[Central de Nocticias] Final Fantasy XV
We still can find a way Nothing last forever Even a cold November rain
Masamune escreveu: Épicos n nascem do dia pra noite, Ito esteve planejando seu retorno triunfal todos estes anos...não é mesmo????
Só perdoarei porque será em Ivalice B-)
Responder
Caiops escreveu: Por conta desse padrão que eu não curto as histórias dele, há uma exploração tão grande na situação política que se esquece o desenvolvimento de personagens e a relação deles, FFXII sofre bastante disso.
Pois é, mas aí te resta aproveitar o q o jogo tem de bom. O mundo de FFXII é fantástico, caçar marks e summons nele foi uma das experiências mais divertidas q eu já tive na vida.
Responder
Gente falando mal da história de Ivalice

[Imagem: tttGD.jpg]

Edit: VOLTA ITO <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}"> e traz o Matsuno junto, por mais impossível que seja</span>
Responder
É ruim mesmo, Tabata sabe trabalhar melhor contando evento históricos(mesmo que fictícios) enquanto desenvolve personagens, Type 0 dá um show nisso.
Responder
Ainda não joguei Type-0, então não posso opinar nessa Baby

Mesmo assim, Ivalice Alliance (tirando o WTF com os juízes pós-XII) >>>> Fabula Nova Crystallis
Responder
Type-0 é mto ruim. Zerei me arrastando.
Responder
Light Blade escreveu: Gente falando mal da história de Ivalice

[Imagem: tttGD.jpg]

Edit: VOLTA ITO <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}"> e traz o Matsuno junto, por mais impossível que seja</span>
Olha, eu entendo quem não gosta. Apesar de achar o XII um jogaço, a história se perde um poucp da metade pra frente. Ela não fica ruim. Só fica apressada e um pouco confusa.

Mas o destaque mesmo é o mundo. Ivalice é perfeito, na boa. É um mundo extremamente rico e complexo.
Responder
Luca escreveu: Type-0 é mto ruim. Zerei me arrastando.
Acho que o grande problema do Type-0 é que quiseram dar um ar de megaprodução pra ele e isso fez algumas pessoas o jogarem com uma certa cobrança. Não sei se é o seu caso, afinal não nos disse o que não gostou, mas escutei muito na época as pessoas deixarem de gostar dele por coisas que o tornavam um jogo de portátil. Mas achei o sistema de batalha muito bem trabalhado e a história legal. Que pena que teve muita coisa contada ao invés de mostrada, mas entendo as limitações.
Responder
Peru escreveu: Olha, eu entendo quem não gosta. Apesar de achar o XII um jogaço, a história se perde um poucp da metade pra frente. Ela não fica ruim. Só fica apressada e um pouco confusa.

Mas o destaque mesmo é o mundo. Ivalice é perfeito, na boa. É um mundo extremamente rico e complexo.
This. Acho o mundo perfeito. A história em si não é ruim, mas tbm não me chama muito a atenção. O legal é mais a mitologia de Ivalice, q é muito rica. Por exemplo, ao chegar em Nabreus, é contado sobre a tragédia de Nabudis anos antes, fora q o mundo é muito rico em flora e fauna específicas de cada região, deuses, templos, vestimentas das pessoas, etc.
Responder
Peru escreveu: Acho que o grande problema do Type-0 é que quiseram dar um ar de megaprodução pra ele e isso fez algumas pessoas o jogarem com uma certa cobrança. Não sei se é o seu caso, afinal não nos disse o que não gostou, mas escutei muito na época as pessoas deixarem de gostar dele por coisas que o tornavam um jogo de portátil. Mas achei o sistema de batalha muito bem trabalhado e a história legal. Que pena que teve muita coisa contada ao invés de mostrada, mas entendo as limitações.
A história é uma bosta enorme. O gameplay é raso e skinzado (like Ryu, Ken, Akuma, Dan etc...), tem muito personagem que está ali sem qualquer função, tanto na história, quanto no universo do jogo. O game é pobre, cidades extremamente mal exploradas, missões chatas e evolução de climax péssimo. Os personagens de uma maneira geral não possuem qualquer conexão, nem com a história e nem com nada. É como se pegassem vários coadjuvantes para viver em um lugar sem sentido e fazer missões mais sem sentido ainda em um mundo forçadamente chato e sem conteúdo.
Clichês infinitos, enredo infantil e lotado de falhas. Jogo enorme e cansativo com tudo muito repetitivo. Quadro de escala de tempo péssimo e conversas que torram esse tempo são praticamente sem vínculo algum com a história do jogo.
Os personagem começam, em sua maioria, sem história alguma e terminam com menos história ainda como se fossem meros skins para testar gameplay. No começo tudo parece ótimo, depois de 10h vc vê que nada aconteceu e quando vc zera com suas, sei lá, 30h, vê que ainda não aconteceu nada. Daí vc vê que jogou 30 horas de um game que sequer teve alguma importância e que nem o nome do protagonista (Ace, né?) vc lembra direito. Aquém de qualquer Final Fantasy.

Eu joguei todos os Final Fantasys, menos o XI e XIV. Todos que eu digo são todos mesmo. Desde os primeiros até os spin offs da Nintendo e continuações chatas/ou não. Fiz tudo de todos e adoro a franquia. E se tem um que me arrependo de ter jogado, até mais que o Crystal Chronicles do Cube, é esse Type-0. Ele está muito abaixo do pior de todos os outros, até mesmo o Before Crisis e o Dirge of Cerberus que são duas tobas. Nem Lightning Returns me passou um sentimento de desprezo tão ruim como esse Type-0. E para ele eu dou essa nota que faz jus a seu nome, 0 mesmo.
Responder
Moogle do Final Fantasy XV?

[Imagem: 9Jv3jo5.jpg]
Responder
SoraKH escreveu: Moogle do Final Fantasy XV?

[Imagem: 9Jv3jo5.jpg]
[Imagem: TzLwOFA.png]
Responder
Luca escreveu: [Imagem: TzLwOFA.png]

Isso é montagem.
Responder
SoraKH escreveu: Isso é montagem.
Mas acho mais propício que seja assim. Essa sua foto parece mais um gato ou um cão. Ou a mistura dos dois. lol
Responder
Luca escreveu: Mas acho mais propício que seja assim. Essa sua foto parece mais um gato ou um cão. Ou a mistura dos dois. lol

Essa Final Fantasy é mais realista, então faz sentido ele ter um tipo de design diferente. E nessa foto que eles postaram, eles não especificaram se era um gato por exemplo, só chamaram de monstro fofinho.

Edit: eles ainda colocaram a palavra "monstro" entre aspas.
Responder
Eu nem falo nada do cara discutindo Type 0, é claro que ele não entendeu nem 90% da história, infelizmente muitos terminam Type 0 e o criticam seu enredo porque não entenderam, mas se eles fossem atrás, vendo as cenas extras no Crimson Codex e vendo a outra rota no NG+, eles provavelmente mudariam de ideia.
Responder
Luca escreveu: Mas acho mais propício que seja assim. Essa sua foto parece mais um gato ou um cão. Ou a mistura dos dois. lol
Já tivemos gameplay com Gato. Deve ser o próprio.
Responder
SoraKH escreveu: Essa Final Fantasy é mais realista.
Sim, o Ramuh me pareceu deveras realista.
Responder
Setsuna94 escreveu: Já tivemos gameplay com Gato. Deve ser o próprio.

Se fosse o gato eles não teriam feito mistério e teriam dito que é ele, creio eu.

InuK9 escreveu: Sim, o Ramuh me pareceu deveras realista.

Eu falei de estilização, o Ramuh é um humano que segue um estilo realista de qualquer forma.
Responder
Type-0 é uma bosta! Vamos juntar forças, summon Bio pro tópico também.

Não tem jeito, acho que nunca vão superar Final Fantasy Tactics como o melhor spin-off da série (eu nem gosto de jogos táticos). Na verdade eu prefiro Dissidia como meu spin-off favorito, mas se gostasse muito de estratégia certeza que colocaria Tactics no topo.

Tem uns legais também, como Final Fantasy: Crystal Chronicles de Game Cube que tem uma arte, OST e mundos excelentes, mas pena que tenha um combate tão raso. Não gosto da Compilation of Final Fantasy VII. Acho que o mais recente que curti de um spin off de Final Fantasy foi o Explorers do 3DS, mas também tem muitas características bem rasas. Outro legal também de recentes foi o Teatrinho, mas o segundo, o primeiro tinha pouca música.

Ah, tem também os simpáticos jogos do Chocobo, gostei bastante daquele conjunto de minigames daquele jogo do DS, e também curti o Mystery Dungeon do Wii.
Responder