[Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado
Orelha1 escreveu: Também não é assim, né cara. 4k é muito coisa ainda, que ainda é claramente coisa de entusiasta.E o jogo tem uma quantidade de melhorias que, tipo sliders de LOD, e opções quase game breaking, mas que praticamente te deixam com 0 pop-in tipo essas:

[Imagem: 5cXWNVG.png]

Lendo o tópico da gaf, tem nego com GTX 670 e 680 de 2Gb conseguindo 60 FPS tranquilamente, usando uma mescla de high e very high, então eu diria que é um ótimo port, e que escala muito bem.

Exatamente, orelha aqui ativei essa opções e coloquei a barra no full em tudo, só tirei o MSAA.
Orelha1 escreveu: Também não é assim, né cara. 4k é muito coisa ainda, claramente coisa de entusiasta.E o jogo tem uma quantidade de melhorias, tipo sliders de LOD, e opções quase game breaking, mas que praticamente te deixam com 0 pop-in tipo essas:

[Imagem: 5cXWNVG.png]

Lendo o tópico da gaf, tem nego com GTX 670 e 680 de 2Gb conseguindo 60 FPS tranquilamente, usando uma mescla de high e very high, então eu diria que é um ótimo port, e que escala muito bem.

O problema é esse. Já não devia ser tanta coisa assim.
Se for pensar no quanto melhora de ano a ano, ainda vai levar uns três gerações pra rodar GTAV em 4k 60fps em placa única (e com quedas). Claro que pode vir alguma placa quebrando barreiras, mas a tendência se olhar os anos anteriores, até dobrar a potência de uma placa, demora bastante. E isso pra rodar "apenas" GTA que foi feito em cima de hardware jurássico. Sinceramente eu acho apenas que tá evoluindo devagar demais.

Anyway, tem isso que vc comentou. GTAIV por ex é pesado até hoje. Um jogo bem superior tecnicamente pode ser mais eficiente, daqui uns tempos. E tem muita configuração que pesa demais e o resultado na tela é bem menos evidente que o recurso demandado por aquele efeito. Um jogo 4x mais pesado não vai ser 4x mais bonito.
Nash escreveu: Mas GTA apesar das mudanças é jogo da geração passada uai. Por mais que seja bonito e tenha melhorado, é essencialmente um jogo de PS360.
Lamentável precisar de duas 980 pra rodar em 4K e ainda com quedas (aliás, isso vale pra qualquer jogo). Estamos falando dum poder de processamento de imagem que em tese é absurdo.
Cara, 4K pesa demais. Mesmo alguns jogos da geração passada eu não consigo 60fps o tempo todo com minha 970.
HeRinger escreveu: Cara, 4K pesa demais. Mesmo alguns jogos da geração passada eu não consigo 60fps o tempo todo com minha 970.

Eu sei HeRinger, são 4x mais pixels que fullhd. Mas poxa, 1080p já tem tempo pra cacete no mercado. Acho que já era pra ter placa top lidando melhor com 4k em jogos recentes, pelo menos as mais tops.
Se as atuais rodam a 30 com placa único (deve pegar um pouco mais, sem vsync) e 60 com quedas usando duas, quer dizer que pra rodar 4k em placa única, ainda vai demorar uns bons anos. A não ser que o DX12 e as novas placas sejam msm mágicas como se supõe alguns benchmarks.

Não consigo enfiar na cabeça que precisar de 2 GTX 980 pra rodar GTAV em 4k seja uma maravilha da otimização. Lol
Nash escreveu: O problema é esse. Já não devia ser tanta coisa assim.
Se for pensar no quanto melhora de ano a ano, ainda vai levar uns três gerações pra rodar GTAV em 4k 60fps em placa única (e com quedas). Claro que pode vir alguma placa quebrando barreiras, mas a tendência se olhar os anos anteriores, até dobrar a potência de uma placa, demora bastante. E isso pra rodar "apenas" GTA que foi feito em cima de hardware jurássico. Sinceramente eu acho apenas que tá evoluindo devagar demais.

Anyway, tem isso que vc comentou. GTAIV por ex é pesado até hoje. Um jogo bem superior tecnicamente pode ser mais eficiente, daqui uns tempos. E tem muita configuração que pesa demais e o resultado na tela é bem menos evidente que o recurso demandado por aquele efeito. Um jogo 4x mais pesado não vai ser 4x mais bonito.
O problema é que o hardware meio que stagnou faz tempo, saca? Tanto pela Nvidia não ter muita concorrência, e por consequência não correr atrás do prejuízo, quanto pela tecnologia ser difícil de melhorar, vide os 28nm que estão fazem 3 ou mais anos. Só ver também a quantidade de rehash de vga que a gente vem vendo faz anos e anos. É VGA que dura 3 anos só sendo reembalada com outro nome e etc.

O negócio é esperar pelos 16nm pra ver se melhora vai ser grande. Acho que essa vai ser a geração em que as placas não vão precisar melhorar tanto assim, já que hoje em dia qualquer VGA decente roda os jogos multi com pés nas costas.
Orelha1 escreveu: O problema é que o hardware meio que stagnou faz tempo, saca? Tanto pela Nvidia não ter muita concorrência, e por consequência não correr atrás do prejuízo, quanto pela tecnologia ser difícil de melhorar, vide os 28nm que estão fazem 3 ou mais anos. Só ver também a quantidade de rehash de vga que a gente vem vendo faz anos e anos. É VGA que dura 3 anos só sendo reembalada com outro nome e etc.

O negócio é esperar pelos 16nm pra ver se melhora vai ser grande. Acho que essa vai ser a geração em que as placas não vão precisar melhorar tanto assim, já que hoje em dia qualquer VGA decente roda os jogos multi com pés nas costas.

É... Acho que é por aí mesmo. Tão focando mais em custo-benefício (em relação a geração anterior) e em eficiência, do que em poder bruto, pelo menos a Nvidia. E 16nm já era pra estar no mercado faz tempo, mas tem apresentado problemas.
Será que vai virar tendência?
Alguma coisa vão ter que aprontar pra justificar nova geração de placa saindo todo ano.
Nash escreveu: É... Acho que é por aí mesmo. Tão focando mais em custo-benefício (em relação a geração anterior) e em eficiência, do que em poder bruto, pelo menos a Nvidia. E 16nm já era pra estar no mercado faz tempo, mas tem apresentado problemas.
Será que vai virar tendência?
Alguma coisa vão ter que aprontar pra justificar nova geração de placa saindo todo ano.
Rehash de placas velhas, com uma melhoria ou outra, isso que vai acontecer, assim como acontece agora.
E essas memórias somadas no sli no options do gta v? Lol
Kakashisan escreveu: E essas memórias somadas no sli no options do gta v? Lol

Sim, até estranhei 8 GIGAS verdadeiros aqui, :-)
Hayabasa escreveu: Sim, até estranhei 8 GIGAS verdadeiros aqui, :-)
Tipo, tá loco de drogas. Lol

Uma coisa que não posso jogar sem é vsync.
Se eu desligar o frame rate pula para 130~140 com quedas para 110. Lol
Kakashisan escreveu: Tipo, tá loco de drogas. Lol

Uma coisa que não posso jogar sem é vsync.
Se eu desligar o frame rate pula para 130~140 com quedas para 110. Lol

Eu nem testei sem vsync, eu odeio aquelas quebras, prefiro jogar a 50 e 60, depois vou tentar instalar no meu segundo PC pra ver como vai rodar na 290X, mas deve rodar em 2K facil.
Novo vídeo de Kalimba, jogo de devs de Max: The curse of the Brotherhood

[GT]http://media.mtvnservices.com/embed/mgid:arc:video:gametrailers.com:75cf2a67-30c2-4a8b-ba95-467343ae5aa7[/GT]

Sai dia 24 no Steam.
Cities: Skylines vende 1 milhão de cópias no Steam

Citação:STOCKHOLM – April 14, 2015 – Paradox Interactive and Colossal Order, the city building genre’s new ‘It’ couple, have today revealed that Cities: Skylines, the monumentally successful city simulation game for PC, Mac and Linux has smashed through the 1 million sales barrier since its release on March 10.

Widely hailed as the new benchmark for the genre, Cities: Skylines has captured the gaming public’s imagination with a staggering 33,000 mods having been created to date and made available via the Steam Workshop, with an average of 21,000 concurrent players continuously online since launch.

Commenting on the continued success of the game, CEO of Paradox Interactive Fredrik Wester said, “We continue to be amazed at just how players have embraced Cities: Skylines. The game is still selling at a steady pace, which is remarkable for a game that has been on sale for well over a month. Once again, we want to thank everyone that has supported and continues to support this game.”

Cities: Skylines is now available for purchase for $29.99, with a deluxe edition available for $39.99 that includes five in-game historical monuments.

For more on Cities: Skylines head to www.citiesskylines.com

Mesmos números do vgchartz dos PC's: Steamspy.

Also, parece que GTA V ultrapassou 1 milhão de cópias no primeiro dia. Só no Steam, sem considerar o que foi comprado por fora.
Trailer de lançamento de Titan Souls

Gente pra caralho[Imagem: 1cRNTcY.png]Caralho granja, ajeita esse vídeo da GT aí, que tá carregando sozinho e deixando meu browser lento.
Orelha1 escreveu: Gente pra caralho[Imagem: 1cRNTcY.png]Caralho granja, ajeita esse vídeo da GT aí, que tá carregando sozinho e deixando meu browser lento.
Botei em spoiler por isso Lol

Como fas pra arrumar?

Also: Mais de 1 milhão em GTA em um dia. Emotion
Granja escreveu: Novo vídeo de Kalimba, jogo de devs de Max: The curse of the Brotherhood

[GT]http://media.mtvnservices.com/embed/mgid:arc:video:gametrailers.com:75cf2a67-30c2-4a8b-ba95-467343ae5aa7[/GT]

Sai dia 24 no Steam.
Alguém mais acha curioso um PC Gamer que não sabe usar tags de fórum? Hum

Tem que clicar em share, e no meio daquele código gigante pegar o endereço do vídeo.
Silent Bob escreveu: Alguém mais acha curioso um PC Gamer que não sabe usar tags de fórum? Hum

Tem que clicar em share, e no meio daquele código gigante pegar o endereço do vídeo.
Nunca usei o GT, porra Loles Viadão
Aí, galera, se vocês quiserem algum jogo da Gamearts no PC, a GungHo tá fazendo um survey pra portar mais coisa:

http://gamearts.pgtb.me/G11qsW

Jogos como Grandia, Lunar, Ragnarok Odyssey, etc. Façam o survey!
Afe, li os comentários sobre GTAV fiquei doidão pra pegar.

Dilmãe, devolve meu dindin.