[Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado
Atari anuncia Atari Vault, coletânea de 100 jogos do Atari pra PC/Steam.

http://www.ign.com/articles/2016/01/22/100...-new-collection.

Quando li Atari, já tava esperando que eles iriam cagar até nesses ports pois Atari atual é uma empresa bem decadente, fez o que deve ser o pior jogo de 2015, Alone in the Dark: Illumination, mas a coletânea tá sendo desenvolvida pela Code Mystics, que trabalhou em Rare Replay.

Até me interessei um pouco em pegar, mas sinceramente, esses jogos de Atari 2600 envelheceram que nem leite no sol, poucos deles ainda são muito legais de jogar ainda hoje, mesmo na época eles não eram muito bons, o melhor lugar pra jogar videogame eram os arcades, NES mudou isso, mas se essa coletânea tiver versões arcade no lugar das versões Atari 2600, daí fica bem mais interessante.

E claro, provavelmente não vai ter jogos da Activision como Pitfall, deviam fazer uma parceria.
[Imagem: rcliSpb.png]

PC, a segunda casa dos exclusivos do Xbox One.


http://www.gamersyde.com/hqstream_rise_of_...r-36481_en.html


Estou curioso para ver se eles vão manter esse nível gráfico do PC na versão PS4 já que a versão do console da sony é a mais demorada.


Combining unapologetically over-the-top destruction and a dark cyberpunk setting, the breakout FPS from Flying Wild Hog (Shadow Warrior 1 & 2) gets reenergized for modern audiences with an upgraded visual engine and rebalanced gameplay, along with new enemies and weaponry (cyber-katana!).

Hard Reset Redux is coming soon to PC, PS4 and Xbox One.
Estranho, eu não consegui ver uma melhora tão grande no PC quando comparado a versão do ONE, eu achava que o salto seria bem maior.

<iframe src="http://widgets.ign.com/video/embed/content.html?url=http://www.ign.com/videos/2016/01/27/rise-of-the-tomb-raider-graphics-comparison-xbox-one-vs-xbox-360-vs-pc-ign-br" width="750" height="420" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Quero uma VGA nova Emotion

Não vou me contentar com Tomb Raider 30fps nhão.
Nerdscape escreveu: Estranho, eu não consegui ver uma melhora tão grande no PC quando comparado a versão do ONE, eu achava que o salto seria bem maior.
Só o fato de 60fps>30, já é uma diferença brutal.
Maedhros escreveu: Só o fato de 60fps>30, já é uma diferença brutal.
Um PC 3x mais poderoso só pra ter ganho de fps?

Graficamente não tá muito diferente.
É um port afinal, não é de se estranhar que esteja praticamente idêntico.
Aqui um vídeo com o que foi melhorado:

Nerdscape escreveu: Um PC 3x mais poderoso só pra ter ganho de fps?

Graficamente não tá muito diferente.
Não é só FPS, olha os filtros de HBAO e AF, eles mudam completamente a cara do jogo. E isso pesa.

Claro que num vídeo de youtube não vai da pra ver direito, mas ao vivo será bem melhor.
HBAO+ [Imagem: r12918e.png]
Team Fortress 2 competitivo confirmado e já em beta:

http://www.pcgamer.com/competitive-tf2-con...group-now-open/

Que dê certo, chega de jogar num time cheio de gente com Gibus, que não apaga fogo com o Pyro, não larga a intel pro Scout, fica spammeando com Demoman, não dá rocket jump de Soldier e outros erros grotescos.
Sobre a diferença do Rise of the tomb raider Xone - PC

"Usando uma versão melhorada do Foundation Engine, Rise of the Tomb Raider oferece várias funcionalidades visuais de nova geração. Entre elas temos um sistema de materiais por físicas, iluminação por imagem, neve deformável, simulação de cabelo melhorada, terreno com tecelagem, efeitos cinemáticos de alta qualidade e mais. No PC temos várias opções exclusivas que refinam este belo jogo.

Apesar de inicialmente parecer similar à versão Xbox One, estas adicionais definições PC adicionam muita profundidade. A Tecelagem é usada em áreas onde não está presente na Xbox One, as sombras estão muito melhores, a quantidade de folhagem dinâmica aumentou, temos HBAO+ de alta qualidade, e a performance geral e qualidade de imagem podem ir mais além. Todas estas melhorias precisam de equipamento mais poderoso que o jogo anterior mas podes conseguir excelente performance em vários equipamentos com os devidos ajustes.

Ao comparar com a Xbox One, descobrimos que não se enquadra com as definições PC. Temos uma combinação de definições adequadas às necessidades da plataforma. Acreditamos que a One oferece algo similar à high com ajustes para melhorar a performance - filtro anisotrópico reduzido para low, folhagem dinâmica em medium, tecelagem limitada à deformação da neve, e sem as suaves sombras causadas pelo sol. Outras definições, como campo de profundidade, qualidade de texturas, detalhe dos cenários, e sombras estão no equivalente a high do PC.

A melhoria mais importante não podes ver nos vídeos pois é a redução da latência nos comandos - problema da versão One que a poder tornar difícil de jogar. Ficamos surpreendidos por ver a versão Xbox 360, também do Nixxes, com melhor resposta masn o PC, onde existem rácios de fotogramas mais rápidos, está ainda melhor. Rise of the Tomb Raider tem boa resposta no PC e transforma a qualidade dos combates.

A característica de uma boa conversão PC está no número de definições disponíveis. No caso deste jogo, ficamos satisfeitos por descobrir que podes ajustar tudo de forma dinâmica in-game, ou seja, não existem carregamentos longos entre ajustes. Podes ver tudo em tempo real enquanto ajustas, conseguindo uma ideia do que terás. Faz com que seja facílimo ajustar a experiência e encoraja o jogador a experimentar.

As opções básicas do ecrã estão repletas com opções como ajuste de resolução, rácio de refrescamento, e anti-aliasing. Rise pode operar em ecrã completou com janela sem bordas, e suporta dois níveis de AA super-sampling. O jogo suporta soluções arbitrárias que podem ser ajustadas quando quiseres - utilizadores da Dynamic Super Resolution (DSR) da Nvidia, podem desfrutar de Rise of the Tomb Raider em resoluções muito acima da nativa do monitor.

Nas definições gráficas temos várias opções. Olhámos para cada uma e determinámos o impacto na performance e qualidade visual. Os testes foram feitos com um Intel i7 5820k a 4.4GHz com 16GB de RAM DDR4 e uma Nvidia GTX 780. O jogo correu quase na perfeição a 1600x900 e 60fps em very high ou a 30fps a 1440p.

Qualidade das Texturas: Desenhado principalmente para a One e a sua piscina de memória unificada, não surpreende que as texturas comam muito espaço. No PC temos versões com maior resolução mas os requisitos de memória também crescem. Monitorizámos o uso de VRAM a 1080p e ajustámos a resolução das texturas e determinámos que low precisa de uma placa com 1.5GB de VRAM, medium de 2GB, high de 3GB e finalmente very high precisa de 4GB. Com uma GTX 780, high foi suave mas o uso de VRAM por vezes vai aos 3GB. Podias usar very high mas criava quedas na performance. Se tiveres VRAM suficiente, poderá afectar ligeiramente a performance.

Filtro anisotrópico: Uma das mais importantes para a qualidade de imagem. Na One temos um nível muito baixo, criando texturas esborratadas em ângulos oblíquos. No PC, temos suporte para 16x o que, combinado com texturas de maior qualidade, dá a impressão de mais detalhe em cada cena.

Qualidade das sombras: Controla a resolução dos mapas de sombra. O PC tem aqui uma vantagem distinta. Enquanto a resolução destes mapas na Xbox One é igual a high do PC, as sombras não têm certos detalhes - folhas no Vale Geotérmico, por exemplo, estão presentes no PC mas ausentes na consola. As sombras são estáticas na One enquanto no PC temos animação para o vento a soprar as folhas. A versão PC até permite activar uma versão very high reforçando o detalhe à custa da performance.

Sombras solares suaves: Fora a maior precisão nas sombras, esta funcionalidade torna as sombras mais realistas. As sombras criadas pelo sol tornam-se menos definidas quanto mais distantes e esta definição recria esse efeito. Está ausente na One.

Oclusão ambiental: Na One temos oclusão ambiental temporal enquanto no PC temos HBAO+. O método padrão faz um bom trabalho mas a HBAO+ melhora ainda mais. As duas soluções PC diferem imenso do método BTAO da One.

Campo de profundidade: Rise of the Tomb Raider apresenta cutscenes luxuosas e uma das razões para a perfeição cinematográfica está no campo de profundidade. É uma definição da Xbox One que está comparável à very high do PC e está gloriosa nas duas. Outra definição, nódoa de vinheta também aplica um subtil desfoque às arestas do ecrã e está presente na One.

Nível de detalhe: Controla a complexidade da cena e a distância a que os objectos desaparecem da visão. Na One está igual à high do PC mas aqui podem ir até very high. Afecta os edifícios e folhagem mas também as texturas e detalhe nas superfícies. Baixar para medium ou low poupa na performance mas introduzi pop-in.

Tecelagem: Permite renderização de terrenos com maior qualidade. Fica excelente em movimento e adiciona profundidade ao mundo. Não está presente na Xbox One. Na verdade, a neve deformável usa tecelagem adaptada nas duas plataformas mas difere da opção presente nos menus.

Reflexos Screen-space: Isto é aplicado a poças e corpos de água, ajudando a criar condições mais realistas ao correr perto de fluídos. Desactivada ajuda a poupar performance em equipamento mais fraco mas não afectou muito no nosso.

Folhagem dinâmica: Controla a interactividade das plantas e arbustos. Na One temos medium, permitindo reacção realista das plantas maiores aos movimentos de Lara. Passar para high, mostra uma maior variedade de plantas e remos que reagem e criam um ambiente mais interactivo.

Brilho, nódoa de vinheta, reflexo de lente e efeitos de ecra: Opções todas elas activadas na One. Apenas o motion blur parece afectar a performance. São opções que podes seleccionar à vontade.

Purehair: Anteriormente conhecida como TressFX, funciona melhor do que nunca. A tecnologia actualizada opera com menor penalidade na performance e produz resultados mais naturais. Está presente na One mas no PC temos opção very high que aumenta a fidelidade da simulação.
"

Acho que a diferença não é tão pequena assim Nerd.
Tá explicado porque o jogo ficou pesadão no PC.
Pena que ta pesado, eu tinha a esperança de ter peso semelhante ao 2013, pelo menos no low
Capaz de não poder jogar com o cabelo de gomos


Get ready to experience an open-world survival game set in the brutal lands of Conan the Barbarian! Early Access starts summer 2016, with full launch on PC and console to follow.


-------


Funcom has announced Conan Exiles, a multiplayer survival game based on the Conan IP. The game is considered a multiplayer title that will be available on both private and public servers and will also feature a robust single player experience as well.

In Conan Exiles, players are one of thousands who are tasked with surviving the harsh environment of Hyboria though hunting, growing crops, harvesting resources, building shelter and more. Players can take on the world alone or in groups to build settlements and strongholds.

http://www.mmorpg.com/newsroom.cfm/read/38...uexLJzktbRlr.99

Viana escreveu:

Bom texto, tem umas diferenças significativas sim, mas bom ver que a versão do ONE ainda que tenha um hardware mais fraco conseguiu um jogo muito bem otimizado.