Posts: 30.925
Tópicos: 68
Registrado: Jul 2011
Wander escreveu: (31-07-2016, 08:25 PM)Sim, só estou dizendo q no momento ainda não foi lançado. Mas basta q tenham acesso ao emulador interno de PSX pro Vita e voilà!
Aliás, meu hype é pra qdo liberarem a emulação completa de PSX e N64. Quero jogar Parasite Eve 2 no Vita e os Zeldas, Banjo e Donkey Kong no N64. Os Parasite Eve eu tenho os três comprados (digital) e já os tinha originais em mídia física. No meu caso a maior vantagem será realmente poder jogar os jogos com alguma trava de região ou incompatibilidade de loja virtual.
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
viceprince escreveu: (31-07-2016, 09:17 PM)Os Parasite Eve eu tenho os três comprados (digital) e já os tinha originais em mídia física. No meu caso a maior vantagem será realmente poder jogar os jogos com alguma trava de região ou incompatibilidade de loja virtual.
Ah sim, mas no caso da PSN BR, não tem Parasite Eve 1 e 2, aí pra mim só rolaria emulando mesmo. Queria dar uma chance pra Tomb Raider 2 tbm, pra ver se é melhor q o 1.
Posts: 13.259
Tópicos: 103
Registrado: Dec 2013
01-08-2016, 10:14 AM
(Última alteração: 01-08-2016, 10:15 AM por Richter.)
Eu quero muito poder jogar os jogos da SNK.
E claro, dugeons Dragon da capcom assim como todos os jogos da CPS1 e 2
Posts: 5.249
Tópicos: 73
Registrado: Jan 2009
PSN: HiSpi
Steam: hispi_steam
Queria um Vitinha
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Mais um emulador de SNES lançado pro Vita, o CATSFC: https://github.com/exsinner/CATSFC-libre...es/tag/1.1
Parece q esse novo emu roda tudo a 60 fps com som perfeito e permite savestates tbm.
Posts: 31.934
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Acho que vou baixar, DKC não roda a 60 fps cravados.
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Saiu a nova versão do Retroarch, q suporta DOSBox e CPS1 e 2.
http://buildbot.libretro.com/nightly/playstation/vita/
E o mGBA recebeu uma nova versão hoje tbm:
https://mgba.io/nightlies.html
Divirtam-se
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Ok, uma lista completa do q há nesse Retroarch novo:
Gambatte: emulador de Gameboy Color
Fceumm: NES
Genesis Plus GX: Emulador melhorado de Mega Drive
Catsfc: Emulador melhorado de SNES, postei sobre ele ontem
DOSBox: DOS (derp)
Retroarch fb Alpha CPS1 e 2: para CPS1 e 2, não sei ainda se a emulação de CPS2 funciona, mas a de CPS1 parece estar funfando segundo o GAF
Retroarch SNES9x_next: outro emu de SNES
mednafen: Playstation, mas provavelmente não funciona
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Saiu Wolfenstein 3D pro Vítor.
Posts: 31.934
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Esse outro emulador de SNES ta rodando 100% mesmo, DKC2 ta rodando a 60 fps cravados agora.
Bora baixar esse Wolfenstein então.
Doom já ta jogável?
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
wolfwood escreveu: (02-08-2016, 10:02 PM)Esse outro emulador de SNES ta rodando 100% mesmo, DKC2 ta rodando a 60 fps cravados agora.
Bora baixar esse Wolfenstein então.
Doom já ta jogável?
Não falaram mais nada. Qdo sair o emulador de Playstation ou o de N64, aí eu jogo a versão de um deles.
Posts: 31.934
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Alias, correção, esse emulador é o mesmo de antes, é um up na real.
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Pra quem gostaria de mudar o tema da sua XMB no Vita, foi lançado o DB Theme Installer hoje:http://wololo.net/2016/08/03/release-psvita-db-theme-installer-360/
E foi lançado tbm um mod do molecularShell q disfarça o seu activity log como se fosse um jogo de Vita e não emus e o molecularshell: http://wololo.net/2016/08/03/molecularsh...ying-eyes/
E pra quem está sempre reinstalando o Henkaku (tipo eu, q tenho o costume de desligar o aparelho à noite), Yifanlu anunciou q o Henkaku recebeu um update q melhora a velocidade dos emuladores: http://wololo.net/2016/08/03/henkaku-upd...hing-nice/
Posts: 31.934
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Mas melhora velocidade de resposta ou o quê? Eu to achando que GBA/SNES ta todando 100% já.
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
03-08-2016, 10:04 AM
(Última alteração: 03-08-2016, 10:08 AM por Wander.)
wolfwood escreveu: (03-08-2016, 09:55 AM)Mas melhora velocidade de resposta ou o quê? Eu to achando que GBA/SNES ta todando 100% já.
É pra emuladores em geral, mas daqui em diante os devs de emus terão q incluir Dynarec no código deles.
No mais, boas notícias dos devs do Retroarch:
Citação:State of the port
What works
(Core-related) CatSFC / SNES. Works fine. Should run at fullspeed for most games (dip to 42fps on Yoshi’s Island intro screen (SuperFX2 game), seems to be fullspeed otherwise).
(Core-related) FB Alpha CPS1. Works fine. Fullspeed. Runs all games. Use an older FBA romset.
(Core-related) FB Alpha CPS2. Works fine. Fullspeed. Runs all the big CPS2 ROMs. Use an older FBA romset.
(Core-related) FB Alpha Neo Geo. Works fine. Fullspeed. Not all big ROMs will work right now though. KOF 96 could be loaded (about 23/24MB). Might have to play around with heap to be able to get bigger ROMs to load. For now expect same size limitations as the Wii port. Hopefully we can get past this soon.
(Core-related) FCEUmm. Works fine. Fullspeed.
(Core-related) Genesis Plus GX. Works fine. Fullspeed.
(Core-related) Mednafen Neo Geo Pocket Color. Works fine. Framerate at around 52/53fps. There might be a new Neo Geo Pocket Color core coming soon (not Mednafen NGP) which would run at fullspeed with no problems.
(Core-related) Handy / Lynx. Works fine. Fullspeed.
(Core-related) Mednafen Wonderswan. Works fine. Fullspeed.
(Core-related) Mednafen Virtual Boy. Works. Too slow (around 26fps). Corrupted pitch (likely due to 32bit color). Speedups/idle loop optimization hacks MIGHT bring this fullspeed later on.
(Core-related) NXEngine / Cave Story. Works fine. Fullspeed.
What doesn’t work
ROMS have to be currently unzipped now (EXCEPT for the FB Alpha ROMs).
No core switching yet from inside RetroArch. For now, each core is a standalone program.
Add Content -> Download Content currently doesn’t work. If you do try it, you might have to restart.
History list doesn’t work yet.
Save states can be saved, but cannot be loaded yet. We need to figure out why.
Threading needs to be still implemented.
(Core-related) 2048 core. ‘Start content’ does not work yet like it should. Wait until we fix this.
(core-related) Prboom/Doom core. Crashes after loading a Doom WAD. Wait until we fix this.
(Core-related) Picodrive core. Crashes after loading a ROM. Wait until we fix this.
(Core-related) QuickNES core. Doesn’t load a ROM. Wait until we fix this.
(Core-related) Gambatte core. Doesn’t load a ROM. Wait until we fix this.
(Core-related) SNES9x Next core. Doesn’t load a ROM. Wait until we fix this. Will likely be too slow compared to CatSFC anyway, so not sure if worth it for Vita.
(Core-related) DOSBox core. Haven’t tried this yet. Likely too slow to be worthwhile.
Future plans
More cores, fix remaining cores that are broken.
Try to get Cg runtime working so we can have Cg shaders running.
Try to get multiple gamepads working on PS TV.
More.
TL;DR: Pelo menos metade dos emus liberados na última build do Retroarch já funcionam em fullspeed.
Link informativo sobre a instalação: http://www.libretro.com/index.php/retroa...a-henkaku/
Posts: 79.705
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Alguém tira uma fotinha offscreen de como fica AlttP no vitor
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Posts: 16.812
Tópicos: 1
Registrado: Feb 2009
Steam: Greywind
vou comprar um Vitor
Posts: 15.120
Tópicos: 217
Registrado: Jan 2009
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Jack Russel escreveu: (03-08-2016, 10:11 AM)vou comprar um Vitor
Rapai, tá compensando e muito
Posts: 39.934
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Engraçado, desde hoje cedo, sempre q tento passar algo pro Vita por ftp, a pasta do windows na qual eu digito o IP me redireciona pro google chrome e depois diz q não conseguiu acessar. :C
|