Amy Henning: AAA não vale a pena
10.5 anos de mais de 80h de trabalhos semanais.
#61
viceprince escreveu: (06-10-2016, 07:58 PM)Eu preferiria trabalhar muito e deixar de ter qualidade de vida para fazer história com algo de qualidade, do que viver bem e ser renegado ao esquecimento e valorizado apenas por quem não entende das coisas.

É natural que em qualquer mídia as obras de destaque exijam muito mais comprometimento e alienação do mundo do que numa porcaria amadora.

Não adianta, se uma atriz quer ganhar um Oscar fazendo um papel de uma mulher com câncer, vai ter que raspar a cabeça, emagrecer, fazer laboratório com gente morrendo, etc. Agora se quiser fazer novela da Globo, ou gravar um filme irrelevante com seus amigos drogados da faculdade, não precisa de nada disso.

Mas pelo q eu entendi a crítica não é só pelas jornadas exageradas q impedem a pessoa de se focar na própria vida, família, saúde, etc. É pq a indústria exige cada vez mais superproduções com gráficos modernos, motion capture de alto nível, resoluções maiores e tal, e isso torna tudo mais demorado, trabalhoso e custoso.

O q muitos não percebem é q ter uma boa direção de arte é bem mais importante do q lotar a tela de polígonos e efeitos do outro mundo. Ter uma boa IQ e soluções de AA são infinitamente mais importantes.

A indústria estaria mais saudável se essa corrida tecnológica não existisse, mas o problema é q se a ND ou qualquer outra empresa não for atrás disso, as outras vão e ela fica pra trás.

Por isso q, apesar de ter sim indie vagabundo por aí, seguir um rumo mais moderado tecnologicamente e se focar em outros aspectos pra impressionar o jogador seria uma solução ideal para quebrar esse paradigma.
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#62
Wander escreveu: (06-10-2016, 08:13 PM)Mas pelo q eu entendi a crítica não é só pelas jornadas exageradas q impedem a pessoa de se focar na própria vida, família, saúde, etc. É pq a indústria exige cada vez mais superproduções com gráficos modernos, motion capture de alto nível, resoluções maiores e tal, e isso torna tudo mais demorado, trabalhoso e custoso.

O q muitos não percebem é q ter uma boa direção de arte é bem mais importante do q lotar a tela de polígonos e efeitos do outro mundo. Ter uma boa IQ e soluções de AA são infinitamente mais importantes.

A indústria estaria mais saudável se essa corrida tecnológica não existisse, mas o problema é q se a ND ou qualquer outra empresa não for atrás disso, as outras vão e ela fica pra trás.

Por isso q, apesar de ter sim indie vagabundo por aí, seguir um rumo mais moderado tecnologicamente e se focar em outros aspectos pra impressionar o jogador seria uma solução ideal para quebrar esse paradigma.
Mas como em qualquer mídia, isso varia muito de empresa para empresa, do prestígio daquele profissional, etc.

É natural que aqueles que se vendem apenas para empresas com uma postura mais mercenária, tenham que adotar sua filosofia absurda, mas certamente, em qualquer mídia, há projetos que o profissional que só busca qualidade poderia se encaixar.

Obviamente que não haveria emprego nessas "boas empresas" para todos, mas isso é um desdobramento natural de qualquer segmento.

Particularmente eu vejo o meio termo (estúdios médios ou produções de grandes estúdios com orçamento menor), como uma via bem mais interessante do ponto de vista qualitativo, do que ir para produção vagabunda ou independente. Acho que o projeto médio, normalmente tem a proposta de agradar um nicho e o projeto não muda para satisfazer mais públicos, enquanto que as produções de baixo orçamento parecem justamente querer pegar um público expandido ou ignorante.
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#63
Ainda sim, deve ser melhor do que a Rockstar. Ou a Tecmo, que prometeu um milhão pro Itagaki e recebeu naba.




Pelo menos na Sega, deram uma Ferrari pro Naka.
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#64
Tiops escreveu: (06-10-2016, 07:43 PM)Loles Loles Loles Loles

SERR GAMERR Emotion Emotion
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#65
Amigo, você pode escolher se basear apenas na fama, na história que o seu trabalho vai deixar para gerações, ou qualquer outra coisa, para pautar a sua vida. Mas empresa nenhuma pode se basear nisso, porque uma hora a maioria das pessoas pensa em casar e ter filhos. Eles não são obrigados a partilhar da visão apaixonada que você tem pela profissão.

O problema é que está cada vez mais frequente a ideia de que você não precisa pensar muito na sua vida pessoal pois você é um ser humano melhor se colocar o trabalho em primeiro lugar. De novo, não obstante, o mercado tá dominado por gente jovem.
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#66
Siam Shade escreveu: (06-10-2016, 08:58 PM)Amigo, você pode escolher se basear apenas na fama, na história que o seu trabalho vai deixar para gerações, ou qualquer outra coisa, para pautar a sua vida. Mas empresa nenhuma pode se basear nisso, porque uma hora a maioria das pessoas pensa em casar e ter filhos. Eles não são obrigados a partilhar da visão apaixonada que você tem pela profissão.

O problema é que está cada vez mais frequente a ideia de que você não precisa pensar muito na sua vida pessoal pois você é um ser humano melhor se colocar o trabalho em primeiro lugar. De novo, não obstante, o mercado tá dominado por gente jovem.

Como se algum deles trabalhasse com essa carga horária também, né.
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#67
Granja escreveu: (06-10-2016, 09:29 PM)Como se algum deles trabalhasse com essa carga horária também, né.

Oi? Não entendi. =(
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#68
Jack Russel escreveu: (06-10-2016, 06:58 PM)Esse vota na Hillary




























Crylol  Crylol  Crylol  Crylol
O chefe do estúdio? definitivamente :3
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#69
Mas na hora de fazer vídeo making of do seu joguinho pra gordo ver e achar o máximo tentar carreira nessa indústria de merda, aí é só festa e família feliz, né?

Karma is a bitch, Henning.
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#70
Só voltei nesse tópico lixo pra pedir pra vocês escreverem o nome dela direito, abraços.
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#71
Granja escreveu: (06-10-2016, 06:22 PM)Ela tá falando da indústria toda, cara. Precisa ficar de damage control não.

Só ver os textos de ex-Rockstar que surgem aqui e ali, pessoal fala que o regime lá dentro é realmente o de trabalho escravo, cara passa semanas sem nem ver a família.

Gbraga Returns escreveu: (07-10-2016, 12:31 AM)Só voltei nesse tópico lixo pra pedir pra vocês escreverem o nome dela direito, abraços.

[Imagem: sbt_hermano500330_356_s.jpg]
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#72
Nerdscape escreveu: (07-10-2016, 12:12 PM)Só ver os textos de ex-Rockstar que surgem aqui e ali, pessoal fala que o regime lá dentro é realmente o de trabalho escravo, cara passa semanas sem nem ver a família.

Não quer? McDonnalds tá cheio de vagas, rsrsrs
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#73
ou vc cria gotys ou vc tem qualidade de vida, tem que escolher
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#74
Vilela escreveu: (07-10-2016, 12:51 PM)ou vc cria gotys ou vc tem qualidade de vida, tem que escolher

Exato, vejam o Kojima por exemplo, vive muito bem sendo pago pra apresentar CGs inúteis na E3
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#75
Não dá pra saber se é só troll ou a demência é real. Guess
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#76
InuK9 escreveu: (07-10-2016, 01:17 PM)Exato, vejam o Kojima por exemplo, vive muito bem sendo pago pra apresentar CGs inúteis na E3
Tá explicado porque os véio da Nintendo vivem tanto.
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#77
Siam Shade escreveu: (07-10-2016, 01:19 PM)Não dá pra saber se é só troll ou a demência é real.  Guess

o inuk9 é assim mesmo
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#78
SIDSTART escreveu: (07-10-2016, 01:20 PM)Tá explicado porque os véio da Nintendo vivem tanto.

Myiamoto ficou gagá de tanto goty que fez. O trabalho saurou a mente do pobrezinho. =(
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#79
Nem sei quem é, mas fui pesquisar para saber o q realmente importa, se era gatinha. Agora qro morre cmo fas/
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#80
Que hate hein povo?! Questão filosófica de cada um, em algum momento todo mundo cansa por conta de trabalho em excesso, ela já tem uma certa idade. E sobre o "pede pra sair" , pelo jeito ela já pediu.
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