algumas paradas no presente, como sempre Lol

Já que o papo é WD, jogando AC1, me senti quase da mesma forma do que quando joguei WD.Com a diferença que AC1 tem um bom personagem, e história interessante, enquanto WD passa longe disso, mas tem um bom gameplay, e sides legais, embora bem repetitivas.Espero que WD tenha seu "Assassin's Creed 2" da vida.
Infamous: First Light
[Imagem: splash2.jpg]

Puratinei. O jogo é bem curtinho e fácil, mas o combate nunca foi tão bom e divertido quanto neste stand alone. Os poderes são úteis, diversificados e quando bem utilizados, dá pra realmente se sentir poderoso sem ser desbalanceado/quebrar o jogo. Mas pqp, o cenário final é bem filminho na cadeia e a sensação que tive é que foi adicionado de última hora. Ah, e Fetch > Delsin.
Comecei/Terminei MGSV, boa demo
Ano 4 do Grim, amanhã termino ele