[Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado
Skyrim Workshop Payment to be Removed

Citação:We're going to remove the payment feature from the Skyrim workshop. For anyone who spent money on a mod, we'll be refunding you the complete amount. We talked to the team at Bethesda and they agree.

We've done this because it's clear we didn't understand exactly what we were doing.
Vocês acompanharam a polêmica?

GabeN em pessoa teve que ir no Reddit tentar argumentar com o povo, e pra ele tomar o tanto de downvote que tomou lá é porque a situação tava MUITO tensa mesmo. Lol
Não acho que tenha algo de errado com a ideia de recompensar criadores de mod pelo seu trabalho, mas a forma que foi implementada com Skyrim foi tosquíssima. Bom que voltaram atrás.
Qual foi o erro do sistema de recompensas?
Granja escreveu: Não acho que tenha algo de errado com a ideia de recompensar criadores de mod pelo seu trabalho, mas a forma que foi implementada com Skyrim foi tosquíssima. Bom que voltaram atrás.
Mas aí que tá o problema, esse nunca foi o objetivo. E sim lucrar em cima do trampo dos caras.

Rodrigo Rey escreveu: Qual foi o erro do sistema de recompensas?
Os modders levam apenas 25% do dinheiro

Da mesma forma que a Steam Greenlight abriu precedentes para péssimos jogos serem criados com mínimo esforço para gerar lucro, essa medida irá gerar uma avalanche de mods horríveis.

Quase não há proteção ao consumidor. Se um Mod que ele comprar der problema com outro que ele tem, e ele não reportar em menos de 24 horas, ou ele parar de funcionar em um update, ele não recebe reembolso. E mesmo que ele receba reembolso esse dinheiro só poderá ser usado na steam.

A valve pouco participa do processo e mesmo assim leva uma boa quantia do dinheiro(30%). Além disso, ela ganhará ainda mais controle sobre o mercado de games.

Muitos acham que não funcionar pela facilidade de piratear mods. Está tendo inúmeros casos de pessoas que estão literalmente roubando mods, alterando algo pequeno, e vendendo como se fosse seu.

Alguns Modders que já uparam os seus mods tiveram os direitos sobre eles tomados pela Valve

Cogita-se que essa medida irá diminuir a colaboração entre modders, já que eles ficarão menos inclinados a compartilhar o código-fonte para que outros editem.

Cogita-se que em breve mods só poderão ser distribuídos dessa forma

Cogita-se que mods tomarão os mesmos rumos de aplicativos para smartphones, com versão capadas gratuitas e a versão completa paga

Inúmeros modders estão removendo os seus mods de lugares onde podem ser baixados de graça e transferindo para essa plataforma.

Alguns dos jogos carro-chefe da valve iniciaram como mods gratuitos. Supõe-se que foi graças a isso que atingiram o sucesso que atingiram

Artigo da Forbes sobre o assunto: http://www.forbes.com/sites/insertcoin/201...ative-disaster/ . Levanta uma possibilidade perigosa com essa plataforma: empresas lançarem dlcs não terminadas para que os modders consertam-as e darem lucro para elas sem que as empresas façam nada.

Já existem mods versão adware: você precisa pagar para que um pop-up pare de aparecer
http://i.imgur.com/Bh6Klil.png

Valve mudou sistema de avaliação de mods, deixando mais difícil para o usuário ver a opinião da comunidade:
http://i.imgur.com/EuGCTuC.jpg

fonte
Tenso, bem mal implementado mesmo
Precisaria ter umas restrições e algum sistema de aprovação
Essa história de mod pago não vai dar certo nunca pq será quase impossível controlar todo o conteúdo, sem falar na questão de suporte do steam na caso do mod não funcionar e pedirem refund.

Melhor deixar do jeito que está mesmo.
Silent Bob escreveu: Mas aí que tá o problema, esse nunca foi o objetivo. E sim lucrar em cima do trampo dos caras.
Os modders levam apenas 25% do dinheiro

Da mesma forma que a Steam Greenlight abriu precedentes para péssimos jogos serem criados com mínimo esforço para gerar lucro, essa medida irá gerar uma avalanche de mods horríveis.

Quase não há proteção ao consumidor. Se um Mod que ele comprar der problema com outro que ele tem, e ele não reportar em menos de 24 horas, ou ele parar de funcionar em um update, ele não recebe reembolso. E mesmo que ele receba reembolso esse dinheiro só poderá ser usado na steam.

A valve pouco participa do processo e mesmo assim leva uma boa quantia do dinheiro(30%). Além disso, ela ganhará ainda mais controle sobre o mercado de games.

Muitos acham que não funcionar pela facilidade de piratear mods. Está tendo inúmeros casos de pessoas que estão literalmente roubando mods, alterando algo pequeno, e vendendo como se fosse seu.

Alguns Modders que já uparam os seus mods tiveram os direitos sobre eles tomados pela Valve

Cogita-se que essa medida irá diminuir a colaboração entre modders, já que eles ficarão menos inclinados a compartilhar o código-fonte para que outros editem.

Cogita-se que em breve mods só poderão ser distribuídos dessa forma

Cogita-se que mods tomarão os mesmos rumos de aplicativos para smartphones, com versão capadas gratuitas e a versão completa paga

Inúmeros modders estão removendo os seus mods de lugares onde podem ser baixados de graça e transferindo para essa plataforma.

Alguns dos jogos carro-chefe da valve iniciaram como mods gratuitos. Supõe-se que foi graças a isso que atingiram o sucesso que atingiram

Artigo da Forbes sobre o assunto: http://www.forbes.com/sites/insertcoin/201...ative-disaster/ . Levanta uma possibilidade perigosa com essa plataforma: empresas lançarem dlcs não terminadas para que os modders consertam-as e darem lucro para elas sem que as empresas façam nada.

Já existem mods versão adware: você precisa pagar para que um pop-up pare de aparecer
http://i.imgur.com/Bh6Klil.png

Valve mudou sistema de avaliação de mods, deixando mais difícil para o usuário ver a opinião da comunidade:
http://i.imgur.com/EuGCTuC.jpg

fonte
Nunca foi o objetivo por parte de quem? Da Valve ou da Bethesda? Quem decide quantos % o modder leva é a publicadora do jogo, não a Valve. Como eu falei, se for bem implementado, não vejo problema algum. Pode levar até a melhores mods.

O proprio Gabe falou que no tempo que implementaram isso a Valve perdeu dinheiro, não ganhou.

Essa imagem de 'VALVE IS NOT YOUR FRIEND' é a típica atitude 'NOSS QUE EMPRESA DO MAL' que acho forçadíssima.
E o family share, como a Valve lucra com isso?
Granja escreveu: Nunca foi o objetivo por parte de quem? Da Valve ou da Bethesda? Quem decide quantos % o modder leva é a publicadora do jogo, não a Valve. Como eu falei, se for bem implementado, não vejo problema algum. Pode levar até a melhores mods.
A valve em tudo sempre cobra os 30% dela, o resto é por conta das DEV´s.
Maedhros escreveu: A valve em tudo sempre cobra os 30% dela, o resto é por conta das DEV´s.
FAlei o contrário?

Levou preju =! Não cobrou nada
Granja escreveu: FAlei o contrário?

Levou preju =! Não cobrou nada
Sim querido, pra mostrar que não é só a Valve quem cobrou 75%. Dos 75%or 30 é da valve e 45 da Dev.
Maedhros escreveu: Sim querido, pra mostrar que não é só a Valve quem cobrou 75%. Dos 75%or 30 é da valve e 45 da Dev.
AI QUERIDINHA OK
25% pra algo que vc fazia de graça e nem tem propriedade intelectual nem é tão pouco assim. Dependendo da saída e do número de pessoas que fizeram o mod, pode dar um retorno muito bom. Acho natural que maior parte vá para a dona do jogo.
Anyway, talvez fosse um tiro nos mods gratuitos. Não que eu me importe muito com isso, raramente usei mods.
Mas o problema maior nem é a divisão de lucros, e sim todo o resto. Ainda mais em um caso como Skyrim, onde durante muito tempo era mais confiável pegar os patchs não oficiais de correções de bugs feito por MODs do que os da Bethesda. Se colocar os que melhoram interface e jogabilidade então...

Se o caso fosse melhorar o comunidade de MOD a Bethesda poderia criar um programa oficial lá deles pra isso e recrutar o povo. Do jeito que fizeram teve gente que simplesmente perdeu o MOD que criou.

E isso que "melhorar" algo que funciona muito bem já tem uns 10 anos e cria soluções melhores que as oficiais é uma puta pretensão.

===

E Granja, dá p/ arrumar seu avatar? Sempre que passo por um post seu penso que tem um dead pixel na minha tela, mas é seu avatar que tem uma mancha do lado direito. :-x
D4 is coming to PC



Silent Bob escreveu: E Granja, dá p/ arrumar seu avatar? Sempre que passo por um post seu penso que tem um dead pixel na minha tela, mas é seu avatar que tem uma mancha do lado direito. :-x

Lol
Mas eu não falei que a implementação com Skyrim foi boa, eu disse que não tenho problemas com criadores de mods serem recompensados. Não é a toa que a Valve voltou atrás. A implementação foi horrível.

Sobre o avatar, nem percebi. Lol

Mas nem vou arrumar. Chola mais.

D4 no PC Love
O que é esse D4?
Granja escreveu: PPm2GqKXq1Q
[Imagem: 1429883852-jc3-3d-multiformat-no-rating.jpg]