Street Fighter 5
Data de Lançamento e Dhalsim Revelados(PG.223)
pra ti serge:

http://www.amazon.com/gp/product/B015KLJCJ...amp;*entries*=0


sem zoeira
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Ah sim Serge! Coloca Ryu como dummy é o personagem com hitbox mais "normal" e geralmente as coisas que funcionam nele vão funcionar em quase todo o caster.

E setup é vc estabelecer uma situação que lhe favorece ofensivamente. Por exemplo um grab gera hard knockdown, dando tempo de vc fazer algo antes que seu oponente se levante que lhe deixe em vantagem (por exemplo um cross-up safe bem colocado).

Certos personagens, como Ibuki, possuem infinitos setups dependendo só da imaginação do jogador.

Mas acho que o gbraga ou o clamper conseguem explicar isso melhor que eu.

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here we go
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Moukis escreveu: pra ti serge:

http://www.amazon.com/gp/product/B015KLJCJ...amp;*entries*=0
sem zoeira

Ou talvez esses videos, também são bons para quem está querendo aprender mais.





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InuK9 escreveu: Ah sim Serge! Coloca Ryu como dummy é o personagem com hitbox mais "normal" e geralmente as coisas que funcionam nele vão funcionar em quase todo o caster.

E setup é vc estabelecer uma situação que lhe favorece ofensivamente. Por exemplo um grab gera hard knockdown, dando tempo de vc fazer algo antes que seu oponente se levante que lhe deixe em vantagem (por exemplo um cross-up safe bem colocado).

Certos personagens, como Ibuki, possuem infinitos setups dependendo só da imaginação do jogador.

Mas acho que o gbraga ou o clamper conseguem explicar isso melhor que eu.
Ah sim, um setup q eu uso frequentemente é dar grab + throw e, antes do personagem se levantar, carregar o Ultra. Sempre encaixo golpes como Senpusha qdo o personagem tá caído tbm.

Moukis escreveu: pra ti serge:

http://www.amazon.com/gp/product/B015KLJCJ...amp;*entries*=0
sem zoeira
É livro? De repente dou uma lida, obrigado.
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Cotrip escreveu: [Imagem: 08_minibetaquote.png]Mais mini-testes igual o da última sexta e fase 3 do beta, yay. Desse jeito vou enjoar de SFV antes do jogo lançar. Ph34r
Ou seja, vai jogar 2 horas.
Wander escreveu: Ah sim, um setup q eu uso frequentemente é dar grab + throw e, antes do personagem se levantar, carregar o Ultra. Sempre encaixo golpes como Senpusha qdo o personagem tá caído tbm.
bom setup
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Ultra no wake do adversário é ultra arriscado.
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acabado escreveu: Ultra no wake do adversário é ultra arriscado.
Acho que os unicos personagens que acho viável fazer isso é Dhalsim e Decapree.
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InuK9 escreveu: Acho que os unicos personagens que acho viável fazer isso é Dhalsim e Decapree.

Tem também aqueles ultras tipo o da Cammy, Boxer e Feilong de contra-ataque que poderiam ser usados nesse momento, mas pra isso o cara tem que manjar muito para conseguir induzir o outro jogador a lançar um golpe estilo Shory, por exemplo, quando estiver levantando.
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acabado escreveu: Ultra no wake do adversário é ultra arriscado.
Ultra (q no SF x T é Super Art) é bem rápido de mandar com a Juri e principalmente com o Rolento. Questão de poucos segundos mesmo.
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Acredito que vc esteja falando de usar contra a CPU, ai não tem erro mesmo. Mas se for jogar contra alguém, não recomendo isso ae.
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Wander escreveu: Ultra (q no SF x T é Super Art) é bem rápido de mandar com a Juri e principalmente com o Rolento. Questão de poucos segundos mesmo.

Nem é questão do tempo que demora para lançar enquanto o outro personagem estiver caído, mas sim a efetividade dele. A grande maioria dos Ultras/Super Arts podem ser cortados ou evitados ser o outro jogador estiver algum treino.
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Wander escreveu: Ultra (q no SF x T é Super Art) é bem rápido de mandar com a Juri e principalmente com o Rolento. Questão de poucos segundos mesmo.

Cara, a questão é o seguinte: se vc jogar contra um humano, ele nunca levaria esse Ultra carregado, sempre defenderia. E depois de defender, ele pode te punir com um combo que dá muito dano. Então a eficiência de um negócio desses é praticamente 0.

Os setups que o pessoal disse se referem a algo que seja difícil do oponente saber defender e que tenha um risco/benefício satisfatório.
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Moukis escreveu: pra ti serge:

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sem zoeira
difícil vai ser o manual chegar até ele Bobo
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Jack Russel escreveu: difícil vai ser o manual chegar até ele Bobo
E tem que ser na língua culta inglesa. Se tiver expressões como Damn Son ele não vai entender.
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One Winged Angel escreveu: Acredito que vc esteja falando de usar contra a CPU, ai não tem erro mesmo. Mas se for jogar contra alguém, não recomendo isso ae.
Sim, contra a CPU sempre funciona Lol Mas surpreendentemente, no online eu consegui acertar Ultra umas 3 vezes já, uma delas contra um adversário experiente.

Diego Paulino escreveu: Nem é questão do tempo que demora para lançar enquanto o outro personagem estiver caído, mas sim a efetividade dele. A grande maioria dos Ultras/Super Arts podem ser cortados ou evitados ser o outro jogador estiver algum treino.
Isso é verdade, eu mesmo sempre defendo qdo tentam me dar um Ultra, só me pegam se fizerem isso no meio de um combo.

Clamper escreveu: Cara, a questão é o seguinte: se vc jogar contra um humano, ele nunca levaria esse Ultra carregado, sempre defenderia. E depois de defender, ele pode te punir com um combo que dá muito dano. Então a eficiência de um negócio desses é praticamente 0.

Os setups que o pessoal disse se referem a algo que seja difícil do oponente saber defender e que tenha um risco/benefício satisfatório.
Entendi, eu vou procurar saber sobre esses BnBs q o Bob citou e praticar. Deixarei Ultra só pra momentos específicos.
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Detalhe que eu notei bastante no SFIV e derivados. Quando jogamos contra a CPU, seu oponente sabe exatamente o que vc está buffando. Se vc der wake up amassando um reversal ele sempre vai defender. Se vc Segurar o botão de pulo enquanto estiver no chão ele vai dar um Dragon punch no minuto que vc se levantar, se vc segurar pra trás no wake up, ele vai imediatamente agarrar vc. O melhor é não segurar nada até seu personagem, de fato, se levantar.

Mas contra humanos, pode farofar à vontade. Eu tenho o péssimo costume de jogar muito safe, sem farofar nada e quem nota, se aproveita disso.
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Diego, acabei de assistir ao primeiro vídeo q vc postou, muito bom! :D Eu nunca pensei no jogo dessa forma como eles colocaram, mas faz todo o sentido. Deu até vontade de passar a treinar com o Ryu. E realmente SF é um mind game, e dos mais divertidos!

Vou ver os outros dois vídeos agora.
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Segundo vídeo assistido, muito bom. Acho q o mais importante ali foi o double tapping, eu realmente preciso pegar esse hábito. Impressionante a diferença de dano só pq o cara deu double tap no M. Punch. Gostei tbm do combo q ensinaram, bem efetivo aparentemente.

Terceiro vídeo assistido tbm, achei mais fraquinho, mas bom tbm.
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O bom de aprender a jogar com o Ryu e com o Ken pra quem está iniciando é que eles são bons personagens para você aprender as mecânicas do jogo, como domínio de espaço e tempo de execução dos comando e links. E, por exemplo, por mais interessante a Makoto ou o Dudley se mostrem pra mim, não seria legal começar com eles por que eles demandam um pouco mais de conhecimento das técnicas mais básicas, coisa que você vai pegar naturalmente jogando com o Ryu e o Ken nesse começo.

E eu também recomendo muito ver as partidas dos profissionais, você acaba aprendendo não só combos novos e diversificados, mas como implementar novas estratégias com personagens que você nunca pensou que seria possível. Tipo esse daqui

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