09-06-2015, 01:22 PM
MELEE DPS:
Dragoon: Bons no burst damage (dano alto logo de cara) e mais resistente que os outros DPSs, o Dragoon é considerada por muitos o melee mais simples de jogar num nível decente. A classe não é prejudicada absurdamente por não seguir uma rotação constante (como o Monk) ou por algum delay que você tenha nas skills (como o Ninja), então é de fato mais tranquilo manter um dano constante razoável com eles. A classe tem 2 dificuldades maiores: sua rotação de level alto consiste em fucking 24 golpes, e se perder no meio deles pode prejudicar seus buffs ou os debuffs que você aplica nos inimigos, e também o problema do animation lock das skills de Jump, características dos Dragoons na série FF. Depois que você executa o pulo, o dragoon leva poucos segundos pra conseguir se movimentar novamente, mas que muitas vezes são suficientes para você ficar parado na frente do boss bem na hora que ele vai executar o seu golpe mais forte. Esse problema do animation lock é que dá a fama de "lolDRG" à classe, que normalmente é sempre a primeira a morrer por alguma besteira na batalha, então é bom tomar bastante cuidado antes de pular nos inimigos.
Monk: Classe rápida e bastante divertida de jogar, mas bem difícil para atingir o DPS máximo (aparentemente vão ajudar um pouco nesse sentido na expansão). Toda a rotação de golpes do Monk é baseada numa skill chamada "Greased Lightning" e na troca constante de stances. Para explicar melhor: cada golpe de ataque do Monk faz uma troca de "posição" no personagem: alguns golpes deixam você na stance "Opo-opo", outros golpes na "Raptor" e outros golpes na "Coeurl". Quando você faz uma rotação completa entre essas 3 stances, você ganha um buff chamado "Greased Lightning", que aumenta seu dano em 10%. O Greased Lightning expira em 12 segundos, então você tem que executar mais uma rotação pra manter ele, e dar um stack ao GL, podendo stackar no máximo 3 vezes (+30% de dano). Se você executar um golpe errado, você volta pra stance inicial e pode perder todos os stacks de GL se não fazer a rotação certa no tempo limite, fazendo com que seu dano caia abruptamente. Além disso, todos os ataques do Monk tem bônus de dano dependendo da sua posição (alguns tem bônus de dano se atacar o inimigo por trás e outros tem bônus se atacar o inimigo pelo lado), fazendo com que seu reposicionamento seja constante durante a luta. Apesar dessa dificuldade, um Monk bom com certeza vai ter um DPS altíssimo, além de ser bem gostoso de jogar.
Ninja: Disputa no DPS com o Monk, mas também tem suas dificuldades pra manter um dano alto. Tem 3 combos para rotacionar e não tem praticamente nenhum requisito de posicionamento na luta, mas sua dificuldade vem nos Ninjutsus: o ninja possui os "Mudras", que são gestos de mão, no estilo Naruto mesmo, e eles ficam de fora do geral das skills dos combos, significando que você tem que usar esses Ninjutsus entre os seus golpes. Dependendo da ordem dos Mudras que você executar, seus Ninjutsu muda, variando o efeito da skill (por exemplo, Huton, que aumenta o skill speed; Raiton, que lança um raio de dano altíssimo nos inimigos; Fuuma-Shuriken, que lança uma grande Shuriken nos inimigos, podendo atingir de longa distância). Dependendo da sua conexão (e da habilidade), seus Mudras podem sair fora de ordem, que resulta num Ninjutsu em que aparece um coelho na sua cabeça dando risada e você não causa dano nenhum nos inimigos . Hoje em dia, o DPS mais alto das guilds mais fodas são causados pelos Ninjas.
Dragoon: Bons no burst damage (dano alto logo de cara) e mais resistente que os outros DPSs, o Dragoon é considerada por muitos o melee mais simples de jogar num nível decente. A classe não é prejudicada absurdamente por não seguir uma rotação constante (como o Monk) ou por algum delay que você tenha nas skills (como o Ninja), então é de fato mais tranquilo manter um dano constante razoável com eles. A classe tem 2 dificuldades maiores: sua rotação de level alto consiste em fucking 24 golpes, e se perder no meio deles pode prejudicar seus buffs ou os debuffs que você aplica nos inimigos, e também o problema do animation lock das skills de Jump, características dos Dragoons na série FF. Depois que você executa o pulo, o dragoon leva poucos segundos pra conseguir se movimentar novamente, mas que muitas vezes são suficientes para você ficar parado na frente do boss bem na hora que ele vai executar o seu golpe mais forte. Esse problema do animation lock é que dá a fama de "lolDRG" à classe, que normalmente é sempre a primeira a morrer por alguma besteira na batalha, então é bom tomar bastante cuidado antes de pular nos inimigos.
Monk: Classe rápida e bastante divertida de jogar, mas bem difícil para atingir o DPS máximo (aparentemente vão ajudar um pouco nesse sentido na expansão). Toda a rotação de golpes do Monk é baseada numa skill chamada "Greased Lightning" e na troca constante de stances. Para explicar melhor: cada golpe de ataque do Monk faz uma troca de "posição" no personagem: alguns golpes deixam você na stance "Opo-opo", outros golpes na "Raptor" e outros golpes na "Coeurl". Quando você faz uma rotação completa entre essas 3 stances, você ganha um buff chamado "Greased Lightning", que aumenta seu dano em 10%. O Greased Lightning expira em 12 segundos, então você tem que executar mais uma rotação pra manter ele, e dar um stack ao GL, podendo stackar no máximo 3 vezes (+30% de dano). Se você executar um golpe errado, você volta pra stance inicial e pode perder todos os stacks de GL se não fazer a rotação certa no tempo limite, fazendo com que seu dano caia abruptamente. Além disso, todos os ataques do Monk tem bônus de dano dependendo da sua posição (alguns tem bônus de dano se atacar o inimigo por trás e outros tem bônus se atacar o inimigo pelo lado), fazendo com que seu reposicionamento seja constante durante a luta. Apesar dessa dificuldade, um Monk bom com certeza vai ter um DPS altíssimo, além de ser bem gostoso de jogar.
Ninja: Disputa no DPS com o Monk, mas também tem suas dificuldades pra manter um dano alto. Tem 3 combos para rotacionar e não tem praticamente nenhum requisito de posicionamento na luta, mas sua dificuldade vem nos Ninjutsus: o ninja possui os "Mudras", que são gestos de mão, no estilo Naruto mesmo, e eles ficam de fora do geral das skills dos combos, significando que você tem que usar esses Ninjutsus entre os seus golpes. Dependendo da ordem dos Mudras que você executar, seus Ninjutsu muda, variando o efeito da skill (por exemplo, Huton, que aumenta o skill speed; Raiton, que lança um raio de dano altíssimo nos inimigos; Fuuma-Shuriken, que lança uma grande Shuriken nos inimigos, podendo atingir de longa distância). Dependendo da sua conexão (e da habilidade), seus Mudras podem sair fora de ordem, que resulta num Ninjutsu em que aparece um coelho na sua cabeça dando risada e você não causa dano nenhum nos inimigos . Hoje em dia, o DPS mais alto das guilds mais fodas são causados pelos Ninjas.