[Central de Nocticias] Final Fantasy XV
We still can find a way Nothing last forever Even a cold November rain
Peru escreveu: Olha, eu entendo quem não gosta. Apesar de achar o XII um jogaço, a história se perde um poucp da metade pra frente. Ela não fica ruim. Só fica apressada e um pouco confusa.

Mas o destaque mesmo é o mundo. Ivalice é perfeito, na boa. É um mundo extremamente rico e complexo.
Eu também entendo que há gente que não goste, é só zoeira XD

Mas pra mim é inegável que o mundo do jogo (me referindo à saga inteira tirando certos acidentes) é incrível, por vezes fico imaginando sobre outros rumos da história Emotion

O plot do XII por exemplo, é beeeeeem mais fundo que o político. O Tiops e o Masa sabem do que estou falando.
Responder
Light Blade escreveu: Eu também entendo que há gente que não goste, é só zoeira XD

Mas pra mim é inegável que o mundo do jogo (me referindo à saga inteira tirando certos acidentes) é incrível, por vezes fico imaginando sobre outros rumos da história Emotion

O plot do XII por exemplo, é beeeeeem mais fundo que o político. O Tiops e o Masa sabem do que estou falando.

Occuria e aquele rolo todo das entidades que são os verdadeiros realizadores de tudo? Sim, é bem interessante, mas não da pra negar que tem muito bullshit de fã que projeta fanfics bizarras na cabeça (não é exclusivo do universo de Ivalice e seus jogos, no entanto, acaba acontecendo com qualquer coisa no mundo, nem só nos games).

Mas é legal como é tipo uma hierarquia, bem como no nosso mundo. Por isso que tem muita discussão de quem é o verdadeiro protagonista... Ou a... Lol2 Já vi muitas discussões nada civilizadas sobre isso.
Responder
A Ashe é a protagonista de FF12. Se repararem bem, toda a saga do jogo é meio q ditada por ela tentando dar um fim à guerra enquanto lida com as lembranças do noivo morto. Existem personagens acessórios como em todo FF e cada um deles tem sua história pessoal, mas a Ashe é a única personagem sem a qual nada se resolveria ali.
Responder
Wander escreveu: A Ashe é a protagonista de FF12. Se repararem bem, toda a saga do jogo é meio q ditada por ela tentando dar um fim à guerra enquanto lida com as lembranças do noivo morto. Existem personagens acessórios como em todo FF e cada um deles tem sua história pessoal, mas a Ashe é a única personagem sem a qual nada se resolveria ali.

Agora coloque a Ashe e o Balthier nessa mesma discussão, e tente falar sobre isso em alguns fóruns pra ver se não vira um caos. E prepare-se para comentários como: ''Vaan é o principal porque a empresa quis assim''. Até o Basch entra na jogada.
Responder
Desviando do assunto do Matsuno não saber escrever um roteiro bom, e nem personagens que você se importe.

É basicamente confirmado que é 30 de Setembro, se você pegar aquele anúncio de que a Square queria um Localization Producer Managment, com contrato até 30 de Setembro.
Responder
Posseidon escreveu: Agora coloque a Ashe e o Balthier nessa mesma discussão, e tente falar sobre isso em alguns fóruns pra ver se não vira um caos. E prepare-se para comentários como: ''Vaan é o principal porque a empresa quis assim''. Até o Basch entra na jogada.
O q é de uma tremenda irracionalidade pq o Vaan é só o personagem q vc controla, mas é um peso morto em história o jogo todo e até o background dele com o irmão morto perde importância depois. Lol

Mas é foda discutir com alguns mesmo. Isso q vc diz foi na Players?
Responder
Caiops escreveu: Desviando do assunto do Matsuno não saber escrever um roteiro bom, e nem personagens que você se importe.

É basicamente confirmado que é 30 de Setembro, se você pegar aquele anúncio de que a Square queria um Localization Producer Managment, com contrato até 30 de Setembro.

Acho que meio que desencanei de uma versão especial. Além de pagar muito caro por aqui, todos meus jogos CE nunca foram tão fodas a edição. Normalmente é o CD que nunca uso, e as artworks em livro que eu vejo uma vez e nunca mais. Pego o normal mesmo.

Agora estou curioso para ver em qual jogo a Square Enix vai botar a segunda e última demo pros jogadores. Já imaginou se é em I am Setsuna? Lol2 Compre o jogo digital only no primeiro mês e receba a demo.
Responder
Wander escreveu: O q é de uma tremenda irracionalidade pq o Vaan é só o personagem q vc controla, mas é um peso morto em história o jogo todo e até o background dele com o irmão morto perde importância depois. Lol

Mas é foda discutir com alguns mesmo. Isso q vc diz foi na Players?

Na Players tem umas divergências também, mas já vi debates bem idiotas como na NEOGAF, GFAQS, entre outros. Essa do Vaan já li diversas vezes, as vezes até na ironia.

O problema da Players é que tem muitos adoradores do jogo com opiniões distintas, e como você sabe, lá, eles não são muito adeptos de opiniões diferentes. Se não me engano o Strife também acha a Ashe a principal, mas o jeito pra defender isso é muito grosso.
Responder
Posseidon escreveu: Acho que meio que desencanei de uma versão especial. Além de pagar muito caro por aqui, todos meus jogos CE nunca foram tão fodas a edição. Normalmente é o CD que nunca uso, e as artworks em livro que eu vejo uma vez e nunca mais. Pego o normal mesmo.

Agora estou curioso para ver em qual jogo a Square Enix vai botar a segunda e última demo pros jogadores. Já imaginou se é em I am Setsuna? Lol2 Compre o jogo digital only no primeiro mês e receba a demo.

Agora que o dólar de uma abaixada, e não tá os 4,11 da época do Battlefront, eu acho que a edição normal deve vir mais barato, uns 240, se com sorte, agora a Collectors acho difícil ser lançada aqui, eu só vejo a de Assassins Creed, e pelo que parece a The Witcher 3 tbm foi, só que a preços abusivos, se sair a Collectors, deve vir de loja que importa, ai depende deles de quanto eles vão cobrar.

A demo com certeza absoluta vai vir de graça, eles já declaram que vai ser free, sem contar que eles querem alcançar o maior número possível de jogadores, e assim é o único jeito.
Responder
Caiops escreveu: Agora que o dólar de uma abaixada, e não tá os 4,11 da época do Battlefront, eu acho que a edição normal deve vir mais barato, uns 240, se com sorte, agora a Collectors acho difícil ser lançada aqui, eu só vejo a de Assassins Creed, e pelo que parece a The Witcher 3 tbm foi, só que a preços abusivos, se sair a Collectors, deve vir de loja que importa, ai depende deles de quanto eles vão cobrar.

A demo com certeza absoluta vai vir de graça, eles já declaram que vai ser free, sem contar que eles querem alcançar o maior número possível de jogadores, e assim é o único jeito.

Que bacana que vai ser free, não estava sabendo dessa. Bem melhor do que ser meio ou completamente obrigado a comprar um jogo pra ter a demo de outro. Espero que não mudem de ideia.
Responder
Posseidon escreveu: Na Players tem umas divergências também, mas já vi debates bem idiotas como na NEOGAF, GFAQS, entre outros. Essa do Vaan já li diversas vezes, as vezes até na ironia.

O problema da Players é que tem muitos adoradores do jogo com opiniões distintas, e como você sabe, lá, eles não são muito adeptos de opiniões diferentes. Se não me engano o Strife também acha a Ashe a principal, mas o jeito pra defender isso é muito grosso.
Vc acha quem o principal? Nem tô tentando impor nada não :P

Só falei por uma questão de lógica, a Ashe é a personagem responsável pelas grandes decisões no jogo de um modo geral.
Responder
Wander escreveu: Vc acha quem o principal? Nem tô tentando impor nada não :P

Só falei por uma questão de lógica, a Ashe é a personagem responsável pelas grandes decisões no jogo de um modo geral.

Eu não bato o martelo por dois motivos:

1)Nessas discussões da pra perceber que é realmente complicado, porque há bons argumentos dos muitos lados.

2)Eu não sou o maior dos fãs do XII e de seus personagens. Então sob minha perspectiva, talvez estaria errando no meu julgamento.

Mas se quiser saber, os argumentos da Ashe tem mais força para mim.
Responder
Posseidon escreveu: Eu não bato o martelo por dois motivos:

1)Nessas discussões da pra perceber que é realmente complicado, porque há bons argumentos dos muitos lados.

2)Eu não sou o maior dos fãs do XII e de seus personagens. Então sob minha perspectiva, talvez estaria errando no meu julgamento.

Mas se quiser saber, os argumentos da Ashe tem mais força para mim.
Eu até aceitaria o Balthier como um coadjuvante de grande importância, pq afinal ele ajuda muito e tem suas razões pessoais pra estar lá (conflito com o pai, passado como juiz e tal), mas na real, sem as decisões e até a influência política da Ashe nada sairia do lugar. As coisas acontecem pq ela está lá, os outros obviamente ajudam, mas é a jornada dela pra acabar com a guerra.
Responder
Se formos pensar bem, sem a Ashe o grupo seria apenas uma facção rebelde, e pessoas como Cid, Larsa, o marquês, Anastasis, entre outros, jamais os ajudariam. Sem o Balthier, teriam dificuldade de achar uma airship e conseguir entrar em alguns lugares q ele conhecia melhor e até mesmo perderiam bastante em poder de luta, mas não tem muito o q comparar em termos de importância pro andamento dos fatos no jogo.
Responder
Ô Posseidon, pus a minha resposta no tópico de JRPGs, senão vai acabar mudando o rumo aqui XD

@topic: Airship no próximo vídeo de gameplay, plz
Responder
Wander escreveu: Se formos pensar bem, sem a Ashe o grupo seria apenas uma facção rebelde, e pessoas como Cid, Larsa, o marquês, Anastasis, entre outros, jamais os ajudariam. Sem o Balthier, teriam dificuldade de achar uma airship e conseguir entrar em alguns lugares q ele conhecia melhor e até mesmo perderiam bastante em poder de luta, mas não tem muito o q comparar em termos de importância pro andamento dos fatos no jogo.

Tá bom, já foi entendido, posta isso no tópico de JRPGs, aqui é de FFXV
Responder
SoraKH escreveu: Essa Final Fantasy é mais realista, então faz sentido ele ter um tipo de design diferente. E nessa foto que eles postaram, eles não especificaram se era um gato por exemplo, só chamaram de monstro fofinho.

Edit: eles ainda colocaram a palavra "monstro" entre aspas.
Eu acho que ta mais para um personagem "importante" do jogo do que para um Moogle. Não acho que eles vão mudar os moldes do mascotinho da Square. Ao meu ver o Moogle vai continuar como sempre foi. Isso aí deve ser outra coisa.

Caiops escreveu: Eu nem falo nada do cara discutindo Type 0, é claro que ele não entendeu nem 90% da história, infelizmente muitos terminam Type 0 e o criticam seu enredo porque não entenderam, mas se eles fossem atrás, vendo as cenas extras no Crimson Codex e vendo a outra rota no NG+, eles provavelmente mudariam de ideia.
Questão não é entender ou não a história. E se precisa de NG+ para isso, deveriam ter feito um game que lhe desse interesse de jogar depois de várias horas de boring infinito. Querer fazer o NG+ de um game que vc zerou arrastado é coisa de gente maluca.

Setsuna94 escreveu: Já tivemos gameplay com Gato. Deve ser o próprio.
Tbm acho que ta mais para algo assim. Pelo menos eu descarto total isso ser um Moogle. Seria a mudança mais ridícula de toda a série.

Posseidon escreveu: Type-0 é uma bosta! Vamos juntar forças, summon Bio pro tópico também.

Não tem jeito, acho que nunca vão superar Final Fantasy Tactics como o melhor spin-off da série (eu nem gosto de jogos táticos). Na verdade eu prefiro Dissidia como meu spin-off favorito, mas se gostasse muito de estratégia certeza que colocaria Tactics no topo.

Tem uns legais também, como Final Fantasy: Crystal Chronicles de Game Cube que tem uma arte, OST e mundos excelentes, mas pena que tenha um combate tão raso. Não gosto da Compilation of Final Fantasy VII. Acho que o mais recente que curti de um spin off de Final Fantasy foi o Explorers do 3DS, mas também tem muitas características bem rasas. Outro legal também de recentes foi o Teatrinho, mas o segundo, o primeiro tinha pouca música.

Ah, tem também os simpáticos jogos do Chocobo, gostei bastante daquele conjunto de minigames daquele jogo do DS, e também curti o Mystery Dungeon do Wii.
O Type-0 foi hype infundado. Jogo bosta do caraleo.
Tactics Love
Responder
Poster estão sendo espalhados pelo Japão avisando que as pre-order começam no dia 31 lá.

Responder
SoraKH escreveu: Poster estão sendo espalhados pelo Japão avisando que as pre-order começam no dia 31 lá.

Curioso pra ver como as vendas de Final Fantasy XV vão se comportar no Japão. Se for tipo como alguns estão prevendo, podem ser as mais baixas da main series desde Final Fantasy III (NES). Isso levando uma série de fatores como base instalada do PS4 lá, desgaste e mal uso da série nos últimos anos e menos expectativa já que Final Fantasy XIII foi o primeiro Final Fantasy HD full 3D, esse ai já não tem esse impacto.

Vamos ver. No ocidente também estou curioso, mas deve vender pra caramba no primeiro mês, principalmente nos EUA, vamos ver como se mantém depois.
Responder
No Japão eles tem algum padrão pra liberar preorder? Tipo, sempre 6 meses antes do lançamento ou coisa do tipo?
Responder