Tópicos: 93
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
tl;dr
The biggest changes I noticed about Ryu after several days of playing SFV is his ability to keep pressure on, a change in the type of normals you use to do combos, and his parry which is his V-Skill. Let’s start with his normals.
Also, SF4 placed a large emphasis on cr. LK and cr. LP. This is mostly removed which causes a lot of his main combos from SF4 no longer work. Gone are cr. LK, cr. LP, cr. HP xx Tatsu combos as well as cr. LP, cr. LP, cr. MK xx Fireball combos.
Standing MP (st. MP) - This move is probably the normal that seems most different from SF4. It was rarely used in SF4, largely due to cr. MK being a better normal for poking and cr. MP being better for combos. However, in SFV, this normal is the main button used for continuing combos off of a jump-in and for up-close pressure.
Tatsumaki (Hurricane Kick) - This move seems most changed from its SF4 iteration. Let’s first start with the air Tatsu. In SF4, air Tatsu could be used to perform ambiguous cross-ups that could be followed up by a Super for big damage. In this game, cross-up air Tatsus seem to be a thing of the past. So far, it’s only use seems to be to change the trajectory of your jump in order to avoid the opponent’s anti-air Uppercut.
Overall, Ryu seems far more interesting in SFV than in SF4. He does a lot of damage, is well-rounded, makes great use of his V-Trigger because of his Denjin Fireball game and has a strong defensive option with his V-Skill, the parry.
Tópicos: 78
Por que "far more interesting"? Caralho velho, Gootecks tá chegando no nível Maximillian de hypar qualquer bosta só porque é nova.
Gostei do Ryu do SF V, mas tem nada de "far more interesting", é só uma versão diferente. Talvez um pouco mais boring.
Cria uma conta no reddit e vai lá perguntar pra ele, oras.
hihihi
Nem. Mas o gootecks comentou que esse tipo de post dele vai ser uma série, vamos ver se ele vai conseguir falar mal de alguma coisa.
Off - O que achou do Blade Symphony? Você é a unica pessoa que conheço que tem o jogo.
Até que gostei bastante dele no pouco que joguei, mas joguei ainda em early access, então era beeem clunky, e um tanto desbalanceado. Não joguei ainda desde que lançou de vez.
As minhas impressões na época foram "bem bacana, mas só sonha em ser GunZ" :C
Mas, visto que o GunZ 2 de verdade é um lixo, esse serve.
Tópicos: 400
Bora fanboyzar
Achei muito bom eles limitarem os combos vindo de ataques fracos, sf4 já gira em torno de chute e soco fraco. Tô gostando muito das diferenças entre os jogos, não necessariamente por serem ruins em sf4, mais por trazer uma dinâmica ao jogo totalmente diferente comparado ao que experimentei no sf4 durante quinhentos anos de jogatina.
Moukis escreveu: Bora fanboyzar
Achei muito bom eles limitarem os combos vindo de ataques fracos, sf4 já gira em torno de chute e soco fraco. Tô gostando muito das diferenças entre os jogos, não necessariamente por serem ruins em sf4, mais por trazer uma dinâmica ao jogo totalmente diferente comparado ao que experimentei no sf4 durante quinhentos anos de jogatina. Isso com certeza. Mas já é padrão em jogos de luta consagrados. Sequels não deveriam tornar o anterior obsoleto, e sim oferecer uma experiência nova.
Dá pra ir pra SF III de boas mesmo tendo jogado o IV por anos porque é um jogo completamente diferente, e o mesmo será verdade do V pro IV, ainda que a maioria esmagadora vá ficar sempre jogando apenas o mais novo (eu incluso)
Gbraga Returns escreveu: Até que gostei bastante dele no pouco que joguei, mas joguei ainda em early access, então era beeem clunky, e um tanto desbalanceado. Não joguei ainda desde que lançou de vez.
As minhas impressões na época foram "bem bacana, mas só sonha em ser GunZ" :C
Mas, visto que o GunZ 2 de verdade é um lixo, esse serve. Bom, ainda é bem clunky e desbalanceado. Pelo trailer me pareceu uma excelente ideia, jogando vi que ainda falta muita coisa pra ficar bom mesmo.
E acho que nunca vai acontecer. Pra você ter uma ideia o jogo só tem uma conquista, que é a de terminar o tutorial, e consultando o fórum do jogo descobri que não dá p/ desbloquear porque os devs não conseguiram fazer esse recurso funcionar mesmo lançando dois patchs só pra isso.
Tópicos: 4
Gbraga Returns escreveu: Por que "far more interesting"? Caralho velho, Gootecks tá chegando no nível Maximillian de hypar qualquer bosta só porque é nova.
Gostei do Ryu do SF V, mas tem nada de "far more interesting", é só uma versão diferente. Talvez um pouco mais boring.
eu já acho que o Parry e as mudanças com o V-trigger ativo deixam o Ryu interessante pra caralho, quando neguinho dominar o parry vai sair mta coisa rox
Silent Bob escreveu: Bom, ainda é bem clunky e desbalanceado. Pelo trailer me pareceu uma excelente ideia, jogando vi que ainda falta muita coisa pra ficar bom mesmo.
E acho que nunca vai acontecer. Pra você ter uma ideia o jogo só tem uma conquista, que é a de terminar o tutorial, e consultando o fórum do jogo descobri que não dá p/ desbloquear porque os devs não conseguiram fazer esse recurso funcionar mesmo lançando dois patchs só pra isso. Porra, ainda não arrumaram isso?
Chegou a jogar GunZ? K-Style era uma delícia da porra naquele jogo, me rendeu altos teclados quebrados.
One Winged Angel escreveu: eu já acho que o Parry e as mudanças com o V-trigger ativo deixam o Ryu interessante pra caralho, quando neguinho dominar o parry vai sair mta coisa rox Sim, interessante pra caralho mesmo, mas o Gootecks sempre fala como se fosse um Ultra Street Fighter IV Turbo. Tudo é uma melhora imensa, nada é apenas diferente. Não disse boring como algo negativo, eu ando me divertindo horrores ultimamente de Ryu jogando mais retrancado que o Jwong em Marvel 2.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Citação:In terms of how DLC is rolled out for Street Fighter 5, there will be a change from the previous entry in the franchise.
"We have paid attention to the way that we've managed things with Street Fighter 4, and we will be mixing things up this time around," said Dahlgren.
"This is the only disc you're ever going to need to own to get all of the content in the game, but we'll be revealing details of how our post-launch content happens at a later date, but it will be good news," he concluded.
Tópicos: 193
PSN: CAIOCESARU
Steam: Caius_Maximus
Nem duvido, desde o Super tudo dá pra pegar como update, não?
Só espero que ainda existam updates enormes mais caros que mudem o nome do jogo
E que dessa vez dêem subtítulos no lugar de Super/Ultra/Turbo
No aguardo de Street Fighter V: 3rd Strike, com super selecionável
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Ainda com receio de como vão gerenciar esses updates, mesmo q precise de apenas um disco. Acho uma bosta o q fazem no KI, por exemplo. Season e personagens a conta gotas. Prefiro q sejam updates robustos, sempre vindo com rebalanceamento.
Pena a info de que n terá cenários específicos pra personagens, mas já era esperado. Contanto q n seja como no IV, uma área genérica num local whatever, ok. E parece ser o caso.
Masamune escreveu: Ainda com receio de como vão gerenciar esses updates, mesmo q precise de apenas um disco. Acho uma bosta o q fazem no KI, por exemplo. Season e personagens a conta gotas. Prefiro q sejam updates robustos, sempre vindo com rebalanceamento.
Pena a info de que n terá cenários específicos pra personagens, mas já era esperado. Contanto q n seja como no IV, uma área genérica num local whatever, ok. E parece ser o caso. Yep, concordo.
A possibilidade de fazer update no mesmo jogo deve ser usada apenas como forma de distribuição, e não influenciar o processo de desenvolvimento, continuem fingindo que é retail no desenvolvimento, pls.
Não vão na rota NRS que sempre estraga seus jogos mudando as merdas toda semana.
Tópicos: 73
também gostaria de ver mais cenários, e cada um com a cara de um BONECO. e também não sei se gosto desse lance de sem proximas versões, será que farão mudanças significativas tipo "selecionar ultra" por updates? tem que ver isso ae fera
Acho que a capcom já ta manjando da importância do esport para longevidade do jogo, isso inclui o balanceamento e inclusão de novidades(personagem ou mecânica) de forma precisa. Eu realmente acredito nisso.
Citação:"We do all of the major event circuits, so we'll make sure, if you're at a key event, there's likely going to be some sort of character reveal, but it will very clear when the whole launch roster is announced," Dahlgren stated.
Isso reforça aquele ultimo rumor
|