Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
MELEE DPS:

Dragoon: Bons no burst damage (dano alto logo de cara) e mais resistente que os outros DPSs, o Dragoon é considerada por muitos o melee mais simples de jogar num nível decente. A classe não é prejudicada absurdamente por não seguir uma rotação constante (como o Monk) ou por algum delay que você tenha nas skills (como o Ninja), então é de fato mais tranquilo manter um dano constante razoável com eles. A classe tem 2 dificuldades maiores: sua rotação de level alto consiste em fucking 24 golpes, e se perder no meio deles pode prejudicar seus buffs ou os debuffs que você aplica nos inimigos, e também o problema do animation lock das skills de Jump, características dos Dragoons na série FF. Depois que você executa o pulo, o dragoon leva poucos segundos pra conseguir se movimentar novamente, mas que muitas vezes são suficientes para você ficar parado na frente do boss bem na hora que ele vai executar o seu golpe mais forte. Esse problema do animation lock é que dá a fama de "lolDRG" à classe, que normalmente é sempre a primeira a morrer por alguma besteira na batalha, então é bom tomar bastante cuidado antes de pular nos inimigos.

Monk: Classe rápida e bastante divertida de jogar, mas bem difícil para atingir o DPS máximo (aparentemente vão ajudar um pouco nesse sentido na expansão). Toda a rotação de golpes do Monk é baseada numa skill chamada "Greased Lightning" e na troca constante de stances. Para explicar melhor: cada golpe de ataque do Monk faz uma troca de "posição" no personagem: alguns golpes deixam você na stance "Opo-opo", outros golpes na "Raptor" e outros golpes na "Coeurl". Quando você faz uma rotação completa entre essas 3 stances, você ganha um buff chamado "Greased Lightning", que aumenta seu dano em 10%. O Greased Lightning expira em 12 segundos, então você tem que executar mais uma rotação pra manter ele, e dar um stack ao GL, podendo stackar no máximo 3 vezes (+30% de dano). Se você executar um golpe errado, você volta pra stance inicial e pode perder todos os stacks de GL se não fazer a rotação certa no tempo limite, fazendo com que seu dano caia abruptamente. Além disso, todos os ataques do Monk tem bônus de dano dependendo da sua posição (alguns tem bônus de dano se atacar o inimigo por trás e outros tem bônus se atacar o inimigo pelo lado), fazendo com que seu reposicionamento seja constante durante a luta. Apesar dessa dificuldade, um Monk bom com certeza vai ter um DPS altíssimo, além de ser bem gostoso de jogar.

Ninja: Disputa no DPS com o Monk, mas também tem suas dificuldades pra manter um dano alto. Tem 3 combos para rotacionar e não tem praticamente nenhum requisito de posicionamento na luta, mas sua dificuldade vem nos Ninjutsus: o ninja possui os "Mudras", que são gestos de mão, no estilo Naruto mesmo, e eles ficam de fora do geral das skills dos combos, significando que você tem que usar esses Ninjutsus entre os seus golpes. Dependendo da ordem dos Mudras que você executar, seus Ninjutsu muda, variando o efeito da skill (por exemplo, Huton, que aumenta o skill speed; Raiton, que lança um raio de dano altíssimo nos inimigos; Fuuma-Shuriken, que lança uma grande Shuriken nos inimigos, podendo atingir de longa distância). Dependendo da sua conexão (e da habilidade), seus Mudras podem sair fora de ordem, que resulta num Ninjutsu em que aparece um coelho na sua cabeça dando risada e você não causa dano nenhum nos inimigos Lol . Hoje em dia, o DPS mais alto das guilds mais fodas são causados pelos Ninjas.
Responder
[Imagem: FoMeytu.jpg]
Responder
acho q estou vendo jesus ali no fundo.
Responder
Kakashisan escreveu: acho q estou vendo jesus ali no fundo.
Se é montagem, eu não sei.
Responder
Tiops escreveu: Se é montagem, eu não sei.
Mas se acredita, compartilhe.
Responder
Kakashisan escreveu: Mas se acredita, compartilhe.

Se não, só olha.
Responder
Bom, Tiops, tu me ajudou um pedaço, fiquei com DRG e MNK na cabeça, uma menos hauehiaue.

Meu medo é na parte das skills novas do MNK tirar um pouco da importância do GL e deixar ele mais focado em usar aquele novo burst dele (Asura Strike like), mudar o gameplay dinâmico dele, sei lá.

Eu to mais propenso a MNK porque é novidade, porque já joguei de DRG (e curti). Como o jogo te permite mudar de class/job a qualquer hora, acho que vou pra MNK mesmo, se não gostar volto pro DRG.
Responder
Shugo escreveu: Bom, Tiops, tu me ajudou um pedaço, fiquei com DRG e MNK na cabeça, uma menos hauehiaue.

Meu medo é na parte das skills novas do MNK tirar um pouco da importância do GL e deixar ele mais focado em usar aquele novo burst dele (Asura Strike like), mudar o gameplay dinâmico dele, sei lá.

Eu to mais propenso a MNK porque é novidade, porque já joguei de DRG (e curti). Como o jogo te permite mudar de class/job a qualquer hora, acho que vou pra MNK mesmo, se não gostar volto pro DRG.
na verdade o GL continua extremamente importante, só que o MNK ficava em desvantagem em lutas que tinha muito Downtime entre fases. No Turno 9 da última raid, por exemplo, tem transições da luta que eram impossíveis você não perder o GL, então você tinha que recomeçar do zero com um DPS bem mais baixo enquanto o Ninja e o Dragoon estavam lá arregaçando o boss Lol

Agora você vai ter duas escolhas: parece que você vai ter skills de troca de stance sem atacar nenhum inimigo, podendo ficar segurando o GL enquanto não tem como atacar nada pra já continuar a luta com o GL cheio ou usar o golpe que gasta os 3 stacks (pelo jeito é o golpe de maior dano do jogo) pra compensar o DPS mais baixo no começo da luta ou pra tentar matar um inimigo mais rápido.
Responder
Tiops escreveu: na verdade o GL continua extremamente importante, só que o MNK ficava em desvantagem em lutas que tinha muito Downtime entre fases. No Turno 9 da última raid, por exemplo, tem transições da luta que eram impossíveis você não perder o GL, então você tinha que recomeçar do zero com um DPS bem mais baixo enquanto o Ninja e o Dragoon estavam lá arregaçando o boss Lol

Agora você vai ter duas escolhas: parece que você vai ter skills de troca de stance sem atacar nenhum inimigo, podendo ficar segurando o GL enquanto não tem como atacar nada pra já continuar a luta com o GL cheio ou usar o golpe que gasta os 3 stacks (pelo jeito é o golpe de maior dano do jogo) pra compensar o DPS mais baixo no começo da luta ou pra tentar matar um inimigo mais rápido.
Faz todo sentido, bem legal essa nova mecânica então.

Eu fiquei afinzão de ver o 4th attack do combo básico do DRG, eu já achava aquele 3rd forte pra caralho.
Responder
Recomendando pros nerdão que começaram agora que nem eu, tem dois apps essenciais pra jogar.

Um é o FFXIV Libra, que é todo o database atualizado do jogo.

Outro é o SQEX Token, que é um app que gera senhas randômicas pra cada sessão, assim evitando o caso de você sem querer esquecer e/ou ser sempre "seguro", afinal MMOs são sempre alvo de roubo de contas.

Ambos são oficiais da SE.
Responder
Ok, comecei a jogar ontem e apesar de um início bem lento (e chato até), ele é interessante sim. O foda é que ele tem muita ladainha, mas muuuuita, então você começa a jogar de vdd só lá pra meia hora de jogo (e ainda fazendo missões bestas de chat A pro B). É entendível mas poderia empolgar mais nesse começo.

Btw achei que ía começar a jogar 19hs, mas não...a merda ainda tinha um update de 8gb Crylol

Tentei criar meu Lalafell tanto em Behemoth quanto no outro servidor, mas ambos estão cheios, aí criei em outro (que esqueci o nome).

Sou o Kaspar Hausen, Arcanist Love

[Imagem: uKp4lXL.jpg]

edit: O server em questão que consegui entrar é o Exodus, e meu personagem: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11363647/
Responder
madlover escreveu: Ok, comecei a jogar ontem e apesar de um início bem lento (e chato até), ele é interessante sim. O foda é que ele tem muita ladainha, mas muuuuita, então você começa a jogar de vdd só lá pra meia hora de jogo (e ainda fazendo missões bestas de chat A pro B). É entendível mas poderia empolgar mais nesse começo.

Btw achei que ía começar a jogar 19hs, mas não...a merda ainda tinha um update de 8gb Crylol

Tentei criar meu Lalafell tanto em Behemoth quanto no outro servidor, mas ambos estão cheios, aí criei em outro (que esqueci o nome).

Sou o Kaspar Hausen, Arcanist Love

[Imagem: uKp4lXL.jpg]

edit: O server em questão que consegui entrar é o Exodus, e meu personagem: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/.../11363647/
Esses servidores que você tentou são mais movimentados, e eles fecham no horário de pico pra estimular a criação em outros. Se você tentar em horários mais tranquilos, eles vão estar abertos. Abrem todo dia, não fica indisponível por muito tempo.

E o começo é tenso mesmo. Problema eterno de MMO :(
Responder
Outra dica pra quem for começar agora, tem essa planilha básica de classes/raças/jobs

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Tn_...p=sharing#gid=0
Responder
Tiops escreveu: Esses servidores que você tentou são mais movimentados, e eles fecham no horário de pico pra estimular a criação em outros. Se você tentar em horários mais tranquilos, eles vão estar abertos. Abrem todo dia, não fica indisponível por muito tempo.

E o começo é tenso mesmo. Problema eterno de MMO :(

O problema é conseguir criar em horários sussa né, porque eu trabalho o dia todo Crylol

Hoje a noite tentarei chegando em casa criar um no do hype aí.

Se o server tá cheio, eu posso logar mas não posso criar conta certo? Não tem besteira disso de não poder jogar não né?
Responder
madlover escreveu: O problema é conseguir criar em horários sussa né, porque eu trabalho o dia todo Crylol

Hoje a noite tentarei chegando em casa criar um no do hype aí.

Se o server tá cheio, eu posso logar mas não posso criar conta certo? Não tem besteira disso de não poder jogar não né?
É só pra criar o char mesmo, não é pra ter fila pra entrar.

Apesar de que provavelmente vamos ver isso quando a expansão lançar Crylol
Responder
Tiops escreveu: É só pra criar o char mesmo, não é pra ter fila pra entrar.

Apesar de que provavelmente vamos ver isso quando a expansão lançar Crylol

Espero que não :C

De qualquer forma tentarei criar um char true nos server hype hoje, a parte que mais demorei foi em deixar meu anão fofo, e isso salvei o preset já widow
Responder
Vontade de transformar meu catboy numa dragão waifu :(
Responder
do it
Responder
Tiops escreveu: Vontade de transformar meu catboy numa dragão waifu :(

Gbraga Returns escreveu: do it

[Imagem: hqdefault.jpg]
Responder
Haze escreveu: [Imagem: hqdefault.jpg]
Loles Loles Loles
Responder