Tópicos: 207
Master 2 do ARR? Nem peguei eles , estou pegando os Master 1 do Heavensward mesmo, com Blue Scrips. Já peguei das classes que eu preciso pra fazer os equipamentos de level 60 da maioria dos crafters, pra começar a me ferrar com Red Scrips.
Mas no level 55 eu já fazia tranquilamente receitas de 4 estrelas do ARR.
Tópicos: 0
Tiops escreveu: Master 2 do ARR? Nem peguei eles , estou pegando os Master 1 do Heavensward mesmo, com Blue Scrips. Já peguei das classes que eu preciso pra fazer os equipamentos de level 60 da maioria dos crafters, pra começar a me ferrar com Red Scrips.
Mas no level 55 eu já fazia tranquilamente receitas de 4 estrelas do ARR. Falando nissso quando você começar a pegar red scrip fala aqui que eu te passo a rotação que eu uso
Argus escreveu: Falando nissso quando você começar a pegar red scrip fala aqui que eu te passo a rotação que eu uso Passa já , eu devo começar algo hoje à noite. Triste são as receitas envolvidas, coisas com Chimerical Felt, Adamantite Ore, Amphiptere Leather... todos com materiais caro no MB . Sorte que a Haze já pega Adamantite Ore com facilidade
Uso essa rotação com o equipamento 60 e usando bouilabaisse pra aumentar meu cp, e coloquei CP IV e III nos acessórios, no meu caso que conisgo ficar com 420 cp eu ja posso mudar dois hasty touch pra basic e uso ingenuity II mesmo, ai conforme seu cp vc vai se adequando
Muscle Memory
Comfort Zone
Inner Quiet
Hasty Touch
Hasty Touch
Hasty Touch
Hasty Touch
Hasty Touch
Master's Mend II
Steady Hand II
Hasty Touch
Hasty Touch
Standard Touch
Steady Hand
Great Strides
Innovation
Ingenuity
Byregot's Blessing
Careful Synthesis II
Careful Synthesis II
Careful Synthesis II
Estranhei os 3 CSII terminando a receita, aí reparei no MuMe logo no começo
Valeu, testarei.
Tópicos: 46
1a classe de crafting que upei foi blacksmith... maior erro que cometi no jogo.
Como eu era paladin, e tive que gastar 100 mil para comprar a espada para relic, achava que o bom era ser blacksmith, era a classe da galinha dos ovos de ouro...
Blacksmith é uma, se não a pior classe de crafting para se upar, pq ela depende de miner, de botanist, de carpenter e dependendo de goldsmith e alchemist.
A amiga que jogava junto upou 1o carpenter (ajudei pra caramba ela com isso), ai dependia dela para me conseguir os lumber... senão, o jeito era pagar uma fortuna comprando no mercado. Pq tudo de blacksmith usar lumber.
Eu apanhei muito com blacksmit, muito mesmo, e era uma classe que deveria ter deixado mais para frente.
Ai, na mesma época tava upando Goldsmith... ridiculamente mais facil, depende basicamente so de ter miner, alem que os acessórios se vendiam muito bem.
É a classe recomendada para começar.
Tópicos: 121
NNID: ca_reis
PSN: ca_reis
Tiops escreveu: Então, o esquema básico do crafting (excluindo receitas end game extremamente difíceis) é o seguinte:
Você começa com Comfort Zone (ALC 50) e Inner Quiet (todas as classes aprendem no Level 11). Comfort Zone gasta 66 CP e faz com que você recupere 8 CP a cada turno por 10 turnos, trazendo um lucro de 14 CP no final. Essa skill é bem útil, mas não é obrigatória.
Inner Quiet aumenta o seu Control a cada aumento de qualidade bem sucedido que você fizer, com no máximo 11 stacks (1 stack a cada aumento de qualidade). Isso significa que seus Basic Touches e skill similares vão ficando mais fortes a cada uso bem sucedido.
Aí tem a questão da durabilidade do craft, em que você pode usar Waste Not (LTW 15) pra diminuir o gasto de durabilidade pela metade pelos próximos 4 passos, Waste Not II (LTW 50) pra fazer a mesma coisa por 8 passos, Master's Mend (qualquer classe lv 7) pra recuperar 30 de durabilidade, Master's Mend II (qualquer classe lv 25) pra recuperar 60 de durabilidade ou Manipulation (GSM 15) pra recuperar 10 de durabilidade a cada turno por 3 turnos. Eu gosto de usar Manipulation pra receitas de 40 de durabilidade e Master's Mend II pra de 80, mas o Waste Not é mais útil em vários casos. Eu não uso por preguiça.
Enfim, considerando isso tudo, aí tem as skills mágicas: Steady Hand II (CUL 37) aumenta sua chance de acerto das próximas 5 ações em 30%. Hasty Touch (CUL 15) é igual ao Basic Touch, mas tem chance de acerto menor (50%), porém não gasta CP. Com o Steady Hand, são 80% de chance de acerto, que é decente e economiza muito CP.
Aí temos a maravilhosa Byregot's Blessing (CRP 50), que usa todos os stacks que você juntou de Inner Quiet e aumenta bastante a qualidade do item. Então quando eu crafto coisas difíceis, normalmente antes de terminar a receita eu estou com 15 ~ 20% de quality, e com o uso do Byregot's Blessing pula pra 90 ~ 100%. Assim que sai HQ.
Você finaliza a receita com Careful Synthesis II (WVR 50), que tem 100% de chance de aumentar o progresso do item (não precisa nem de Steady Hand) na mesma potência que o Basic Synthesis, e não gasta CP. Ele substitui completamente o Basic Synthesis.
Tem 3 outras skills que eu acho fundamentais pra fazer HQ de itens mais difíceis: Tricks of the Trade (ALC 15), que só fica habilitada quando o item está na condição "Good", e recupera 22 de CP quando usada; Innovation (GSM 50), que aumenta seu control em 50% nos próximos 3 passos; e Ingenuity II (BSM 50), que diminui o level da receita, fazendo com que você ganhe mais progresso a cada Synthesis.
No Heavensward toda classe ganha praticamente as mesmas skills, então não existem essas preocupações. Você ganha coisas novas muito boas (como Precise Touch) e outras mais próximas do level 60 que são praticamente necessárias pra craftar as receitas mais difíceis HQ. Danousse
Sorry pelo post anterior, não consegui perder a piada.
Excelente explicação, muito obrigada! Vou até salvar aqui em algum lugar pra quando eu tiver com mais classes upadas e craftando coisas mais difíceis. Mais um passo a frente para a construção do meu império.
Btw, hoje fui ao shopping atrás da Heavensword e não encontrei. Vou acabar comprando a versão digital mesmo, vai ter que ser o jeito. Vou comprar assim que a PSN sair da manutenção. Quero voltar a ganhar experiência. =x
Yukarius escreveu: Você já fez todas as quests? Nope, eu tô perto de abrir o Leviathan. Mas quero comprar a Heavensward logo só pra não perder (ou deixar de ganhar) experiência a toa. Pq como só tenho o base game, minha Lancer tá travada no 50 e a experiência que eu tô ganhando tá indo pro lixo. =/
CaRoL_ escreveu: Nope, eu tô perto de abrir o Leviathan. Mas quero comprar a Heavensward logo só pra não perder (ou deixar de ganhar) experiência a toa. Pq como só tenho o base game, minha Lancer tá travada no 50 e a experiência que eu tô ganhando tá indo pro lixo. =/
Mas da para fazer isso?
Na verdade tbm tenho essa duvida, da para continuar subindo level no RR tendo comprado o Heavensward, ou o level 50+ so desbloqueia apos começar o Heavensward?
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Mas da para fazer isso?
Na verdade tbm tenho essa duvida, da para continuar subindo level no RR tendo comprado o Heavensward, ou o level 50+ so desbloqueia apos começar o Heavensward? Dá sim.
O Jamp tá no mesmo ponto do jogo que eu e já tá no 51.
CaRoL_ escreveu: Dá sim.
O Jamp tá no mesmo ponto do jogo que eu e já tá no 51.
Bom saber isso pra quando eu comprar.
Ontem fiz decisões terríveis com meu dinheiro (graças ao Market Board mais sem sentido do mundo) e perdi em torno de 280k...
Vou tentar recuperar esse dinheiro, mas fiquei puto. Tinha um cara vendendo Hallowed Water por 2,5k no MB, que é abaixo do preço de custo do item (a receita pra Hallowed Water tem um item que custa 3,2k no NPC vendedor), então eu fui loucão e comprei 99. A intenção era pegar essas Hallowed Waters e fazer Hallowed Ramie Cloth, que usa 2 Hallowed Waters e uns tecidos de level 55 (Ramie Cloth), que normalmente vende por 10k cada peça, então o lucro era bom.
Aí fui ver o preço do Hallowed Ramie Cloth no MB... 600. Why THE FUCK você venderia um item que custa 5 ~ 6k pra fazer por 600?
Enfim, na raiva, comprei 99 Hallowed Ramie Cloth e vou tentar vender as Hallowed Waters , pra tentar recuperar um pouco o que gastei. Mas a intenção é fazer 14 cintos de caster level 58 com essas cloths pra entregar nas leves e produzir adicionais com o que sobrar. Tá vendendo por 100k esse cinto HQ no MB, espero conseguir um bom lucro, mas tem hora que o Market Board desse jogo é de chorar.
Tópicos: 2
Daqui a pouco o preço do Hallowed Ramie Cloth no MB sobe de novo. Certeza.
E quando teremos a primeira expedição do I Rike Kojima pelo conteúdo difícil?
Haze escreveu: Daqui a pouco o preço do Hallowed Ramie Cloth no MB sobe de novo. Certeza. Não ficaria bravo, comprei 99 bem barato.
Só 280k?
Eu já cheguei a perder 4 milhões com matérias em uma semana, quando tava fazendo as lucis ou ainda as supras, agora to em duvida...
Edit- Deve ter sido com a supra mesmo, pq a Lucis era demorado pra burro, mas não era caro, precisava apenas comprar moon alguma coisa assim, que não era tão caro...
Então, eu tava fazendo a minha picareta supra, e precisava se não me engano 3 mastercraft materia, acho que era este o nome.
E se não me engano na época elas custava 1.2kk cada.
Como uma amiga ja tinha feito e disse que não havia escolha, então depois que farmei os itens (acho que era 60 umbral hq, algo assim, foram 4 dias farmando), comprei as matérias e fiz... 2 dias depois vi no MB que as materias estavam sendo vendidas por 800k, no impulso fui lá e comprei mais 3 pro meu fisher (detalhe, fisher só precisava de uma, na pressa nem fui pesquisar ).
Como ainda não tinha os peixes, coloquei elas pra vender no MB... e foi passando os dias e o preço foi despencando, em 1 semana custavam apenas 200k cada uma...
Se eu tivesse atrazado minha picareta em 1 semana, teria economizado uma fortuna...
Outro que joguei dinheiro fora foi com a Forager...
Era cara, uma amiga tinha pagado 9kk por todo o set, antes se vendia por 11kk... eu quando juntei 9kk fui ver de comprar e o cara me fez por 7kk, mais barato pra época.
Comprei, equipei ao maximo com matérias (nisso não gastei tanto pq ja tinha grande parte das matérias guardadas por SB), e fiz minha sonhada forager de gathering, e tava com um miner quase que top dos tops, so faltava uns acessorios dolabra, algo assim... mas os que tinha ja eram suficiente pra qualquer coisa...
1 semana depois acaba minha mensalidade, e inesperadamente não voltei a jogar ate hoje (somente nos 4 dias free de dezembro)... e hoje passado quase 1 ano já não vale nada essa roupa.
Alem que fiquei fazendo ventures pra conseguir a tinta prateada pra roupa pq achei muito bonita, no ultimo dia consegui, usei, e gastei a toa...
7 milhões a toa.
E isso que pode piorar caso não volte dentro de 15 dias e perca minha casa, que investi mais de 4.5 milhões somente no terreno, sem mencionar o resto do trabalho que tive montando ela.
Tiops escreveu: Ontem fiz decisões terríveis com meu dinheiro (graças ao Market Board mais sem sentido do mundo) e perdi em torno de 280k...
Vou tentar recuperar esse dinheiro, mas fiquei puto. Tinha um cara vendendo Hallowed Water por 2,5k no MB, que é abaixo do preço de custo do item (a receita pra Hallowed Water tem um item que custa 3,2k no NPC vendedor), então eu fui loucão e comprei 99. A intenção era pegar essas Hallowed Waters e fazer Hallowed Ramie Cloth, que usa 2 Hallowed Waters e uns tecidos de level 55 (Ramie Cloth), que normalmente vende por 10k cada peça, então o lucro era bom.
Aí fui ver o preço do Hallowed Ramie Cloth no MB... 600. Why THE FUCK você venderia um item que custa 5 ~ 6k pra fazer por 600?
Enfim, na raiva, comprei 99 Hallowed Ramie Cloth e vou tentar vender as Hallowed Waters , pra tentar recuperar um pouco o que gastei. Mas a intenção é fazer 14 cintos de caster level 58 com essas cloths pra entregar nas leves e produzir adicionais com o que sobrar. Tá vendendo por 100k esse cinto HQ no MB, espero conseguir um bom lucro, mas tem hora que o Market Board desse jogo é de chorar. Por outro lado, as vezes o market board desse jogo é lindo e você não entende lhufas. Antes de ontem fiz um teste: coloquei dois packs de iron ore pra vender. Um custando mais barato do que comprando com os vendedores tradicionais do jogo, outro custando bem mais caro (seguindo o preço que a galera tava pedindo). Adivinha só? Compraram os dois.
Fiquei sem entender, lógico, mas pretendo repetir o feito assim que possível.
Tiops escreveu: E quando teremos a primeira expedição do I Rike Kojima pelo conteúdo difícil? E o que seria o conteúdo difícil?
CaRoL_ escreveu: Por outro lado, as vezes o market board desse jogo é lindo e você não entende lhufas. Antes de ontem fiz um teste: coloquei dois packs de iron ore pra vender. Um custando mais barato do que comprando com os vendedores tradicionais do jogo, outro custando bem mais caro (seguindo o preço que a galera tava pedindo). Adivinha só? Compraram os dois.
Fiquei sem entender, lógico, mas pretendo repetir o feito assim que possível.
E o que seria o conteúdo difícil? Aproveite da preguiça e ignorância dos outros mesmo no MB, é uma boa forma de lucrar. Comprar coisas de vendedores e colocar com lucro no MB sempre funciona.
E conteúdo difícil teríamos que começar pelos Coils e por trials Extreme.
Tiops escreveu: Aproveite da preguiça e ignorância dos outros mesmo no MB, é uma boa forma de lucrar. Comprar coisas de vendedores e colocar com lucro no MB sempre funciona.
E conteúdo difícil teríamos que começar pelos Coils e por trials Extreme. Trials extreme eu não sei se a gente abriu já.
Mas são esses que podem dar as montarias legais, né? Tô bem ansiosa pra fazer.
|