Qual foi sua última aquisição?
Versão nota 10
Viana escreveu: Lindaça essa versão ai!! Love
Linda mesmo, Richter. Fiquei de cara por ser a versão simples ainda. CD Projekt mandou bem demais.
SIDSTART escreveu: [Imagem: B41VVFu.jpg]

[Imagem: KJNegC3.jpg]
Chegou! Love

Linda compra Sid!
Eljo escreveu: Linda compra Sid!
Valeu Eljo.
[Imagem: novation-launch-control-630-80.jpg]
[Imagem: Launchpad_S_web.jpg]
[Imagem: 81WHU0wzvSL._SL1500_.jpg]

Esse ano foi só isso e nada mais. E nem será.

Back to the basics.
Maestro Billy som na caixa do caldeirão
Nerdscape escreveu: Maestro Billy som na caixa do caldeirão

Nem sabia da existência desse cara. Fui ver agora e ele usa o pad pra startar cortes de samples.
Maioria acha que o launch serve pra isso e usa dessa forma.

Pena
Dirty Mac escreveu: Nem sabia da existência desse cara. Fui ver agora e ele usa o pad pra startar cortes de samples.
Maioria acha que o launch serve pra isso e usa dessa forma.

Pena
Ele fez um texto sobre que equipamento usar há +- um mês atrás, não entendo tanto dessas porra, mas curti o texto dele.
Nerdscape escreveu: Ele fez um texto sobre que equipamento usar há +- um mês atrás, não entendo tanto dessas porra, mas curti o texto dele.

Na real ele faz um uso bem básico do Launch. Pelo menos no vídeo dele que acabei de ver no youtube.
Basicamente ele atrela a cada botão um "start" de uma trilha do programa. 99% delas samples (wav's) pré gravados e masterizados. Botão 1, trilha de abertura, 2, música do lata velha, 3, lar doce lar, e por aí vai. Mal comparando, seria um cd player, com 64 teclas de play, e cada tecla dá play numa música. Como ele usa dois, e um mixer, são 128, com um crossfader pra "mixar".

No meu caso, como estou usando pra produzir música do zero, ele serve como uma espécie de mesa, linkada ao software (no caso o Ableton Live), onde vc tem os controles de todo o projeto. Vc pode usar pra escrever uma partitura gravando, pode usar pra setar volumes, balanço, efeitos de entrada e saída, dar start em partes pré gravadas (em midi e em wav), setar e gravar partes da música (intro, outro, "refrão", etc), e ativar e desativar clips (só manjando de Ableton pra saber como funfa, clips e scenes), pra fazer mixagem ao vivo ou um live set propriamente dito.
Ele pode servir como um drum pad, onde cada tecla é uma peça de bateria, pode servir como mesa pra desligar, ligar, aumentar, diminuir os volumes de cada canal, jogar efeitos, pode servir até como teclado, com escalas pré estabelecidas pra facilitar a vida de quem não tem conhecimento profundo de teoria musical.

Alguns exemplos de uso legal (meio sample starter meio controller, live act).



Esse é com o Fruity Loops, outro software de audio


No caso a minha intenção é usar mais como controler pro Live 9. Mas pra produzir som em casa. Funfa como uma mesa de som.
Como é casado com o software, facilita muito a operação da porra toda.
E tenho as velharias que usava na época que tocava, como o Korg X3, NanoBass, PCR50, que complementam via midi.
Inclusive até a bateria do Guitar Hero entra via midi. E com sensibilidade conforme a porrada que vc dá nos pads.

Dá pra brincar legal e se pá até fazer algo mais sério pra tirar um troco.
Mexo com isso desde os 14 anos. To com 36. Meu sonho de vida era trampar com isso, ter um estúdio e o caralho todo. Já tirei uma boa grana tocando em banda e como dj. Pena que pra sustentar uma vida tá difícil. Mas quem sabe. Enquanto isso a gente continua fazendo o que não gosta só pra não morrer a míngua.
Esses efeitos de luzes, cores, etc é tudo programável. Firulas pra caralho, mas que não acrescentam nada no uso ferramental do negócio. Fica legal de ver? Fica muito. Mas é firula. O uso próprio para o qual a controladora foi concebida não tem nada relacionado com isso. Tem com botar na mão as funções que vc teria que usar com mouse e teclado. É pra isso que ela foi feita. Facilitar o uso, trazer o software pra fora da tela do pc e distribuir as funções do mesmo na mão do músico.
[Imagem: CLASSIC_01.jpg]

Razer Deathadder 2013 Classic. Não sei como tive coragem de pagar isso num mouse, mas vamos se vale a pena msm. Meu outro era fraquinho.
[Imagem: 9BAoP2J.png]
Saraiva do amor.
3 discos com umas 500 horas
ThePatron escreveu: http://i.imgur.com/9BAoP2J.png
Saraiva do amor.
bom combo rpgístico
Porra, boa compra, GOTY 2014 e GOTY 2015, e ainda Bloodborne de brinde.

Emotion
Rodrigo Rey escreveu: 3 discos com umas 500 horas
Dá pra ficar até o fim do ano só com esses Lol
Dehumanizer escreveu: Dá pra ficar até o fim do ano só com esses Lol

Hahahahaha, é o que pretendo, vou encarar não o batimão no lançamento. Blush
bluw escreveu: Porra, boa compra, GOTY 2014 e GOTY 2015, e ainda Bloodborne de brinde.

Emotion
Loles

Filho da puta
Comprei Arx Fatalis e Shadowrun Returns: Dragonfall na Steam.

16 mangos tudo.
Bom power trio heim!
[Imagem: hukDNhR.jpg]
Valeu Sidstart