Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Haze escreveu: Ei, você é canhoto? xD

O que está estranhando mais no controle?
Emotion
Estou ansiosa para terminar a história! Até agora estou gostando demais! =D
Não sou não. =c
Pusque?
O que mais tem me prejudicado é o lock on.
Eu tenho apanhado muito qnd tem mais de um alvo por conta de não conseguir rotacionar direito.
As vezes faço aquele lock fixo sem perceber. Lol
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Tira o lock on do L3. Ajuda Lol
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Kakashisan escreveu: Não sou não. =c
Pusque?
O que mais tem me prejudicado é o lock on.
Eu tenho apanhado muito qnd tem mais de um alvo por conta de não conseguir rotacionar direito.
As vezes faço aquele lock fixo sem perceber. Lol
O que confunde é que o comando pra lock on é o mesmo pra puxar sua arma (L3) por isso que antes de começar qualquer luta sempre tire a arma primeiro e daí vc usa o R2+R1 pra selecionar o inimigo.
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Quero versão EXTREME da final fight AGORA!
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Tiops escreveu: Tira o lock on do L3. Ajuda Lol
Para vc ter ideia, qnd fui fazer a quest para pegar a skill de dot do pld eu ia bater numa esfera de summon lá na pqp e dava um ataque o lock pulava lá para o inimigo que o NPC tava tankando. Lol
Tive uns 5 fails. Lol
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Fico imaginando como vão mostrar o <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">warrior of darkness, se como um clone do seu personagem ou o modelo padrão da cg</span>
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Kakashisan escreveu: Não sou não. =c
Pusque?
O que mais tem me prejudicado é o lock on.
Eu tenho apanhado muito qnd tem mais de um alvo por conta de não conseguir rotacionar direito.
As vezes faço aquele lock fixo sem perceber. Lol
Pq você usa as skills principais segurando L2 + direcionais (usa mais a mão esquerda)
Eu geralmente deixo as skills de maior uso no R2 + O, X, triângulo e quadrado.

Quem usa mais o L2 é o canhoto do Tiops xD

Tiops escreveu: Tira o lock on do L3. Ajuda Lol

InuK9 escreveu: O que confunde é que o comando pra lock on é o mesmo pra puxar sua arma (L3) por isso que antes de começar qualquer luta sempre tire a arma primeiro e daí vc usa o R2+R1 pra selecionar o inimigo.

Se pegar a arma com o L3 está te atrapalhando tente trocar por L1 + L2 para pegar a arma ou coloque na sua barra de arma guardada algumas skills que você usa para começar a batalha assim ele tira a arma e troca de barra automaticamente quando você usar a skill.
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Haze escreveu: Pq você usa as skills principais segurando L2 + direcionais (usa mais a mão esquerda)
Eu geralmente deixo as skills de maior uso no R2 + O, X, triângulo e quadrado.

Quem usa mais o L2 é o canhoto do Tiops xD
Se pegar a arma com o L3 está te atrapalhando tente trocar por L1 + L2 para pegar a arma ou coloque na sua barra de arma guardada algumas skills que você usa para começar a batalha assim ele tira a arma e troca de barra automaticamente quando você usar a skill.
Boa dica essa, não tinha pensado em botar skill de opening na barra guardada
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Haze escreveu: Pq você usa as skills principais segurando L2 + direcionais (usa mais a mão esquerda)
Eu geralmente deixo as skills de maior uso no R2 + O, X, triângulo e quadrado.

Quem usa mais o L2 é o canhoto do Tiops xD
Se pegar a arma com o L3 está te atrapalhando tente trocar por L1 + L2 para pegar a arma ou coloque na sua barra de arma guardada algumas skills que você usa para começar a batalha assim ele tira a arma e troca de barra automaticamente quando você usar a skill.
É que eu sou sistemático, gosto das minhas skills em ordem. Lol
Gostei da dica, vou deixar Shield Lob.
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Eu deixo só o comando de pegar/guardar a arma no L3 e o lock-on no R3. Foda-se visão em primeira pessoa Lol
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Tiops escreveu: Eu deixo só o comando de pegar/guardar a arma no L3 e o lock-on no R3. Foda-se visão em primeira pessoa Lol
Farei isso, como a visão em primeira pessoa me irrita. Lol
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Peguei 32 ontem e botei o chocobo pra brigar, sabem o que vale a pena upar nele pra DRG? Tava pensando em deixar de healer mesmo.
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Trial roulette ontem, caiu Ramuh Hard:

NIN: "Hi, I'm new here!"
DRG: "Same."
PLD: "No problem, it's an easy fight"
* adds appear *
Eu (DRK): "Kill adds!"
* DRG and NIN proceeds to ignore adds and hit Ramuh nonstop *
* Party wipes *
Eu: "Guys, we need to kill the adds, come on"
NIN: "Didn't you hear we saying that we're new here?"
Eu: "Yeah, that's why I shouted KILL ADDS 3 times."
NIN: "I'm focusing on the fight, not in the chat log"
Eu: "..."
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Opa, vou jogar pelo youtube Emotion
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Loles

- sou novo aqui, foda-se sua explicação, eu tenho de me focar na luta.
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Shugo escreveu: Peguei 32 ontem e botei o chocobo pra brigar, sabem o que vale a pena upar nele pra DRG? Tava pensando em deixar de healer mesmo.
Da pra completar os 3 com o chocobo mas pra começar healer é o melhor
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Argus escreveu: Fico imaginando como vão mostrar o <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">warrior of darkness, se como um clone do seu personagem ou o modelo padrão da cg</span>
Não sei, mas* <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">no FFIII os Warriors of Darkness não eram mals, eles só queriam proteger o seu reino, assim como nós, os Warriors of light. Ele provavelmente está sendo enganado pelo Ascian dizendo que queremos destruir as trevas completamente</span>

Acho que só nós dois do forum terminamos a história principal.
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Alguém aqui joga no cactuar? Vou pegar o FF no PS4 hoje. Eu tenho o ARR na steam, mas preciso comprar ele no ps4 de novo ne?
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SoraKH escreveu: Alguém aqui joga no cactuar? Vou pegar o FF no PS4 hoje. Eu tenho o ARR na steam, mas preciso comprar ele no ps4 de novo ne?
O/ é nóix. Se quiser companhia pra dungeon ainda to com meu DRK no 3x

E sim, vc precisa comprar pro PS4 de novo.
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HEAVENSWARD REVIEW (em progresso)

É com muito carinho que escrevo esse review amigos. Leiam com bastante amor. E não se preocupem, não tem spoilers. Não avaliarei como um jogo normal e sim como uma expansão de mmo. Ou seja quesitos como tempo de jogo e grinding serão levados em conta. Emotion

Gameplay

O gameplay base do jogo não mudou, mas muitas classes mudaram completamente a forma de jogar em relação ao 2.0 . Por exemplo o Bard tem uma skill que é necessário que o personagem fique parado pra aumentar o dano (sim amigos, agora bardos não serão mais a classe mais fácil de se jogar) enquanto Dragoons receberam uma mecânica completamente nova baseada em manter um determinado buff chamado Blood of the Dragon. Monks ganharam chakras e Summonners ganharam mais habilidades de dano direto como também de dano em área.

História Principal

Como todos sabem FFXIV é um MMO muito focado na história e é através dela que você desbloqueia conteúdo novo. Você sequer vai poder entrar nas novas áreas da expansão se ainda não terminou a história principal da versão 2.5

Dito isso, apesar de obrigatório, jogar a história do jogo é bem satisfatório. Com personagens carismáticos (Como um certo Azure Dragoon), vários vilões com objetivos diferentes e um obstáculo em comum. Você! Espere enfrentar Primals, Ascians, Dragões e a porra toda nessa expansão. Destaque para a batalha final que é um show à parte.

Quanto ao dinamismo das quests. Embora tenha muitas de caráter bobo (vá de a até b e depois volte pra a) a maioria se comporta de forma satisfatória. São poucas as quests da história principal em que você não sente a história evoluir. Heavensward (3.0) vem com um total de 100 quests principais do lv 50 ao 60. O mesmo número de quests que ARR (2.0) começou e o mesmo número de quests que você precisará fazer do 2.1 ao 2.5. Resumindo, o jogo tem agora TREZENTAS quests da história principal do lv 1 ao 60. Se você está começando agora se prepare pra ser recheado com história.

Nem tudo são flores. Apesar do excelente trabalho de dublagem nas cenas ainda não são todas as cenas que são dubladas e você tem que se contentar em ler texto. Fazendo comparação com outro MMO focado em história, Star Wars The Old Republic tem TODAS (Até mesmo as sidequests) quests dubladas. Acho que pedir que todas as quests da história principal sejam dubladas não é algo tão impossível assim.

Também sinto falta de cenas de ação envolvendo seu personagem. Ele não luta nas cutscenes e até entendo que seria difícil fazer cenas para cada classe que você tem, mas novamente comparando com SWTOR que tem uma história principal para cada classe diferente no jogo. Montar algumas cenas de ação não deve ser tão difícil também.

Side quests e leveling

Se as quests principais são boas, mantém o jogador atento e são divertidas o mesmo não se pode dizer da maioria das quests secundárias. Eu não tenho problemas com ir até um ponto e matar X monstros. MAS EU FIZ UMAS 14 QUESTS DE PROCURAR MOOGLES EM UMA ÁREA VERMELHA ENORME QUE TE FAZ SENTIR A MAIOR PERDA DE TEMPO

Claro que você pode simplesmente ignorar as quests...OPA! Não você não pode mais. Agora que foi introduzido a habilidade de voar com sua montaria no jogo, essa habilidade não vem de graça. Para poder voar num mapa você precisa juntar os Aether Currents espalhados pelo mapa, o que obriga ao jogador a explorar boa parte dos gigantescos mapas pelo chão mesmo. Em soma a isso tem quests que lhe dão Aether Currents também. E várias delas são de correntes de quests (você precisa terminar uma quest para poder ativar a outra). O que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa limpar o mapa de todas as sidequests até achar os AC que você precisa. E muitas coisas no mapa (inclusive dungeons) são destravadas apenas depois de você conseguir juntar todos os Acs.

Outro problema enorme é que além de bobinhas, algumas dessas quests DEMORAM MUITO MAIS DO QUE VALEM pra terminar. O principal culpado disso talvez sejam os novos mapas, que além de enormes possuem muita diversidade geográfica, obrigando a você dar uma volta de 200 metros pra alcançar um lugar que estava a 30 metros de você, e sabe do pior AS SIDEQUESTS MANDAM VC IR AO MESMO LUGAR DE NOVO E DE NOVO algo que poderia ser resolvido simplesmente botando um NPC no lugar difícil de alcançar e a partir daí você faz todas as quests que precisa.

E por último que além de bobas e demoradas, essas quests dão uma quantidade pequena de XP (Metade da xp de uma quest principal). Por exemplo no lv 59 eu precisava de quase 4 milhões de XP pra upar e cada side quest do lv 59 dava 40 mil apenas(1%). Graças a Deus que existem Dungeons! Que por sinal é o nosso próximo tópico.


Dunges Boladas[ e Trials

Pra mim, a parte mais divertida de um MMO são justamente as atividades em conjunto. Como Dungeons e Raids. Heavensward vem com um punhado de novas dungeons. Do 50 ao 59, apenas uma delas é opcional e todas as outras você precisa fazer pra progredir na história. No lv 60 nós temos mais 3 dungeons. Sendo uma dungeon final da história e outras duas de endgame.

Já os Trials, HS vem com 3 trials. 2 deles tem sua versão extreme pra lv 60. Posso dizer que todas as batalhas são divertidíssimas, em especial a batalha final. Só digo uma coisa, aumentem o volume da TV!

Quanto a dificuldade não é muito alta. Algumas dungeons do 2.0 como Cutter's Cry oferecem um desafio até maior que as atuais. Entretanto as Dungeons do endgame são legais e os chefes finais delas teem mecânicas interessantes.

Endgame

A raid não saiu ainda, dito isso o endgame de HS se consiste principalmente de farmar as duas dungeons, Trials extreme + Elite Hunts. Uma nova moeda foi acrescentada, o Tomestone of Law que lhe da acesso aos melhores equipamentos do jogo disponível até a abertura da nova Raid. Então não há muito ainda o que falar. Eu já joguei as duas dungeons mas ainda não me aventurei a combater um primal extreme. Quem conhece ARR sabe que essas lutas geralmente dão uma enorme dor de cabeça, principalmente se jogar em pug (grupo aleatório)

Por enquanto é isso amigos!
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