Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
theboss escreveu: Acho bom a comunidade começar a buzinar no ouvido do Combofiend pra ver se desfazem essa merda. Do contrário, SFV pode virar um título insosso nos eventos de luta. Acho que o beta vai ser a primeira oportunidade pra isso.
A Capcom tá mais preocupada com o dinheiro dos Serges do que com a longevidade do jogo, mesmo.
No começo vai ser tudo massa, pq vai ser tudo novo e tal. Depois...
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Clamper escreveu: A Capcom tá mais preocupada com o dinheiro dos Serges do que com a longevidade do jogo, mesmo.
No começo vai ser tudo massa, pq vai ser tudo novo e tal. Depois... Dinheiro dos Serges...
No seu mundinho, uma pessoa não pode simplesmente não gostar do jogo, ela tem q ser chamada de ruim pq não liga pro jogo.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Wander escreveu: Dinheiro dos Serges...
No seu mundinho, uma pessoa não pode simplesmente não gostar do jogo, ela tem q ser chamada de ruim pq não liga pro jogo.
No meu mundo, quem fica chorando por não saber dar um hadouken e pede pra facilitar tudo em vez de treinar é um Serge. Tá no dicionário já.
Clamper escreveu: No meu mundo, quem fica chorando por não saber dar um hadouken e pede pra facilitar tudo em vez de treinar é um Serge. Tá no dicionário já. E no meu mundo, quem insiste num papo de um ano atrás mesmo depois da pessoa reconhecer q estava errada é troll de fórum com muito tempo livre pra jogar fora.
Tópicos: 400
Deixa eu fazer um damage control
Sei lá, acho que é um caminho sem volta. Como o goo falou, talvez um ou outro boneco tenha combos mais elaborados e coisa e tal, mas acho que no geral o jogo vai ser bem na pegada dos jogos antigos mesmo, combos de poucos hits, stun frequente e dano elevado. Bem como vimos nos camps da e3.
Não que isso mate totalmente o hype e o jogo vire uma bosta de se assistir, gostei muito de assistir aos jogos da e3, o tão aclamado sf3 tb era nessa pegada. O jogo é novo, tem muito oq se descobrir, talvez kara-cancels e outras coisinhas e tal, abra novamente um abismo entre os pro e o resto do mundo. E a maioria dos momentos em que a galera explode de hype nem são os de alta execução.
Pelo menos o caminho que eles adotaram para minimizar o abismo dessa vez eu achei bem acertado, ao invés de mecânicas "injustas" como o ultra e escrotices como invencibilidade a torto e direito. A diferença entre as lutas dos pro pro resto fica evidente, mesmo eles não tendo "acesso" a coisas que os casuais não tenham. A capcom/ono sempre bate nessa tecla de querer transformar sf em algo semelhante ao jogo de xadrez/futebol, um jogo popular, acessível mas que não seja raso.
Eu sei que vão falar que a capcom pagou pra todo mundo, mas praticamente todas as impressões dos prozords em relação ao jogo foram positivas
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Serge é famoso nos jogos de Ultra Street, quando alguém joga com um personagem que não é acostumado jogamos em "serge mode "
Tópicos: 36
PSN: Kamatsu002
Steam: Kamatsu002
theboss escreveu: Acho bom a comunidade começar a buzinar no ouvido do Combofiend pra ver se desfazem essa merda. Do contrário, SFV pode virar um título insosso nos eventos de luta. Acho que o beta vai ser a primeira oportunidade pra isso.
Lembro de ver uma materia da capcom no passado dizendo na época do SSFIV que a queda de popularidade do jogo mesmo não tendo tantos outros jogos do gênero na época era devido a dificuldade do jogo. Deram o exemplo de conexão entre light attacks onde a maioria tem que ser em frame perfeito, tipo conseguir dar um Rekka Ken do feilong depois de 3 light punchs, se você der 2 ou 1 light punch o Rekka Ken sai facilmente, mas em 3 tem que ser frame perfeito e muito dos combos seguem esse padrão que foi feito de propósito.
Quanto mais o tempo passou mais os jogadores casuais sumiram e os hardcores permaneceram, o jogo foi um dos mais que foram revendidos. Pessoal comprava, achava só gente tryhard no online e parava com o jogo.
Talvez a facilidade dos combos no novo SFV seja para retardar um pouco esse efeito de rejeição para jogadores que querem aprender o jogo, e não só focar em quem já sabe jogar. O próprio Mortal Kombat facilitou bastante os comandos em comparação aos oldschool.
Acho q eles deveriam ao menos ensinar o player novo a jogar, pq pra quem já entende é ok, mas pro cara q quer entrar, ele se sente intimidado e acaba desistindo qdo vê q tem um monte de coisa obscura e nenhum tutorial q o inicie no aprendizado das mecânicas.
Tópicos: 12
Kah Kamatsu escreveu: Lembro de ver uma materia da capcom no passado dizendo na época do SSFIV que a queda de popularidade do jogo mesmo não tendo tantos outros jogos do gênero na época era devido a dificuldade do jogo. Deram o exemplo de conexão entre light attacks onde a maioria tem que ser em frame perfeito, tipo conseguir dar um Rekka Ken do feilong depois de 3 light punchs, se você der 2 ou 1 light punch o Rekka Ken sai facilmente, mas em 3 tem que ser frame perfeito e muito dos combos seguem esse padrão que foi feito de propósito.
Quanto mais o tempo passou mais os jogadores casuais sumiram e os hardcores permaneceram, o jogo foi um dos mais que foram revendidos. Pessoal comprava, achava só gente tryhard no online e parava com o jogo.
Talvez a facilidade dos combos no novo SFV seja para retardar um pouco esse efeito de rejeição para jogadores que querem aprender o jogo, e não só focar em quem já sabe jogar. O próprio Mortal Kombat facilitou bastante os comandos em comparação aos oldschool.
Acho que mesmo o SFV ficando mais "fácil" de aprender a jogar e ficar "bom", o cara vai achar sempre gente muito melhor online e vai dropar o jogo e fazer isso novamente de vender, acho que não adianta muito eles tentarem dar as mãos para puxar esses tipos de jogadores do abismo, é melhor deixar eles caírem lá e não voltar mais.
Eu não tenho gostado muito ainda do SFV, mesmo vendo os pros jogarem, não sei explicar, tudo bem que o jogo ainda nem está pronto e tals, mas passa uma sensação estranha vendo os "combos/golpes" do jogo, no momento continuo achando que o SFIV ainda será o melhor jogo da série.
Tópicos: 4
Moukis escreveu: Deixa eu fazer um damage control
Sei lá, acho que é um caminho sem volta. Como o goo falou, talvez um ou outro boneco tenha combos mais elaborados e coisa e tal, mas acho que no geral o jogo vai ser bem na pegada dos jogos antigos mesmo, combos de poucos hits, stun frequente e dano elevado. Bem como vimos nos camps da e3.
Não que isso mate totalmente o hype e o jogo vire uma bosta de se assistir, gostei muito de assistir aos jogos da e3, o tão aclamado sf3 tb era nessa pegada. O jogo é novo, tem muito oq se descobrir, talvez kara-cancels e outras coisinhas e tal, abra novamente um abismo entre os pro e o resto do mundo. E a maioria dos momentos em que a galera explode de hype nem são os de alta execução.
Pelo menos o caminho que eles adotaram para minimizar o abismo dessa vez eu achei bem acertado, ao invés de mecânicas "injustas" como o ultra e escrotices como invencibilidade a torto e direito. A diferença entre as lutas dos pro pro resto fica evidente, mesmo eles não tendo "acesso" a coisas que os casuais não tenham. A capcom/ono sempre bate nessa tecla de querer transformar sf em algo semelhante ao jogo de xadrez/futebol, um jogo popular, acessível mas que não seja raso.
Eu sei que vão falar que a capcom pagou pra todo mundo, mas praticamente todas as impressões dos prozords em relação ao jogo foram positivas
Acho que o hype vai ser todo em volta de como o povo usa os v-skill/triggers, Ryu ta ai com o Parry que ngm tentou usar direito, quando dominarem vai aparecer umas coisas legais. Mesmo vale para os outros personagens, Bison por exemplo fica sem tempo de charge e pode cancelar qualquer golpe em EX, mas não vi ngm no campeonato da e3 tentando fazer isso.
Tópicos: 78
Victor Shadow escreveu: Acho que mesmo o SFV ficando mais "fácil" de aprender a jogar e ficar "bom", o cara vai achar sempre gente muito melhor online e vai dropar o jogo e fazer isso novamente de vender, acho que não adianta muito eles tentarem dar as mãos para puxar esses tipos de jogadores do abismo, é melhor deixar eles caírem lá e não voltar mais. Pois é, se o objetivo em diminuir execução for diminuir a diferença de pro pra casual, vai ser um tiro no pé tremendo.
Eles mesmos vivem usando xadrez de exemplo, boa sorte começando xadrez no meio dos pros e se achando no mesmo nível só porque não tem frame de 1 link.
Eu vivo tomando no cu sem nem conseguir reagir contra char que mal combo tem em SF IV, e minha execução é "ok".
Acho a desculpa de "diminuir o gap entre os próprios pros" melhor que essa de deixar mais acessível. Casual vai continuar apanhando, só vai fazer diferença pra quem joga mais sério mesmo, pra melhor ou pra pior.
NÃO TEM MAIS CLOSE NORMAL NO JOGO
CAPCPOM, WHAT ARE YOU DOING
Gbraga Returns escreveu: Pois é, se o objetivo em diminuir execução for diminuir a diferença de pro pra casual, vai ser um tiro no pé tremendo.
Eles mesmos vivem usando xadrez de exemplo, boa sorte começando xadrez no meio dos pros e se achando no mesmo nível só porque não tem frame de 1 link.
Eu vivo tomando no cu sem nem conseguir reagir contra char que mal combo tem em SF IV, e minha execução é "ok".
Acho a desculpa de "diminuir o gap entre os próprios pros" melhor que essa de deixar mais acessível. Casual vai continuar apanhando, só vai fazer diferença pra quem joga mais sério mesmo, pra melhor ou pra pior.
Exatamente isso mesmo que acontece.
Existem N coisas por de trás que pode trazer a vitória ao jogador, eles estão fazendo a pior coisa do mundo na minha opinião.
Mind game, matchups entre outras coisas não dá pra ensinar, isso só aprende quem se dedica ao jogo, as "manhas" vem com o tempo, só de assistir os campeonatos de SFIV eu já tirei várias idéias e táticas, "leitura" de jogo que vc acaba pegando por ver e tentar pensar como o jogador, mas fazer isso é outros 500, na hora que estamos jogando é difícil fazer isso, o que leva tempo para conseguir, só jogando para ir pegando os esquemas e deixando cada vez mais "natural", e isso sempre vai existir, por mais que eles facilitem o jogo ao extremo, vai ter choro dos noobs e no final quem vai perder mesmo vai ser os verdadeiros jogadores de SF, agora, se o SFV vender muito mais que o IV, bom, eles vão acabar mantendo a tática se não tiver muita reclamação dos prozeiros da vida.
Gbraga Returns escreveu: NÃO TEM MAIS CLOSE NORMAL NO JOGO
CAPCPOM, WHAT ARE YOU DOING
todos viraram command normals, coisa tipo back + mp e assim vai.
One Winged Angel escreveu: todos viraram command normals, coisa tipo back + mp e assim vai. Ah tá, ok, assim sim
Tópicos: 193
PSN: CAIOCESARU
Steam: Caius_Maximus
Street copiando KOF, since 1984
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Masamune escreveu: Ono tá no CEO?
No CEO tem pão?
Tópicos: 193
PSN: CAIOCESARU
Steam: Caius_Maximus
Já, diferente da outra lista que o clamper postou uns dias atrás.
Mas pelo menos todas as listas tem o Urien, estou confiante
|