Estreia de Metal Gear Soid 5 foi 2x mais lucrativa que a de Avengers Age of Ultron
#1
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain faturou duas vezes mais no seu dia de lançamento do que o filme Vingadores: Era de Ultron lucrou no mesmo período de tempo.

A informação vem de um novo relatório do Adobe Digital Index sobre o comportamento da indústrias de games (via Venturebeat), que revela que o último Metal Gear de Hideo Kojima lucrou impressionantes US$ 179 milhões no mundo inteiro, enquanto Era de Ultron ganhou US$ 84 milhões.

Outra curiosidade é a diferença entre o valor das produções: Metal Gear custou cerca de US$ 80 milhões aos cofres da Konami, enquanto o segundo filme dos Vingadores custou US$ 250 milhões para sair do papel.

"A indústria de games é muito maior do que a maioria dos comerciantes percebem", disse Tamara Gaffney, principal analista e diretora do relatório da Adobe. "Estes jogos conseguem mais atenção social no dia de lançamento do que a maioria dos filmes -- e a receita de um dos melhores games deste ano conseguiu superar a bilheteria de estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 por quase o dobro." Para constar, o último capítulo da adaptação de J. K. Rowling lucrou US$ 91 milhões no dia de lançamento.

A Konami recentemente anunciou que planeja concentrar esforços em jogos para dispositivos móveis. Ao mesmo tempo, a empresa ressaltou seu compromisso com o desenvolvimento de novos títulos das franquias Metal Gear e Silent Hills, enquanto a série Pro Evolution Soccer não vai desaparecer tão cedo.

http://br.ign.com/metal-gear-solid-5/9934/...duas-vezes-mais

Parabéns konami
Responder
#2
faturamento =/= lucro
Responder
#3
E segundo o dehumanizer eles não estão contando as vendas digitais de pc que sempre são 5x mais que nos consoles e com full price
Responder
#4
Lol
Responder
#5
Lixo de jogo. Lixo de filme. Lixo de user.
Responder
#6
Vilela escreveu: E segundo o dehumanizer eles não estão contando as vendas digitais de pc que sempre são 5x mais que nos consoles e com full price
wtf Lol
Responder
#7
Desses 179 milhões só uns 40% de fato devem ir pro bolso da Konami.
Responder
#8
Gbraga Returns escreveu: faturamento =/= lucro
A noticia dá conta disso tambem falando de quanto foi investido nas produções :3
Responder
#9
Maedhros escreveu: Desses 179 milhões só uns 40% de fato devem ir pro bolso da Konami.
Não sabia q vc era acionista de lá pra se preocupar com isso.
Responder
#10
Maedhros escreveu: Desses 179 milhões só uns 40% de fato devem ir pro bolso da Konami.
+ ou - 50%
[Imagem: 6a00d8341c630a53ef0120a8b7438c970b_600wi.jpg]
Responder
#11
Vilela escreveu: + ou - 50%
45%
Responder
#12
Vilela escreveu: + ou - 50%
[Imagem: 6a00d8341c630a53ef0120a8b7438c970b_600wi.jpg]
Na Master Race eles pagam 30% pro Steam e ficam com 70% do valor.
Responder
#13
Maedhros escreveu: Na Master Race eles pagam 30% pro Steam e ficam com 70% do valor.
Vendendo jogo por 30% do valor vendido nos consoles
Responder
#14
E ainda assim Avengers Age of Ultron >>>>>>> MGSV.
Responder
#15
Mas o economista do fórum tinha falado que Kojima não era grande coisa e compensava mais a Konami investir em jogos pra celular. Bigode
Responder
#16
SIDSTART escreveu: E ainda assim Avengers Age of Ultron >>>>>>> MGSV.
Loles Loles Loles Loles
Responder
#17
Vilela escreveu: Vendendo jogo por 30% do valor vendido nos consoles
720 mil cópias vendidas com o preço cheio.

http://steamspy.com/app/287700

Chola Mais.
Responder
#18
Z80a escreveu: A noticia dá conta disso tambem falando de quanto foi investido nas produções :3
Mas não considera a distribuição do dinheiro faturado. O lucro não é só faturamento - produção. Fora que, mesmo se fosse, isso significa que Ultron sequer deu lucro no lançamento, então não é 2x mais, esse título tá sim confundindo faturamento e lucro.
Responder
#19
Maedhros escreveu: 720 mil cópias vendidas com o preço cheio.

http://steamspy.com/app/287700

Chola Mais.

É pouco comparado com a versão do PS4, no PS4 já deve ter vendido uns 2 ou 3 milhões.

Mas tudo bem, PC ainda vendeu bem, e vai vender mais, acho que chega a 1 milhão até o fim do ano.

O PC pode não ser tão bom pra vender os jogos AAA quanto os consoles, mas tá bom, o mercado de PC é muito mais que migalhas como diz uns por aí, e o que importa mesmo é no final o PC levar o jogo, Day 1, e um bom port, como nesse jogo por exemplo.
Responder
#20
Gbraga Returns escreveu: Mas não considera a distribuição do dinheiro faturado. O lucro não é só faturamento - produção. Fora que, mesmo se fosse, isso significa que Ultron sequer deu lucro no lançamento, então não é 2x mais, esse título tá sim confundindo faturamento e lucro.
Sim sim :3
Fora isso filmes tem pernas bem mais longas que os jogos.
Eles passam semanas vendendo brutalmente bem, e ai tem as vendas de bluray,dvd, netflix, direitos pra passar em canais de tv, merchandising (que é um mercado MUITO maior pra filme do que pra jogos)...
Responder