02-01-2016, 01:02 AM
Não gosto muito de qarn pq não dá pra dar pull na dungeon inteira de uma vez com meu warrior por causa das abelhas. XD
Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox |
02-01-2016, 01:02 AM
Não gosto muito de qarn pq não dá pra dar pull na dungeon inteira de uma vez com meu warrior por causa das abelhas. XD
02-01-2016, 02:38 AM
02-01-2016, 09:24 AM
Demorei um tempo para entender qual era a piada com o "Mia Roomba"...
02-01-2016, 11:03 AM
Ontem sofri muito ajudando uns brasileiros no Moogle ex unsynced, foram uns 20 wipes
Peguei raiva, não me chamem mais pra isso. Esse negócio de unsynced vai deixar a comunidade mal acostumada. Tiops escreveu: Sua dancinha do crafting não estava funcionando pra mim q Você é a Au Ra fantasma que nunca fala nada? Sudit S2 TaeYeon escreveu: Demorei um tempo para entender qual era a piada com o "Mia Roomba"... Não tem piada, é um nome inocente.
04-01-2016, 09:46 AM
4 classes de crafting no 60, falta só o Weaver pra eu conseguir craftar tudo que preciso no momento e começar a ir atrás de Red Scrips
Vou comprar 2 milhões de gil sellers, tá difícil.
04-01-2016, 09:58 AM
Vc compra gil?
04-01-2016, 10:08 AM
04-01-2016, 10:26 AM
Estou com Miner e Fisher no 60 tentando pegar tanto Blue quanto Red Scrips... Mas é complicado com os unspoiled nodes do miner e o rng tenso do fisher D:
O Botanist já está no lvl 52, então logo logo consigo usar ele para pegar scrips tbm! Já as classes de crafting tô com preguiça de subir xD
04-01-2016, 10:34 AM
Crafting é muito chato... ja foi legal, mas enjoa demais... muito trabalho farmar os itens...
04-01-2016, 12:59 PM
Haze se for pegar red scrip com fisher vai atrás de tiny axolotl, das nove da noite até a meia noite em azys lla, é o melhor pra pegar red scrip com o fisher
04-01-2016, 01:10 PM
Ontem comecei a upar miner (ter blacksmith level 30 ajudou um pouco, pq pude craftar uns pickaxes HQ) e upei mais um pouco o meu fisher. Alchemist eu comecei antes de ontem, mas acho que vou dropar... não curti muito. E da main story fiz Moogle King. Muito divertido!
Fiz Crystal Tower também. Puta bagunça! E ainda passei metade da raid sem entender o que tava acontecendo ou o que eu tava fazendo pq tinha os ícones de alliance no meio da minha tela. Tiops escreveu: 4 classes de crafting no 60, falta só o Weaver pra eu conseguir craftar tudo que preciso no momento e começar a ir atrás de Red ScripsEba, mais skills pra vc craftar itens HQ pra mim. Brinks. Mas já tão acabando os requests, viu? Prometo. Só faltam mais 4 rodadas daquilo.
04-01-2016, 01:14 PM
Classe de gathering é bom upar mesmo, sempre da pra conseguir uma grana boa vendendo alguns itens
04-01-2016, 01:20 PM
CaRoL_ escreveu: Ontem comecei a upar miner (ter blacksmith level 30 ajudou um pouco, pq pude craftar uns pickaxes HQ) e upei mais um pouco o meu fisher. Alchemist eu comecei antes de ontem, mas acho que vou dropar... não curti muito. E da main story fiz Moogle King. Muito divertido!Enquanto você não upar CUL até 37 e CRP até 50, você não terá as skills supremas necessárias pra craftar HQ com todas as classes. A ordem correta é: tudo no 15 (várias cross skills úteis), CUL 37 (Steady Hand II), CRP 50 (Byregot's Blessing) e WVR 50 (Careful Synthesis II). Só no Heavensward mesmo que dá pra ignorar as outras classes e focar em uma só, desde que você tenha feito essa ordem de level pra pegar as skills que eu citei. Mas não é problema pra mim craftar os itens que você pede não, tudo fácil
04-01-2016, 01:21 PM
04-01-2016, 01:24 PM
04-01-2016, 01:28 PM
Argus escreveu: Usa brute leech como iscaEita! 57% (http://ff14angler.com/spot/60205) de chance de pegar com essa isca! Muito bom! Pena que ele aparece só por tão pouco tempo em cada dia de Eorzea =/
04-01-2016, 01:37 PM
Tiops escreveu: Enquanto você não upar CUL até 37 e CRP até 50, você não terá as skills supremas necessárias pra craftar HQ com todas as classes.Sério? Vou partir pra essas classes depois de chegar no 50 de BSM então. Em paralelo continuarei upando miner, pq preciso fazer dinheiro já que essas classes de crafting são muito caras pra upar. E bom saber. Já estou com os ingredientes em mãos pra vc fazer 11 Steel Falchions HQ pra moi.
04-01-2016, 02:02 PM
Então, o esquema básico do crafting (excluindo receitas end game extremamente difíceis) é o seguinte:
Você começa com Comfort Zone (ALC 50) e Inner Quiet (todas as classes aprendem no Level 11). Comfort Zone gasta 66 CP e faz com que você recupere 8 CP a cada turno por 10 turnos, trazendo um lucro de 14 CP no final. Essa skill é bem útil, mas não é obrigatória. Inner Quiet aumenta o seu Control a cada aumento de qualidade bem sucedido que você fizer, com no máximo 11 stacks (1 stack a cada aumento de qualidade). Isso significa que seus Basic Touches e skill similares vão ficando mais fortes a cada uso bem sucedido. Aí tem a questão da durabilidade do craft, em que você pode usar Waste Not (LTW 15) pra diminuir o gasto de durabilidade pela metade pelos próximos 4 passos, Waste Not II (LTW 50) pra fazer a mesma coisa por 8 passos, Master's Mend (qualquer classe lv 7) pra recuperar 30 de durabilidade, Master's Mend II (qualquer classe lv 25) pra recuperar 60 de durabilidade ou Manipulation (GSM 15) pra recuperar 10 de durabilidade a cada turno por 3 turnos. Eu gosto de usar Manipulation pra receitas de 40 de durabilidade e Master's Mend II pra de 80, mas o Waste Not é mais útil em vários casos. Eu não uso por preguiça. Enfim, considerando isso tudo, aí tem as skills mágicas: Steady Hand II (CUL 37) aumenta sua chance de acerto das próximas 5 ações em 30%. Hasty Touch (CUL 15) é igual ao Basic Touch, mas tem chance de acerto menor (50%), porém não gasta CP. Com o Steady Hand, são 80% de chance de acerto, que é decente e economiza muito CP. Aí temos a maravilhosa Byregot's Blessing (CRP 50), que usa todos os stacks que você juntou de Inner Quiet e aumenta bastante a qualidade do item. Então quando eu crafto coisas difíceis, normalmente antes de terminar a receita eu estou com 15 ~ 20% de quality, e com o uso do Byregot's Blessing pula pra 90 ~ 100%. Assim que sai HQ. Você finaliza a receita com Careful Synthesis II (WVR 50), que tem 100% de chance de aumentar o progresso do item (não precisa nem de Steady Hand) na mesma potência que o Basic Synthesis, e não gasta CP. Ele substitui completamente o Basic Synthesis. Tem 3 outras skills que eu acho fundamentais pra fazer HQ de itens mais difíceis: Tricks of the Trade (ALC 15), que só fica habilitada quando o item está na condição "Good", e recupera 22 de CP quando usada; Innovation (GSM 50), que aumenta seu control em 50% nos próximos 3 passos; e Ingenuity II (BSM 50), que diminui o level da receita, fazendo com que você ganhe mais progresso a cada Synthesis. No Heavensward toda classe ganha praticamente as mesmas skills, então não existem essas preocupações. Você ganha coisas novas muito boas (como Precise Touch) e outras mais próximas do level 60 que são praticamente necessárias pra craftar as receitas mais difíceis HQ.
04-01-2016, 02:09 PM
"o esquema básico do crafting..."
04-01-2016, 02:13 PM
Já pegou os masterbook 2 Tiops?
to adiando isso até ter todos 60, fieldcraft 3 no mercado é um assalto e não dá pra arriscar |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|